Quais são os melhores jogos PS4 em 2020?

O PlayStation, desde quando foi lançado, em 2013, tem sido um sucesso comercial, e seus jogos vêm fazendo a cabeça de muitas pessoas ao redor do mundo.

Atualmente, o PS4 possui todos os grandes títulos, como Call of Duty, FIFA, Assassin’s Creed, Battlefield, Far Cry e Red Dead Redemption,  além de jogos exclusivos e de altíssimo nível, como Horizon, Uncharted, God of War e Spider-Man.

Porém, com tantas opções, encontrar o melhor jogo para o seu perfil acaba não sendo uma tarefa fácil. Pensando nisso, selecionamos neste artigo os melhores games para PlayStation 4.

Demos destaque aos jogos do momento, ou seja, aos lançamentos imperdíveis que todo gamer que se preze precisa muito conhecer.

Claro, antes de começar, vamos mencionar os critérios utilizados na escolha dos jogos: a diversão entregue, influência, técnica e inovação dos jogos.

Além disso, outro detalhe importante é que as escolhas consideraram os jogos lançados até o primeiro semestre de 2020.

Confira agora a nossa lista e não deixe de comentar quais são os seus games preferidos de PS4. Vamos lá?

Nossas recomendações

Recomendamos que você confira a nossa lista com as nossas três melhores recomendações.

Escolha Premium

Como escolha premium, temos The Last of Us Part II, o jogo que traz uma nova dinâmica e camada extra de profundidade aos combates.

O gameplay é bem estruturado e evoluído e, apesar de não reinventar a roda, se mescla perfeitamente ao que o jogo pretende ser: uma viagem de autoconhecimento da protagonista.

Nossa recomendação

Como recomendação, temos o Final Fantasy VII Remake, principalmente por seu uso de temas e narrativas que foram pouco exploradas no game original e que estavam só esperando para serem trabalhadas no remake.

Tanto a exploração quanto as mecânicas de combate acontecem em tempo real, como em Final Fantasy XV. Porém, é um pouco diferente do sistema “Active Time Battle” do original.

Melhor para o seu bolso

Watch Dogs 2 é um outro ótimo jogo e, quando comparado a outros jogos para PS4 do mercado, possui um preço muito acessível.

O jogo hoje está disponível tanto para PS4 quanto para Xbox One e PC, e te permite ter uma conexão contínua com os amigos.

Tenha uma experiência multiplayer contínua inédita que inclui atividades co-op e jogador vs. jogador, tudo disponível em uma experiência de mundo aberto compartilhado.

Itens que você também pode se interessar:

Conheça agora nossa resenha com os 5 melhores jogos que podem ser jogados no PlayStation 4:

Os melhores jogos de PS4 do mercado

Índice

Mini Guia

Com jogos exclusivos e atemporais, além de grandes títulos que ainda estão por vir, o PS4 promete continuar forte, mesmo estando há cinco anos no mercado.

O console hoje conta com alguns acessórios bem interessantes, desde o DualShock 4, um joystick perfeito com diversas versões diferentes, até o PlayStation VR, os óculos de realidade virtual que transformam totalmente sua imersão nos games.

Além disso, o PS4 conta também com uma câmera para você fazer transmissões ao vivo e rastrear seus movimentos em jogos como Just Dance; com o Aim Controller, que é uma arma para jogos FPS no PSVR; e também com volantes para games de corrida, múltiplos headsets e joysticks diferenciados para diversos tipos de game.

Não podemos esquecer também dos acessórios decorativos, como skins e suportes de base, que podem deixar o PlayStation 4 ainda mais estiloso do que ele já é.

E o melhor: além do PlayStation 4 estar relativamente barato, seus jogos também estão. 

É claro, como falamos anteriormente, como há uma opção muito vasta de jogos, para que possa fazer a melhor escolha, a nossa dica é que você tenha cautela e analise com calma cada uma das opções disponíveis.

Saiba que somente depois de analisadas essas informações é que você poderá fazer a escolha correta e ideal para o seu perfil.

Para te ajudar, criamos uma lista com os melhores jogos para PS4.

Conheça agora nossa resenha completa e detalhada:

Os 5 melhores jogos de PS4 do Mercado em 2020

The Last of Us é um fenômeno. O primeiro capítulo, lançado em junho de 2013, conquistou centenas de milhares de fãs em todo o mundo.

The Last of Us Part II se passa quatro anos depois do final do primeiro, e, para muitos, é maior, mais detalhado e mais difícil que seu antecessor.

O gameplay permite ao jogador escolher seu estilo de jogo, seja ele qual for: assuma seu jeito cadenciado e na base do stealth ou pegue a .12 e seja mais agressivo.

Dessa forma, o jogo traz uma nova dinâmica e camada extra de profundidade aos combates. Tudo é construído para oferecer sensações ao jogador, desde os monstros até o tom de voz dos personagens. Aliás, a atuação vocal do jogo é impecável e passa exatamente aquilo que o jogo tem a intenção de passar.

Embarque na jornada de Ellie, levando-a das montanhas e florestas tranquilas de Jackson até ruínas exuberantes e esquecidas. Os sistemas de partida novos atendem exatamente aos desafios de vida ou morte da jornada de Ellie por um mundo hostil.

Vivencie uma batalha alucinante pela sobrevivência através de recursos aprimorados como combate corpo a corpo de alta intensidade, movimento fluido e ações furtivas dinâmicas.

Uma ampla variedade de armas, itens de criação, habilidades e melhorias possibilitam que você personalize as habilidades de Ellie de acordo com seu estilo de jogo.

Final Fantasy VII remake reconta a história do jogo original.

A premissa continua a mesma: acompanhe o conflito do grupo ecoterrorista Avalanche contra a mega corporação Shinra, que explora os recursos do planeta em nome do progresso.

A temática ambiental, inclusive, é mais reforçada no remake.

O remake não traz a mesma experiência, mas causa a sensação nostálgica de jogar um clássico pela primeira vez. Isso acontece principalmente pelo worldbuilding do jogo, que usa bem alguns temas e narrativas pouco explorados no jogo original e que estavam só esperando para serem mais trabalhados no remake.

Tanto a exploração quanto as mecânicas de combate acontecem em tempo real, de forma similar a Final Fantasy XV e diferentemente do sistema “Active Time Battle” do jogo original.

Os jogadores também poderão utilizar magias e convocações, e poderão lançar ataques poderosos uma vez que a barra Limit Break esteja totalmente carregada.

God of War é a prova de que deixar o passado para trás e renovar uma franquia tão adorada pelo público pode dar mais do que certo.

Com uma nova ênfase na descoberta e na exploração, o mundo de God of War atrai os jogadores para explorar cada centímetro do cenário.

Com combates físicos violentos, a câmera livre e por cima do corpo aproxima ainda mais o jogador da ação. Esse é um reino claramente novo com seu próprio panteão de criaturas, monstros e deuses.

Menos do que um reboot e mais do que uma sequência, ter uma excelente história e um gameplay fantástico não são os únicos méritos deste jogo. Esta ousada obra representa o amadurecimento da franquia e abre as portas para um futuro mais do que glorioso para Kratos.

A Sony Interactive Entertainment, a Marvel e a Insomniac Games apresentam Marvel’s Spider-Man exclusivamente para o PlayStation 4.

Seja o Homem-Aranha após oito anos usando a máscara: Peter Parker agora é um mestre na luta contra o crime.

É difícil descrever quão divertido é passear pelas ruas do Homem-Aranha; você pode querer fazer isso por horas sem completar uma missão.

Sinta todo o poder de um Spider-Man mais experiente com uma mecânica de combate improvisada, habilidades acrobáticas dinâmicas e interações realistas com o ambiente.

Não sendo mais um principiante, podemos dizer que esse é o Homem-Aranha mais habilidoso com que você já jogou.

Os mundos de Peter Parker e do Homem-Aranha se colidem em uma história original cheia de ação.

Nesse novo universo do Homem-Aranha, os personagens famosos das vidas de Peter e do Homem-Aranha foram reinventados para exercerem papéis únicos.

A Nova York da Marvel agora é seu parque de diversões. Marvel’s Spider-Man ganha vida como o mundo mais vasto e interativo da Insomniac até agora.

Percorra bairros com cores vibrantes e capture vistas espetaculares de locais famosos da Marvel e de Manhattan; use o ambiente para derrotar vilões com golpes épicos em uma ação digna de sucessos de bilheteria!

Os fãs de quadrinhos também apreciarão a quantidade de colecionáveis e roupas que podem ser desbloqueadas. E há ótimas aparições de personagens conhecidos ao longo do caminho.

Watch Dogs 2 é um ótimo jogo que hoje está disponível para PS4, Xbox One e PC.

O próximo jogo da franquia é Watch Dogs Legion e a sequência foi lançada em 29 de outubro de 2020 para Xbox One, PS4, Stadia e PC (na Epic Games, Uplay e UPLAY+).

Use sua habilidade de hacker para lidar com perigosas perseguições de carro pelo sobe e desce das ruas de San Francisco, cruzar os telhados das coloridas e vibrantes redondezas de Oakland e se infiltrar nos escritórios de última geração tecnológica das empresas do Vale do Silício.

O mundo virtual é a sua arma; invada a infraestrutura da cidade, qualquer dispositivo conectado e o banco de dados pessoal de todo mundo.

Assuma o controle de drones, carros, guindastes, robôs de segurança e muito mais.

Invada virtualmente seus inimigos e associados – manipule-os de diferentes maneiras para desencadear sequências de eventos imprevisíveis.

Cada pessoa, qualquer veículo que possa dirigir e qualquer dispositivo conectado que possua pode ser invadido.

Você está no controle: use a invasão virtual e furtividade para concluir missões sem matar um único inimigo ou combine a habilidade de hacker com suas armas para uma abordagem mais agressiva.

Desenvolva habilidades diferentes para se adaptar ao seu estilo de jogo e atualize suas ferramentas de hacker: carros de controle remoto, quadricópteros não tripulados, armas de impressão 3D e muito mais.

O jogo te permite ter uma conexão contínua com os amigos. Mantenha-se conectado aos seus amigos com uma experiência multiplayer contínua inédita que inclui atividades co-op e jogador vs. jogador, tudo disponível em uma experiência de mundo aberto compartilhado.

Guia completo do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre o PS4

Se você já tem um PlayStation 4, sabe muito bem que ele vale o investimento.

Para felicidade de muitos jogadores, o PS4 padrão foi lançado com novas especificações capazes de entregar alta qualidade gráfica em Full HD.

Foi feita uma atualização no hardware do console, mudando o seu design e incluindo versões com 1TB de espaço de armazenamento.

As especificações feitas no PS4 padrão são as seguintes:

Especificações do PS4 padrão

Especificações no PS4 Pro

A Sony lançou em 2016, além do PlayStation 4, o PS4 Pro, que trazia mais poder de processamento, com a capacidade de renderizar imagens em 4K, além de melhorar a performance do PlayStation VR, aparelho de realidade virtual que foi lançado e funciona como um acessório do PS4.

Além disso, o PS4 Pro também é capaz de entregar uma experiência mais suave em alguns jogos, aumentando consideravelmente a sua taxa de frames por segundo.

As especificações feitas no PS4 pro são as seguintes:

PS4: Principais diferenciais

Com o lançamento do PS5 marcado para 2020, muitos jogadores se perguntam se ainda vale a pena comprar o PlayStation 4 ou esperar pela próxima geração de consoles da Sony.

Neste caso, para muitos jogos e apreciadores do console, a resposta é que sim, ainda é válido adquirir o PS4 pelo simples fato de que outros jogos continuarão a ser lançados para ele por, pelo menos, mais um ano e meio, com a produção diminuindo até se transferir completamente para o PS5.

Afinal, jogos são o principal motivo para alguém comprar um videogame, e isso não vai faltar no PS4.

Isso porque ele possui todos os grandes títulos third-party, como Call of Duty, FIFA, Assassin’s Creed, Battlefield, Far Cry, Red Dead Redemption  e também exclusivos como Horizon, Uncharted, God of War e Marvel’s Spider-Man.

Além disso, o PlayStation 4 se beneficia de vários serviços lançados pela Sony para seus consoles.

Depois da chegada do console, a empresa focou seus esforços para tornar esses serviços dentro da PlayStation Network, ou PSN, os melhores possíveis dentro da plataforma.

Por exemplo, hoje os serviços disponíveis são os seguintes:

O console também conta com diversos aplicativos, como Netflix, YouTube, Spotify e Amazon Prime Video, que transformam o PS4 em algo além de um simples videogame.

O console é realmente muito útil não apenas para games, mas também como um centro de mídia, servindo como uma boa alternativa para o público que não conta com uma Smart TV em casa.

Além disso, o preço do console também tende a ficar mais barato com a chegada do novo modelo, algo que pode ser bastante atraente. A vasta biblioteca de jogos também traz títulos conhecidos e algumas pérolas escondidas.

Aliado a isso, como a Sony ainda não confirmou se o PS5 vai trabalhar com a retrocompatibilidade total, rodando jogos de gerações anteriores, ter um PS4 é bem importante para quem quiser aproveitar alguns dos exclusivos da empresa.

Melhor escolha – Final Fantasy VII Remake

Sim, o Final Fantasy VII Remake é considerado por muitos especialistas como a melhor escolha, pois causa a sensação de jogar um clássico pela primeira vez.

O Final Fantasy VII Remake reconta a história do jogo original e emprega um sistema de batalha em tempo real em que os jogadores podem controlar Cloud ou seus aliados livremente enquanto usam suas respectivas armas e habilidades para atacar inimigos.

FAQ

O processo para compra de jogos de PS4 mais baratos é bem simples. Basta clicar na caixa Ordenar Por, localizada no lado direito da tela.  Logo em seguida, basta filtrar na opção Menor Preço.

Ao fazer isso, os jogos com menor preço serão apresentados primeiro.

Mídias digitais são jogos em formatos digital (ou seja, não têm formato físico) que são enviados por e-mail com login e senha para você baixar o jogo diretamente no HD de seu console.

Neste caso, o cliente deverá marcar a opção envio digital por e-mail.

O PlayStation permite que você possa comprar seus jogos na PlayStation Store, que fica dentro da Playstation Network, também conhecida como PSN.

Tal loja virtual permite que os usuários comprem um título em casa e joguem no dia do lançamento, sem precisar ir em uma loja ou esperar a entrega da mídia física.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Esperamos ter esclarecido os fatores mais importantes deste tema e que você tenha apreciado este Guia sobre jogos de PS4.

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios, deixem nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados