Qual a melhor poltrona de amamentação para você e seu bebê?

by amelhorescolha

Melhor poltrona de amamentação Qual apresenta custo x benefício

Durante o período do puerpério, existem várias situações inéditas para uma nova mamãe. É um tempo cheio de descobertas e muitos desafios. Um deles é a hora da amamentação, que precisa de atenção especial.

Nesse momento, alguns utensílios e móveis podem tornar ainda mais simples o ato de alimentar seu bebê. Por exemplo, escolher a melhor poltrona de amamentação ajuda a garantir um conforto maior durante este momento.

Então, se você não tem ideia de onde começar a procurar pelas melhores poltronas de amamentação, veio ao lugar certo. Separamos uma lista com opções incríveis para deixar sua hora de amamentar mais agradável. Confira quais são ao longo deste conteúdo.

Recomendações

Escolha Premium

Poltrona de Amamentação Giulia Balanço com Puff

A Poltrona de Amamentação Giulia Balanço com Puff é uma versão de móvel em duas partes separadas. Assim, você pode sentar de maneira confortável, enquanto apoia os pés no puff, deixando o corpo em uma posição facilitada para a amamentação.

Além disso, ela é feita de linho, um dos melhores materiais em termos de durabilidade e facilidade de limpeza. Porém, possui um custo relativamente mais alto que a média de mercado, sendo uma alternativa para quem não quer pensar no orçamento.

Nossa recomendação

Poltrona de Amamentação com Puff e Balanço Elisa

Para quem busca um móvel de qualidade, com um preço acessível, a Poltrona de Amamentação com Puff e Balanço Elisa é uma boa opção. Também com revestimento em linho, é uma poltrona reclinável com estofados e muito conforto.

Ela ainda possui um puff adicional, o que deixa ainda mais fácil de adaptar a posição durante a amamentação. Com relação ao preço, apresenta um excelente custo x benefício pelas características que oferece aos consumidores.

Melhor para o seu bolso

Poltrona de Amamentação e Balanço Pamela

Quanto à opção mais em conta, a recomendação é a Poltrona de Amamentação e Balanço Pamela. Ela possui um valor mais baixo em relação às outras alternativas, mas possui uma boa qualidade e conforto.

Itens que você também pode se interessar

Porém, no mercado ainda existem outras alternativas para quem busca outros tipos de cadeiras para amamentação. Confira nossa lista de principais itens, de acordo com as avaliações de clientes e qualidades dos móveis:

Puff livre com maior movimento
Assento que se movimenta
Design com bom visual e elegante
Melhor produto com custo x benefício
Suporte disponível para até 100 kg
Design com bom aspecto visual e elegância
Valor mais baixo e acessível
Aspecto visual bonito e com boa construção
Possui balanço e encosto firme
Revestimento em linho
Acompanha puff e balanço
Encosto alto e com estofado
Baixo custo no mercado
Design muito bonito
Encosto com uma altura maior

Então, agora que você já conhece algumas das melhores alternativas dentro do mercado, que tal descobrir um pouco mais sobre cada uma? Por isso, nos próximos tópicos, separamos algumas informações úteis para te ajudar a escolher a mais indicada.

Melhores poltronas de amamentação

Os sites de compras estão cheios de boas opções de poltronas de amamentação para você escolher. Com tantas, pode ser difícil escolher a melhor, com essa quantidade de alternativas disponíveis.

Por isso, deixamos um pouco mais sobre as características de cada uma das melhores opções. Então, não deixe de conferir as vantagens e desvantagens que oferecem, acompanhando os próximos tópicos.

Poltrona de Amamentação Giulia Balanço com Puff

A poltrona de amamentação Giulia Balanço com Puff é uma opção muito bonita e com ótimos atributos. Por exemplo, ela é revestida com linho, material que possui uma boa durabilidade e resistência à ação de líquidos.

Também possui balanço e acompanhamento de puff, o que permite que você possa escolher ainda mais posições para amamentar. Veja também mais algumas vantagens e desvantagens de adquirir esse produto:

Vantagens


Puff independente com maior mobilidade
Assento reclinável
Design bonito e elegante
Várias opções de cores

Desvantagens


Valor acima da média de mercado

Poltrona de Amamentação com Puff e Balanço Elisa

Outra opção incrível é a Poltrona de Amamentação com Puff e Balanço Elisa. Para os bebês que gostam de movimento, ela apresenta assento móvel, mais fácil de criar um estímulo positivo durante a amamentação.

Apresenta dimensões de 98 x 68 x 72 cm, com encosto de 58 cm, o que está dentro da média para um repouso confortável. Descubra algumas outras especificações positivas e negativas desse modelo:

Vantagens


Melhor custo x benefício
Suporte para até 100 kg
Design moderno e elegante
Possui balanço

Desvantagens


Somente na cor cinza

Poltrona de Amamentação e Balanço Pamela

Uma alternativa bem simples, mas com muita elegância, a Poltrona de Amamentação e Balanço Pamela é uma excelente opção. Feita em revestimento sintético, ela possui movimento constante, o que facilita na hora de fazer o bebê dormir.

Além disso, também possui as dimensões de 97 cm x  67 cm x 66 cm, sem informações sobre o tamanho do encosto. A poltrona já vem montada e possui um design muito bonito. Confira também algumas outras características do produto:

Vantagens


Valor mais baixo e acessível
Aspecto visual bonito e requintado
Possui balanço
Revestimento sintético

Desvantagens


Não possui puff nem acento reclinável

Poltrona de Amamentação com Balanço e Puff Nuvem

A Poltrona de Amamentação com Balanço e Puff Nuvem é uma das mais completas do mercado. Assim, apresenta movimentação e puff incluídos, para garantir uma liberdade total de escolha na hora de amamentar seu bebê.

Além disso, ela possui dimensões de 96 x 70 x 90 cm, com encosto alto de 64 cm,o que garante um posicionamento melhor para a cabeça e pescoço. Confira também algumas outras vantagens de escolher essa poltrona:

Vantagens


Design bonito e elegante
Revestimento em linho
Acompanha puff e balanço
Encosto alto e com estofado

Desvantagens


Preço bem mais alto que a média

Poltrona de Amamentação Ternura com Balanço e Puff

Por fim, mas não menos importante, a Poltrona de Amamentação Ternura com Balanço e Puff é a nossa última indicação desta lista. Revestida em corino, ela possui apenas a coloração bege disponível para compra.

Com um tecido macio e suave, de fácil limpeza, possui as dimensões 70 x 71 x 92 cm. Além disso, existem outras vantagens importantes de escolher essa poltrona como favorita, confira quais são:

Vantagens


Preço acessível
Design moderno
Encosto alto e confortável
Acompanha puff e movimento de balanço

Desvantagens


Menos durabilidade com o revestimento em couro sintético

A importância da poltrona de amamentação

Ter uma poltrona de amamentação é mais do que somente um fator estético para compor o ambiente. Durante o período de lactação, utilizar locais como camas ou sofás para alimentar o bebê pode ser bem complicado.

Afinal, ele irá crescer, e o tempo médio para amamentação é até os dois anos de idade. Com isso, acaba sendo desconfortável segurar o bebê ou tentar arrumar uma posição para que a mamãe também fique posicionada de forma agradável.

Por isso, as cadeiras de amamentação são adaptadas para gerar ainda mais conforto e manter até mesmo a postura em dia. Elas facilitam a hora de segurar o bebê e até mesmo de manter o processo todo mais seguro, evitando acidentes.

Tipos de poltrona para amamentação

Uma das características principais é o tipo de poltrona de amamentação que você escolherá. Em termos de estética e conforto, esses tipos podem fazer uma boa diferença durante o uso.

Para quem ainda não conhece um pouco sobre os tipos de poltronas que existem, deixamos alguns tópicos com os mais comuns e úteis. Aproveite para conhecer mais e entender como elas podem tornar sua amamentação ainda mais simples.

Poltronas com encosto alto

As poltronas com encosto alto são uma versão mais adaptada das cadeiras simples. Elas trazem mais conforto para a parte do pescoço e cabeça, onde você pode recostar de maneira confortável, evitando dores incômodas durante a amamentação.

Poltronas com assento reclinável

As tradicionais poltronas com assento reclinável são fixas, sem movimento constante. A única exceção é a possibilidade de deitar o assento para trás, melhorando a posição do corpo e deixando mais agradável para a amamentação.

Poltronas com Puff

As poltronas com Puff são versões separadas em duas partes: não possuem apoio para os pés embutido, mas soltos de forma livre. Assim, você pode movimentar e adaptar o posicionamento para se sentir mais confortável.

Poltronas com balanço

Por fim, o modelo de poltronas com balanço é para os bebês que se sentem mais confortáveis com o movimento. Assim, é possível movimentar de maneira leve o móvel para frente e para trás, sem ter problemas com enjoos.

O que considerar antes de comprar uma poltrona de amamentação

Além das características visuais, existem outros fatores que você também precisa levar em conta na hora de escolher sua poltrona de amamentação. Eles garantem não somente um bom preço, mas também a qualidade do móvel, durabilidade e segurança.

Então, se você ainda não sabe o que é preciso para encontrar sua favorita, vamos te ajudar nesse processo. Separamos alguns tópicos com os principais pontos para verificar durante a escolha de seu novo móvel:

Ambiente

A primeira coisa que você deve pensar ao escolher uma poltrona de amamentação é o ambiente em sua casa. Afinal, cada tipo de móvel possui um tamanho específico, que precisa ser adaptado para cada cômodo.

Portanto, não esqueça de medir bem o local onde irá deixar sua poltrona. Então, confira se as especificações de seu móvel favorito são bem adaptadas para o cômodo ou local onde ela irá ficar.

Peso suportado

Outro fator muito importante é considerar o peso que cada poltrona suporta. Porém, como o bebê irá crescer, é fundamental lembrar também de adicionar também o bebê ao cálculo total de suporte.

Com isso, você evita acidentes durante os períodos de amamentação, principalmente quando seu bebê já estiver maior. Então, lembre sempre de pensar nesse fator ao escolher a melhor poltrona de amamentação.

Durabilidade

Depois de conferir o espaço e peso, hora de pensar na durabilidade. É um fato que uma nova mãe não irá amamentar sempre, mas as poltronas podem adquirir novas funções ao longo do tempo em que estiver usando.

Por isso, os materiais como linho e suede possuem uma excelente qualidade e resistência à ação do tempo. Eles estão presentes em sofás e outros tipos de móveis que recebem uma carga maior de uso.

Conforto

Um dos pontos mais importantes para se considerar na hora de escolher uma poltrona é o conforto. Afinal, amamentar leva um certo tempo e durante ele é preciso estar confortável, para que a mamãe possa aproveitar o estreitamento de laços com seu bebê.

Portanto, pense em como você gostaria de ficar mais confortável enquanto amamenta: com as costas retas, inclinadas ou até mesmo os pés levantados. Assim, fica ainda mais fácil escolher o tipo de poltrona que mais se encaixa em suas preferências.

Valor

Por fim, o preço da poltrona de amamentação também é um fator a se levar em conta na hora de escolher a sua favorita. Uma boa alternativa é sempre a que apresenta um custo x benefício interessante.

Existe uma média de mercado para os valores desse tipo de móveis. Verifique se ele cabe em seu orçamento dentro das características que oferece, e se estão de acordo com os preços aceitáveis.

Como cuidar da sua poltrona de amamentação

Depois de escolher seu preferido, lembre que este é um móvel que passará um bom tempo em sua casa. Por isso, para garantir que ele permaneça bonito e funcional, é preciso seguir alguns cuidados básicos. Confira nossa lista com dicas para cuidar de sua poltrona de amamentação:

  • Faça a limpeza periódica do móvel;
  • Evite o contato com líquidos;
  • Mantenha o ambiente sempre limpo;
  • Não utilize produtos químicos na limpeza;
  • Use o móvel dentro das especificações do fabricante;
  • Não ultrapasse o peso máximo recomendado.

Conclusão

Então, depois de verificar as características e qualidade dos móveis, podemos mencionar que a campeã é a Poltrona de Amamentação com Puff e Balanço Elisa. Ela é feita com material excelente, bonita e bem completa.

Contudo, a escolha pode variar muito, de acordo com o tamanho do local, orçamento disponível e até mesmo peso suportado. Muitas vezes, o que vale para uma situação, acaba não sendo a melhor alternativa para outra.

Então, a sugestão mais importante é adaptar sua escolha para a sua realidade e necessidades. Pense bem em como e quando quer usar esse tipo de móvel. Afinal, você com certeza quer aproveitar da melhor forma um dos momentos mais bonitos de uma relação entre a mãe e o bebê.

Perguntas frequentes (FAQs)

Leave a Comment