Qual o melhor Secador Taiff de 2021?

Todos sabem que as pessoas, em geral, são bastante vaidosas – isso não é novidade para ninguém, principalmente aqui no Brasil. Os brasileiros estão entre os maiores consumidores de produtos de beleza do mundo e a tendência é que isso só cresça. Entre spas, cirurgias plásticas e salões de beleza, existem os cuidados pessoais, diários, que envolvem uma série de práticas que variam de acordo com as necessidades de cada um.

Nesses rituais de beleza que tomam muito tempo diário de várias pessoas, os cabelos possuem um lugar especial. Considerados a moldura do rosto, recebem uma boa parte dos cuidados (principalmente das mulheres), e os secadores são grandes aliados tanto no ambiente doméstico quanto no profissional. Os secadores Taiff são os mais populares do país e fazem sucesso nas casas e nos salões de beleza.

Todos esses fatores contribuem para que haja uma grande variedade de secadores no mercado. Cada um deles possui diferentes atrativos e funcionalidades para agradar até os consumidores mais exigentes, sejam eles cabeleireiros ou não. Nesse artigo nós vamos analisar diversos modelos de secadores Taiff e em seguida discutir com mais profundidade os critérios utilizados para te ajudar na sua compra.

Recomendações

Antes de conferir as dicas, conheça as nossas recomendações de secadores Taiff!

Escolha Premium

Esse secador possui uma potência de 2400 W que não vai te decepcionar nem nas escovas mais difíceis. Ele possui um bocal direcionador para facilitar o controle sobre o fluxo de ar, que pode ter 5 diferentes temperaturas e 2 velocidades – e conta com jato de ar frio! Além disso, emite íons negativos capazes de fechar as cutículas e deixar os fios mais macios e hidratados.

Nossa recomendação

Um excelente secador para uso pessoal, esse modelo conta com 2000 W de potência e um motor profissional AC com maior durabilidade e menor ruído. Ele também é leve, possui chave seletora com 3 opções de temperatura e 2 de velocidade, além de oferecer jato de ar frio. Vem com bico direcionador de ar e seu cabo de 1,80 m fornece mobilidade para o uso doméstico.

Melhor para o seu bolso

Outra opção para uso pessoal, esse secador possui potência de 1700 W e ainda conta com 5 opções de temperatura e 2 de velocidade mais a opção de jato de ar frio. Sua construção leve e ergonômica permite que seja usado por longos períodos. Por fim, sua tampa traseira é removível para facilitar a limpeza do aparelho.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões de secadores Taiff que podem te interessar:

Melhor Secador Taiff

Índice

Mini Guia de Compra

Os secadores são os eletroportáteis que reinam nos salões de beleza. No entanto, sua utilidade na preparação e finalização de penteados fez com que se popularizaram dentro das casas. Eles acabaram se tornando grandes aliados nos cuidados diários, sendo que os modelos mais modernos são cheios de inovações tecnológicas para potencializar o resultado. Hoje é possível encontrar potências altas, revestimentos em cerâmica e até emissores de íons – tudo por fios bonitos e hidratados.

Toda essa variedade pode se tornar um grande problema para os consumidores, tanto profissionais quanto leigos, que acabam se confundindo no momento da compra. Emissão de íons negativos, revestimentos, potências: qual a diferença entre cada um deles? Para que servem? São mesmo necessários? O nosso objetivo nesse artigo é responder a cada uma dessas perguntas, assim você pode escolher o aparelho mais adequado para as suas necessidades e evitar gastos desnecessários no processo.

Na escolha do seu secador é preciso levar em consideração a sua potência, tecnologias agregadas (íons, turmalina, tipo de motor), finalidade dessas tecnologias e fatores ergonômicos (peso, formato, comprimento do cabo).

Também é necessário ter mente que as necessidades domésticas são bem diferentes das de uso profissional. Para te orientar nessa escolha, vamos analisar agora alguns modelos disponíveis no mercado. Para informações mais detalhadas e dicas adicionais leia o nosso Guia do Comprador ao final desse artigo.

Secador Vulcan Grafite Taiff – Potência e rapidez

Se você está procurando por potência então esse definitivamente é o seu secador. Os 2400 W presentes nesse motor silencioso proporciona grande rapidez para realização de escovas ou finalizações de maneira geral, tanto em salões de beleza quanto em casa. Além disso, quando aquecido ele é capaz de emitir íons negativos que selam as cutículas dos fios e garantem cabelos mais sedosos, hidratados e sem frizz, com melhor resultado estético.

Esse secador acompanha ainda um bocal direcionador para facilitar a modelagem e concentrar melhor o fluxo de ar, que pode ser programado em até 2 temperaturas e 2 velocidades. Além disso, a entrada de ar na parte de trás do aparelho é removível e de fácil limpeza. Por fim, ele conta com um cabo de 3 metros de comprimento que permite uma grande mobilidade do usuário, e ainda tem uma argola para ser pendurado e guardado após o uso.

Infelizmente, todas essas vantagens acabam custando um pouco caro. Além do preço do produto, você também terá de arcar com energia elétrica, já que secadores mais potentes consomem mais eletricidade. Além disso, ele não acompanha difusor.

Secador Taiff Style 2000 W – Para profissionais e entusiastas

Muitas pessoas sonham em obter resultados de salão se cuidando dentro de casa e o secador Taiff Style é perfeitamente capaz de atender a esses desejos. Ele possui um motor profissional AC (muito mais durável e silencioso do que os motores comuns) com 2000 W de potência, perfeito tanto para modelar os cabelos em casa quanto para os salões de beleza. Além disso, seu design Style é bastante moderno e leve e não provoca incômodos durante o uso.

Ele acompanha bico direcionador de ar para facilitar o uso e seu cabo de 1,8 metros de comprimento oferece mobilidade suficiente para uso em casa. Por fim, oferece 3 temperaturas e 2 velocidades, além de jato de ar frio.

Mas esse modelo não vem com difusor nem não possui outras características especiais, como íons ou cerâmica. Mesmo assim, a qualidade que oferece para uso pessoal faz do secador Taiff Style a nossa melhor escolha.

Secador New Smart Taiff – Leveza e ergonomia

Mais uma opção para quem deseja se arrumar em casa, seu motor de 1700 W não é dos mais potentes, mas já é de grande ajuda para o uso doméstico. Uma das maiores vantagens desse secador é a sua construção compacta e ergonômica, que se adapta muito bem às mãos e não incomoda durante o uso. Seu cabo de 1,8 metros de comprimento oferece a mobilidade que você precisa no conforto da sua casa.

Esse secador oferece controle com 2 temperaturas, 2 velocidades e jato de ar frio. Além disso, sua tampa traseira também é removível para facilitar a limpeza.

Ele acompanha um bico direcionador de ar, mas não vem com difusor e nem possui tecnologias para o tratamento dos fios. Vale destacar mais uma vez que ele possui a menor potência dentre todos os modelos apresentados aqui.

Secador Taiff Titanium – Escova rápida e fios hidratados

O secador Taiff Titanium possui um motor AC, muito mais durável e silencioso do que os motores comuns, de 2100 W de potência. Ele permite que você faça escovas e finalizações rapidamente e sua nanotecnologia titânio e emite uma grande quantidade de íons negativos que selam as cutículas. O resultado são cabelos hidratados, sedosos e bem-cuidados.

Ele acompanha bico direcionador para o fluxo de ar, mas não vem com difusor. Seus controles oferecem 5 temperaturas e 2 velocidades, além de jato de ar frio.

Além disso, seu cabo de 3 metros de comprimento de oferece uma grande mobilidade durante o uso. Mais uma vez o preço é um pouco elevado comparado a outros modelos e é preciso estar atento ao consumo de energia elétrica, já que se trata de um aparelho potente.

Secador Taiff Tourmaline – Cabelos tratados com rapidez

Nesse momento já deve ter ficado claro que alguns secadores podem ser utilizados para tratar os fios – e a turmalina é uma das tecnologias utilizadas para isso. Juntamente com a grade de cerâmica do aparelho, ela é capaz de emitir mais de 67 milhões de íons negativos por centímetro cúbico. Isso sela as cutículas dos fios e remove a eletricidade estática, resultando em brilho, maciez e um frizz neutralizado.

Todo esse sistema é alimentado por um durável e silencioso motor profissional AC com 2000 W de potência. Ele também acompanha bocal direcionador do fluxo de ar, que pode ser ajustado em 3 temperaturas e 2 velocidades e possui jato de ar frio.

Enfim, é um aparelho compacto, leve e ergonômico com cabo elétrico de 3 metros de comprimento que te dá liberdade para se movimentar durante o uso e tampa traseira removível.

Mais uma vez, o secador não acompanha difusor.

Guia do comprador

Afinal de contas, por que a Taiff é tão popular?

Os secadores Taiff estão presentes em praticamente todos os salões de beleza do país. A marca também já é conhecida dos que gostam de arrumar os cabelos em casa e possui muitos consumidores leais. Para quem não conhece muito o mercado de produtos de beleza, saiba que a Taiff é uma fabricante nacional – mas posso te garantir que ela não é popular por questões de patriotismo.

Os produtos vendidos pela Taiff são conhecidos por sua eficácia, confiabilidade e durabilidade. Sem contar que a empresa está sempre inovando nos aparelhos vendidos pela marca. Emissão de íons, motores duráveis e design anatômico estão presentes em vários modelos. E o melhor: tudo por um preço acessível. Se o seu objetivo é ter um efeito de chapinha ou de salão, esses secadores Taiff são excelentes. Não são tão baratos quanto os chineses, por exemplo, mas o custo-benefício é excelente.

Além disso, o fato de ser uma marca nacional bastante difundida faz com que não seja difícil encontrar peças de reposição ou pessoas habilitadas para realizar reparo. Por fim, você vai encontrar tanto modelos adequados para uso pessoal quanto para uso profissional. Podemos dizer que a Taiff vai continuar liderando o mercado brasileiro por um bom tempo.

Critérios para escolha do secador de cabelos

Esses são os critérios que você pode usar como base para escolher o seu secador Taiff:

Conclusão

Existem vários bons secadores de cabelo disponíveis no mercado. Dentre eles, os modelos da Taiff se destacam por suas inovações tecnológicas, durabilidade, confiabilidade, facilidade de manutenção e preços acessíveis. A marca faz desde opções básicas para uso pessoal até secadores de cabelo profissionais silenciosos e eficientes. Não existem muitos critérios para escolha, sendo que decidir por um modelo pode ser mais fácil do que parece.

Consideramos o secador Taiff Style a melhor escolha devido ao seu ótimo custo-benefício e várias outras características positivas. Ele tem 2000 W de potência e pode ser usado em casa (para quem tem cabelo mais grosso) ou mesmo em ambiente profissional, em alguns casos. Seu motor AC é silencioso e durável e seu design leve e compacto permite o uso por longos períodos sem cansar as mãos.

Você já possui um secador de cabelos? Já utilizou um Taiff? Deixa aí nos comentários!

F.A.Q.

A função do jato de ar frio é modelar os fios quando você estiver finalizando o penteado. Ele também serve para fixação já que o choque térmico proporcionado pelo ar frio ajuda a manter os cabelos na posição desejada.

Os íons positivos servem para abrir as cutículas e preparar o cabelo para receber tratamentos (especialmente as químicas). Com o tratamento feito, os íons negativos são liberados para selar as cutículas e deixar esses cabelos sedosos e hidratados.

Muito cuidado! Ao contrário do que muitas pessoas pensam os cabelos cacheados e crespos são mais finos e frágeis do que os lisos. Secadores com potências muito altas podem causar grandes danos aos fios, provocando frizz e quebra. Talvez seja melhor lançar mão de um secador com potência adequada para uso pessoal e secar os cabelos aos poucos, com cuidado e paciência.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados