Máquina de cortar cabelo: Top 7 com as Melhores Máquinas de Cortar Cabelo do Mercado

E aí? Deseja mudar seu visual e para isso precisa de uma boa máquina de cortar cabelo?

Bom, saiba que se isso é o que você realmente procura, você está no lugar certo!

Como você já deve ter percebido, as famosas “maquininhas” tem se tornado a cada dia que passa, acessórios essenciais até mesmo para quem não é profissional da área, mas deseja cortar o seu próprio cabelo.

Por se tratar de um produto cada vez mais útil e necessário, hoje é possível encontrarmos modelos relativamente baratos, onde dependendo do corte, podemos economizar tempo e dinheiro fazendo isso da nossa própria casa.

Alguns modelos podem ainda ser usados para dar acabamento em barbas, o que deixa as maquinas ainda mais atraentes e práticas.

Porém, assim como acontece na compra de qualquer produto, é preciso nos atentarmos aos detalhes, para assim, encontrarmos o modelo ideal para nosso perfil.

Pensando nisso, e para te ajudar, a melhor escolha selecionou e preparou uma seleção com as 7 melhores máquinas de cortar cabelo, para te ajudar a escolher o modelo ideal de acordo com as suas necessidades.

Em nosso review completo e detalhado você vai encontrar desde opções básicas, para uso cotidiano e doméstico, até máquinas de cortar cabelo profissional.

Preparado? 

Recomendações

Antes de descobrir qual é a melhor Máquina de Cortar Cabelo do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Símbolo de profissionalismo e elegância, a Wahl oferece tudo que você precisa numa máquina de cortar cabelo e, dificilmente, te deixará na mão.

Com um design simples e muito bonito, suas tesouras, por exemplo, são utilizadas em todo o mundo como padrão ouro para os barbeiros profissionais.

Nossa recomendação

A Hair Stylo CR-07 é a nossa recomendação, principalmente, por garantir o melhor desempenho e alta performance durante o corte.

Com 4 pentes (3, 6, 9 e 12MM), um carregador, óleo lubrificante para cuidar da manutenção da máquina e ainda uma escova de limpeza, a Vertix é hoje uma das máquinas mais completas do mercado.

Melhor para o seu bolso

Se hoje o que você procura é uma máquina para cortar cabelo completa e com um ótimo custo benefício, então, Mondial – CR-02 é a melhor escolha.

Equipada com lâminas de aço inox, a Mondial – CR-02 é uma das melhores do mercado, além de oferecer um corte bem mais preciso e suave rente ao couro cabeludo.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com as melhores Máquinas de Cortar Cabelo do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor Máquina de Cortar Cabelo

Melhores Máquinas de Cortar

Índice

Mini Guia de Compra

Produto essencial para todos aqueles que gostam de ficar com a aparência sempre em dia, o uso de máquinas para cortar cabelo tem se tornado algo cada vez mais comum e necessário.

Devido à alta procura, hoje podemos contar com inúmeros modelos, todos muito fáceis de usar e que podem vir com vários pentes diferentes, o que te ajuda a cortar seu cabelo da altura que quiser.

Porém, se você procura uma máquina para uso doméstico, é muito importante se atentar a alguns pontos.

Uma máquina de cortar cabelo para uso doméstico, por exemplo, precisa ser fácil de usar e ter recursos convenientes para quem usa a máquina apenas ocasionalmente.

Para facilitar o seu processo de escolha, neste mini guia vamos abordar alguns dos principais pontos que você deve se atentar para escolher a máquina de cortar cabelo ideal.

E o primeiro ponto é o tipo de alimentação da máquina. Atualmente, podemos contar com 2 categorias de alimentação de energia para as máquinas de cortar cabelo: por fio ou por bateria recarregável (sem fio).

As máquinas sem fio são as mais indicadas para aqueles que procuram por mais liberdade e praticidade.

Porém, o peso dessas máquinas, geralmente, tende a ser maior por isso, são mais recomendadas para cortes mais simples e rápidos.

Outro ponto que precisa ser considerado é o tempo de  autonomia da bateria.

Afinal, você não quer parar no meio de um corte, não é mesmo? Pensando nisso, a nossa recomendação é que você sempre opte por máquinas com mais de 60 minutos de autonomia ou que possam ser usadas tanto com, quanto sem fio.

A potência é outro ponto que não pode ser esquecido e, basicamente, determina o consumo de energia e a força do motor.

Este é muito importante, visto que as máquinas com motor mais potente cortam com mais facilidade todos os tipos de cabelo.

Para evitar frustrações e maiores problemas, o mais indicado é que você evite aparelhos com uma potência abaixo de 5 W e opte sempre por máquinas com uma potência igual ou superior a 8 W.

Outro fator muito importante para garantir um bom controle na hora de cortar o cabelo é o peso.

Como você provavelmente já deve saber, máquinas muito pesadas cansam com facilidade as mãos e braços. Por isso, se possível, opte sempre por modelos mais leves e com menos de 600 gramas.

E aqui é importante atenção, visto que nem todos os fabricantes fornecem essa informação. Além do peso, a ergonomia é outro ponto que precisa de uma atenção maior, especialmente se você irá cortar sozinho o cabelo.

Como falamos anteriormente, os modelos mais leves e menores facilitam o uso em diferentes posições. Além disso, devido à estrutura do corpo da máquina, são fáceis de segurar e manusear, sem cansar as mãos.

Recomendamos que verifique no momento da compra se a marca informa que o aparelho é ergonômico. Por último, mas não menos importante, analise os acessórios que a máquina oferece.

Itens essenciais para conservar o produto e fazer um bom trabalho, a grande verdade é que os acessórios, na opinião da maioria dos consumidores, é o fator determinante no momento da compra.

Para facilitar o acabamento do corte de cabelo, por exemplo, as tesouras e pentes não podem ficar de fora. Além disso, outro item essencial é a escovinha de limpeza, usada para remover restos de cabelos e sujeiras.

E para manter a funcionalidade e conservação das lâminas, sejam elas de aço inox, titânio ou cerâmica, o óleo lubrificante não pode ficar de fora.

Por último, mas não menos importante, as bolsas e maletas são fundamentais nos conjuntos de máquina de cortar cabelo. Isso porque elas facilitam o armazenamento e proteção do aparelho em viagens e na organização de casa.

Além de considerar os pontos que mostramos acima, para fazer a melhor escolha, é importante que você se atente a muitos outros fatores e pontos. Para te ajudar, elaboramos uma lista com as melhores Máquinas de Cortar Cabelo do mercado.

Este artigo vai te ajudar a conhecer melhor o que são Máquinas de Cortar Cabelo e conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada modelo. Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.

Então, para descobrir quais são as melhores Máquinas de Cortar Cabelo do mercado, é importante ler esse Guia até o final. Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

As 7 melhores Máquinas de Cortar Cabelo do mercado

Veja agora nosso review bastante completo sobre as melhores Máquinas de Cortar Cabelo que estão fazendo sucesso no mercado brasileiro e no mundo.

Lembre-se que cada uma delas tem características diferentes, mas que podem ser exatamente aquilo que você está buscando em uma Máquina de Cortar Cabelo.

Confira agora: 

Wahl Super Taper - símbolo de profissionalismo e elegância

Considerada a melhor máquina de cortar cabelo da Wahl, sendo o tipo mais vendido no mundo, a Super Taper é hoje um símbolo de profissionalismo e elegância. Com um design simples e muito bonito, suas tesouras, por exemplo, são utilizadas em todo o mundo como padrão ouro para os barbeiros profissionais.

Muito confiável e eficiente, a Super Taper possui também um poderoso cortador com motor vibratório, indicada para caras que já possuem certa experiência em manter os fios aparados.

Seu Motor Shunt oferece uma maior potência e produz menos calor, além de disponibilizar também um regulador de nível de corte.

A Wahl pertence à velha escola e tem todas as chances de durar décadas se for tratada com cuidado e carinho.

Além disso, por possuir uma alimentação com fio, você não precisa se preocupar com a vida útil da bateria, por exemplo.

Máquina de Corte Profissional Vertix - uma das máquinas mais indicadas para aqueles que procuram um corte mais profissional

Com um motor potente e que garante a alta performance durante o corte, a Máquina de Cortar Cabelo Vertix é hoje uma das máquinas mais indicadas para aqueles que procuram um corte mais profissional.

Com 4 pentes (3, 6, 9 e 12MM), um carregador, óleo lubrificante para cuidar da manutenção da máquina e ainda uma escova de limpeza, a Vertix é hoje uma das máquinas mais completas do mercado.

O seu design ergonômico foi pensado para garantir a melhor “pegada”, garantindo o conforto de quem utilizar.

No final, ao cortar o seu cabelo utilizando a Vertix você não vai precisar se preocupar com possíveis engasgos ou com a máquina esquentando todo o tempo.

A Vertix vem com uma alavanca vertical que permite o ajuste em 5 níveis diferentes, enquanto as mais básicas oferecem apenas 3 possibilidades de nivelamento.

Ou seja, se hoje o que você procura é mais versatilidade e flexibilidade em seus cortes, então essa é a máquina certa!

A Vertix possui também uma autonomia de até 300 minutos fora da tomada e para acompanhar o nível da bateria, ela possui também um display que te mostra quando é hora de recarregar.

Além disso, para garantir a segurança e confiabilidade do produto, a Vertix possui também uma certificação do Inmetro que diz respeito a segurança de aparelhos eletrodomésticos.

Mondial Cortador de Cabelos Hair Stylo CR-07 - para aqueles que procuram garantir o melhor desempenho no corte

Com 4 pentes de corte e acessórios para permitir a realização de diversos cortes, de forma prática e rápida, a Máquina de Cortar Cabelo Mondial Hair Stylo CR-07 é hoje uma das máquinas mais práticas de ser utilizada no mercado.

Suas lâminas da máquina são feitas de aço inox, além de garantir o melhor desempenho no corte, detalhe que, no final, também aumenta a vida útil do produto.

Seus pentes possuem as seguintes variações: 3 mm, 6 mm, 9 mm e 12 mm.

E o melhor, é possível também ajustar a altura do corte até 3mm. Tudo isso para garantir o melhor resultado no seu corte!

Além disso, outro ponto muito interessante é que a máquina é comercializada em 2 voltagens diferentes (110V e 220V), cuidado na hora de realizar a compra, para não escolher o produto errado.

E para garantir seu bom estado por mais tempo, junto ao produto vem um óleo de manutenção e uma escova de limpeza.

Maquina Corte Cabelo Profissional Kemei 119 - uma das mais indicadas se o que você procura é uma máquina potente e fácil de utilizar

A Maquina Corte Cabelo Profissional Kemei 119 é hoje uma das mais indicadas se o que você procura é um produto realmente completo.

A Kemei 119i conta, por exemplo, com 4 pentes de 3, 6, 10, 13mm e, além dos 4 pentes, o kit vem com o pincel de limpeza e o óleo lubrificante, o carregador e uma capa protetora de lâmina.

E assim como alguns modelos que citamos anteriormente, a máquina também é sem fio e tem autonomia de cerca de 5 horas, longe da tomada.

O que, no final, é um grande diferencial, pois, como mostramos anteriormente, o tempo médio de carga é de 3 horas.

Para finalizar, é importante frisarmos que, mesmo com o maior tempo de duração, o pessoal da marca não abriu mão do display que mostra quando é hora de recarregar!

Cortador de Cabelo Mallory Mithos Cordless Premium Bivolt Preto - mais eficiência e precisão para seus cortes

Com lâminas super-resistentes de alta precisão, o cortador de Cabelo Mithos Cordless Premium da Mallory é hoje uma das máquinas mais eficientes do mercado.

A Mithos Cordless Premium conta com 2 pentes guia integráveis de 3-18mm e 21-36mm, ajuste de lâmina em 1, 8mm e 0, 8mm.

Além disso, ela conta também com lâminas em aço cromo que permitem mais qualidade e praticidade ao cortar e barbear.

Sem cabos, sua autonomia é também de 1 hora com uma carga e recarga super-rápida.

A Mithos Cordless Premium da Mallory conta ainda com função desfiar, aparar e cortar sendo acompanhada por uma Maleta exclusiva com 5 acessórios.

Máquina de Corte GC625, Bivolt, Gama Italy - ótima opção para quem busca um aparelho que faça tudo em um mesmo produto

Completa e com diversos acessórios, a máquina de cortar cabelo da Gama Italy GC625 é uma ótima opção para quem busca um aparelho que faça tudo em um mesmo produto.

Com um design moderno, as lâminas deste aparelho são de aço inoxidável e o produto acompanha 5 pentes diferentes que são ideais para o corte de cabelo, barba, costeleta e muito mais.

Além de completa e com diversos acessórios que irão facilitar o corte e estilo dos seus fios, essa máquina possui também múltiplas funcionalidades, dentre elas o corte de cabelo e aparo dos pelos e da barba.

A Gama Italy GC625 funciona também através de bateria, com uma autonomia de 45 minutos, tempo perfeito para executar um corte tranquilo e com precisão.

Neste caso, por ser a bateria é possível levar a máquina para qualquer lugar necessário para fazer o seu corte com calma e comodidade.

E o melhor, ela também pode ser usada com fio na tomada, seu sistema é bivolt.

Cortador de Cabelos 220V Preto/Prata, Mondial -CR-02 - Para um melhor desempenho e mais durabilidade

Equipada com lâminas de aço inox e com um ótimo custo benefício, o Cortador de Cabelos, Mondial – CR-02 é uma das máquinas de cortar Cabelo mais completas do mercado.

O Cortador de Cabelos, Mondial – CR-02 é uma máquina de corte completa, pois, além de possuir 4 opções de altura de corte, ainda traz um kit completo para acabamentos.

Dessa forma, ela garante um melhor desempenho, e uma durabilidade superior também.

Com um corte bem mais preciso, rente ao couro cabeludo e suave ao mesmo tempo, no final, sua aparência vai manter-se incrível com seus fios sendo aparados com maior praticidade e periodicidade.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Máquinas de Cortar Cabelo

E aí? Gostou do nosso Ranking com as melhores Máquinas de Cortar Cabelo do mercado?

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para você poder escolher bem sua Máquina de Cortar Cabelo

Siga conosco nessa leitura e confira as características para as quais você deve se atentar para fazer a melhor escolha de uma Máquina de Cortar Cabelo.

Conheça agora:

Máquina de cortar Cabelo: afinal, o que são máquinas de cortar cabelo?

Também chamado de aparador de cabelo, a máquina de cortar cabelo é sem dúvidas um produto indispensável para nossos cuidados diários.

Com um funcionamento feito a base de energia elétrica que alimenta um motor vibratório, esse equipamento pode realizar uma função semelhante a uma tesoura, mas numa velocidade bem maior.

O motor de uma máquina de cortar cabelo faz um movimento de vai e vem de dois conjuntos de lâminas com um ajuste que se dá através de pentes que nada mais são do que gabaritos que mantêm a distância do cabelo às lâminas igual.

É possível também variar o pente e realizar acabamentos com pentes menores. Dessa forma, conforme a máquina é deslizada pelo couro cabeludo, todos os fios ficam com o mesmo tamanho.

E o melhor, o mesmo princípio pode ser aplicado à barba para se obter um tamanho homogêneo, além de mantê-la aparada e com um aspecto caprichado.

Hoje no mercado podemos encontrar modelos pessoais e profissionais que atendem a esses princípios, de forma que não há diferenças em tecnologias fundamentais.

Entenda agora quais são as principais diferenças entre as máquinas pessoais e profissionais:

Quais as diferenças entre as máquinas pessoais e as profissionais?

Saber quais são as diferenças entre os aparelhos de uso pessoal e as de uso profissional é, sem dúvidas, o principal ponto que você precisa saber antes de adquirir um cortador de cabelo.

Desenvolvidas para uso menos prolongado, justamente para quem corta o cabelo em casa, as versões pessoais costumam ter motores menos potentes por isso, não aguentam o tranco de ficar horas ligadas em uma barbearia ou salão.

Tais máquinas costumam possuir motores até V5000 e, geralmente, vem em kits com aparadores.

Além disso, as máquinas para uso pessoal, na maioria das vezes não possuem alavanca de ajuste e não possuem versões sem fio.

Para um uso pessoal elas são ótimas, porém no uso intensivo elas podem agarrar o cabelo, perder a potência ou até mesmo queimar com facilidade.

As versões profissionais, em contrapartida, são bem mais fortes e resistentes, desenvolvidos especificamente para aguentar horas funcionando, com uma velocidade de vibração bem maior.

Com motores vibratórios (com fio), ou giratórios (sem fio), que são bem mais fortes e resistentes são as mais indicadas para uso intenso em salões, por exemplo.

Tais máquinas possuem motores bem mais fortes (V5000 a V9000) e sempre contam alavanca de ajuste.

Além disso, as máquinas para uso profissional, diferente das pessoais, possuem versões sem fio e também costumam vir com pentes de disfarce (0,5 e 1,5).

Neste caso, se você está começando um salão ou atendendo clientes em domicílio, é melhor escolher uma versão profissional de entrada, com custo menor.

Conheça agora quais são os principais tipos de máquinas para cortar cabelo disponíveis no mercado:

Máquinas de Cortar Cabelo: conheça os principais tipos de maquininhas

Como você já deve ter percebido, hoje no mercado podemos contar com inúmeros tipos de máquinas para cortar cabelo. Não é mesmo?

Pois é, para você poder escolher a melhor máquina de cortar cabelo é importante conhecer bem as diferenças entre elas.

Conheça agora quais são os principais diferenciais entre cada modelo:

Clipper

As máquinas Clipper compõem a grande maioria dos modelos de máquinas para cortar cabelo pessoal.

Conhecidas pelos barbeiros como “máquinas de corte”, as máquinas Clipper são hoje as mais tradicionais e funcionam através de duas lâminas dentadas.

Em sua estrutura temos uma maior que fica fixa e uma menor que vibra rapidamente, de 3000 a 9000 vezes por minuto, dependendo da força do motor.

Tais máquinas vêm também com pentes de graduação, que podem ir de 0,5 mm a 25 mm, o que permite que você encontre a altura ideal para o seu corte.

Trimmer

Aqui no Brasil, conhecidas como “máquinas de acabamento”, as máquinas Trimmer possuem lâminas bem menores e mais finas, e não costumam ser usadas com pentes de graduação.

Neste caso, por ter um corte mais rente e preciso, elas são utilizadas para finalização de cortes, como costeletas, fazer o pezinho, desenhar o cabelo e finalizar barba e bigode.

Atualmente, a grande maioria dos cortadores de acabamento são sem fio, mas existem alguns modelos presos a tomada.

Shaver

Com o único objetivo de sumir completamente com o pelo, as máquinas Shaver são, talvez, as mais conhecidas atualmente.

Esse modelo de máquina de cortar cabelo possui uma estrutura com duas lâminas longas e grossas, que ficam protegidas por telas com vários microfuros.

Neste caso, com o poder de raspar mais que a navalha, com a vantagem de serem bem mais seguras, somente os fios que entram nesses furos são cortados.

Isso faz dessas máquinas as mais indicadas para cortes onde você precisa raspar o cabelo além da 0 baixa, ou para quem raspa careca por completo.

E agora que você já conhece um pouco mais detalhadamente o que são máquinas de cortar cabelo e como diferenciar cada modelo, no próximo tópico, vamos te mostrar quais são os principais critérios que precisam ser avaliados no momento da compra.

Conheça agora:

Máquinas de Cortar Cabelo: critérios para compra

Como já falamos anteriormente, escolher um aparelho que te auxilie da melhor maneira na hora de aparar os pelos e os fios, é algo essencial para seus cuidados diários.

Pensando nisso, é muito importante que você se atente a alguns critérios e características que podem fazer a diferença na hora da compra.

Dentre elas temos, por exemplo, o ajuste de altura, cabo, bateria, resistência, potência e muito mais.

Nos próximos parágrafos apresentaremos para você os principais pontos que deve observar, sem dúvida isso te ajudará a fazer a melhor escolha.

Conheça agora:

Potência

A potência é um dos primeiros pontos que precisa ser analisado no momento da compra.

E não poderia ser diferente, afinal, a potência do aparelho acaba influenciando diretamente no desempenho da velocidade do aparelho.

Neste caso, quanto mais potente for a máquina de cortar cabelo mais rápida ela será.

Atualmente, para aqueles que buscam um aparelho potente com alta velocidade, o mais indicado são os modelos de 8W em diante.

E o que não te impede de pegar um modelo com menos potência, pois eles também desempenham um ótimo trabalho.

Tomada ou Bateria

O próximo ponto que precisa ser avaliado é se o aparelho é carregado por meio de uma tomada ou bateria. As duas opções podem ser utilizadas diariamente, porém, com alguns diferenciais.

As máquinas de cortar cabelo com cabo, por exemplo, funcionam muito bem e nunca deixam de funcionar, ou seja, não te deixam na mão enquanto estiver utilizando.

Os aparelhos carregados a bateria, no entanto, precisam ser carregados com uma certa frequência. Ou seja, no final, o que podemos concluir é que, tudo depende da preferência do usuário

E sim, as que funcionam à bateria são perfeitas devido a sua mobilidade, e carregadas, podem ser utilizadas em qualquer lugar.

Porém, você não pode esquecer de carregar a máquina antes de usar, para não ficar na mão.

Atualmente, temos  modelos que possuem as duas opções, cabo e bateria, ótimos para aqueles que viajam bastante ou precisam de mais mobilidade.

Neste caso, se você escolher um aparelho que funciona através de bateria, não se esqueça de verificar a autonomia dela, ou seja, quanto tempo ela consegue funcionar sem a necessidade de carregar.

Avaliar isso é muito importante para que estresse seja evitado, como, por exemplo, ter que parar o corte na metade devido à falta de bateria.

O recomendado é que você opte, se possível, por um aparelho que dure ao menos 1 hora sem precisar de uma carga, pois, a maioria das pessoas leva em média uma hora para cortar os fios.

Ajuste de altura

Detalhe importante para evitar  machucados e até mesmo proporcionar um corte ainda melhor e uma reparação dos fios perfeita, o ajuste de altura do aparelho é um outro ponto que precisa ser avaliado no momento da compra.

Hoje no mercado podemos encontrar modelos de máquinas de cortar cabelo que também permitem aparar pelos, como a barba, por exemplo.

Neste caso, para você que procura um modelo 2 em 1, o recomendado é que você se atente ao ajuste de altura do aparelho.

No final, para proporcionar um corte de acordo com sua necessidade, assim como o corte de pelos sem dificuldade, o ajuste recomendado pode variar, no máximo, de 2 a 10mm.

Além do ajuste de altura, alguns modelos hoje também possuem uma alavanca reguladora, que facilita totalmente o processo de corte.

Com o poder de regular as lâminas do aparelho sem o uso de pente, entre 0 e 3 mm, com o alavanca reguladora e o auxílio de um pente, o ajuste fica ainda mais completo, proporcionando um resultado incrível aos fios do seu cabelo.

Design

Por último, mas não menos importante, o design também precisa ser analisado.

Como você já deve ter percebido, atualmente temos modelos em diversas cores e tamanhos, tudo depende da sua preferência.

Claro, o recomendado é que você não escolha apenas pelo desing, afinal, o mais importante são detalhes como a potência, ergonomia e bateria do aparelho, pois isso pode impactar diretamente no resultado do seu cabelo.

E aí? O que achou? Bom, estes são os principais critérios para se considerar na hora de escolher a melhor máquina de cortar cabelo.

Conheça agora algumas dicas de como usar a sua máquina de cortar cabelo corretamente:

Como usar máquina de cortar cabelo

Até aqui você conheceu os principais pontos que precisam ser analisados no momento da compra da sua máquina de cortar cabelo.

Porém, é importante frisarmos que não basta ter uma ótima máquina, é preciso saber usá-la.

Pensando nisso, no próximo tópico vamos ver algumas dicas de como usá-la:

Pentes

Com a ajuda dos pentes de diferentes alturas que vêm no kit você poderá variar a altura que deseja para seu corte de cabelo.

No final, pode dar um acabamento ainda melhor, você poderá utilizar uma tesoura ou mesmo com a máquina.

Tensão

No momento que for utilizar a sua máquina, o recomendado é que você verifique se a tensão (volts) da rede confere com a tensão da máquina.

Fazer isso é muito importante para você evitar danos ao seu aparelho.

Utilize o protetor de lâminas

Para cuidar corretamente da sua máquina, é fundamental preservar a lâmina, que é o elemento principal da máquina.

Neste caso, se no conjunto vier o protetor de lâmina, não se esqueça de colocá-lo ao guardar o cortador.

Limpeza

A limpeza é um detalhe essencial para que sua máquina não apresente problemas rapidamente.

Ao fazer isso, você evita o travamento das lâminas e mantém a máquina de cortar cabelo livre de problemas sanitários.

Tal detalhe é essencial, especialmente, para uso compartilhado, limpar a máquina para o próximo que irá usar é uma questão de carinho e cuidado.

Portanto, sempre que terminar de cortar o cabelo, limpe bem a máquina, não deixando restos de cabelo.

Para te ajudar, neste momento você poderá utilizar o pincel que vem junto no kit e se precisar desmonte a máquina para limpar bem.

Lubrificação

Por último, mas não menos importante, lembre-se de sempre lubrificar a sua máquina ao mês ou mais vezes ao mês, dependendo, é claro, da frequência com que utiliza a máquina.

Sempre que possível, abra a parte em que ficam as lâminas e lubrifique.

E não se preocupe caso não tenha o material necessário, pois, normalmente, no kit vem um óleo específico para isso.

Além disso, alguns cortadores de cabelo possuem lâminas que dispensam lubrificação e podem ser lavadas, o que é bem prático.

Porém, tome cuidado, pois o corpo do aparelho, onde fica o motor, não deve ser lavado com água!

No final, com essas dicas e sua atenção nos cuidados, certamente a sua máquina de cortar cabelos irá durar por muito tempo!

O que fazer se a máquina de cortar cabelo cair no chão?

Caso a sua máquina caia no chão, o recomendado é que você verifique todos os detalhes e garanta que ela esteja funcionando perfeitamente.

Primeiro, analise os dentes da lâmina, perceba se tem alguma parte quebrada, verifique também o alinhamento das lâminas e inspecione o quanto de dano foi causado.

Se perceber que sua máquina realmente precisa de conserto, entre em contato com uma empresa especializada.

E caso não tenha mais chances, busque logo um novo aparelho de qualidade para não perder seus horários marcados.

Conclusão: A melhor escolha

A Máquina de Corte Profissional Vertix foi eleita pela maioria dos consumidores com a melhor escolha, sendo uma das máquinas mais indicadas para aqueles que procuram um corte mais profissional

Se hoje o que você procura é mais versatilidade e flexibilidade em seus cortes, então essa é a máquina certa!

Com um motor potente e que garante a alta performance durante o corte, a Máquina de Cortar Cabelo Vertix é hoje uma das máquinas mais indicadas para aqueles que procuram um corte mais profissional.

A Vertix conta com  4 pentes (3, 6, 9 e 12MM), um carregador, óleo lubrificante para cuidar da manutenção da máquina e ainda uma escova de limpeza. 

O seu design ergonômico foi pensado para garantir a melhor “pegada”, garantindo o conforto de quem estiver a utilizando.

A Vertix possui também uma autonomia de até 300 minutos fora da tomada e para acompanhar o nível da bateria, ela possui também um display que te mostra quando é hora de recarregar.

E para garantir a segurança e confiabilidade do produto, a Vertix possui também uma certificação do Inmetro que diz respeito à segurança de aparelhos eletrodomésticos.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações? Já sabe qual máquina de cortar cabelo escolher? Como foi possível perceber durante a leitura do artigo, para fazer a melhor escolha, é muito importante ficar de olho em alguns pontos como a potência, peso, quantidade de pentes de corte e de acabamento e nos acessórios que a acompanham. E para fazer a escolha certa, recomendamos que você não deixe de conferir os produtos ranqueados no nosso top 7. No final, caso nosso guia tenha lhe ajudado, considere também compartilhar com amigos que também se interessam pelo assunto. Aproveite, curta e compartilhe sua opinião conosco! Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários. Até a próxima!

FAQ

Também chamado de aparador de cabelo, as máquinas de cortar cabelo funcionam por energia elétrica que alimenta um motor vibratório. Esse motor traz um movimento de vai e vem de dois conjuntos de lâminas que realizam uma função semelhante a uma tesoura, mas numa velocidade bem maior. Neste caso, conforme a máquina é deslizada pelo couro cabeludo, todos os fios ficam com o mesmo tamanho com um aspecto sempre caprichado.

Mesmo que pareçam muito semelhantes, existe uma grande diferença entre uma máquina de cortar cabelo e aparador de pelos: uma máquina de barbear elimina completamente a barba, mas consegue também desempenhar algumas funções do aparador. O aparador de pelos, em contrapartida, serve para manter o tamanho ideal e fazer a manutenção da barba recorrendo a acessórios. Aqui cabe frisarmos que, algumas máquinas de cortar cabelo podem ser utilizadas na barba proporcionando tamanho homogêneo, além de mantê-la aparada e com um aspecto caprichado.

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar que cortar os cabelos com máquina engrossa os fios. Não é mesmo? Porém, aqui é importante frisarmos que isso não é o que ocorre. Uma máquina de cortar cabelo serve para finalizar, aperfeiçoar e cortar os cabelos. Neste caso, como trata-se de um corte superficial, o cabelo vai crescer normalmente.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados