Barbeador elétrico: Qual é o melhor Philips One Blade?

Quando se trata de auto cuidado, sempre é possível fazer o melhor – mesmo nas coisas mais simples. Aparar os pelos é um ótimo exemplo de atividade estética (e de higiene) que acaba sendo corriqueira. Na verdade, é tão comum que as pessoas nem pensam muito nisso; simplesmente compram a lâmina mais barata que encontram e se contentam com ela. Porém, já existem alternativas mais interessantes que as usuais.

Lâminas de barbear comuns, apesar de serem muito eficientes, são bem conhecidas por causar irritações e cortes na pele. Sem contar que sua durabilidade é reduzida, de modo que o descarte e substituições devem ser constantes. Uma opção melhor são os aparadores elétricos, sendo que o One Blade da Philips é um dos que mais chamam a atenção, devido a sua eficiência e praticidade.

Existem diferentes kits One Blade no mercado e vamos te ajudar a escolher o melhor para você!

Recomendações

Antes de conferir as dicas, conheça as nossas recomendações de One Blade

Escolha Premium

Esse é o conjunto mais completo do barbeador da Philips e vem com vários acessórios extras para você utilizar. O principal aqui é o barbeador, que raspa, apara e contorna. Tudo isso sem causar cortes ou irritações devido a proteção especial sobre a lâmina. Ele acompanha pentes para regular a altura do corte e uma lâmina extra.

Nossa recomendação

Nesse conjunto nós temos o mesmo barbeador da versão mais cara e as mesmas funções. Você pode raspar, aparar ou contornar os pelos sem causar nenhum tipo de irritação ou corte na pele, uma vez que a lâmina é protegida. A diferença aqui fica por conta dos acessórios, que nesse caso serão apenas dois pentes para regulagem de altura.

Melhor para o seu bolso

Aqui nós temos uma diferença em relação ao barbeador: a bateria do aparelho oferecido nesse conjunto tem uma duração um pouco menor do que dos outros dois. O único inconveniente, portanto, será o de recarregar com maior frequência. De resto, as vantagens e funções exercidas são as mesmas. Ele também acompanha dois pentes que regulam a altura do corte.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões sobre o One Blade que podem te interessar:

Melhor Philips One Blade

Índice

Mini Guia de Compra

Mesmo nas tarefas cotidianas há espaço para grandes melhorias (que o digam as máquinas de lavar louça) e a tecnologia avançou a ponto de mudar a forma como você faz a sua barba. Existem vários modelos de barbeador elétrico no mercado e o da Philips chamou a atenção por sua eficiência e praticidade.

A empresa disponibiliza diferentes kits do aparelho que se diferem entre si principalmente de acordo com os acessórios que os acompanham (mas também pode haver diferença no barbeador). Existem ainda diferentes refis que você pode adquirir a parte para substituir lâminas, pentes perdidos, ou mesmo complementar o conjunto que você possui.

Vamos agora analisar esses kits e refis para entender as suas características. Você pode escolher qual se adequa melhor às suas necessidades e orçamento. Depois, dê uma olhada no nosso guia para ter mais informações sobre o One Blade. Você vai ver que não é difícil fazer a sua escolha.

One Blade kit completo – Tudo o que você precisa

O One Blade da Philips deixou os consumidores muito curiosos ao ser lançado por ser bem diferente dos barbeadores elétricos usuais. Ele possui uma aparência muito semelhante a uma lâmina de barbear comum, mas com muito mais usabilidade. Para começar, sua lâmina é de dupla face – o que significa que você pode fazer o contorno da barba na direção que bem entender

Vale frisar que o aparelho é bem flexível. Ou seja, ela acompanha o contorno do seu rosto para permitir que todas as áreas sejam aparadas sem problemas e de forma confortável. Além disso, a raspagem não fere o rosto já que o barbear não é tão rente. Isso pode ser especialmente vantajoso para quem tem pele sensível ou foliculite.

A bateria desse barbeador possui uma longa duração, podendo ser usada continuamente por até 45 minutos. Falando em durabilidade, a lâmina tem uma validade de cerca de 4 meses (pode variar de acordo com o uso) – e pode ser utilizada tanto na pele molhada quanto na seca. Além de todas essas vantagens, podemos ainda destacar alguns acessórios.

O One Blade acompanha dois pequenos pentes para ajuste de altura, o que te permite controlar o quanto deseja retirar dos pelos. Nesse kit também temos uma lâmina extra para você não precisar repor por um bom tempo. No entanto, esses extras acabam puxando o preço para cima.

One Blade kit intermediário – O conjunto perfeito

Esse é um kit mais simples do barbeador, portanto possui um melhor custo-benefício. O barbeador nesse caso é o mesmo: lâmina de dupla face e flexível, que não fere o rosto, contendo uma validade de 4 meses. A bateria tem a mesma duração, o aparelho pode ser utilizado em pele seca ou molhada e acompanha dois pentes para ajuste da altura do barbear.

A diferença se dá pela ausência de uma lâmina extra entre os acessórios. Uma vez que você deve levar vários meses para precisar de uma nova, vale a pena esperar e adquirir um refil à parte para o preço final não subir tanto. Portanto, esse kit é a nossa recomendação de One Blade.

One Blade kit básico – Alternativa modesta

Por fim, temos o kit mais básico de todos apresentados. O barbeador aqui é quase o mesmo: lâmina de dupla face, flexível e que não fere o rosto, com validade de 4 meses, podendo ser utilizada em pele seca ou molhada, além de acompanhar dois pentes para ajuste da altura do barbear. A diferença fica por conta da bateria, que possui uma duração contínua de 30, possuindo uma duração menor.

Assim como no kit anterior, não há uma lâmina extra entre os acessórios que acompanham o barbeador. Porém, mais uma vez: você demora vários meses para precisar de uma lâmina nova, o que faz com que o conjunto mais barato seja melhor para muita gente. Por isso essa é a melhor opção para o seu bolso.

Conjunto Refil Philips OneBlade – Refil de acessórios

Como nós bem sabemos, as lâminas do barbeador devem ser regularmente substituídas. A recomendação do fabricante é um uso de 4 meses, mas a durabilidade pode variar a depender do tipo de pelo e da frequência de uso. De qualquer forma, você terá de comprar e precisa conhecer os refis.

Esse aqui é um kit refil que vem não só uma lâmina, mas também dois pentes. Apesar de os pentes durarem muito mais do que a lâmina, eles também podem precisar de substituição. Além disso, são muito pequenos e podem ser facilmente perdidos. Uma coisa interessante a respeito desse refil é que um dos pentes serve para aparar pelos corporais.

Infelizmente, essas vantagens fazem com que esse refil seja quase tão caro quanto um aparelho novo. Bem desanimador.

Lâmina Refil Philips OneBlade – Refil básico

A maioria das pessoas que precisa de um refil deseja apenas a lâmina. Se esse for o seu caso – e provavelmente é – vai precisar apenas desse básico. Uma única lâmina de dupla face com proteção para não machucar a pele e com validade de cerca de 4 meses.

Uma das desvantagens do One Blade da Philips é o custo de seus refis, pois mesmo os mais simples têm um preço salgado. Ainda assim, ainda é mais barato do que as lâminas descartáveis (principalmente os modelos mais premium), de modo que o barbeador elétrico continua sendo uma opção econômica.

Guia do comprador

Por que comprar o One Blade da Philips

Os barbeadores elétricos em geral chamam a atenção por sua praticidade. Porém, o efeito não é tão bom quanto o das lâminas convencionais. O grande diferencial oferecido pelo aparelho One Blade da Philips é a sua eficiência – ele atinge resultados muito semelhantes aos das outras lâminas com muito mais praticidade.

A proposta do aparelho é aparar os pelos de modo realmente simples. Você pode movimentar a lâmina em qualquer sentido, por toda a pele – que pode estar molhada ou seca. Em poucos minutos a barba está feita e o corpo depilado. Além disso, não risco de cortes ou irritações na pele – queixa antiga que afeta principalmente pessoas sensíveis ou alérgicas.

Apesar de parecer caro à primeira vista, o fato de você só precisar trocar a lâmina após muitos meses torna o barbeador mais econômico à longo prazo. Além de dispensar o uso de cremes ou loções de barbear. Portanto, não se assuste com o preço dos refis porque no fim das contas você está poupando dinheiro (e tempo).

O One Blade substitui a lâmina de barbear comum?

Para a maior parte das pessoas, sim. Mesmo com o corte dos pelos não sendo tão rente à pele o aspecto é de uma remoção muito bem-feita. No entanto, algumas profissões são muito exigentes com a questão da barba (militares, por exemplo) e nesses casos a lâmina comum vai atender melhor. Além disso, justamente por não cortar tão rente à pele, os pelos precisam ser aparados novamente em um espaço de tempo mais curto.

Diferenças em relação aos outros barbeadores elétricos

Quando falamos de barbeadores elétricos a primeira coisa que vem à nossa cabeça são aqueles modelos tradicionais com três lâminas redondas. Esses modelos, em geral, levam mais tempo para aparar os pelos e nem sempre são flexíveis. Além disso, eles não funcionam bem com barbas longas; é preciso que os pelos já estejam encurtados para que o aparelho funcione.

Uma das razões para o One Blade ter chamado a atenção ao ser lançado é justamente o fato de não possuir esses inconvenientes, sem contar que é apropriado para peles sensíveis. Porém, os barbeadores comuns têm lâminas de duração consideravelmente maior. Além disso, suas baterias costumam ter maior período de uso. No fim das contas o que importa são as suas prioridades no momento da compra.

Conclusão

Mesmo os detalhes podem fazer uma grande diferença quando se trata de cuidados pessoais – e a tecnologia sempre pode dar uma ajudinha. Os barbeadores elétricos estão se tornando cada vez mais modernos e o One Blade é um dos mais inovadores disponíveis. Sua lâmina é capaz de barbear sem ferir a pele e isso acaba sendo muito bom para quem tem alergia ou sensibilidade. Além disso, ele pode ser usado em qualquer sentido e com os pelos secos.

Dentre todos os kits oferecidos pela Philips, o intermediário é a melhor escolha. O conjunto acompanha dois pentes para regulagem da altura ao barbear e tem um ótimo custo-benefício comparado às outras versões. Sua desvantagem é não vir com um refil de lâmina. No entanto, a substituição só precisará ser feita após meses, então não deve fazer tanta falta.

Caso você queira outra opções de barbeadores, confira essas opções aqui da Phillips Multigroom.

Você já usa algum barbeador elétrico? Gostou do Philips One Blade? Deixa aí nos comentários!

F.A.Q.

Não mesmo! A lâmina desse aparelho foi projetada para não agir diretamente na pele sob hipótese alguma. Então, mesmo se você decidir aparar a seco, ela não vai te ferir. Porém, usar alguma loção para barbear ou simplesmente molhar o rosto irá amolecer os pelos e ajudar no processo.

A tempo de vida útil da lâmina depende muito da frequência de uso e do tipo de barba. Sendo assim, pode ser que ela dure mais de 4 meses (ou menos!). De qualquer forma, evite ficar tempo demais sem trocar por questões de higiene, já que pode causar infecções na pele.

Mais uma vez a resposta é não. O One Blade é um aparelho à prova d’água, então você pode utilizá-lo durante o banho sem perigo algum. No entanto, para fins de segurança, ele não funciona se estiver ligado à tomada. Certifique-se de que ele já esteja carregado quando precisar, senão você não poderá usá-lo.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados