Qual a melhor cortina para comprar em 2020?

Na hora de decorar sabemos que os detalhes fazem muita diferença. As cortinas são as roupas do ambiente. E na hora de escolher modelos de cortinas para sala surgem muitas dúvidas. Qual o melhor tecido, qual cor devo usar,  quais cortinas para sala são as mais modernas. E para te auxiliar nesta escolha vamos aqui deixar as melhores dicas de como escolher as cortinas mais modernas para sua sala de estar.

As cortinas são muito usadas para dar um toque de requinte ao ambiente, muitas das vezes são necessárias para bloquear o excesso de luz, ou até para dar mais privacidade ao ambiente, podem ainda ser mais um artigo de decoração com cores e modelos super diferentes. Podem ter barras altas ou pequenas, podem tomar toda sua parede ou cobrirem somente sua janela, seu tecido pode ser mais pesado, mas também podem ser leves e com movimento.

Mediante tantas opções, você precisa saber de alguns detalhes que vão te ajudar na hora da escolha daquela cortina que combina melhor com seu ambiente. Aqui você vai encontrar todas as dicas que precisa para a melhor escolha.

Nossas Recomendações

Antes de todas as informações necessárias para sua escolha, aqui vão três das nossas recomendações para você!

Escolha Premium

A cortina Lava-Fácil Voil deixa seu ambiente mais aconchegante e acolhedor com sua camada de blackout feita e 100 % em pvc busca bloquear o máximo de luz solar no ambiente,ela também possui uma camada de voil, um tecido leve e descontraído que minimiza a sensação  pesada deixada pelo blackout e transforma sua cortina em um artigo muito útil e envolvente com sua decoração.

Nossa recomendação

O voil é uma opção muito atraente por que é  leve e deixa a claridade entrar no ambiente na medida certa, sua sala ficará muito agradável com esta opção em 100% poliéster, vem na cor palha sendo super discreta,  ela é super fácil de lavar e sua instalação é feita através dos ilhós cromados que já vem instalados na sua cortina.

Melhor para o seu bolso

A cortina para janela Barcelona da Adimirare ela vem em microfibra 100% poliéster, este é um tecido com bom caimento que vai completar sua decoração de forma muito equilibrada. Seu tecido não bloqueia totalmente a luz solar, minimiza por volta de 50% da luz que incide no cômodo.

Aqui estão outros itens que você pode se interessar

Confira mais algumas opções para que você possa fazer sua decoração perfeita.

Melhor cortina

Índice

Mini Guia de Compra

Podemos perceber que existem muitas opções, certo? Então precisamos compor nosso ambiente de forma que tudo se encaixe e fique completo com todos os artigos para um local funcional, aconchegante e amigável.

Para que nossa sala se torne este lugar aconchegante,  precisamos nos atentar aos modelos de cortinas existentes, quais tipos de cortinas para sala são mais indicadas e quais modelos de cortinas mais modernas nós temos para usar na nossa sala de estar.

Para que tudo se complete precisamos avaliar o tamanho da janela ou do local onde vamos instalar as cortinas, se queremos um bloqueio completo da luz solar ou só parcial, qual forma de limpeza das cortinas, pois tecidos naturais precisam de mais cuidado, pois podem encolher durante as lavagens, logo precisamos avaliar a necessidade de usar o serviço de lavanderias especializadas para lavagem sem danificar o produto.

Vamos te mostrar os melhores produtos com todas as características que você precisa saber antes de fazer sua escolha.

Confira agora as melhores cortinas para sua sala de estar

Cortina Blackout Microfibra 2,40 x 2,30m | Admirare ( Ideal para quem quer sua sala sem a iluminação natural)

Esta aqui a opção para quem busca um local mais escurinho, a cortina blackout é muito usada por aqueles que precisam diminuir a incidência de luz dentro da sala ou do quarto.

A cortina Lava-Fácil Voil deixa seu ambiente mais aconchegante e acolhedor com sua camada de blackout feita de 100 % em pvc busca bloquear o máximo de luz solar no ambiente, mas para que seu ambiente não fique muito pesado pela cor ou pelo tecido do blackout ela também possui uma camada de voil, um tecido leve e descontraído que minimiza a sensação  pesada deixada pelo blackout e transforma sua cortina em um artigo muito útil e envolvente com sua decoração.

Seu voil ainda vem com velcro o que facilita muito na hora da retirada para higienização, ela possui 2,40 x 2,30.

Cortina Voil Priori Sala Quarto 4,00x2,80 Ilhós Cromado - Palha (Use para lugares que precisam de pouca iluminação)

Aqui está aquela opção que proporciona um ambiente leve e elegante, vem com muito charme, a cortina possui um tecido fino e atraente para aqueles que desejam somente quebrar a luz solar e não deixar o ambiente muito escuro o tornando muito aconchegante e elegante.

O voil é uma opção muito atraente por que traz a claridade na medida certa ao ambiente onde ela fica, sua sala ficará muito agradável com esta opção em 100% poliéster,ela possui a cor palha sendo super discreta, é super fácil de lavar e sua instalação é feita através dos ilhós cromados que vem instalados na sua cortina.

Cortina Para Janela Barcelona 3,00x 2,50 Admirare ( Pouca luz e muita elegância)

Aqui você tem a uma opção muito atraente, com um tecido encorpado, esta opção de cortinas traz uma leve diminuição na iluminação solar, deixando o ambiente com pouca luz e muito aconchegante mesmo nos horários de maior incidência de sol. 

A cortina para janela Barcelona da Adimirare  vem em microfibra 100% poliéster, este é um tecido com bom caimento que vai completar sua decoração de forma muito equilibrada. Seu tecido não bloqueia totalmente a luz solar, minimiza por volta de 50% da luz que incide no cômodo. Possui várias opções de cores para compor seu projeto de decoração sem perder a elegância

Persiana Horizontal Plástico, Primafer, Cinza, 80x130 cm (Tradicional e discreta)

Aqui está a opção mais tradicional, com certeza você já viu em algum lugar este tipo de cortinas persianas. Ideal para lugares mais formais, onde você não quer muita informação e ainda tem pouco espaço, pois as persianas quando fechadas nem aparecem.

Existem os modelos que ficam com todas as camadas tão juntinhas que você nem as vê, ou o modelo que quando você abre através do dispositivo de rolamento que fica ao lado delas, você vê suas listas de forma super discreta.

Este modelo em específico é horizontal e seu material é o pvc, sendo assim mais firme e estável. Sua instalação é rápida, mas é necessário furar a parede e instalar seus acessórios de fixação da forma correta.

Quanto a iluminação ele pode ser classificado em médio, bloqueando sim a luz solar, mas se sua instalação for muito distante da parede você vai ter incidência luz  pelas laterais.

Cortina Floratta, Bia Enxovais, Tabaco, 2 M, Tecido (Uma opção mais divertida e floral para sua sala)

Uma opção para quem gosta mais de cores, elementos florais e divertidos. A cortina Floratta Bia Enxovais vem trazendo personalidade com um detalhe em flores, o que deixa o ambiente mais divertido fazendo sua sala  ficar mais do seu jeito.

O único cuidado deve ser com a composição, junto aos outros móveis e artigos de decoração. Lembrando que a cortina é a roupa da sua sala, ela deve estar em harmonia com o restante do seu ambiente.

Ela vem com 60%, Algodão e 40%, Poliéster, permitindo alguma incidência de sol bloqueando até 60% da iluminação, perfeita para você que quer pouca luz no ambiente.

Guia do comprador

Como escolher a melhor cortina para sua sala?

Precisamos considerar muito elementos, então vamos listar alguns que você de deve observar antes de comprar suas cortinas:

Observe estes itens, para fazer a melhor escolha e então obter as cortinas que mais combinam com seu estilo. Temos ainda boas dicas de como decorar sua sala que você pode dar uma olhada antes da sua escolha.

Qual a cor devo usar nas cortinas?

Quando falamos de cores para cortinas não existe o certo ou errado, existe aquela que simplesmente combina melhor com sua sala de estar, de jantar ou até sua ante sala, podendo transformar o ambiente em um local mais aconchegante.

Na hora dessa decisão o que deve ser considerado é a sua paleta de cores. Aquelas cores usadas para compor seu projeto. A cor das cortinas deve completar a cor de todo o ambiente, unindo bom gosto e personalidade conforme sua escolha.  Tudo vai estar em volta de quais cores foram usadas nos móveis, paredes e tapetes que também estão no cenário.

As mais utilizadas são cores discretas como o branco, off white ou bege deixando a paleta de cores mais marcantes para serem usadas em outros elementos.

Qual o melhor tecido para as cortinas?

Da mesma forma que na hora de escolher as cores, não existe certo ou errado.

Mas sim a coerência na hora de escolher o tecido ideal para seu ambiente, os tecidos mais usados são os leves que dão movimento e tem bom caimento quando instalados que são o Voil e o linho, por exemplo.  Mas nada impede que você use outros tecidos mais volumosos ou até cortinas mais resistentes como as persianas, tudo vai conforme seu ambiente.

Minha cortina precisa ter foro?

A necessidade de forro vai depender do quanto de luz você deseja ter dentro do seu ambiente. As opções com foro por terem mais de uma camada de tecido bloqueiam mais a iluminação externa.

As opções sem foro dão um ar mais leve mas também deixam entrar a luz natural com mais facilidade.

Como deixar minhas cortinas mais sofisticadas?

As cortinas são como a roupa da sua sala então assim como suas roupas você pode optar por deixá-la mais sofisticadas de acordo com a ocasião.

Uma boa opção são as barras, sempre opte por barras mais altas se você está em busca de mais sofisticação, elas dão mais peso ao final das cortinas e mostram requinte.

Uma outra forma é usar pregas, são  muito usadas em algumas cortinas, elas mudam a cara da sua sala de estar dando mais movimento.

Existem vários tipos de pregas como: as pregas  macho, pregas fêmeas, pregas americanas,  as no estilo painel, no estilo argolas, as mais comuns  feitas pelos ilhoses usados para instalação de alguns modelos, as pregas passantes e a de tecido inteiriço.

Para que você faça a escolha certa confira as dicas do certo ou errado na hora de escolher sua cortina.

Qual a altura ideal para instalar as cortinas?

Na hora da instalação precisamos nos preocupar com a altura das cortinas para que elas não fiquem nem muito curtas, nem muito longas.

Para não errar você deve sempre deixar as cortinas na medida certa, e esta medida é cobrindo toda a parede, iniciando do teto e terminando no chão, mas sem sobrar muito de forma que  não fique varrendo o chão.

Se seu teto for muito alto e suas cortinas não alcançam este tamanho, deixe uns 15 a 20 centímetros do teto até o início da vara onde vai instalar as cortinas, desta forma  o tamanho vai ficar mais equilibrado.

Nada impede que você use cortinas curtas que cobrem somente a janela, por exemplo, mas neste caso há uma regra muito usada por arquitetos em projetos que é, usar estes modelos em ambientes mais descontraídos como quartos infantis ou ambientes mais informais. Seguindo estas orientações com certeza você vai fazer a melhor escolha.

Quais cuidados na hora de higienizar minhas cortinas?

O grande cuidado deve ser tomado antes da compra de cortinas com tecido natural, pois eles encolhem após a lavagem se não tiverem o tratamento específico antes, neste caso você deve contratar uma lavanderia para que a lavagem seja feita a seco. Esta informação deve estar nas embalagens das cortinas.

Os tecidos sintéticos ou mistos você pode ficar tranquila na hora da limpeza, lavando normalmente tanto a seco, ou com água.

Cortinas em locais com muito sol, o que fazer?

Nossa última dica é, utilize cores claras em locais onde incide muito sol, porque os tecidos mais escuros podem reter muito calor e deixar seu ambiente muito quente.

Uma boa opção seriam os modelos de blackout que bloqueiam bastante a luz solar e auxiliam no isolamento térmico.

Para garantir a durabilidade das suas cortinas, seja blackout ou não, uma boa prática é o uso de bloqueadores de raios solares nos vidros de janelas onde há muita incidência de sol por um longo período, através de insulfilmes instalados nos vidros.

Conclusão

Depois dessas dicas tenho certeza que você está mais confiante para escolher suas cortinas. Esta opção versátil que entrega, privacidade, controla a luminosidade e decora seu ambiente o tornando ainda mais agradável.

Diante das muitas opções, podemos perceber que  a cortina Voil Priori se mostrou muito indicada para quem quer controlar a luminosidade sem perder o charme. Tenho certeza que você vai encontrar a que se encaixa a sua necessidade.

Sempre que tiver dúvidas, retorne aqui para conferir todos os detalhes e estar antenada na hora da sua escolha.

Gostou das nossas dicas? Divida a sua opinião conosco. Curta e compartilhe essas dicas com seus amigos!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados