Como escolher o melhor frigobar para você?

Quem já viajou e ficou hospedado em hotéis com certeza já se deparou (e se encantou) com um frigobar. Essas mini geladeiras que te oferecem bebidas geladas e doces ao alcance das mãos, bem ao lado da sua cama, a qualquer hora do dia acabaram se tornando sonho de consumo de muita gente.

Graças a esses serviços de hospedagem os frigobares acabaram se tornando símbolo de conforto, praticidade e, por que não, de um certo luxo. Afinal, é muito melhor do que ter de levantar e ir até à cozinha. Sem contar que ter um refrigerador cheio de guloseimas exclusivamente para si mesmo não parece uma má ideia.

Atualmente, com as casas cada vez menores e muitos jovens morando sozinhos, os frigobares extrapolaram os quartos de hotéis para ganhar as residências. É possível encontrar diferentes modelos, estilos e tamanhos em várias faixas de preços. No entanto, mesmo coisas muito simples podem ser difíceis para quem não sabe o que está fazendo – e nesse caso não é diferente.

É melhor adquirir um frigobar ou uma geladeira pequena? Qual é a diferença entre eles? Como escolher um bom modelo? Quem faz questão de não errar na compra pode ter todas essas questões na cabeça. Se esse for o seu caso, então não se desespere! Esse artigo foi feito especialmente para te ajudar na sua mais nova aquisição.

Recomendações

Antes de conferir as dicas, conheça as nossas recomendações de frigobares

Escolha Premium

Os melhores produtos sempre trazem uma combinação incrível de funcionalidade e design – e é exatamente essa a proposta do frigobar Brastemp. A primeira coisa que chama a atenção é o seu visual que mistura elementos dos móveis dos anos 50 com tendências de decoração mais atuais. Além disso, ele tem capacidade para até 76 litros e traz diferentes compartimentos para as suas bebidas.

Nossa recomendação

Esse frigobar aposta em funcionalidade e custo-benefício. Ele possui termostato para um controle de temperatura mais preciso, compartimento extra frio para gelar as suas bebidas e prateleiras de vidro, que oferecem mais estabilidade para latas e garrafas. Além disso, conta com uma capacidade para 45 litros e acompanha porta ovos e bandeja de gelo. É praticamente um mini substituto para a sua geladeira.

Melhor para o seu bolso

Se você não tem a intenção de gastar muito e deseja apenas manter alguns produtos gelados na cabeceira da cama, essa pode ser uma opção. Esse frigobar é realmente pequeno: capacidade para apenas 4 litros. É possível manter apenas poucos itens nele, então o seu maior atrativo acaba sendo a portabilidade. É um produto interessante, especialmente para quem não tem como gastar muito.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões de frigobares que podem te interessar:

Melhores geladeira

Índice

Mini Guia de Compra

Já falamos várias vezes sobre como certos móveis podem ajudar no aproveitamento do espaço no ambiente – cada vez mais necessário com os domicílios menores.

Felizmente, hoje os eletrodomésticos já não são gigantescos e temos várias opções para quem mora sozinho e/ou não possui um cômodo muito amplo disponível. Nessa situação, os frigobares representam uma ajuda a mais.

Além de mais compactos os frigobares são mais baratos e oferecem um charme especial ao ambiente. Muitos deles são verdadeiros itens de decoração e dão um toque todo especial ao quarto ou escritório.

Muitos também possuem recursos exclusivos para bebidas a até compartimentos específicos para certos alimentos. Um frigobar bem-escolhido pode tranquilamente substituir uma geladeira.

Existem desde modelos com design elegante (muito desejados) até os mais simples. Alguns se propõe principalmente a refrigerar bebidas, outros são mais completos.

Os tamanhos podem variar desde poucos litros até quase 100. Essa variedade toda disponível pode causar uma certa confusão, mas basta ter seus objetivos em mente para realizar uma boa escolha.

Para te ajudar vamos analisar alguns modelos de frigobar com suas vantagens e desvantagens, assim você vai conseguir visualizar melhor os critérios de escolha aplicados na prática.

Ao final não deixe de conferir o nosso Guia do Comprador – lá você vai encontrar informações mais completas para adquirir o seu frigobar.

Frigobar Brastemp Retro – Foco no estilo

Nossa opção premium tem o foco no design. Esse frigobar da Brastemp foi feito para agradar quem tem estilo, e faz isso através de um visual totalmente vintage.

Seus pés seguem um modelo palito; o logo e o puxador cromado tem o mesmo visual utilizado pela marca nos anos 50. Isso é mesclado a elementos mais atuais, como cores e acabamento.

Quanto a sua capacidade (já que só beleza não é suficiente) ele tem 76 litros e é equipado com congelador, compartimentos modulares e detalhes cromados.

Também possui painel de controle para que você possa alterar a temperatura como desejar, sendo possível escolher entre 3 níveis. Esse painel pode ser travado para evitar que outras pessoas o alterem.

O refrigerador também conta com porta lata removível, separador de garrafas, forma para cubos de gelo e prateleiras com altura regulável.

Como desvantagens nós temos o sistema de degelo manual, painel de controle ser interno, o que te obriga a abrir a porta quando quiser mexer nele e o preço elevado.

Frigobar Midea – Compacto e funcional

Esse é um frigobar simples e prático para sua casa. Sua capacidade de 45 litros faz com que o refrigerador seja compacto, mas suficiente para a maioria das pessoas.

Além disso, ele é cheio de recursos para armazenar da melhor maneira possível, a começar pelo seu termostato que permite um controle preciso da temperatura.

Outro destaque é a eficiência energética: esse aparelho da Midea possui Selo Procel A, sendo um dos mais econômicos de sua categoria. Além de econômico ele conta com funções interessantes, como o compartimento extra frio para gelar bebidas mais rapidamente e as prateleiras de vidro, que oferecem mais estabilidade para latas e garrafas.

Por fim, ele acompanha porta ovos e bandeja de gelo. Infelizmente a altura das prateleiras não é ajustável e o degelo deve ser feito de forma manual.

O painel de controle também é interno (te obriga a abrir a porta sempre que quiser mudar algo), não há compartimentos específicos para latas e nem congelador.

Multilaser mini geladeira retro – Pequeno, portátil e versátil

Já foi falado que existe uma diversidade enorme nas categorias de frigobares disponíveis para a compra – e estávamos falando sério.

Esse modelo da Multilaser (marca que aparentemente produz de tudo) é o mais exemplo disso: aqui está um frigobar de apenas 4 litros de capacidade interna. Parece inacreditável, mas é real.

O primeiro aspecto que podemos destacar desse aparelho é a sua portabilidade, já que o tamanho reduzido permite que ele seja levado para qualquer lugar com facilidade. Além disso, o produto acompanha um carregador veicular de 12 V para que você possa manter suas bebidas geladas durante as viagens.

Em segundo lugar, essa geladeira tem função aquecer. Não, você não leu errado: a temperatura dela pode variar entre 6°C e 85°C. Isso significa que você pode usar o aparelho para aquecer refeições.

Por fim, vale destacar que o design retro utilizado é realmente um charme a mais para qualquer ambiente.

É importante lembrar que esse frigobar tem a função de refrigerar algumas bebidas ou pequenas refeições.

Ele é muito compacto para fazer outras coisas além dessa. Porém, se está procurando um frigobar barato (ou simplesmente um frigobar pequeno) essa é uma ótima opção.

Frigobar Philco Pfg50b – Simples e cheio de recursos

Esse é mais um modelo de frigobar 45 litros para você que quer um em tamanho médio, nada muito extraordinário, porém suficiente para uma pessoa só.

O visual é simples (talvez até demais) e se parece bastante com uma versão em miniatura de uma geladeira comum. Apesar disso, essa mini geladeira é cheia de recursos.

Para começar, ele conta com um painel de controle interno (precisa abrir a porta para fazer ajustes) que te permite ajustar a temperatura em até 6 níveis.

Além disso, o seu sistema de refrigeração é por compressor, o que garante maior durabilidade e capacidade de refrigeração para o produto.

Quanto a construção, os pés possuem ajuste de altura e a porta tem um sistema de abertura reversível (abre para os dois lados). Infelizmente, ele não conta com espaço separado para garrafas ou latas e as prateleiras não possuem ajuste de altura.

Frigobar Brastemp BZA08 – Um frigobar de hotel

Se o seu sonho é ter um frigobar como dos hotéis, então essa é a sua melhor opção. Esse aparelho, com capacidade de 76 litros, possui porta de vidro, com sistema para evitar a formação de suor (anti-sudação), que te permite contemplar o interior dele. Além disso, essa porta é de vidro temperado resistente a quebra.

Esse frigobar conta com uma prateleira que possui duas opções de posição: plana ou inclinada. Também conta com um sistema de push back – quando uma latinha é removida outra se posiciona em seu lugar – e controle de temperatura interno.

Ele também tem um pequeno congelador e compartimento extra frio. Por fim, acompanha cesto aramado removível.

Vale lembrar que tudo isso tem um custo elevado. Além disso, ao contrário das outras mini geladeiras, a porta não pode ser utilizada para acomodar alimentos – reduz o espaço útil do aparelho. Também vale lembrar que o degelo é manual.

Guia do comprador

O que é um frigobar?

Frigobares são pequenas geladeiras com funcionamento igual ao de um refrigerador tradicional. Eles ficaram muito conhecidos pelo seu uso em hotéis.

No entanto, hoje em dia ele já é muito utilizado em residências e fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. São populares tanto por sua praticidade quanto pela otimização do espaço que proporcionam.

Quais as vantagens de ter um frigobar?

Existem várias vantagens de ter uma mini geladeira em casa. Primeiramente, como já foi dito, temos a praticidade e a otimização do espaço, sendo uma ótima alternativa para ambientes de tamanho reduzido.

Além disso, os frigobares são grandes aliados da decoração, que pode ser moderna, rústica ou retro (e em várias cores!).

Também é muito mais fácil organizar um frigobar do que uma geladeira comum. Isso acontece não só pelo tamanho, mas pelas gavetas, prateleiras e compartimentos separados.

Assim fica mais fácil arrumar tudo de acordo com as suas necessidades. Muitos deles, inclusive, acompanham formas de gelo, ovos e cestos para facilitar ainda mais.

Do mesmo modo, vale a pena lembrar a economia de energia desse aparelho, que gasta bem menos do que um refrigerador comum (e o aparelho é mais barato).

Por fim, há a questão da mobilidade: você pode posicionar em qualquer cômodo que quiser sempre que desejar.

É melhor ter uma geladeira pequena ou um frigobar?

De forma geral, podemos considerar como geladeiras pequenas aquelas que têm entre 200 e 300 litros, enquanto os frigobares têm menos de 100 litros.

Geladeiras pequenas são melhores para casais e famílias com poucas pessoas. Caso você more sozinho, mas armazene muitos mantimentos (seja por necessidade ou por preferência) talvez a geladeira seja melhor para você.

Porém, se você não é do tipo que estoca comida em casa e precisa de um lugar para armazenar bebidas, frutas, iogurtes e doces (de preferência ao alcance das suas mãos), então o frigobar é para você. Também dá para ter um, no local de trabalho ou usar pequenos portáteis durante viagens.

Critérios para escolher um frigobar

Para escolher o melhor frigobar para você, observe as seguintes características:

Conclusão

Os frigobares chegaram para ficar com sua praticidade mobilidade, preços mais em conta e economia de energia.

Com os seus diversos modelos com recursos e designs para todos os gostos, existem várias opções que podem te atender. Você vai encontrar temperaturas ajustáveis, visual retro, funções especiais para bebidas e tudo o mais que precisar.

Nesse artigo, após as nossas análises, concluímos que a mini geladeira da Midea é a nossa melhor escolha. Esse é um frigobar 45 litros que se adapta a maioria dos espaços.

Além disso, conta com compartimento extra frio e acompanha bandeja para ovos e forma de gelo. É quase um mini substituto da geladeira.

E você? Está pensando em adquirir um frigobar? Já tem um? Compartilha com a gente!

F.A.Q.

Ter um frigobar pode ajudar a aumentar a vida útil da sua geladeira, pois com muitas pessoas em casa a porta do refrigerador será aberta constantemente. Então, é melhor deixar bebidas e iogurtes no frigobar e deixar a geladeira para carnes, verduras e afins.

Frigobares costumam ser pequenos e fáceis de transportar. Por isso você pode utilizá-los em praticamente qualquer ambiente. Quarto, escritório, área de lazer… Sua criatividade é o limite!

Com certeza! O frigobar pode servir tanto para o conforto dos clientes (que podem se servir enquanto esperam), quanto para armazenar alimentos e bebidas dos funcionários (evita saídas desnecessárias). É uma ótima opção para o ambiente de trabalho.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados