O Chromecast é a melhor opção para transformar minha TV em uma Smart TV?

Saiba tudo sobre o Chromecast e suas alternativas

Você já ouviu falar em Chromecast?

Se você conhece e usa aplicativos como Netflix, Amazon Prime, Google Play Filmes ou mesmo YouTube, já deve ter sentido vontade de assistir àquela série ou filme em uma telona. Mas, quando se não se tem uma Smart TV e não se entende de tecnologia, o que fazer? Afinal, o tal do Chromecast é uma boa ideia?

Hoje, nós vamos entregar as respostas que podem ajudá-lo nesse dilema. Vamos lá?

O famoso Chromecast é um dispositivo criado pela Google que atende ao mercado dos adeptos a tecnologias integradas. Extremamente popular e acessível, o Chromecast é perfeito para quem não quer comprar uma das novas Smart TVs e entrega serviços de streaming de excelência aos fãs brasileiros desde 2014.

O Chromecast, quando conectado ao seu aparelho de TV e à internet, possibilita a transmissão dos aplicativos do seu celular diretamente para a sua TV, Smart ou não.

Para que a conexão seja perfeita, basta que sua televisão tenha uma entrada HDMI e seu celular seja compatível.

Assistir a vídeos do YouTube, filmes e séries preferidas na telona da sua televisão e no conforto da sua sala hoje não é mais uma liberdade exclusiva aos donos das Smart TVs;  a tecnologia de conversores como o Chromecast torna tudo muito mais acessível para todos.

 

Chromecast 3 Streaming Device Google - Full HD Conexão HDMI

Recomendação

Segue nossa recomendação para que você tenha uma experiência de transmissão super completa!

Nossa recomendação

Conecte o Chromecast à sua TV e transmita imagens diretamente do seu Smartphone, notebook, tablet ou Ipad. Com ele você pode assistir aos seus filmes e séries em uma TV sem função Smart. E o melhor: você pode levar seu Google Chromecast 3 para qualquer lugar e ter acesso à Netflix e a vários outros aplicativos em qualquer televisão, não importa onde esteja. O Google Chromecast 3 tem resolução Full HD 1080p e conexão HDMI e Micro USB.

Índice

Mini Guia de Compra

Hoje em dia, em um mundo onde todos os olhares estão muito mais voltados para o conforto do lar, a facilidade de acesso às tecnologias que entregam uma maior comodidade tem sido uma preocupação constante. E, nesse período de grandes mudanças, com shows em forma de lives que podem ser assistidas de dentro de casa, aulas à distância, home office e os tradicionais filmes e séries, o acesso a televisores com a tecnologia Smart se tornou praticamente uma necessidade.

Mas, como esses aparelhos televisores possuem um preço bastante elevado,  opções como o Chromecast – que oferecem a mesma experiência gastando muito menos – se tornaram uma febre.

Com o Chromecast, seu celular, notebook ou tablet se transforma em um projetor para a tela da sua TV. Todos os filmes, séries e aplicativos que você quiser ver serão transmitidos na sua televisão com a mesma qualidade e facilidade das televisões Smart.

Para que toda essa tecnologia funcione, você só precisa de conexão com uma rede de Wi-Fi de qualidade – um requisito que o Chromecast compartilha com as Smart TVs.

A instalação é simples: basta conectar o Chromecast à sua televisão através da entrada HDMI e logar no aplicativo compatível que será instalado no seu dispositivo móvel de preferência.

Além de tudo, você pode levar o seu Chromecast para qualquer lugar; assim, você não perde nenhuma oportunidade de ver suas séries em uma tela maior.

Chromecast 3 Streaming Device Google - Full HD Conexão HDMI

A última versão do Chromecast entregue pela Google é o Chromecast Ultra, ainda não comercializado no Brasil. Mesmo assim, a versão Chomecast 3 entrega ótima qualidade, suporta resolução Full HD a 60 FPS e rede Wi-Fi de 5 GHz.

Qualquer televisão ou monitor se transforma facilmente em uma Smart TV, além de ser compatível com a maioria dos aplicativos usados pelos Brasileiros para visualização de vídeos e séries; este aparelho tem feito grande sucesso.

Com o aumento de aulas à distância, lives e shows pela internet, a procura por formas de transformar televisores comuns em Smart TVs tem sido cada vez maior.

O Chromecast conta com entradas HDMI e Micro USB – confira se sua TV tem essas entradas -, e seu funcionamento necessita de conexão elétrica com uma fonte que já o acompanha na embalagem.

Guia do comprador

O são Smart TVs?

Smart TVs são, traduzindo literalmente, televisores inteligentes. É como são chamados os aparelhos de televisão que se conectam à internet, diferentemente dos televisores comuns, que só recebem sinal através do modo tradicional, via satélite, e só transmitem programas pré-determinados pelas emissoras.

Resumidamente, as Smart TVs possibilitam que o usuário escolha no infinito cardápio da internet o que ele quer assistir naquele momento.

Quais as outras opções para transformar minha TV em uma Smart?

Sim, existem outras opções de aparelhos que transformam sua TV comum em TV Smart.

Uma delas é o Roku Express

Um serviço de streaming descomplicado com uma configuração rápida e uma interface de usuário fácil de usar e intuitiva, o Roku Express é perfeito para os amantes de streaming. Para começar, é só conectar o cabo HDMI de alta velocidade que já vem incluído e conectá-lo à internet.

O Roku Express ainda entrega um controle remoto para a sua comodidade, além da opção de usar seu celular conectado ao aplicativo Roku para transmissão de fotos, vídeos e outros recursos.

Outra opção é o Fire TV Stick, também é conhecido como Amazon TV Box. O Fire TV Stick  é um aparelho da Amazon que permite transformar qualquer TV em Smart, liberando o acesso aos principais serviços de streaming. Se mostra super fácil de instalar e é um aliado dos assinantes da Amazon Prime.

Nossa última opção é o Apple TV, uma set-top box da Apple que funciona como uma central de entretenimento que pode ser ligada ao televisor do usuário. Este aparelho é voltado para o uso de empresas que estão espelhando conteúdo do Mac, do iPhone e do iPad na TV.

Qual a diferença entre as versões antigas do Chrome Cast?

A maior diferença das suas antigas versão é seu formato e a resolução. Confira:

Quais os principais aplicativos que posso usar com meu Chromecast?

Com seu Chromecast, você  tem acesso aos principais aplicativos de uso diário, para assistir a suas séries, músicas e vídeos preferidos, como:

Estes e muitos outros aplicativos podem ser utilizados através do seu celular e transmitidos à sua TV.

Como instalar e usar o Chromecast ?

Agora é só utilizar o aplicativo preferido como quiser!

Como transmitir vídeos usando  o Chromecast?

Conclusão

O Chromecast se mostra uma ótima opção para transmissão de aplicativos para a TV.

Acessível e de fácil instalação, o Chromecast entrega acesso aos principais aplicativos de música, jogos, vídeos e séries, tornando acessível a obtenção da tão sonhada Smart TV.

Por ser pequeno, este aparelho é fácil de ser transportado e, por ter uma conexão de porta HDMI, é compatível com a maioria dos televisores disponíveis no mercado.

Compartilhe conosco sua opinião! Você gosta de tecnologia? Curta e compartilhe nossas dicas! Deixem suas dúvidas, críticas ou elogios nos comentários.

FAQ

Netflix, YouTube, Google Play Filmes, Crackle, Twitch, Deezer

Estes e muitos outros aplicativos podem ser utilizados através do seu celular e conectados à sua TV.

 A maior diferença das suas antigas versão é seu formato e a resolução, confira:

  • Chromecast 1: suporta resolução Full HD (1080p) e rede Wi-Fi de 2,4 GHz;
  • Chromecast 2: suporta resolução Full HD, HD (720p) a 60 fps (60 quadros por segundo) e rede Wi-Fi de 5 GHz;
  • Chrome Cast 3: suporta resolução Full HD a 60 fps e rede Wi-Fi de 5 GHz.

Smart TVs são televisores inteligentes. É como são chamados os aparelhos de televisão que se conectam à internet, diferente dos televisores comuns, que só recebem sinal através do modo tradicional, via satélite, e só transmitem programações pré-determinadas pelas emissoras..

As Smart TVs possibilitam que o usuário escolha no infinito cardápio da internet o que ele quer assistir naquele momento.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados