Mi TV Stick: Vale a pena?

Nesse artigo você vai encontrar todas as informações sobre o novo Mi TV Stick

Atualmente é difícil encontrar alguém que nunca tenha utilizado um serviço de streaming ou consumido conteúdo na internet – quem nunca fez isso ao menos já ouviu falar.

E com a popularização da transmissão de vídeos em tempo real veio a ascensão das Smart TVs. Afinal, por que se contentar com as telinhas dos celulares quando você pode assistir suas séries cheias de efeitos especiais na televisão?

Como as coisas boas também têm o seu lado ruim, tudo isso veio com um custo. Na verdade, dois custos: a assinatura do streaming e uma televisão nova.

Alguns produtores de conteúdo até oferecem preços em conta pelos seus serviços, mas infelizmente não podemos dizer o mesmo a respeito dos aparelhos de televisão.

Smart TVs de qualidade possuem preço elevado e não são acessíveis para a maioria das pessoas – e é aí que entram alguns gadgets especiais.

Para a nossa felicidade, as empresas de tecnologia não perdem tempo. Hoje em dia nós já temos dispositivos capazes de transformar televisores e monitores comuns em Smart Tvs – basta conectar para ter diversos aplicativos à sua disposição.

Um dos aparelhos capazes de fazer isso é o Mi TV Stick da Xiaomi, que chegou ao Brasil ainda esse ano prometendo fazer uma reviravolta no setor. Agora nós vamos fazer uma análise completa nesse aparelho e mostrar como ele pode facilitar os seus momentos de lazer.

Mi TV Stick – A (r)evolução da sua TV

Escolha Premium

Novidade no mercado brasileiro, o Mi TV Stick é a solução oferecida pela Xiaomi para transformar a sua televisão comum em uma Smart TV completa.

Ele dispensa sincronização com o smartphone: basta conectar, instalar e pronto! Você já tem acesso aos seus serviços de streaming favoritos.

Índice

Mini Guia de Compra

A Xiaomi é conhecida por suas soluções tecnológicas inovadoras que trazem uma releitura do que já está vigente e redefinem os padrões do mercado.

Seus produtos estão se tornando cada vez mais populares no Brasil e a empresa vem aos poucos introduzindo seus itens no cenário nacional.

Uma das novidades em solo brasileiro é o Mi TV Stick, que veio para oferecer vários recursos e dar um upgrade na sua televisão.

Com ele você consegue consumir conteúdo dos seus serviços de streaming favoritos sem precisar de sincronização com o smartphone – tudo é feito na própria televisão.

Além disso, seu sistema operacional Android é compatível com os mais diversos aplicativos e oferece uma interface realmente amigável para o usuário.

Mesmo quem não tem muita familiaridade com Smart TVs deve encontrar as funções básicas do aparelho rapidamente. Isso não é incrível?

Além disso, esse dispositivo oferece várias ferramentas de personalização para que tudo fique exatamente da maneira que você quer.

Você pode configurar seus aplicativos favoritos, colocar os conteúdos do seu interesse em evidência e apagar recomendações indesejadas – tudo ao alcance do seu controle remoto.

Nesse Mini Guia de Compra nós vamos conhecer um pouco mais sobre esse aparelho incrível e ainda teremos detalhes importantes no nosso Guia do Comprador. Não deixe de conferir!

Mi TV Stick – A (r)evolução da sua TV

Muitos dos fãs de séries (e de cinéfilos) gostam de assistir os seus títulos favoritos em uma grande tela – de preferência com lanches ao alcance das mãos. Para essas pessoas, as televisões são essenciais.

Mas o que fazer quando a sua TV não é Smart? E quando a qualidade da sua Smart TV deixa a desejar e os programas travam constantemente? É aí que entra o Mi TV Stick.

Com o Mi TV Stick você pode consumir conteúdo de forma geral, incluindo das plataformas de streaming mais populares do mercado, direto da sua televisão/monitor comum.

Em outras palavras, a sua TV se torna Smart. E o melhor de tudo: não é necessário sincronizar com o celular. Basta conectar o dispositivo e controlar tudo pelo controle remoto – sem complicações.

Por falar em controle remoto, esse aparelho da Xiaomi já acompanha um. Os controles convencionais funcionam por um sistema de infravermelho, mas o do Mi TV Stick é um pouco diferente: sua conexão é Bluetooth.

Na prática isso significa que você consegue dar comandos mesmo a distâncias maiores e com obstáculos entre o controle e a televisão. Além disso, ele possui botões dedicados ao Netflix, ao Prime Video e ao Google Assistente.

Nesse momento você pode estar se perguntando como é possível fazer tudo isso sem espelhar o smartphone na tela. A resposta é muito simples: o Mi TV Stick possui memória e sistema operacional próprios.

Ele vem com 1 GB de RAM, 8GB de armazenamento e Android 9.0. São configurações simples, suficientes para instalar os programas que você deseja. No entanto, ele não é adequado para rodar jogos.

Esse sistema é bastante prático e te permite fazer várias personalizações. Com ele você pode configurar cada aplicativo como desejar, deixando em evidência o mais relevante e tirando de cena aquilo que não importa para você.

Além disso, o assistente do Google está disponível para realizar alguns comandos, como por exemplo abrir apps. Só não espere por nada muito extraordinário, já que esses assistentes virtuais para a TV possuem limitações.

Para finalizar, saiba que embora o objetivo do Mi TV Stick seja trazer funções Smart à sua televisão sem intermediários você pode sincronizar ele com outros eletrônicos.

É possível espelhar a tela do seu smartphone ou do seu computador, caso você queira. Outro detalhe importante é a qualidade das imagens: esse dispositivo suporta no máximo Full HD – nem se dê o trabalho de assinar pacotes com qualidade 4K.

Guia do comprador

Por que transformar minha TV em uma Smart TV?

Apesar de muitas pessoas ainda assistem aos canais de televisão tradicionais, os serviços de streaming e outras formas de entretenimento online vêm se tornando cada vez mais populares.

É extremamente comum que as pessoas conversem a respeito de suas séries favoritas no Netflix ou sobre os canais de YouTube que mais gostam.

Inicialmente todos se contentam em assistir tudo nos seus celulares e computadores, mas nós bem sabemos que filmes e séries ficam bem melhores em grandes telas. Principalmente se você quiser a companhia da família ou dos amigos para assistir algo.

Por essa razão as Smart TVs foram se tornando extremamente populares – o problema é que nem todo mundo pode pagar por elas.

Foi nesse contexto que surgiram o Mi TV Stick, o Chromecast e o Roku Express. Eles trouxeram a proposta de proporcionar acesso a essas tecnologias sem desembolsar uma fortuna. Hoje em dia não há mais razão para ter um televisor comum, que já não atende mais nossas expectativas de entretenimento.

Qual a diferença entre o Mi TV Stick e os seus concorrentes?

Se você tem procurado por soluções para transformar o seu televisor (ou melhorar a sua Smart TV), com certeza já se deparou com outros dispositivos semelhantes ao Mi TV Stick.

O mais famoso deles, sem sombra de dúvidas, é o Chromecast – aparelho da Google que foi pioneiro para essa função. Apesar de os dois terem basicamente a mesma função, existem algumas diferenças marcantes entre eles.

Primeiro você precisa ter em mente que o Chromecast utiliza espelhamento de tela. Isso significa que com ele você “projeta” a tela do seu celular para a televisão. A partir daí você faz o login nos seus aplicativos favoritos e assiste aos seus filmes e séries.

O problema disso é o inconveniente de ter que mexer no smartphone toda vez que quiser alterar alguma coisa na TV. Já a vantagem fica por conta da simplicidade, uma vez que você com certeza já está habituado a interface do seu smartphone.

Já com o Mi TV Stick não há um simples espelhamento: você realmente transforma o seu monitor comum em uma Smart TV. Ele tem memória e sistema operacional próprios, não dependendo de nenhum outro aparelho para funcionar. Tudo pode ser controlado pelo controle remoto. Porém, você pode conectá-lo com o seu smartphone (Android, IOS ou Windows) se assim desejar. Importante notar que quem não está muito acostumado a tecnologia (especialmente em televisores inteligentes) pode estranhar o sistema a princípio.

Essas dificuldades tecnológicas foram muito bem trabalhadas por outro concorrente de peso – o Roku Express. Ele também tem funcionamento independente de outros dispositivos, mas é mais simples que o Mi TV Stick.

Sua interface não é tão fluida e de alguma forma lembra uma televisão a cabo tradicional – até o controle remoto funciona com infravermelho! É uma boa opção para quem não está muito familiarizado com esse tipo de eletrônico.

A instalação do Mi TV Stick

Para utilizar o Mi TV Stick não tem nenhum mistério, basta conectar a sua televisão e seguir as instruções. Ele deve ligar à rede Wi-Fi da sua casa e te pedir para aceitar alguns termos de serviço (semelhante a instalação de programas de computador).

Também deve te perguntar a respeito do idioma de preferência e atualizações. Enfim, em alguns minutos ele já está pronto para uso.

Concluindo

Felizmente não é necessário comprar televisões novas (e caras) para poder usar os seus aplicativos favoritos em telas maiores. O Mi TV Stick é uma das opções disponíveis no mercado para solucionar esse problema. Ele funciona de modo independente de smartphones ou computadores e é de fácil instalação. Além disso, possui várias opções de personalização e é compatível com os principais serviços de streaming da atualidade.

F.A.Q

Dongles são pequenos aparelhos que quando conectados ao computador (ou, no caso, televisão) acrescentam funcionalidades a ele. O Mi TV Stick permite que a sua TV se conecte à internet e rodar alguns aplicativos. Logo, se trata de um dongle.

Existem algumas Smart TVs mais baratas disponíveis à venda. No entanto, nem sempre elas oferecem qualidade satisfatória. Se a sua Smart TV tem aplicativos pouco fluidos, que travam demais, talvez um Mi TV Stick possa ajudar com esse problema. O mesmo vale se a televisão for antiga e não apresentar um desempenho muito bom.

Tudo que o Mi TV Stick precisa para funcionar é de uma entrada HDMI. Caso a sua televisão não tenha uma entrada dessa, infelizmente não será possível utilizá-lo.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

2 Responses

  1. Pergunta, vi anuncios do MI TV stick com configuraçoes diferentes, sabe me dizer se existe mais de um modelo?
    Exemplos
    Xiaomi mi tv vara 2k hdr hdmi quad-core ddr4
    ou simplesmente
    xiaomi mi tv vara 1080p dolby dts hd
    São somentes as descriçoes diferentes?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados