Motor elétrico ou mecânico: Qual é a melhor esteira ergométrica?

Considerada a forma mais fácil e eficaz de fazer exercícios físicos, correr na esteira ergométrica traz uma série de benefícios como o aumento da resistência física, queima de gordura e desenvolvimento de vários grupos musculares, como glúteos, pernas, costas e abdominais.

O equipamento requer pouca preparação física, por isso, é muito indicado para aqueles que também estão começando.

E o melhor, temos modelos cada vez mais inovadores no mercado permitindo que o item possa ser utilizado na sua casa ou apartamento de forma compacta e eficiente.

Porém, para escolhermos a melhor esteira ergométrica, é preciso, por exemplo, considerar alguns fatores, como a funcionalidade do modelo, a frequência dos exercícios e o tamanho da esteira.

E foi pensando nisso e para que você possa fazer a melhor escolha que elaboramos essa lista com as melhores esteiras ergométricas para comprar, sejam elas, esteiras ergométricas elétricas ou esteiras ergométricas mecânicas.

Confira agora qual a melhor esteira ergométrica e faça a melhor escolha:

Vamos lá?

Recomendações

Antes de entender como escolher a melhor Esteira Ergométrica do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Como indicação premium temos a Esteira Elétrica Nordictrack Commercial 1750 127V, principalmente devido ao seu motor de 3.75HP, que proporciona treinos intensos e de alta velocidade, inclinação de -3% até 15%, 50 programas de treino que darão um upgrade no seu condicionamento físico.

Nossa recomendação

A Esteira T82 da Johnson Fitness é a nossa recomendação por ser uma esteira resistente, macia e dobrável. Com seu sistema variável de amortecimento e espaço de lona confortável, ela é a esteira ideal para caminhadas e corridas de nível iniciante, além de possuir sistema de inclinação para aumentar o desafio do seu treino em casa.

Melhor para o seu bolso

A Esteira ergométrica Dr2110 Dream Fitness é outro modelo de Esteira Ergométrica completa e que possui também um ótimo custo benefício.

Dobrável e com um modelo que ocupa pouco espaço, o equipamento é de uso intuitivo, possui um design arrojado e três níveis de inclinação para potencializar os exercícios e monitoramento de velocidade, distância, calorias e batimentos cardíacos.

Confira agora abaixo, uma tabela comparativa com as melhores Esteiras Ergométricas do mercado. As melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor Esteira Ergométrica

Melhor esteira ergométrica

Índice

Mini Guia de Compra

E aí? Você também é daquele tipo de pessoa que até tenta ir para a academia, mas nunca consegue?

Bom, se você se identifica com isso, não se preocupe, pois, estamos aqui para te ajudar.

Já pensou em fazer exercícios dentro da sua própria casa? Sim, isso pode parecer preguiça, mas a grande verdade é que exercitar-se fora da academia traz tantos benefícios quanto malhar dentro dela, com a vantagem da liberdade de escolha de horário e local.

Porém, é claro, exercitar-se fora de uma academia requer alguns cuidados, como passar por uma avaliação médica de modo a prevenir eventuais lesões e prejuízos à saúde e, é claro, escolher os equipamentos corretos.

E um dos equipamentos que tem atuado como verdadeiros aliados na busca de uma qualidade de vida melhor para grande maioria das pessoas que optam por fazer exercícios em casa é Esteira Ergométrica.

Os benefícios de ter uma esteira ergométrica em casa são muitos como, por exemplo, melhora da resistência física, melhora da circulação e equilibra os batimentos cardíacos e, consequentemente, a queima de gorduras, dentre muitos outros.

A grande verdade é que seria praticamente impossível descrevermos todos os benefícios em apenas único artigo. Porém, se você optou por ter uma esteira ergométrica é importante que, além de escolher bem seu equipamento e ser fiel à rotina, que você se atente a alguns pontos como: Tamanho e Modelo.

O recomendado é que você escolha o tamanho ideal para sua caminhada, não podendo ser nem muito estreita, nem muito larga. O tamanho ideal que sugerimos é de 40cm de largura.

Além disso, se você quiser usar a esteira apenas para caminhar, recomendamos que invista em uma mais simples, como os modelos residenciais, com quilometragem menor. Já se for usar para corridas, o ideal mesmo é uma esteira mais robusta como os modelos profissionais.

Algumas delas passam, por exemplo, a velocidade 13 km por hora, ideal para os que gostam de corridas maiores e mais intensas!

Lembre-se também que as funções presentes em uma esteira podem variar de acordo com a sua qualidade e preço e na internet temos diversas opções de esteiras, das mais simples às mais tecnológicas!

Pensando nisso, recomendamos que antes de efetuar a compra que você considere aspectos com as marcas, o design, o uso que você pretende fazer dele, assim como a conectividade e a qualidade de áudio caso você pretenda ouvir música pelo Smart speaker, por exemplo.

Este Mini Guia vai te ajudar a conhecer mais sobre cada um desses dispositivos. Saber as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens desses produtos.

Saiba que ao levar em conta esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o dispositivo ideal para você.

E agora que você já sabe como escolher, que tal ver nossa seleção com as melhores esteiras ergométricas?

Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

As 5 melhores Esteira Ergométricas do Mercado

Esteira Eletrica Nordictrack Commercial 1750v 127V : Mais conforto e precisão para seus treinos

Com recursos inéditos, a esteira Nordictrack 1750 é ideal para treinos intensos e em alta velocidade.

Equipamento fabricado pela ICON Fitness EUA, líder mundial em tecnologia, inovação, design e vendas de equipamentos para fitness, essa esteira pode também atingir até 19 km/hora e possui potente motor de 3,75 CHP.  A Nordictrack 1750 é também completa e possui uma ampla superfície de uso, 56 cm de largura por 152 cm de comprimento, permitindo aumentar o ritmo do treino e dando maior conforto aos usuários com maior peso (capacidade para até 182 kg).

O seu inédito sistema de amortecimento FlexSelect também permite ajustar a superfície de corrida para mais dura ou mais macia, adequando a cada necessidade de amortecimento.

Este equipamento é também compatível com o IFIT*, um recurso tecnológico e inovador da Icon Nordictrack que lhe conecta via wifi a qualquer do mundo, utilizando a tecnologia Google Maps.

Composta com um grande monitor FULL COLOR DE 10″ HD polegadas Touchcreen, esta esteira é também dobrável e conta com amortecedores que suavizam a descida da plataforma (conceito EasyLift), que além de facilitar, dão também segurança ao usuário.

Outros recursos também colocam a 1750 Pro em destaque no mercado. Por exemplo, com um conceito dobrável SpaceSaver com EasyLift Assista, a esteira fornece uma inclinação e declinação para até -3% até 0 a 15%, com 50 pré programas e ventilador no painel que auxilia na redução da vibração durante o uso dos equipamentos, além de manter o piso preservado de resíduos resultantes do uso.

Esteira Ergométrica Elétrica C/Inclinação 110W T82 Tempo/Johnson : Macia e silenciosa - Ideal para caminhadas e corridas leves

Super prática e perfeita para ser utilizada em treinos de corrida e caminhada em apartamentos com espaço limitado, a Esteira Dobrável Tempo T82 com Inclinação da Johnson, é muito intuitiva e fácil de operar.

Este modelo possui modo de economia de energia, tomadas de entrada/saída de áudio, e teste de IMC, além de contar com um sistema de inclinação, ser resistente e macia é também silenciosa.

A T81 também possui um tamanho de lona confortável, rodinhas para ajudar na locomoção e fácil de guardar, já que é possível dobrá-la!

Podemos dizer também que um dos grandes diferenciais dessa Esteira é o sistema de amortecimento IdealZone, tecnologia que fornece variações de amortecimento, combinando conforto e absorção de choque.

E, além disso, para minimizar o consumo de energia, a T81 entra no modo de economia de energia automaticamente (após entrar no modo stand-by por 15 min.) podendo ser retomada rapidamente pelo toque de um botão. Com este modelo você também poderá contar com o sistema de inclinação eletrônica de até 10%!

Esteira Ergométrica Genis GT 2000 | 220V

Capaz de criar uma experiência completamente nova e única, a GENIS GT 2000 pode te ajudar a queimar muitas calorias, melhorar a sua resistência física e conquistar um corpo bonito e mais saudável de uma maneira tão divertida e envolvente que você nem percebe que está se exercitando!

Completa, fácil de usar e cabe em qualquer espaço, essa esteira é ideal para você que deseja começar agora ou para quem já entrou no ritmo.

A Esteira permite que você possa tocar músicas diretamente de duas caixas de som com tecnologia Stereo Hi-Fi, posicionadas estrategicamente no painel principal!

Neste caso, basta deixar seu smartphone ou tablet sobre o exclusivo suporte multimídia para conectá-lo nas caixas acústicas e pronto: sua caminhada ou corrida se transformará em pura diversão e o tempo vai passar voando!

Você também pode controlar a velocidade da sua caminhada ou corrida simplesmente aproximando a palma das mãos sobre os sensores digitais, sem mudar o ritmo da sua atividade e sem correr o risco de perder o equilíbrio.

Esta esteira também conta com ventiladores personalizados embutidos no painel e 6 amortecedores que absorvem a força das passadas e suavizam os movimentos dos joelhos, das pernas e da coluna.

Perfeita para todos os condicionamentos físicos de todas as idades, com a GENIS GT 2000 você poderá fazer sua atividade com ainda mais conforto e menos impacto para as suas articulações.

Esteira Elétrica Podiumfit X100/12progs/Dobravel/ 220v : Ideal para quem busca uma maior praticidade com um ótimo desempenho

Ideal para aqueles que querem manter a forma sem precisar sair de casa, a Esteira PodiumFit X100 é também compacta e dobrável, o que permite ser transportada e guardada com facilidade.

Equipamento de qualidade, produzido com os mais rigorosos padrões de qualidade e indicada para o uso residencial, a Esteira PodiumFit X100 foi desenvolvida para quem busca uma maior praticidade com um ótimo desempenho.

Com um design que foi desenvolvido para uma perfeita harmonização nos ambientes, essa esteira é ideal para todos os tipos de profissionais.

Modelo extremamente silencioso, essa esteira conta também com rodízios para facilitar sua locomoção e um PAINEL EM LCD Display em LCD azul com funções de Scan, Distância, Tempo, velocidade e calorias.

E para ganhar mais estabilidade, você poderá contar com 12 programas definidos e chave de segurança, a esteira também se desliga de forma automática.

Esteira ergométrica Dr2110 Dream Fitness: Mais conforto e praticidade nos seus exercícios

Equipamento de uso intuitivo e design arrojado, a esteira ergométrica Dream Fitness DR2110 é ideal para aqueles que procuram conforto e praticidade nos seus exercícios.

Dentre a nossa lista de Esteiras Ergométricas essa possui o melhor custo-benefício do mercado.

Dobrável e com um modelo que ocupa pouco espaço, esse modelo de esteira ergométrica é perfeita para espaços pequenos e movimentados.

Este modelo de Esteira Ergométrica conta também com um motor de 2.1hp, monitor com cinco funções diferentes, três níveis de inclinação para potencializar os exercícios e monitoramento de velocidade, distância, calorias e batimentos cardíacos.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Esteiras Ergométricas

Aparelho eletromecânico para exercícios físicos muito comuns em ginásios, a Esteira ou Passadeira Ergométrica tem o objetivo de propiciar a possibilidade de simular uma caminhada e/ou corrida sem se deslocar.

A grande verdade é que a esteira ergométrica é muito útil para aqueles que querem manter a rotina de atividade física, mas não podem sair de casa. Basicamente, trata-se da forma mais fácil e eficaz de fazer exercício físico porque requer pouca preparação física e mantém os benefícios da corrida, como aumento da resistência física, queima de gordura e desenvolvimento de vários grupos musculares, como pernas, costas, glúteos e abdominais.

Neste caso, apesar de ser um equipamento relativamente grande, a esteira ergométrica pode ser considerada um verdadeiro símbolo de economia de energia.

Isso porque quando ligada a 5 quilômetros por hora, ela gasta algo em torno de 210 a 220 W. Na velocidade máxima, seu gasto é de 480 a 490 W.

Durante a primeira parte deste artigo, listamos as 5 melhores esteiras ergométricas e nesta segunda parte, falaremos sobre os critérios de compra do produto! Nos próximos tópicos, descreveremos quais são as características técnicas mais importantes do aparelho fitness para te ajudar a fazer a melhor escolha.

Alguns dos critérios de compra importantes que falaremos a seguir são: estrutura, funcionalidades, modelo do motor, sistema de amortecimento e de inclinação e capacidade máxima de velocidade.

Tais características definem o nível de eficácia e de qualidade do produto por isso, são tão importantes.

Confira agora abaixo:

Afinal, como escolher a esteira ergométrica ideal?

Defina seu objetivo

Hoje a grande maioria das esteiras ergométricas oferecem uma série de recursos adaptáveis que o usuário pode escolher na hora de treinar, porém, isso pode intimidar aqueles que ainda não tem muita familiaridade com este tipo de treinamento.

Neste caso, se você está começando, recomendamos que escolha uma esteira mais simples, com programas que fazem sentido para você! As esteiras de modelo residencial, por exemplo, são mais indicadas para caminhadas ou treinos de baixa intensidade e impacto.

No entanto, saiba que hoje também existem esteiras residenciais que possuem uma estrutura mais resistente e suportam uma corrida mais intensa!

As esteiras de modelo profissional ou semi profissional, ao contrário, servem para qualquer tipo de treino: exercício físico de baixa ou alta intensidade, corridas ou caminhadas.

Lembre-se também que uma esteira deve ter o tamanho ideal para a sua caminhada, não podendo ser nem muito estreita, nem muito larga, neste caso, o tamanho ideal que sugerimos é de 40cm de largura.

Além disso, precisamos ressaltar que essas esteiras apresentam um custo bem mais alto do que as de modelo residencial, mas vale muito a pena!

Motor elétrico ou mecânico?

Atualmente, temos dois modelos principais de motores para esteiras ergométricas: os elétricos e os mecânicos. Inicialmente, o que você precisa entender é que os elétricos possuem mais recursos! Tais tipos de esteiras ergométricas conseguem mensurar o batimento cardíaco, por exemplo.

Já os motores mecânicos, em contrapartida, apresentam um preço mais acessível, mas não possuem os mesmos recursos tecnológicos dos elétricos. Muitos usuários, inclusive, reclamam da baixa capacidade de velocidade máxima dos motores mecânicos.

Amortecimento

Outro detalhe muito importante e que também deve ser considerado no momento da compra é o amortecimento. A esteira ergométrica traz uma maior capacidade de amortecimento.

Neste caso, ao correr no asfalto, o impacto nos joelhos pode ser grande e causar lesões.

Botão de Emergência

O botão de emergência é um item muito importante porque dá mais segurança ao seu treinamento, podendo travar a esteira caso algum problema aconteça.

Infelizmente, muitos consumidores deixam passar este detalhe. Por isso, recomendamos que fique atento(a).

Sistema de Inclinação

Na opinião da maioria dos consumidores, as esteiras que possuem um sistema de inclinação são as melhores.

Ter um sistema de inclinação permite que você possa modificar a inclinação da esteira permitindo que você pratique atividades físicas e, ao mesmo tempo, trabalhe a força dos seus músculos e a resistência do seu corpo.

Hoje no mercado há modelos de esteira que, por exemplo, possuem um botão no display para fazer a inclinação. Neste caso, a inclinação é feita de forma automática, não sendo necessário parar o exercício para ativar o modo de inclinação.

Compare os preços

Por último, mas não menos importante, lembre-se sempre de comparar os preços.  Avaliar o custo-benefício de cada produto é uma etapa sempre necessária em qualquer processo de compra.

Uma esteira mais barata, por exemplo, pode não oferecer o recurso que você precisa. No final, vai acabar virando um estorvo, não um aparelho para se exercitar.

Por isso, recomendamos que avalie tudo minuciosamente antes de tomar uma decisão! Ok?

E se além de comprar uma esteira ergométrica você também estiver interessado em montar sua própria academia em casa, recomendamos que  confira também outros produtos do segmento

Confira logo abaixo os artigos que a melhor escolha preparou e descubra outros aparelhos para deixar seu espaço particular ainda mais completo e eficiente.

Lembre-se também que sempre que precisar, pode voltar aqui e rever todas as dicas que passamos, pois, dessa maneira você irá garantir boas escolhas para se manter cada vez mais saudável e em forma!

As bicicletas Ergométricas podem deixar seu espaço particular ainda mais completo e eficiente.

 

Esteira Ergométrica Elétrica C/Inclinação 110W T82 Tempo/Johnson – A melhor escolha

Não há dúvidas de que sair do sedentarismo e manter uma rotina de exercícios físicos é essencial para se manter saudável e com mais qualidade de vida.

Sem a prática de uma atividade física – que ajuda a melhorar a circulação e a fortalecer o sistema imunológico, entre outros benefícios – ficamos mais suscetíveis a vários tipos de complicações na saúde, como diabetes, pressão alta, obesidade, AVC e depressão.

Para finalizar, precisamos destacar que o produto vencedor e considerado por muitos com a melhor escolha é a Esteira Ergométrica Elétrica C/Inclinação 110W T82 Tempo/Johnson, principalmente, porque é super prática e perfeita para ser utilizada em treinos de corrida e caminhada em apartamentos com espaço limitado, sendo intuitiva e fácil de operar.

Este modelo de Esteira Ergométrica possui modo de economia de energia, tomadas de entrada/saída de áudio, e teste de IMC.

Além de contar com um sistema de inclinação, ser resistente e macia, também possui um tamanho de lona confortável, rodinhas para ajudar na locomoção e fácil de guardar, já que é possível dobrá-la!

Podemos dizer que um grande diferencial dessa esteira é o sistema de amortecimento IdealZone, tecnologia que fornece variações de amortecimento, combinando conforto e absorção de choque.

Para minimizar o consumo de energia, a T81 entra no modo de economia de energia automaticamente, podendo ser retomada rapidamente pelo toque de um botão.

FAQ

Aparelho eletromecânico para exercícios físicos muito comum em ginásios, a Esteira ou Passadeira Ergométrica tem o objetivo de propiciar a possibilidade de simular uma caminhada e/ou corrida sem se deslocar.

A esteira ergométrica é muito útil para aqueles que querem manter a rotina de atividade física, mas não podem sair de casa.

Basicamente, trata-se da forma mais fácil e eficaz de fazer exercício físico porque requer pouca preparação física e mantém os benefícios da corrida, como aumento da resistência física, queima de gordura e desenvolvimento de vários grupos musculares, como pernas, costas, glúteos e abdominais.

Apesar de ser um equipamento relativamente grande, a esteira ergométrica pode ser considerada um verdadeiro símbolo de economia de energia.

Isso porque quando ligada a 5 quilômetros por hora, ela gasta algo em torno de 210 a 220 W. Na velocidade máxima, seu gasto é de 480 a 490W.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Esperamos ter ajudado 🙂

Todas as dicas e informações passadas neste artigo foram para te ajudar a fazer a melhor escolha o/

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados