Qual é a melhor mesa dobrável de 2020?

Nesse artigo você vai encontrar dicas atualizadas de 2020 para escolher a sua mesa dobrável

Organizar espaços pequenos para agilizar o dia-a-dia e receber bem os convidados pode ser um desafio. Para conseguir isso, além de utilizar alguns truques de organização, você também pode comprar alguns móveis diferentes do convencional, porém muito práticos. Um exemplo desse tipo de mobília são as mesas dobráveis.

As mesas dobráveis ocupam menos espaço e podem ser guardadas quando não estão sendo utilizadas. Isso as torna perfeitas para pequenos cômodos, especialmente se você for uma pessoa que mora sozinha. Além disso, podem ser transportadas para outros locais e ajudar em seus finais de semana com família e amigos.

Aqui nós vamos descobrir como escolher a melhor mesa dobrável para te ajudar.

Recomendações

Antes de conferir as dicas, conheça as nossas indicações de mesa dobrável para você.

Escolha Premium

Mesa que tem como grande atrativo a sua resistente construção e belo design, com tampo em madeira maciça. Ela pode ser utilizada tanto em ambiente doméstico, para receber convidados ou na rotina diária, quanto em bares, restaurantes e eventos de maneira geral. Além disso, sua fixação com parafusos garante maior durabilidade na união de suas peças.

Nossa recomendação

Mesa de alumínio simples, porém com estrutura extremamente portátil. É leve e resistente, feita de aço inoxidável pode ser levada até mesmo para a praia. Também conta com regulação de altura não apenas para melhorar o conforto mas também para aplainar o tampo quando a mesa for posta sobre superfícies irregulares.

Melhor para o seu bolso

Essa mesa em polipropileno e aço pode ser utilizada em camping, praias ou churrascos. Sua estrutura suporta um peso de até 15 Kg e se dobra em forma de uma mala para facilitar o transporte. O acabamento e a estética são um pouco grosseiros, mas não chega a prejudicar no uso diário.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui diversas sugestões de itens que podem te interessar.

Melhor mesa dobrável

Índice

Mini Guia de Compra

Mesas dobráveis são muito úteis para economizar espaço para facilitar o transporte. Mesmo que você não viva em um local pequeno, esses móveis podem te ajudar em diversas situações, como ter um lugar para apoiar objetos ou acomodar seus amigos e familiares com mais facilidade aos fins de semana.

Para escolher a sua mesa a principal pergunta que deve ser respondida é: para que você vai usar isso? Se você quiser levar sua mesa para praia ou acampar você precisa pensar em algo mais resistente e firme. Já se a sua intenção é ter um apoio para os afazeres diários em casa é importante também harmonizar o móvel com a estética do ambiente.

Adequando o produto ao uso que você pretende dar a ele é possível adquirir uma mesa que atenta às suas necessidades e expectativas sem gastar tanto com isso. Características como portabilidade, tamanho, qualidade do acabamento e versatilidade começam a fazer mais sentido quando você sabe exatamente o que quer e do que precisa.

Enfim, basta estar atento para escolher a melhor mesa dobrável para você.

Mesa de madeira dobrável LCG Eletro – Perfeita para qualquer ambiente

Ao comprar qualquer móvel, seja ele dobrável ou não, uma das coisas que se deve olhar é a adequação dele ao ambiente em que você pretende colocá-lo. Por exemplo, imagine uma cadeira rosa pink em uma sala de estilo clássico. Definitivamente, iria ficar estranho. Uma das formas de garantir que os móveis sempre combinem é o uso de madeira.

Essa mesa dobrável possui um acabamento muito bem feito e um tampo em madeira maciça, podendo decorar uma sala mais elegante ou mesmo dar charme a um ambiente simples. Além disso, a madeira quando bem cuidada tem um ótima durabilidade e as fixações com parafusos evitam que as peças se desprendam durante o uso.

Apesar de todas essas vantagens, a mesa de dobrar de madeira traz alguns problemas. O primeiro deles é o peso. Uma vez que um dos propósitos da mesa dobrável é ser o mais portátil possível, um peso de 10 Kg pode dificultar um pouco as coisas. Claro que esse peso não é exorbitante, mas ainda pode ser desagradável, principalmente se você pretende deslocar o móvel com frequência.

Outro problema são as restrições em relação a umidade. Mesmo a madeira que recebe tratamento para resistir a água e ambientes úmidos ainda pode se danificar se for exposta a chuva ou levada a praia, por exemplo. No entanto, se a sua intenção é uso em ambiente doméstico isso não vai te atrapalhar.

Mesa dobrável Palisad – Compacta e resistente

Se você é uma pessoa que sai muito de casa, vai à praia, casas de amigos, acampamentos e gosta de praticidade, essa é a sua mesa. A mesa dobrável da Palisad se apresenta como algo que possa ser usado em qualquer lugar sem dar dor de cabeça ao dono. Para isso ela une leveza, simplicidade e possibilidade de ajustes.

Esse móvel pode tranquilamente ser levado a praia ou a beira da piscina, já que sua estrutura de aço inoxidável e tampo em MDF resistem a água e a umidade. Além disso, ela possui ajuste de altura que não só proporciona mais conforto como também permite corrigir desníveis na superfície em que a mesa está apoiada. Quem gosta de acampamento vai aproveitar muito isso.

Além disso, essa mesa pesa menos de 4 Kg! É bastante compacta quando dobrada e pode ser transportada com facilidade, sendo perfeita para viagens ou encontros de fins de semana. A resistência, leveza, portabilidade e facilidades oferecidas, juntamente com o preço razoável, fazem dessa a nossa escolha recomendada para você.

Algumas pessoas podem achar o design excessivamente simples, especialmente se a intenção for apenas para o uso doméstico e decoração de salas. Também pode ser um pouco complicado fazer a montagem e desmontagem, especialmente por conta do ajuste de altura, mas nada que um pouco de prática não possa resolver.

Mesa prática Mor – Muitos usos e pouco preço

Para aqueles que prezam muito pela praticidade e portabilidade sem tantas preocupações com estética e não desejam pagar muito por isso, uma mesa de plástico dobrável é a melhor opção. Essas mesas são resistentes, suportam bastante peso, não exigem tantos cuidados quanto as de madeira, por exemplo, e o preço usualmente é mais baixo.

A mesa dobrável da Mor é feita de polipropileno e pode ser utilizada principalmente em praias, churrascos, camping e outros ambientes de uso mais rude. Ela também é muito leve, com cerca de 5 Kg, suporta pesos de até 15 Kg e é muito portátil. Ao ser dobrada ela assume o formato de uma maleta para facilitar o seu transporte.

Como desvantagens, é possível citar a estética e o acabamento grosseiros. O objetivo dessa mesa não é decorar ambiente, mas mesmo assim a aparência dela é muito desajeitada. Outro problema é a ausência de regulagem de altura, que dificulta o uso em superfícies irregulares. Essa regulagem seria importante, já que a filosofia de uso dessa mesa é o uso em ambientes diversos.

Mesa de parede Lyam Decor – Para compor ambientes pequenos

Nem todos tem a intenção de transportar as suas mesas. Na verdade, alguns devem considerar a possibilidade de ficar montando e desmontando coisas um verdadeiro pesadelo. Caso você viva em um lugar pequeno, com uma sala apertada, uma mesa de parede dobrável pode ser um móvel coringa para decorar sem ocupar espaço.

Essa mesa é semelhante a uma prateleira fixada a parede, na altura em que você desejar, que pode ser erguida somente no momento do uso. Você pode utilizá-la para fazer as suas refeições, apoiar objetos ou estudar e quando precisar de espaço extra, é só abaixar. Isso faz dela um item excelente para a decoração de salas pequenas.

No entanto, você perde em portabilidade e versatilidade. Essa mesa não é boa para receber convidados e você não pode sair de casa com ela ou mesmo a transportar para outros cômodos da casa. Além disso, há o inconveniente de ter que furar a parede para a fixação, o que pode não ser desejável em alguns casos.

Mesa dobrável para notebook Tecno Mobili – Escritório móvel

Outro problema das casas e apartamentos pequenos é a ausência de espaços para estudos e trabalho de escritório e, em muitos caso, colocar uma escrivaninha fixa não é uma opção devido a quantidade de espaço ocupada. Para isso uma escrivaninha móvel e dobrável, que possa ser transportada e guardada com facilidade, é uma boa solução.

Essa mesa dobrável funciona como um pequeno escritório móvel. Você pode montá-la em qualquer cômodo da casa que desejar e utilizar como apoio para o computador ou livros e cadernos. A sua estrutura é bem resistente e ela possui rodas para ser transportada com mais facilidade. Uma vez terminado o uso, basta dobrar e guardar.

Apesar de o transporte ser possível, a escrivaninha dobrável é indicada para ficar dentro de casa, mudando apenas o cômodo. Você até pode levar para outros lugares se precisar, mas existem mesas mais apropriadas para isso. Até porque ela é um pouco pesada. Outro problema é que essa mesa de dobrar de madeira não serve para receber convidados.

Guia do comprador

Por que comprar uma mesa dobrável?

A função da mesa dobrável é oferecer praticidade e versatilidade. A maioria dos modelos podem ser levados para qualquer lugar e usar para fazer trabalhos manuais, acomodar diversas pessoas em eventos, estudar ou simplesmente apoiar as refeições. Essas mesas também servem para economizar espaço caso você more em um lugar pequeno.

Existem vários tipos de mesas feitas com os mais diversos materiais e diferentes filosofias de uso. Com relação aos materiais, você vai encontrar principalmente madeira (maciça ou MDF), plástico e até alumínio. O tipo mais comum é aquela mais simples, que encontramos normalmente em bares e restaurantes. Mas existem alguns um pouco diferentes.

Alguns modelos atuam como escrivaninhas móveis para trabalho de escritório, podendo ser posicionados em salas ou quarto. Já outros podem ser fixados a parede e utilizados como prateleira, mesa de estudos ou mesmo como uma bancada improvisada para a organização de cozinhas pequenas. Esses modelos fixos podem ser compartilhados pela sala e pela cozinha em caso a cozinha siga o modelo americano.

No entanto, ficar dobrando e desdobrando essas mesas pode ser algo incômodo. Por isso é importante conferir se a montagem das mesas é muito complicada antes da compra. Além disso, as engrenagens podem se enrijecer caso fiquem muito tempo guardadas, então se você só pretende utilizar de vez em quando tenha isso em mente.

Tipos de tampo

Os materiais mais comuns disponíveis são a madeira e o plástico. As mesas de plástico possuem as vantagens de serem mais baratas, leves e fáceis de transportar. Também são mais resistentes a umidade, sofrem menos com riscos e dificilmente mancham. No entanto, muitas têm acabamento grosseiro e não adequam bem a todos os ambientes.

Já os tampos de madeira possuem uma estética mais refinada, que combina com quase qualquer tipo de decoração, e ganham em durabilidade, principalmente caso sejam maciços. Suas desvantagens são o preço mais elevado e também são muito mais pesadas, podendo ser mais que o dobro dos modelos plásticos, o que dificulta o seu transporte.

Também é interessante observar se esse tampo pode ou não ser dobrável. As dobráveis podem ser guardadas com mais facilidade e são mais adequadas para os cômodos menores, além de usualmente serem mais fáceis de transportar. Porém um tampo fixo pode oferecer um pouco mais de estabilidade, ainda mais quando se trata de objetos mais pesados. Mais uma vez, tudo vai depender das suas necessidades e usos.

Importante lembrar que muitas vezes o tampo e o restante da estrutura da mesa são feitos de materiais diferentes. Diferentes tipos de madeira, plástico e metais podem coexistir na construção, de forma que a qualidade desses outros itens também deve ser analisada com cuidado no momento da compra. Além do mais, nem sempre o efeito estético fica agradável e um material pode ter a sua durabilidade maior que a do outro.

Por fim, você pode avaliar o tampo de acordo com o seu formato. Sim, isso também é um fato importante. As mesas redondas acomodam mais pessoas e de forma mais próxima, sendo por isso as mais utilizadas em eventos, porém ocupam mais espaço. Para acomodar mais gente de forma mais compacta as retangulares são uma boa alternativa. Já a quadrada é ótima se você não pretende ter muitos convidados e o seu espaço é reduzido.

Tamanho e peso

Se você pretende ter convidados à mesa, vai precisar que ela seja mais ampla e mais estável. Já se a sua intenção é ter um apoio no momento dos estudos um modelo compacto é suficiente. Também é necessário verificar a altura da mesa, já que ela precisa ser compatível com as cadeiras que você tem ou pretende comprar. Você pode ter mais informações sobre a altura correta para mesas e cadeiras aqui.

O peso é outro fator a ser levado em consideração. Se por um lado os móveis mais pesados tendem a passar mais segurança e estabilidade, os mais leves são muito mais fáceis de se transportar. Por isso, se a sua prioridade é uma mesa apenas para sala ou cozinha você pode sim optar pelos mais pesados. Já se a sua preocupação é com a portabilidade, então os modelos mais leves devem te atender melhor.

Conclusão

Mesas dobráveis são uma forma de facilitar a sua vida, especialmente se você for alguém que mora em um lugar pequeno. A maior parte dos modelos podem ser levados para qualquer lugar e te auxiliar em momentos de trabalho ou lazer. Além disso, podem servir como móveis funcionais ou fazer parte da decoração.

A mesa dobrável da Palisad é a nossa recomendação devido ao seu custo-benefício. O aço inoxidável e o tampo resistem a umidade e a regulagem de altura permite o nivelamento em situações, digamos, inusitadas. Seu acabamento é muito simples, mas nada que impeça o uso doméstico. Ela é realmente muito versátil.

Você tem ou pretende ter mesas dobráveis em casa? Já levou a sua para algum lugar? Deixe as suas experiências nos comentários!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados