O sono em períodos de frio ou locais bem frios vão ficar muito mais confortáveis e aconchegantes com um lençol térmico

Já ficou em um hotel ou visitou alguém que mora em local frio e quando deitou na cama já estava aquecida? Caso sim, você já conhece essa peça super prática e útil; caso não, vale a pena conhecer! Uma ótima opção para quem sente frio ou mora em locais um pouco frios: lençol térmico (elétrico).

Muitas vezes o preço de um aquecedor ou ar condicionado pesa no orçamento e uma ótima alternativa é optar por um lençol elétrico, além de mais barato, ele também é bem democrático, se você tem uma cama de casal, a maioria dos lençóis térmicos trazem a opção de ajuste da temperatura de um lado do lençol diferente da temperatura do outro lado do lençol.

Uma vez que você optou por escolher um lençol térmico (elétrico), vamos ver com mais detalhes algumas opções e quais delas se encaixam melhor ao que você procura.

Recomendações

O objetivo principal do lençol térmico, é tornar as coisas mais confortáveis e aconchegantes, esquentando a cama ou colchão antes mesmo de você se deitar. Diminuindo o desconforto de passar um pouco de frio ou de precisar de vários cobertores para se esquentar.

Vamos te mostrar agora três produtos que são nossas recomendações principais, e as razões pelas quais nós recomendamos o produto.

Escolha Premium

O lençol térmico Mosquibras é ideal para camas e colchões de casal, possui dois níveis de temperatura e também dois controles, possibilitando que os dois lados da cama consigam ajustar temperaturas diferentes. No entanto, este produto não conta com opção para colchões de solteiro e também demanda um pouco mais de investimento em comparação às nossas demais sugestões.

Nossa recomendação

O lençol térmico Sono Quente é nossa melhor escolha, por ter um material de boa qualidade, controle de duas temperaturas (morno e quente), excelente acabamento, e entrega um baixo consumo elétrico. Porém, este produto, ao contrário do premium que não possui opção para colchão de casal, este já não conta com opção para colchão de solteiro.  

Melhor para o seu bolso

O lençol térmico casal queen da Sono Quente, este lençol é a melhor escolha para o   seu bolso, por contar com um ótimo custo benefício, é um lençol térmico com um custo acessível para você utilizar em uma cama de casal queen. Conta um excelente acabamento e permite controle da temperatura, tem um gasto moderado de energia elétrica. O aspecto que pode ser um ponto fraco para algumas pessoas, é que conta apenas com um controle para ajustar a temperatura.

Itens que também podem te interessar:

Para ajudar e facilitar o seu processo de escolha. Veja abaixo, as melhores opções de compra em diferentes categorias.

Melhores lençol térmico

Índice

Mini Guia de Compra

Ao chegar até aqui, apesar de todos os produtos se comprometerem com o objetivo de tornar a experiência de dormir ainda mais aconchegante e confortável, percebemos que isso vai depender de algumas características como tamanho, voltagem e controle de temperatura.

Um guia prático de tomada de decisão: veja certinho quanto mede seu colchão; analise se precisa de um ou mais controles (você dorme sozinha (o) ou não) e por fim, analise quanto você vai utilizar, muito o pouco (para verificar o quanto vale à pena gastar no investimento). Respondendo estas questões e fazendo estas análises você já estará bem perto de algum dos produtos que selecionamos aqui para você.

Resenha dos produtos

Continue lendo para obter mais detalhes dos produtos já indicados e mais algumas opções que também podem ter características diferenciadas que possam se encaixar no seu uso. 

Veja qual modelo e quais pontos são mais relevantes para o que você está procurando.

Estes 5 produtos são aqueles, que após uma extensa pesquisa e avaliações, pensamos que podem atender a todos os bolsos, interesses e necessidades de utilização.

Lençol térmico Mosquibrás - escolha premium

Este é um produto com dois níveis de regulagem de temperatura, perfeito para quem tem colchão de casal (1,38m x 1,88m) e sua composição é 100% poliéster. A marca promete um produto que conta com baixo consumo de energia. O produto conta com garantia de um ano. Quanto à voltagem, ele é para aquelas casas com tomadas 110V. Super interessante que a fábrica e o vendedor nos deixa dicas para conservação do produto: lavar a mão; não lavar a seco, não usar alvejante, não secar na máquina e não passar. Também não usar amarrotado ou dobrado, não utilizar alfinetes para prender o lençol. Não usar úmido e não pode ser descartado no lixo doméstico.

Detalhes

Lençol térmico Sono Quente - melhor escolha

Este lençol térmico é ideal para aqueles que possuem o colchão de solteiro em casa. O produto tem controle de temperatura com duas opções, morno e quente, visto que a temperatura se estabiliza, mantém bastante o calor selecionado no lençol, ficando bem aconchegante para uma boa noite de sono. A Sono Quente é uma marca super atuante neste mercado, com várias opções de produtos e ótimas opiniões dos consumidores.

Detalhes

Lençol térmico casal queen da Sono Quente - escolha para o seu bolso

Este é o lençol térmico ideal para aliar custo benefício. É um tamanho Queen, por um preço bem justo para qualidade do produto (por Queen o fabricante trata as seguintes medidas: comprimento de 1,82m e largura de 1,54m). Possui um consumo de energia bem moderado, este fato é um ótimo diferencial, porque muitos se preocupam com o gasto de energia que pode ocorrer ao utilizar estes produtos elétricos. A proposta da marca e especialmente para este produto é proporcionar relaxamento muscular, alívio do cansaço, possibilitando uma noite de sono bem melhor.

Detalhes

Lençol térmico de casal Europa Casa e Conforto - melhor lençol para diversificar para opções de temperatura

Este é um lençol térmico que conta com três opções de temperatura para você escolher, o que é um belo diferencial, porque a maioria dos produtos conta com apenas duas. A marca entrega este diferencial sem cobrar muito por isso. Outro diferencial é que este produto é para casas com fiação de 220V (a maioria dos demais produtos é de 127V). Tem um duplo controle, você pode controlar cada lado do lençol separadamente (até mesmo um dos lados desligados). Uma recomendação importante é ligar o lençol 30 minutos antes de deitar-se, assim ele estará na temperatura mais adequada, confortável e estável.

Detalhes

Lençol térmico solteiro Sono Quente - lençol térmico ideal para quem tem cama de solteiro

Novamente um produto que entrega uma tecnologia para diminuir o gasto de energia. A marca também preocupa-se com um bom acabamento, em que o lençol elétrico adapta-se corretamente ao colchão, possibilitando uma temperatura adequada por todo o lençol. Voltagem 127V e com um controle para adequar e escolher dentre as duas temperaturas disponíveis (quente e morno).

Detalhes

Guia do comprador

Qual a principal diferença entre o lençol convencional e o lençol térmico?

O diferencial proposto pelas marcas em criar o lençol térmico é você já deitar em um colchão aquecido, sem precisar de diversos cobertores, nem ficar rolando na cama até se esquentar e conseguir dormir. É realmente auxiliar na qualidade do sono.

O lençol térmico, é elétrico, ou seja, tem um controle que liga o colchão à tomada, por isso gasta energia e é importante ter muito cuidado em utilizar perto de crianças e até mesmo em esquecer o lençol ligado por várias e várias horas seguidas. Outro aspecto importante é o de que o material do lençol térmico pode interferir em marca passo, então o ideal é perguntar ao seu médico se é recomendável mesmo a sua utilização por você que talvez tenha alguma característica da saúde individual.

Outro ponto importante, é atentar-se nas recomendações de uso que o comerciante disponibiliza ao consumidor, como o lençol térmico deve ser lavado, armazenado e até mesmo, utilizado no colchão. Certifique-se que o lençol seja do tamanho adequado para o seu colchão, não utilize lençol de solteiro em colchão de casal ou queen.

Quando o colchão térmico estiver ligado não coloque objetos sobre ele, como malas, cestos, e também não coloque perto outros objetos fontes de calor, como bolsas de água quente. Certifique-se que ele está desligado quando você for tirar ele da sua cama, lembrando que ele deve ser utilizado em conjunto ao lençol convencional.

Oferecemos a vocês opções de preços variados, para conseguir auxiliar quem pela primeira vez vai tentar utilizar o lençol térmico e também para aqueles que já conhecem a experiência de dormir em um lençol térmico e desejam investir um pouquinho mais. Tanto para aqueles que possuem um colchão de casal, cama queen, e para aqueles que tem um colchão de solteiro. 

Separamos um vídeo para ilustrar a experiência de utilizar o produto, não necessariamente à marca (até porque a youtuber é independente), mas ela traz vários pontos bem importantes quando consideramos comprar o lençol térmico. Ela também oferece algumas dicas básicas e práticas de como colocar o lençol na cama e qual tamanho comprar.

Conclusão

E então, qual é o melhor lençol térmico?

Nas nossas pesquisas identificamos o lençol térmico Sono Quente como a melhor opção. É uma marca bem conhecida neste segmento; com diversas opiniões disponíveis de consumidores, sendo a grande maioria delas, opiniões cinco estrelas. Produto com um preço acessível e que você consegue escolher entre duas opções de temperaturas, além de escolher a voltagem.

De maneira geral, os lençóis térmicos não são indicados para macas, por conta do tamanho e necessidade do produto ficar bem reto ao colchão; e também não são indicados para estabelecimentos que façam massagens, por conta dos óleos, que podem acabar danificando e diminuindo a vida útil do produto. 

Em dias e locais frios é um ótimo produto, você deixa ligado um pouco antes de ir dormir e quando for deitar-se o colchão já está super quentinho e aconchegante, tornando o relaxamento antes do sono mais confortável ainda. Também é ótimo porque você não precisa utilizar vários cobertores e esperar até eles esquentarem, o lençol térmico torna esse processo bem mais rápido.

FAQ

As opções da Sono Quente cumprem bastante com o que se propõe, contam com avaliações muito boas em seus produtos e tem um custo benefício bem satisfatório, e ainda, têm diversas opções de tamanho.

Verifique o tamanho do seu colchão e conte um pouco a menos em cada extremidade, isso porque o lençol elétrico precisa ficar bem esticado, sem estar amassado ou dobrado.

De maneira geral sim, como é um produto elétrico vai acabar gastando um pouco mais de energia do que o habitual, mas procure por marcas que trabalham para diminuir este consumo.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados