Qual é a melhor luva de box de 2020?

Novo no mundo dos esportes e começou a se interessar por lutas como muay thai e outras categorias do boxe, mas ainda não sabe muito bem por onde começar e qual equipamento necessário para praticar? Nós estamos aqui justamente pra ajudar você com isso! O nosso assunto de hoje vai focar no equipamento principal para as lutas, vamos falar a respeito das luvas de boxe e quais seriam as melhores opções para conseguir atender suas necessidades com um valor acessível, seja apenas para treinos ou também para competições.

Primeiramente gostaríamos de trazer algumas informações importantes e interessantes a respeito das luvas de boxe, elas não são meros enfeites ou só protetores para as mãos, você sabia? Além de proteger as mãos do lutador também garantem uma maior proteção ao oponente, já que no meio de uma luta golpes com as mãos livres poderiam machucar muito mais! O estofamento das luvas garantem maior conforto para o lutador e também menos dano ao oponente de uma maneira geral.

Sua luva deve fazer parte do seu corpo, como se fosse uma extensão de suas mãos. Ela irá te proteger durante as lutas e treinos, acredite, e é por isso que dicas são sempre essenciais na hora da compra, lembrando sempre que cada detalhe faz toda a diferença.

No caso das luvas, deve-se atentar para o tipo de material, costura, quantidade e densidade da espuma e a quantidade de proteção e agilidade que ela pode te oferecer, além de é claro, levar em conta também o quesito durabilidade, mas sem rodeios vamos as nossas escolhidas de hoje!

E já que o assunto hoje é muito esporte e pancadaria envolvendo esse belo esporte que é o boxe, porque não aproveitar para conhecer a nossa incrível indicação de melhor saco de pancadas de 2020? E já aproveitando o embalo do assunto, porque não conhecer as melhores cordas de pular?

Recomendações

Escolha Premium

A luva de boxe performer boxing glove da adidas foi pensada pra você que valoriza velocidade e eficiência, produzida a partir de couro e poliuretano, além de uma espuma injetada pensada para o seu conforto. Sua desvantagem, no entanto, é o valor elevado.

Nossa recomendação

Indicada para treinos e competição essa luva nos conquistou e tenho certeza de que vai conquistar a você também, leitor! Essa luva possui tecnologia com molde inteligente, que oferece mais conforto e proteção. Porém tem como desvantagem o tamanho, que vai de 10 até 12 oz.

Melhor para o seu bolso

Já a luva pro style da everlast é produzida em poliuretano e possui tecnologia anti microbial que ajuda a evitar odores e manter o cheiro agradável, além de ser muito confortável e desempenhar bem o papel de proteção das mãos. No entanto é produzida em couro sintético, que pode sofrer danos com o tempo.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor luva de box

Índice

Mini Guia de Compra

Na hora de fazer a escolha certa das suas luvas de boxe é importante considerar os aspectos essenciais dos seus objetivos futuros na luta, se você deseja apenas treinar sem compromisso, ou chegar a um nível profissional, diversos aspectos devem ser considerados.

Cada uma das luvas foi pensada, planejada e desenvolvida para atender determinadas necessidades do lutador, tanto o material de composição, como a questão envolvendo os tamanhos e também até o tipo da costura, e a espuma! Cada um dos aspectos são mais do que importantes e devem ser considerados e analisados minuciosamente antes de efetuar a sua compra.

Além disso, também é muito importante ter em mente que a sua luva vai ser escolhida de acordo com o seu peso, categoria de ação e nível de prática também, existem os mais diversos tipos de luvas para os mais diversos tipos de categorias e modalidades, as luvas para iniciantes, boxeadores regulares e também para profissionais e que já participam de competições.

Conheça as melhores luvas

Performer boxing glove – Adidas ( A melhor escolha de luvas para os competidores profissionais )

A luva performer boxing glove da adidas foi pensada pra você que além do conforto também valoriza o seu estilo! Essas luvas contam com o exterior em couro e a palma é feita a partir de poliuretano que confere mais durabilidade ao produto e também evita rasgos. Seu formato foi pensado e projetado com muito cuidado para ajudar a maximizar sua velocidade e eficiência durante o uso e sua espuma foi moldada por injeção para que consiga conferir um melhor e maior nível de absorção dos impactos do seu oponente ou do saco de pancadas. São perfeitas pra você que não abre mão de proteção e segurança durante suas lutas.

Response boxing – adidas ( As luvas mais indicadas para um ótimo equilíbrio entre treino e competição )

As luvas response boxing da adidas são luvas indicadas tanto para treinos quanto para competições, e possuem uma tecnologia chamada I-protech que funciona proporcionando um molde inteligente ao produto tendo como resultado mais conforto, ajuste e durabilidade, além de é claro oferecer também proteção contra lesões. Esse par de luvas são uma ótima pedida para absorver o impacto causado pelos golpes além de proteger e também reduzir o risco de ferimentos. Essa luva desenvolvida em poliuretano tem ajuste e também velcro para um encaixe personalizado, o poliuretano é um material que ajuda a evitar rasgos nas luvas. Conta também com outra tecnologia chamada PU2G que absorve constantemente a transpiração e ajuda o tecido a continuar flexível e impermeável contra as rachaduras. Perfeita pra você melhorar o seu desempenho da melhor forma possível.

Pro style elite cinza e amarela – everlast ( Uma opção econômica de luvas com um retorno bem eficiente )

Produzida em couros sintéticos de alta qualidade, a luva pro style elite da everlast confere excelente durabilidade e funcionalidade. A malha completa ajuda na passagem de ar pelas mãos já que possui uma tecnologia anti-microbial que ajuda a evitar odores desagradáveis e manter o cheiro agradável.

Sua empunhadura possui duas camadas de espuma, o que é excelente pra ajudar na proteção das mãos e também na absorção dos impactos causados pelos golpes durante o seu treino e até mesmo no saco de pancadas. Essas luvas são melhores indicadas para treinos, devendo se evitar o uso em competições.

Luva Power 100 SMU Colors ( Uma ótima opção de luvas com foco no treino )

A luva power 100 da SMU colors da adidas é produzida em poliuretano e seu enchimento é feito em espuma EVA que oferece uma excelente durabilidade, proteção e conforto, seu ajuste é feito com velcro que acaba proporcionando melhor suporte e apoio durante a realização dos treinos ou das competições. Possui formato ergonômico, ou seja, se adapta ao formato da sua mão.

Elas são ideais para todos os treinos de boxe e são produzidas a base de um polímero resistente a rasgos e que também tem muita elasticidade e resistência, são duráveis confortáveis e oferecem uma excelente proteção das mãos. A pulseira oferece um fechamento elástico e ajuste seguro e antiderrapante, por dentro ela é moldada por compressão, um sistema que ajuda a absorver o choque e aumentar o nível de conforto durante o uso.

Luva prime training - Everlast ( Opção de luvas com um custo acessível e ótima tecnologia de absorção )

A luva prime training everlast é recomendada para uso profissional, o material de sua composição é o poliuretano e ela conta com uma tecnologia avançada antimicrobiana que absorve o suor. Feita de couro sintético as luvas prime são as luvas mais recentes e de qualidade da everlast. São muito confortáveis e possuem excelente grau de durabilidade, sendo perfeita para treinos mais leves até os mais intensos. A utilização de um material chamado Isoplate ajuda a trazer a proteção adequada aos pulsos.

Para aumentar o conforto estabilidade e proteção ela também possui um fecho de velcro ajustável.

Guia de compra

Porque escolher suas luvas de boxe?

Quando se é iniciante existem algumas coisas importantes a se levar em consideração na hora da sua compra, é como se as luvas fossem realmente se tornar uma extensão não só da sua mão mas do seu corpo todo, elas funcionam como um equipamento essencial dessa prática esportiva.

Tudo vai depender da sua intenção de treino, e até mesmo de qual área do boxe te interessa mais, afinal, cada uma delas tem suas regras e equipamentos necessários! Sem esquecer é claro que, além de te proteger, elas também protegem o seu parceiro de luta ou de treino.

O uso das luvas começou a ser obrigatório pela primeira vez em 1865, e se tornou um marco na história das lutas, após isso o avanço na produção das luvas e seus formatos foi mudando muito conforme os anos passaram, hoje em dia conseguimos encontrar os mais diversos tipos de luva para os mais diversos tipos de finalidades.

Elas servem para amortecer o impacto causado pelos golpes no oponente, e é exatamente por isso que se faz necessário pensar e escolher bem a marca e tipo de luva de acordo com os seus objetivos.

Relação entre peso x categoria x tamanho das luvas

Na hora de escolher as suas luvas o aspecto mais importante de todos é o tamanho, isso porque uma luva menor do que a sua mão pode te machucar, e uma maior que a sua mão pode ficar folgada e atrapalhar seus movimentos, logo, o par de luvas ideal é aquele que se encaixa perfeitamente em suas mãos e no seu tipo de treino e categoria.

O tamanho das luvas é calculado em Oz e varia de acordo com o seu peso

Então na hora de efetuar a sua compra não se esqueça de forma alguma de calcular o seu peso para que faça a melhor compra e que se adeque as suas necessidades.

Além disso ainda há uma relação com as categorias, se você é um boxeador iniciante é recomendado o uso de uma luva com boa ventilação e conforto, já um boxeador intermediário deverá optar por luvas com mais resistência e o profissional deve visar sempre todas as categorias acima e frisar sua escolha na proteção das mãos, já que irá utiliza-las no ringue.

Modelo e material

A qualidade do material é um ponto chave na hora de fazer a sua escolha, isso porque os diferentes tipos de luvas possuem diferentes tecnologias, sejam elas anti-microbiais, tecnologias para melhorar a ventilação dentro da luva e outras. Independente da tecnologia que você se identifique mais, é sempre importante prezar pelo bom material, a maioria das luvas são feitas a base de poliuretano que é Anti rasgos ou de couro sintético, já as luvas profissionais são feitas a base de couro legitimo, tudo vai depender das suas necessidades! Além disso, o tipo de fecho, seja ele de velcro ou cadarço também fazem a diferença, tanto na praticidade na hora de fechar a sua luva quanto na hora de conferir maior conforto e estabilidade. As luvas mais indicadas são as com fecho de velcro pois são ajustáveis e fáceis de fechar, economizando seu tempo.

Frequência de uso e duração

Na hora de fazer a sua escolha de luvas é importante levar em conta também o tempo que você vai disponibilizar para treinos e competições, um boxeador iniciante que treina uma semana por vez ou esporadicamente pode encontrar a solução em uma luva que não tenha tanta qualidade nem tantas tecnologias envolvidas, assim também evitará gastar muito com uma luva que irá usar somente às vezes.

Os boxeadores intermediários devem prezar por materiais com maior qualidade e durabilidade já que a frequência de treinos acabará se tornando maior por consequência do tipo de treino, mas ainda assim luvas industriais e com algumas tecnologias anti rasgo e anti odores são uma excelente pedida.

Já os boxeadores profissionais devem dar mais ênfase para a questão sobre segurança das mãos, proteção e também o melhor material indicado seria o couro legítimo que tem uma durabilidade ainda mais alta.

Conclusão

Após nosso artigo de hoje e todas as nossas dicas e recomendações, a nossa grande vencedora de hoje é a luva response boxing da adidas, que funciona tanto para treinos quanto para os diversos tipos de competições e categorias dentro do boxe, além de tudo vem com a tecnologia de molde inteligente que confere maior conforto proteção e também mais firmeza na hora dos golpes.

E você, leitor, já fez a sua escolha de hoje? Divida conosco nos comentários, compartilhe sua experiência e ajude outros leitores a fazerem a melhor escolha também!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados