Qual é a melhor cafeteira com moedor de 2023?

by Carolina

Qual é a melhor cafeteira com moedor de 2022?

Preparar um cafezinho com café moído na hora faz toda a diferença no sabor da bebida. Por isso, a procura por cafeteiras com moedor de grãos cresceu muito nos últimos anos.

A grande vantagem desse tipo de máquina é que ela pode ser considerada um produto 2 em 1. Afinal, ela integra o moedor de grãos, que geralmente é vendido à parte, com uma cafeteira. Assim, fica muito mais fácil fazer um café moído na hora no seu dia a dia.

O problema é que existem vários tipos de cafeteira com moedor integrado. As mais modernas, por exemplo, são capazes até mesmo de preparar um café expresso de modo automático. Mas também existem opções mais simples – e baratas – no mercado.

Então, como escolher?

Pensando nisso, neste artigo vamos te explicar tudo que você precisa saber para escolher a melhor cafeteira com moedor de grãos.

Além disso, ainda selecionamos as melhores opções do mercado para te ajudar a fazer a escolha certa.

Vamos lá?

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre as melhores cafeteiras com moedor de grãos, vamos te apresentar as nossas três recomendações:

Escolha Premium

Cafeteira Express Pro Tramontina

Esse modelo se destaca por permitir o ajuste de várias características que influenciam no preparo de bebida, como temperatura, pressão, volume e número de doses. Além disso, essa máquina oferece 18 níveis de moagem, bandeja de aquecimento, bico de vapor para leite e ainda permite que você programe o preparo de café que você mais gosta. Porém, o manuseio dessa máquina pode ser difícil para quem nunca usou cafeteiras mais profissionais.

Nossa recomendação

Cafeteira Expresso Automática Anima Pannarello Gaggia

Nossa recomendação é essa cafeteira de design elegante, perfeita para uso doméstico e até para o escritório. Ela se diferencia por ser fácil de usar, por ter um painel digital e um display intuitivo. Basta dar os comandos e a máquina prepara quase tudo sozinha. Além disso, ela permite o ajuste de várias características que influenciam no preparo da bebida. Porém, ela não possui bandeja de aquecimento ou opções de filtragem.

Melhor para o seu bolso

Cafeteira Grano Caferro Philco

Essa cafeteira é indicada para quem quer aproveitar o sabor de um café moído na hora, mas não quer gastar muito. Ela se diferencia por ser uma espécie de cafeteira elétrica com moedor integrado. Afinal, após preparar a bebida, armazena o café num jarro de vidro resistente, que mantém o café aquecido por até 2 horas. Porém, essa é uma cafeteira simples, que não permite ajustes e não possui bico vaporizador.

Itens que você também pode se interessar:

Antes de conhecer as resenhas completas das cafeteiras com moedor que selecionamos, confira esse resumo com as nossas escolhas.

A melhor cafeteira com moedor

Permite o ajuste da espessura da moagem em 18 níveis diferentes
Conta com bandeja de aquecimento
Permite o controle de vários aspectos do preparo
Design elegante e simples
Fácil de usar
Apresenta painel digital
Sistema de limpeza automático.
Ótimo custo-benefício
Design compacto
Possui jarra de vidro resistente.
Fácil de usar
Possui painel frontal intuitivo
Conta com moedor silencioso com 13 opções de programação.
Design elegante
Fácil de usar
Possui painel frontal intuitivo.

Mini Guia de Compra

O uso de grãos de café moídos no momento do preparo deixa sua bebida com um sabor mais marcante e diferenciado. Porém, não adianta investir em grãos de café especiais e não ter uma boa cafeteira com moedor para utilizá-lo.

O ideal é encontrar uma cafeteira com moedor de grãos integrado que não só seja eficiente e de qualidade, mas que também seja funcional para o seu dia a dia.

Afinal, você pode escolher desde um modelo profissional, estilo barista, até uma máquina mais simples, como uma cafeteira elétrica.

O que deve pesar na sua decisão são as funções que cada máquina oferece, a variedade de bebidas que ela é capaz de preparar, a facilidade de manuseio, entre outros aspectos.

E não se esqueça de conferir a reputação da marca fabricante e o tamanho de cada modelo.

Explicamos cada um desses aspectos que devem influenciar na sua escolha no nosso Guia de Compra. Porém, antes disso, vamos te apresentar as melhores cafeteiras com moedor do mercado.

Confira abaixo!

Cafeteira Express Pro Tramontina

Indicada para quem quer uma máquina profissional em casa

A experiência de uma cafeteria sem sair de casa. Basicamente, essa é a proposta dessa cafeteria de uso doméstico e jeito de profissional da Tramontina.

Para isso, essa máquina conta com moedor automático com capacidade para 250g de grãos de café, volume suficiente para preparar 25 doses. 

Ela também conta com um grande reservatório de água, com capacidade de 2 litros. Mas o que chama mesmo a atenção nesse modelo são os seus recursos.

Para começar, essa cafeteira conta com moagem de espessura ajustável, com 18 níveis de moagem diferentes.

Além disso, ela permite que você ajuste o volume de cada porção produzida, o número de doses e o controle da temperatura. E tudo isso pode ser programado para facilitar o seu dia a dia.

Outro diferencial desse modelo é que ele conta com um medidor de pressão e com uma bandeja de aquecimento com capacidade de até 6 xícaras.

Para completar, essa cafeteira conta com um bico de vapor para aquecimento de leite, recurso utilizado para deixar o leite numa consistência cremosa.

Lembrando que essa máquina também permite o preparo de bebidas com café pré-moída. Por isso, ela conta com 2 tipos de filtro diferentes, um para cada tipo de café.

Como desvantagens, destacamos o preço elevado e a dificuldade de seu manuseio. Se você já tem alguma experiência com cafeteiras desse tipo, não terá problemas. Porém, quem nunca utilizou ou não tem muita experiência com essas cafeteiras mais profissionais, terá que se adaptar e aprender a utilizá-la.

Apesar disso, essa é uma cafeteira com moedor bem completa, que te permite agir como um verdadeiro barista em sua própria casa. Por todos esses motivos, ela foi eleita a nossa recomendação premium.

Características técnicas

  • Peso: 10,29 kg
  • Dimensões: 41,5 x 31,2 x 33,4 cm (A x L x C)
  • 1.560 W de potência
  • Reservatório de grãos com capacidade de 250 g
  • Reservatório de água de 2 L.

Vantagens


Máquina de uso doméstico com características profissionais
Moagem automática de grãos
Permite o ajuste da espessura da moagem em 18 níveis diferentes
Conta com bandeja de aquecimento
Permite o controle de várias de aspectos do preparo
Conta com bico de vapor para aquecer leite
Possui 2 tipos de filtros diferentes
Permite a programação da sua bebida personalizada

Desvantagens


Pode ser de difícil manuseio
Alguns processos devem ser feitos manualmente
Preço elevado

Cafeteira Expresso Automática Anima Pannarello Gaggia

Indicada para uso doméstico e escritório

Essa cafeteira expresso com moedor da Gaggia já começa a chamar atenção pela sua aparência. Com um design elegante e simples, disponível nas cores preto ou prata, essa máquina combina com qualquer área da casa ou escritório.

Ela também se diferencia por ter um painel digital e um display frontal intuitivo, que facilita a escolha do tipo de café que você deseja, água quente e vapor. Basta escolher suas características, apertar o botão e a máquina faz boa parte do trabalho para você.

E é claro que esse modelo também permite a moagem automática de café, realizada com moedores de cerâmica. Ele ainda oferece 5 níveis de moagem, reservatório de grãos de 250g e de água de 1,8 L.

Com essas medidas, a máquina é capaz de preparar 16 doses de café. Para completar, essa cafeteira conta com vaporizador clássico, bico de saída de café ajustável e um sistema de lavagem automático, que facilita sua limpeza.

Como desvantagens, lembramos que essa máquina não conta com bandeja aquecida, não oferece diferentes tipos de filtragem e não permite o ajuste de vários parâmetros, como temperatura. Além disso, seu preço é considerado elevado.

No entanto, levando em consideração seu design e fácil manuseio em comparação a outros modelos, essa cafeteira da Gaggia é considerada uma das melhores do mercado. Por isso, essa é a nossa recomendação de compra.

Características técnicas

  • Peso: 7,5 kg
  • Dimensões: 34,0 x 22,0 x 43 cm (A x L x C)
  • 1.850 W de potência
  • Reservatório de grãos com capacidade de 250 g
  • Reservatório de água de 1,8 L.

Vantagens


Design elegante e simples
Fácil de usar
Apresenta painel digital
Sistema de lavagem automático
Possui display frontal intuitivo
Conta com vaporizador clássico
Preparo de bebidas automática
Moagem automática de grãos
5 níveis diferentes de moagem

Desvantagens


Não permite o ajuste de alguns parâmetros de preparo
Não possui bandeja aquecida
Não oferece opções de filtragem
Preço elevado

Cafeteira Grano Caferro Philco

O melhor custo-benefício

Se você procura uma cafeteira com moedor de grãos que seja boa, compacta, eficiente e barata, então esse é o modelo certo. Essa cafeteira da Philco se diferencia por ser uma espécie de cafeteira elétrica com moedor integrado.

Na verdade, ela conta com um compartimento tanto para a moagem automática de grãos, quanto para o pó de café. Ela ainda oferece duas opções de moagem, de acordo com o volume de café que você deseja: 15 g para meia jarra e 30 g de grãos para a jarra inteira.

Lembrando que a máquina acompanha uma colher dosadora e jarra de vidro temperado e resistente à alta temperatura. Além disso, ela conta com reservatório com capacidade de 600 ml. Por isso, ela é capaz de preparar um volume equivalente a 15 doses de café.

Para completar, essa cafeteira possui um filtro permanente, que é removível, de fácil limpeza e dispensa o uso de filtros de papel.

No entanto, como você deve ter percebido, essa cafeteira é bem simples. Não faz café expresso, não possui vaporizador e não permite o ajuste de configurações para personalização da bebida.

Apesar disso, essa cafeteira é muito bem avaliada pelos consumidores em função do seu preço baixo, custo-benefício, praticidade e facilidade de uso. Por isso, ela foi eleita a melhor opção para o seu bolso.

Características técnicas

  • Peso: 2,46 kg
  • Dimensões: 28,7 x 18,6 x 24,0 cm (A x L x C)
  • 600 W de potência
  • Reservatório de grãos com capacidade de 30 g
  • Reservatório de água de 600 ml.

Vantagens


Ótimo custo-benefício
Design compacto
Fácil de usar
Pode ser utilizada com grãos ou pó de café
Possui jarra de vidro resistente
Mantém a jarra aquecida por até 2 horas
Acompanha colher dosadora
Possui filtro permanente
Fácil de limpar

Desvantagens


Cafeteira muito simples
Não possui vaporizador
Não faz café expresso
Não permite a personalização da bebida

Máquina de café expresso Magnífica Office Black Delonghi

Fácil de usar e cheia de funcionalidades

Essa é uma das cafeteiras mais populares da marca italiana Delonghi. Com um design elegante, essa máquina também se destaca por suas funcionalidades e por ser fácil de usar.

Ela conta com um painel central onde é possível controlar suas funções e personalizar o preparo do seu café. Assim, você pode ajustar o volume de água, intensidade, temperatura, entre outras características.

Esse modelo também possui um bico vaporizador de leite, reservatório de água removível com capacidade de 1,8 L e pode preparar duas xícaras ao mesmo tempo.

Para completar, a cafeteira possui um moedor integrado silencioso com capacidade de 250 g e 13 diferentes programações de moagem, que pode ser ajustada. Lembrando que esse modelo também permite o preparo de bebidas com pó de café.

Como desvantagens, é importante lembrar que o filtro dessa cafeteira deve ser trocado a cada 2 meses. Por isso, você precisa comprar um novo filtro para substituí-lo. Além disso, apesar de ter um preço elevado, esse modelo não conta com recursos como bandeja de aquecimento e diferentes tipos de filtros.

Mesmo assim, essa cafeteira é muito bem avaliada pelos consumidores. Afinal, ela permite a realização de vários ajustes e tem a capacidade de preparar bebidas de ótima qualidade. Por isso, esse modelo pode ser considerado um bom investimento.

Características técnicas

  • Peso: 9 kg
  • Dimensões: 23,8 x 43,0 x 33,8 cm (A x L x C)
  • 1.450 W de potência
  • Reservatório de grãos com capacidade de 250 g
  • Reservatório de água de 1,8 L.

Vantagens


Design elegante
Fácil de usar
Possui painel frontal intuitivo
Conta com moedor silencioso com 13 opções de programação
Permite a realização de vários ajustes
Conta com bico vaporizador
Preparo de bebidas automática
Moagem automática de grãos

Desvantagens


Filtro precisa ser trocado a cada 2 meses
Não possui bandeja aquecida
Não oferece opções de filtragem
Preço elevado

Cafeteira Expresso Automática Navaglio Gaggia

Design elegante e fácil de usar

Essa cafeteira Navaglio da Gaglia é muito parecida com o modelo Anima Pannarello, que é fabricado pela mesma empresa e que apresentamos acima.

Ambas possuem um design elegante e simples, moedores em cerâmica, bico do café ajustável, painel de controle intuitivo e sistema de limpeza automático.  Além disso, as duas máquinas contam com 5 níveis diferentes de moagem e bico vaporizador de leite.

Em compensação, o modelo Navaglio possui um reservatório de água menor (1,5 L), uma capacidade de moagem maior (300g) e ainda conta com um acessório que facilita o preparo de cappuccino.

No entanto, esse modelo não conta com painel digital, nem com recursos mais avançados, como bandeja aquecedora, diferentes opções de filtro e possibilidade de programação.

Além disso, apesar do preço elevado, vários consumidores alertam que o uso de grãos de café de má qualidade pode estragar a máquina.

Mesmo assim, essa cafeteira com moedor é bem avaliada e é considerada uma excelente opção em comparação ao modelo Anima Pannarello, entre outros tipos de cafeteira.

Características técnicas

  • Peso: 8 kg
  • Dimensões: 34,0 x 25,6 x 44,0 cm (A x L x C)
  • 1.850 W de potência
  • Reservatório de grãos com capacidade de 300 g
  • Reservatório de água de 1,5 L.

Vantagens


Design elegante
Fácil de usar
Possui painel frontal intuitivo
Sistema de limpeza automático
Possui bico de café ajustável
Conta com bico vaporizador
Moagem automática de grãos
5 níveis diferentes de moagem

Desvantagens


Grãos de café de má qualidade podem danificar a máquina
Não permite o ajuste de alguns parâmetros de preparo
Não possui bandeja aquecida
Não oferece opções de filtragem
Preço elevado.

Guia do comprador

Você ainda está em dúvida sobre qual cafeteira com moedor é a melhor opção? Então, além de conferir nosso guia completo sobre cafeteiras, recomendamos que você veja a explicação abaixo e entenda quais parâmetros devem influenciar sua decisão.

Por que moer o café na hora do preparo?

Antes de conhecer as características que vão te ajudar a escolher uma boa cafeteira com moedor, é importante lembrar que moer o café na hora do preparo não é modismo.

Na verdade, esse processo faz toda a diferença no sabor da bebida e na sua experiência de consumo.

Quer entender melhor esse assunto? Então assista esse video.

Como escolher minha cafeteira com moedor?

A escolha de uma boa cafeteira com moedor de grãos exige que você preste atenção em vários parâmetros.

Além das especificações técnicas, você precisa conferir seus recursos e o funcionamento da máquina são compatíveis com o que você procura.

Pensando nisso, o ideal é que você conheça cada um dos parâmetros abaixo para fazer a melhor escolha.

Programação

Existem vários modelos de cafeteiras com moedor que contam com programas automáticos ou semiautomáticos que facilitam o preparo da bebida.

Com essa tecnologia, basta apertar um botão para que a máquina comece a moer os grãos e preparar o seu café.

Além desse serviço básico, alguns modelos permitem que você escolha a intensidade do café, o padrão de moagem, a cremosidade da espuma do leite, entre outros recursos que deixam sua bebida mais personalizada.

Em geral, essas funcionalidades estão presentes em cafeteiras de expresso mais modernas, o que influencia no seu preço.

Tamanho

Você já deve estar acostumado em utilizar as cafeteiras elétricas e cafeteiras de cápsulas, certo? Bem, se ainda não utiliza esses modelos, certamente já viu algum deles por aí.

Se você prestar atenção nesses tipos de cafeteiras, irá notar que os modelos mais vendidos são aqueles com um design compacto, que cabem praticamente em qualquer lugar.

No entanto, quando falamos em cafeteira com moedor, geralmente nos referimos a máquinas maiores. Afinal, ela conta com um suporte para moer e armazenar grãos na própria máquina.

Na verdade, você até consegue encontrar modelos menores desse tipo de cafeteira, mas elas não estão entre as melhores do mercado.

Portanto, se você realmente quer comprar uma cafeteira com moedor, certifique-se de que o modelo escolhido cabe na sua cozinha ou em qualquer outro cômodo onde pretende instalá-la.

Variedade de bebidas

O bom e velho café preto continua sendo a versão preferida entre os amantes da bebida. No entanto, não dá para ignorar que o café é um ingrediente versátil, utilizado no preparo de diversas bebidas, tais como os populares cappuccino e mocha.

De olho nessa preferência popular, muitas empresas investiram no desenvolvimento de cafeteiras capazes de preparar bebidas variadas. Algumas até permitem que o usuário programe a máquina para preparar sua bebida automaticamente.

Em outros casos, embora não haja essa programação, você pode personalizar várias características da bebida, como a torra do café e as características que citamos acima. Com isso, fica muito mais fácil preparar um café especial.

Reservatório

O tamanho do reservatório de água influencia na quantidade de bebidas que a cafeteira é capaz de preparar sem a necessidade de reabastecimento.

Você pode até achar que isso é bobagem, mas é importante lembrar que na correria do dia a dia, até mesmo repor a água da máquina pode virar sinônimo de estresse ou atraso.

Por isso, confira o tamanho do reservatório da cafeteira de seu interesse antes de finalizar a compra.

Para te ajudar nessa escolha, considere o seguinte dado para comparação: um reservatório de 1 litro de água é o suficiente para preparar cerca de 30 xícaras de café expresso.

Voltagem

Não existem muitas cafeteiras bivolts disponíveis no mercado. Por isso, preste atenção na voltagem da máquina que deseja comprar. Verifique se sua voltagem é compatível com a utilizada na sua região.

Além disso, confira se o modelo do plugue de tomada da máquina é compatível com o que você tem em casa. Alguns modelos contam com plugue de 3 pinos de 20 A, que é maior do que o tradicional de 10 A.

Por isso, o plugue de 20 A deve ser conectado à uma tomada específica, já que não cabe na tomada tradicional.

Marca

Se você busca uma cafeteira com moedor de grãos que seja de alta qualidade, então vale a pena conferir a reputação da marca responsável por sua fabricação.

Algumas delas, como a Saeco e a Gaggia são conhecidas mundialmente pela qualidade e tecnologia de suas cafeteiras. Em função disso, seus produtos têm um preço mais elevado.

Como alternativa, você pode optar por marcas como Tramontina, Philco, entre outras. Embora não sejam tradicionais no ramo do café, elas são famosas por produzirem eletroportáteis e eletrodomésticos de boa qualidade.

Conclusão

Como mostramos ao longo do texto, existem várias opções de cafeteiras com moedor disponíveis no mercado.

Essa variedade garante que consumidores com diferentes perfis, interesses e orçamentos consigam realizar o sonho de ter uma máquina dessa em casa. Ou seja, há opções para todos!

Apesar dessa variedade, conseguimos selecionar as melhores opções do mercado. E de acordo nossas análises, a Cafeteira Anima Pannarello da Gaggia é a melhor escolha. Ela se diferencia por seu design, suas funções e sua facilidade de uso.

Por isso, se você procura uma cafeteira expresso com moedor que tenha essas características, essa é uma boa opção.

Gostou das indicações? Confira outros guias de compra para sua casa!

F.A.Q.

Leave a Comment