Qual é a melhor chapinha?

O mercado da beleza é, sem sombra de dúvidas, um dos mais aquecidos do mundo. Não importa o país, a crise ou a época do ano: as pessoas estão sempre cuidando da aparência.

Produtos que visam o auto cuidado e podem ser utilizados na rotina diária são muito bem recebidos pelo público em geral, que está sempre em busca de novidades úteis para a sua rotina de beleza.

Dentre todas as preocupações estéticas das pessoas em geral – e das mulheres em particular – os cabelos ocupam o topo da lista de prioridades (ou ao menos estão muito próximos ao topo).

Além dos já tradicionais cremes hidratantes, shampoos e condicionadores, os eletroportáteis estão entre os itens mais desejados. As chapinhas estão presentes em muitas casas e seus usuários estão sempre em busca da melhor prancha de cabelo.

Encontrar uma chapinha boa e barata, infelizmente, não é tão fácil. Há uma confusão entre os modelos profissionais e os de uso pessoal, e nem sempre os critérios para escolha são tão claros.

Para a sua alegria, nós vamos analisar alguns modelos de chapinha disponíveis e conferir tudo o que é necessário para a sua melhor escolha.

Recomendações

Antes de conferir as dicas, conheça as nossas recomendações de chapinhas

Escolha Premium

Uma chapinha com potência de até 71 W capaz de finalizar até os penteados mais exigentes. Seu revestimento cerâmico mantém a temperatura constante, minimiza danos e suas placas são capazes de emitir íons negativos que tratam os fios.

Além disso, seu inovador sistema de Flutuação Orbital permite a movimentação em diversos sentidos, o que facilita muito o processo de alisamento.

Nossa recomendação

Para aqueles que procuram por uma chapinha leve e eficiente essa é uma ótima opção. Ela pesa apenas 400 gramas e tem 24 cm de comprimento – muito fácil para carregar na bolsa durante viagens ou mesmo para o trabalho.

Sua potência de até 46 W pode gerar uma temperatura de 200° que alisa os cabelos sem provocar grandes danos. Por fim, ela é capaz de emitir íons que tratam os fios e selam as cutículas.

Melhor para o seu bolso

Uma prancha mais básica (mas não inferior) com potência de 30 W e temperatura de até 230°. Seu cordão elétrico giratório de 1,8 metros de comprimento garante liberdade de movimento durante o uso da chapinha.

Além disso, suas placas possuem um tratamento em Argan que regeneram os fios, trazendo maciez e brilho para os cabelos.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões de chapinhas que podem te interessar:

A melhor prancha de cabelo

Índice

Mini Guia de Compra

As melhores chapinhas estão sempre presentes nos salões de beleza e são consideradas acessórios indispensáveis na modelagem dos fios. Com a ampla variedade disponível no mercado, em várias faixas de preço, elas acabaram chegando aos lares.

Atualmente, milhares de pessoas usam pranchas alisadoras para finalizar os cabelos em casa. E o melhor de tudo: os modelos mais modernos não causam tanto dano quanto os antigos, sendo que alguns podem até tratar os fios.

Assim como os secadores de cabelos, as chapinhas podem confundir os consumidores com os seus diferentes recursos e tecnologias.

Para que servem íons negativos? Por que tantas chapinhas têm revestimento em cerâmica? Como esses recursos podem me ajudar?

 São perguntas comuns que surgem ao se pesquisar a respeito dos produtos – e nós vamos responder tudo aqui nesse artigo. Ao final da leitura você com certeza será capaz de escolher o mais adequado para si.

Para escolher a melhor chapinha para você é preciso observar a potência, a temperatura alcançada, o revestimento, as tecnologias apresentadas, a largura dos patins (placas) e levar em conta o seu tipo de cabelo.

Para mostrar como aplicar todos esses critérios nós vamos analisar alguns modelos populares à venda. De qualquer modo, não deixe de verificar o nosso Guia do Comprador para obter informações mais completas e dicas adicionais.

Chapa Vulcan Bronze Taiff – Desempenho profissional

Existe uma grande diferença entre o uso pessoal e o profissional das pranchas de cabelo. Em um salão de beleza é preciso que haja uma perfeita combinação entre potência, temperatura e tecnologia – tudo da maneira mais eficiente possível.

É para esses casos que existe a chapinha Vulcan Bronze Taiff. Sua potência de até 71 W é capaz de fornecer temperaturas entre 200 e 250°C (mostrada em visor digital) que alisa qualquer tipo de cabelo.

Seu revestimento em cerâmica mantém a temperatura constante juntamente com o seu sistema de aquecimento PTC. O que a torna mais incrível!

Além disso, contam com tecnologia Dual Transmission, que repõe o calor rapidamente e garante até 30% mais eficiência. Outro destaque é a Flutuação Orbital, que permite às placas se movimentarem em vários sentidos para facilitar a modelagem.

Ela também emite íons negativos que selam as cutículas dos fios, reduzem danos e garantem maior brilho e maciez (e sem frizz!).  Por fim, seu cabo giratório de 3 metros de comprimento garante o máximo de mobilidade.

Como sempre, as altas vantagens possuem altos custos e com essa chapinha não é diferente. Além do preço alto, mesmo tendo um sistema de aquecimento eficiente, toda essa potência exige um maior consumo de energia elétrica.

Mais um motivo para não comprar aparelhos profissionais para uso pessoal.

Chapa Red Lon Taiff – Eficiente e compacta

Essa chapinha é completamente voltada para o uso pessoal e tem como proposta oferecer portabilidade para que você possa se arrumar em qualquer lugar.

A Red Lon Taiff tem apenas 24 cm de comprimento e 4 cm de largura, muito fácil de guardar na bolsa e levar para viagens ou para o trabalho. Além disso, esse aparelho é bivolt automático (se adapta automaticamente à voltagem que recebe) para ser ligado em qualquer tomada.

Outra vantagem dessa chapinha é a sua potência, que pode chegar a 46 W. Ela oferece temperatura de até 200°C de forma eficiente, com economia de energia elétrica.

Suas placas contam com aquecimento PTC que mantém a temperatura constante e emitem íons negativos que selam as cutículas e tratam os fios. Por fim, seu cabo de 1,8 metros de comprimento garante boa mobilidade para uso doméstico.

O fato de essa prancha ser tão compacta traz uma desvantagem: placas muito estreitas exigem que você pegue mechas menores para alisar – isso torna o processo mais demorado.

Também seria melhor se o fio elétrico dessa chapinha fosse giratório, pois isso daria mais liberdade de movimento durante o uso.

Prancha Argan Style Philco – Pequeno versátil

Aqueles que buscam uma prancha leve e potente para finalizar os penteados vão gostar bastante dessa aqui. Seus 30 W de potência conseguem fornecer temperatura de até 230°C – capaz de modelar qualquer tipo de cabelo.

Além disso, a Prancha Argan Style Philco também pode ser utilizada para cachear os fios, o que te permite criar acabamentos lindos após a escova. Ela é leve, fácil de transportar e bivolt (pode ser utilizada em qualquer lugar).

Suas placas possuem tratamento Argan, que promete regenerar os fios e devolver o brilho e a maciez. No entanto, ela não tem nenhum sistema de emissão de íons (não vai ser tão eficaz no fechamento das cutículas).

Seu fio elétrico tem 1,8 metros de comprimento e é giratório, o que te dá mais liberdade de movimento durante o uso.  Além disso, ela possui trava de fechamento e cabo emborrachado para te dar mais segurança.

Por fim, a chapinha também conta com botão liga/desliga e luz indicadora de funcionamento. Mais uma vez as placas muito estreitas fazem com que leve mais tempo para terminar o alisamento.

Chapa Cerâmica Taiff – Somente o básico

Mais uma opção de chapinha básica para modelar os seus fios em casa, essa prancha pode chegar a 46 W de potência, no entanto atinge temperaturas de até, apenas, 180°C – boa para cabelos delicados, mas insuficiente para fios mais grossos.

A Chapa Cerâmica Taiff é um equipamento leve e portátil, bivolt, e pode ser facilmente utilizado em qualquer lugar. Seu revestimento de cerâmica, juntamente com a tecnologia PTC, permite um aquecimento mais uniforme e alisamento mais eficiente.

Além disso, seu cabo de 1,8 metros de comprimento te dá mobilidade suficiente para o uso doméstico, porém ele não é giratório. Infelizmente, ela não conta com nenhuma tecnologia específica para tratar os fios.

Prancha Alisadora Mondial P-20 – Tratamento eficiente

Uma prancha realmente eficiente e cheia de recursos para o cuidado dos seus fios. Ela permite que você alise os seus cabelos sem causar danos à estrutura das mechas.

Seu revestimento de cerâmica promove boa distribuição do calor e as placas contam com Sistema de Flutuação que se adapta aos fios e permite um deslizar mais uniforme.

Além disso, a tecnologia Tourmaline libera íons negativos, retendo a umidade natural e promovendo maciez. A Prancha Alisadora Mondial tem 30 W de potência, o que não é muito, e possui controle de temperatura que pode variar entre 100 e 220°C (é possível alisar todos os tipos de cabelos!), além de ser bivolt.

Seu cabo giratório tem 1,7 metros de comprimento – a mobilidade é boa, mas poderia ser melhor. Ela também conta com uma trava de segurança, lâmpada indicadora de funcionamento e botão liga/desliga.

Guia do comprador

Por que ter uma chapinha em casa

Já falamos um pouco sobre os secadores e suas utilidades, mas é praticamente impossível separar secadores de chapinhas.

As pranchas são os instrumentos perfeitos para a finalização dos fios após escovas, processos químicos ou mesmo para modelagem simples.

Elas ajudam a fixar os penteados, selar as cutículas e dar aos fios um aspecto liso e brilhante. Aparelhos antigos ou de má qualidade não controlam bem a temperatura e acabam causando muitos danos aos cabelos. Cuidado com eles!

No entanto, opções modernas e bem projetadas contam com tecnologias que minimizam o estrago e até promovem hidratação e maciez. Hoje, com o devido cuidado, você pode inclusive utilizar a sua chapinha todos os dias.

Critérios para escolher uma chapinha boa e barata

 Para escolher a melhor prancha de cabelo você deve levar em consideração as seguintes características:

Conclusão

Com tantas opções no mercado fica difícil escolher a melhor chapinha. Antes da compra você precisa ter em mente vários fatores, como o uso, seu tipo de cabelo, a temperatura da prancha e, claro, as tecnologias oferecidas por ela.

Pode ser um pouco trabalhoso, mas é o que diferencia uma boa compra de um total desastre. Após as análises foi possível concluir que a Chapa Red Ion da Taiff é a nossa melhor escolha!

Isso porque se trata de um aparelho compacto, fácil de transportar, que atinge temperatura de até 200°C (suficiente para a maioria dos fios) e ainda trata os cabelos com emissão de íons. Além disso, seu aquecimento PTC mantém a temperatura uniforme e garante maior eficiência.

Tudo isso faz com que essas pranchas sejam uma opção muito boa para o uso pessoal. Qual a sua chapinha favorita? Você já fez a sua escolha? Compartilha com a gente nos comentários!

F.A.Q.

Definitivamente não! Mesmo os modelos mais modernos não te oferecem essa opção, pois as placas sob alta temperatura podem queimar o cabelo ao entrar em contato com a água. Além disso, o alisamento se torna bem menos eficiente. Por isso seque os cabelos primeiro e pranche depois.

Não é o ideal, mas você pode. Apenas certifique-se de utilizar um protetor térmico adequado antes. Isso vai minimizar os danos e manter os fios hidratados.

Quanto mais alta a temperatura maior o cuidado que se deve ter. Chapinhas atingem mais de 200°C exigem muita habilidade para se utilizar sem queimar os fios – justamente por isso são destinadas aos profissionais. Não se arrisque a usar uma dessas em casa porque os resultados podem ser bastante desagradáveis.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados