Qual é a melhor cortina para box?

O que considerar ao escolher uma cortina para o box do banheiro? Aqui neste texto vamos te dar algumas dicas de como olhar quantidade de argolas (se isso é importante ou não), material, caimento, peso e estampas.

A melhor escolha da cortina do box para o banheiro será feita e recomendada de forma a atingir várias necessidades diferentes, vamos lá dar uma olhada em algumas opções e dicas para te ajudar a escolher o produto que mais vai de encontro com a sua necessidade. 

Recomendações

Antes de entrarmos em maiores detalhes sobre as características de cada cortina para o box do banheiro, queremos te mostrar nossas três recomendações.

Escolha Premium

Produto de alta qualidade, resistente, que conta ainda com diversos ganchos reforçados que garantem uma melhor sustentação da cortina para o box, enquanto oferece uma fácil instalação. Devido às suas características este produto premium exige um preço mais adequado.

Nossa recomendação

O segundo produto é a nossa melhor escolha, por ser uma cortina de box do banheiro anti mofo e com um cumprimento que pensamos que pode se adequar a diversos banheiros. Porém, comparado a outros produtos, este não oferece outras opções de estampas.

Melhor para o seu bolso

O terceiro produto com visor, é o mais barato dos nossos produtos recomendados e cumpre o proposto. Ela é uma cortina mais clean, que conta também com uma parte transparente na parte do rosto. Ainda preferimos o outro produto (anti mofo estampa mandala), devido à característica anti mofo da cortina box para banheiro.  

Agora vamos te apresentar outras boas opções de cortinas de box e quais características que identificam cada uma como pontos relevantes.

Melhor cortina para box

cortina para box do banheiro de tecido SophistiCat iDesign

cortina para box do banheiro PVC anti mofo estampa mandala

cortina para box do banheiro com visor

Índice

Mini Guia de Compra

No momento de escolher uma boa cortina para o box do banheiro são importantes dois aspectos: que ela não será de um tamanho ou tecido que acabe encostando em quem está tomando banho (fato recorrente principalmente quando o box não é tão espaçoso) e também a sua impermeabilidade. Tecidos que não acumulam água e consequentemente não geram mofo são opções melhores, assim como cortinas que evitem que a água escorra para o lado de fora da cortina do box molhando todo o banheiro.

É super importante ter em mente quais as medições do seu box, qual a altura ideal para que não fique pequena demais ou que acabe encostando no chão e favorecendo o surgimento de mofo.

Vamos apresentar mais detalhes dos melhores produtos considerando estas características e outras mais (como design e estampas).

Dentre as cortinas box para banheiro que apresentamos a você, trouxemos alguns detalhes bem práticos que podem auxiliar, e muito, na hora de decidir qual delas se adapta mais ao seu bolso, gosto, e tamanho de ambiente, com vantagens e desvantagens em tópicos.

Além disso, a cortina para o box do banheiro é muito mais em conta do que realizar a instalação de um vidro, que pode quebrar e  não tem manutenção simples.

Cortina box banheiro em poliéster natural estampa cactos verdes - ótimo custo benefício e estampada

Cortina para box do banheiro de poliéster, material bem versátil. Ela é macia ao toque e com secagem rápida, favorecendo para não criar mofo. Manutenção simples porque o material do produto é de fácil limpeza. Sobre a estética da cortina, uma ótima opção para quem também gosta de estampa de cactos, estampa exclusiva da marca e design super em alta.

Dimensões: 198x180cm; 385gr

Cortina para box banheiro na cor branca impermeável anti mofo - produto anti mofo e impermeável

Produto com material em PVC impermeável, o que ajuda a não concentrar água, não gerando mofo. Sendo o material consistente, essa cortina é de fácil limpeza e durabilidade. Este modelo tem uma estampa mais discreta, sendo oferecida na cor branca/transparente e com desenhos minimalistas na cor preta (possui estas figuras na parte da frente e no verso da cortina). Preço super acessível.

Dimensões: 200x140cm; 600gr

Cortina box banheiro em PCV cor marfim - cor bem clean e material em PVC

Produto em PVC, que não conta com material muito grosso, apresenta um bom caimento e peso para não ficar se movimentando, evitando que o banheiro fique molhado. É uma cortina de box para varão, então não será necessário encaixar cada gancho, as argolas perpassam o varão, sendo do tamanho necessário.  De forma estética, é mais clássica, sem desenhos ou estampas, em cor mais sóbria.

Dimensões: 130x180cm; 400gr

Cortina do box banheiro cinza Doitoll à prova d’água - produto que favorece o escoamento da água para não gerar mofo

Cortina de poliéster,  feita com material de alta qualidade para maior durabilidade do produto. Tem 12 argolas de sustentação, com orifícios embutidos para facilitar a instalação. Produto muito versátil porque tem opção de escolha de vários tamanhos diferentes de cortina, servindo, então, para vários tamanhos de box do banheiro.  Cortina para box padrão xadrez, simples e clássica na cor cinza.

Dimensões: 80x200cm; 258gr

Cortina de chuveiro de tecido durável à prova d’água - produto em tecido e de fácil limpeza

Por ser poliéster essa cortina para box do banheiro tende a ser resistente, não acumulando água (impermeável) e de fácil limpeza. O material de poliéster deste produto não é tóxico e não tem odor químico. Possui ganchos resistentes, uma vantagem para facilitar a instalação (unindo às duas pontas de cada gancho). Produto na cor cinza-escuro transparente, sem estampas, bem clássico e clean.

Dimensões: 180x200cm; 500 g

Guia do comprador

Como escolher uma cortina para o box do banheiro que seja de fácil instalação?

Neste ponto certifique-se se a cortina tem anéis ou argolas, se é aquela que você precisa passar pela barra, varão, inteiro, ou encaixar um anel a anel. Esse ponto também interferirá na questão da mobilidade desta cortina do box. E, principalmente, analise direitinho se esta barra ou varão onde a cortina terá sustentação no alto, precisa só de encaixe na parede ou será necessário furar a parede e utilizar parafusos ou coisas do tipo. Caso a cortina não venha com a barra, você pode optar por comprar uma haste, que é bem em conta também.

Cortinas de box para o banheiro que são fáceis de fazer a manutenção da limpeza

Uma dica bem importante sobre a manutenção da limpeza para as cortinas do box para o banheiro é avaliar se  você é do time que quer colocar tudo na máquina ou gosta de lavar com cuidado na mão várias peças. Bom, se você é do time da máquina de lavar, as cortinas mais indicadas são as de tecido (verifique certinho se realmente o modelo da cortina que você escolheu é resistente mesmo), já as cortinas para o box de plástico demandam limpeza na mão mesmo para não serem danificadas e também para não manchar.

Como saber o tamanho certo da cortina do box para o meu banheiro?

Verifique o tamanho do seu box, após esta medição, analise qual a altura que é possível fazer a instalação da cortina para o seu box do banheiro, certifique que a cortina não vai ficar muito acima do chão, mas que também não fique arrastando, porque isso pode favorecer o aparecimento de mofo e também pode acabar manchando a cortina, demandando maiores manutenções sempre.

Cortina do box como decoração do banheiro

A cortina é um item em conta no banheiro, principalmente se comparado ao box de vidro (que exige alto investimento para instalação e manutenção, e caso quebre, pode causar danos sérios); a cortina também facilmente gera personalidade e decoração.

Mas caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre como utilizar as cortinas para decorar ou está procurando por algumas ideias interessantes, separamos um link que reúne cortinas com diversas estampas, materiais e combinações.

O site apresenta composição de decoração no banheiro com as cortinas para o box, sugerindo quais cores ficariam mais legais juntas (para cortina e tapete do banheiro, por exemplo). Temos no link, ainda, opções de diversas estampas de cortinas para ajudar na criatividade de pessoas com diferentes estilos (sendo um estilo mais clean, ou que gosta de cores; minimalista ou composição de vários objetos no banheiro). É uma coletânea de excelentes fotos e o link é uma ótima opção para reunir ideias, dicas e ajudar na decisão de qual cortina do box mais combina com você.

Agora, se você conseguiu ter várias ideias com o link acima, mas ainda tem dúvidas sobre a escolha da cortina, sobre, por exemplo, como saber as medidas, o caimento e como fazer a instalação, separamos um vídeo no YouTube que pode ajudá-lo:

No vídeo são apresentadas dicas práticas de como você calcula qual tamanho é indicado que seja a cortina do box escolhida, qual tipo de instalação (com varão, argola ou feixes), qual o caimento e comprimento. Achamos que as dicas do vídeo te ajudarão muito na escolha da cortina do box!

Conclusão

Dentre os produtos, avaliamos como a melhor escolha a cortina box para banheiro PVC anti mofo estampa mandala, é uma cortina para box com aspecto muito importante: é anti mofo. Em locais em que a umidade é bem alta esta característica é importante. O produto também tem um material de fácil limpeza com um preço acessível (bem barato em comparação aos demais produtos encontrados e elencados para você). 

Escolha um suporte que seja de fácil adaptação para o encaixe das argolas da cortina box do banheiro e a instalação não será tão complexa. A estampa em mandala é um design que está em alta e também pode trazer bastante estilo para o ambiente do banheiro.

FAQ

Aquela com material impermeável, mesma largura do seu box, mas na altura acima do chão, e de fácil manutenção. Respondendo estas questões você vai chegar em um produto específico que conta também com as características que falamos: qual material você prefere (plástico ou tecido); lavar na mão ou na máquina; box grande ou pequeno; cor mais clássica ou estampas mais alegres?

As cortinas para banheiro mais comuns são: tecido (poliéster) ou plástico. O material pode significar diferença na resistência do produto e como cada cortina para o banheiro deve ser feita para sua manutenção e durabilidade, observe bem estes aspectos nas nossas análises dos produtos recomendados. Depois disso, existem opções com estampa, cor básica, pretas com parte do rosto transparente, com personagens de filmes e desenhos e por aí vai. Depende mais do seu estilo mesmo.

Verifique se a cortina do box para banheiro já vem com algum suporte ou não, se você precisará comprar a haste ou varão. Após isto, olhe se o equipamento precisa apenas de encaixe ou de instalação com parafusos, por exemplo. Conte com a sua experiência ou necessidade de facilidade para selecionar qual a melhor instalação no seu caso.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados