Power Bank Xiaomi: Vale a pena investir nesse carregador portátil?

Ninguém tem mais tempo ou paciência para ficar se preocupando com celular sem bateria no meio do trabalho, de uma viagem ou de algum momento marcante. Por isso, o interesse em descobrir se o Power Bank Xiaomi realmente vale a pena tem crescido cada vez mais.

Afinal, esse carregador portátil, que promete associar eficiência, design moderno e portabilidade, seduz o consumidor. E se você for daquele tipo que já está cansado de sofrer com smartphone sem carga e falta de tomadas para recarregar seu celular, a tentação para comprar esse carregador é ainda maior.

Mas diante de tantas opções de carregador portátil disponíveis no mercado, será que o Power Bank Xiaomi vale o investimento? Aliás, você sabe como escolher o carregador ideal para atender suas necessidades? E como evitar investir num produto falsificado?

Para responder essas e outras perguntas, e ainda te ajudar a escolher o carregador portátil certo para você, preparamos esse artigo com resenhas e dicas importantes, que precisam ser lidas antes de qualquer compra.

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre os modelos de Power Bank Xiaomi, vamos mostrar as nossas três recomendações:

Escolha Premium

Carregador portátil perfeito para quem utiliza muito o smartphone, seja no dia a dia, em viagens ou para trabalhar. Sua alta capacidade de carga te permite realizar várias recargas ao longo do dia. Esse modelo ainda possui Tecnologia Quick Charging 3.0, que permite o carregamento mais rápido. No entanto, ele é maior e mais pesado em relação a outros carregadores.

Nossa recomendação

Nossa recomendação pode ser considerada um meio-termo entre os modelos com maior e menor capacidade de carga. Com 10000 mAh de bateria, você pode conseguir realizar até 3 recargas no seu celular por dia. Esse equipamento ainda possui carga bidirecional, além de ser mais leve e barato. Porém, ele não é indicado para quem usa muito o smartphone.

Melhor para o seu bolso

Essa opção de carregador portátil Xiaomi é recomendada para quem precisa do básico. Por ser um modelo muito leve e compacto, você pode levá-lo para qualquer lugar. Mas com sua capacidade de carga reduzida, você conseguirá realizar apenas uma recarga no seu smartphone. Além disso, diferentemente dos outros modelos, esse equipamento possui apenas uma entrada USB.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões de Power Bank Xiaomi que podem te interessar:

O melhor Power Bank Xiaomi

Índice

Mini Guia de Compra

Antes de escolher em qual Power Bank você deve investir, é fundamental analisar dois pontos importantes.

O primeiro é o seu estilo de vida. Se você trabalha utilizando redes sociais, consome muita mídia ou viaja muito, e está precisando carregar o seu smartphone várias vezes, então é importante investir num carregador portátil com maior capacidade de carga.

Porém, se você não utiliza muito o seu smartphone, apenas para redes sociais, ouvir músicas e podcasts, por exemplo, então certamente você não precisa gastar dinheiro com um modelo com capacidade de carga tão alta.

E por que é importante ressaltar isso? Porque quanto maior a capacidade de carga de um Xiaomi Mi Power Bank, maior será o preço cobrado – e todo mundo analisa o valor do produto antes de comprar.

No entanto, cabe destacar que a diferença de preço entre os modelos com maior ou menor eficiência não é tão grande assim. Por isso, também é importante analisar as dimensões de cada modelo, bem como suas funcionalidades.

Pensando nisso, para te ajudar na sua escolha, vamos analisar alguns dos modelos de Power Bank, incluindo vantagens e desvantagens. Mas antes de comprar, não deixe de conferir o nosso Guia do Comprador com mais dicas e detalhes que vão orientar a sua compra.

Xiaomi Mi Power Bank 2 20000 mAh – Perfeito para quem precisa de muita bateria

Lançado em 2017, esse Power Bank Xiaomi continua sendo perfeito para quem utiliza muito o smartphone ou vai viajar, mas precisa ter sempre um carregador por perto. Tudo isso graças à sua capacidade de carga gigante de 20000 mAh.

O melhor de tudo é que ele conta com 2 portas USB, com saída de até 5.1V/2.4A. Isso significa que ele consegue carregar até dois dispositivos ao mesmo tempo! Vale lembrar que esse modelo ainda com luz de LED que indica o funcionamento da bateria.

Além disso, segundo o fabricante, esse Xiaomi Mi Power Bank é muito eficiente na conversão de energia, alcançando uma taxa de 93% de conversão. Outro ponto positivo é a presença da tecnologia Quick Charging 3.0, permitindo que seu smartphone seja carregado mais rápido.

Vale lembrar que o tempo necessário para carregar o Power Bank Xiaomi 20000 mAh é de cerca de 7 horas.

Como relação ao corpo desse carregador portátil Xiaomi, ele é confeccionado em plástico ABS antiderrapante. Ou seja, pode carregar na mochila ou bolsa sem medo de danificá-lo com arranhões.

E para suportar toda essa capacidade esse produto é mais robusto do que os demais. Ele é relativamente grande, tem 15 cm de comprimento, e possui 331 g, sendo considerado o modelo mais pesado da nossa lista.

Apesar disso e do fato de que ele possui um preço um pouco elevado em relação a outros modelos de Power Bank Xiaomi, vale a pena investir nesse carregador portátil para utilizar toda a praticidade que esse produto oferece.

Xiaomi Mi Power Bank 2S 10000 mAh – Perfeito para carregar na bolsa ou mochila

Apesar de ser aparentemente semelhante ao modelo anterior, esse Xiaomi Mi Power Bank é cheio de características próprias. No entanto, a principal diferença entre esses dois carregadores, como você deve ter percebido no título, é a sua capacidade de carga.

Com 10000 mAh, esse Power Bank Xiaomi te oferece a bateria necessária sempre que precisar. Por ter uma capacidade menor, esse carregador portátil Xiaomi também possui dimensões reduzidas – o que é uma vantagem para transportar.

Por isso, esse produto é do tipo slim, ou seja, é mais fino e possui apenas 1,4 cm de espessura. Ele também é mais leve, tem somente 223 g, e apresenta 13 cm de comprimento por 7,5 cm de largura.

Outra vantagem desse aparelho é que ele possui carga bidirecional. Isso significa que a carga pode ser transferida do Power Bank Xiaomi para os aparelhos ou desses aparelhos para o carregador portátil. Além disso, em apenas 2 ou 3 horas você consegue recarregar completamente seu Power Bank.

Vale lembrar que esse modelo também conta com 2 entradas USB, possui bateria do tipo Lí-polímero, que é menor, mais maleável e mais leve, e possui taxa de conversão acima de 90%.

Outras vantagens que valem a pena ser mencionadas é o seu revestimento em alumínio, que é mais resistente, mas não é antiderrapante; e a presença de luz de LED que indica o seu carregamento.

Tudo isso é oferecido por um preço mais baixo em comparação com nossa escolha premium. Por isso, o Xiaomi Mi Power Bank 2S 10000 mAh é a nossa recomendação de compra para utilizar no dia a dia.

Xiaomi Power Bank 5000 mAh – Perfeito para quem não precisa de muita carga

Se você procura um carregador portátil Xiaomi mais leve e compacto, então esse é o produto ideal para você. Apesar de apresentar uma capacidade de carga baixa em comparação aos modelos anteriores, os 5000 mAh são suficientes para te salvar quando você não tiver nenhuma tomada por perto.

E por ter uma bateria menor, esse Power Bank Xiaomi possui as menores dimensões e peso da nossa lista. Com 156g, 12,5 cm de comprimento, 6,9 cm de largura e apenas 1,07 cm de espessura, esse eletroeletrônico chama a atenção por sua leveza e portabilidade. Afinal, com esse tamanho, é fácil de carregá-lo em qualquer lugar.

Vale lembrar que sua bateria de polímero de lítio também contribui para que esse carregador não seja muito pesado, já que esse material é menor e mais leve.

Além disso, com sua alta taxa de conversão, avaliada em 93% de eficiência, bem como pelo seu tempo de carregamento de apenas 2,7 horas, esse carregador portátil Xiaomi também oferece um carregamento rápido. E ele ainda conta com luz de LED que indica seu funcionamento.

Mas apesar dessas características, esse Power Bank Xiaomi peca ao apresentar apenas uma saída USB. Ou seja, nem pense em tentar carregar dois aparelhos ao mesmo tempo, como ocorre nos modelos anteriores.

Além disso, mesmo sendo revestido em alumínio, que é mais resistente, ele não é antiderrapante. Por isso, tem que tomar cuidado para não deixar seu carregador cair.

Com relação ao preço, ele não difere tanto assim dos modelos anteriores, apesar de ser mais barato – o que é uma vantagem para quem quer economizar um pouco.

Devido a todas essas vantagens e desvantagens, esse Power Bank Xiaomi é considerado nossa melhor escolha de custo-benefício.

Guia do comprador

Por que comprar um carregador portátil Xiaomi?

O que não falta é opção de carregador portátil disponível no mercado. Diante de tanta variedade, você pode se perguntar: por que investir no Power Bank Xiaomi? Aqui cabe destacar que a fama deste produto é resultado de uma série de vantagens que ele apresenta.

O benefício de ser fácil de ser transportado, possibilitando que você sempre tenha uma bateria extra nas mãos, não importa onde você esteja, não é novidade para ninguém – aliás, é basicamente isso que define um carregador portátil.

Por isso, o que diferencia mesmo esse produto é o seu hardware. O Power Bank conta com várias proteções de segurança, incluindo proteção de temperatura, proteção contra sobretensão de entrada, proteção eletrostática, proteção contra pequenos curtos-circuitos, entre outros.

Além disso, ele também conta com botão para resetar, que pode ser utilizado se o produto oferecer algum problema. Tudo isso para que você tenha mais segurança para utilizar este eletrônico carregado de energia.

Outra vantagem dos modelos Xiaomi Mi Power Bank está relacionada a sua aparência. Além de apresentarem um design minimalista e moderno, eles são fabricados para se tornar o mais leve e compacto possível.

A melhor parte é que todas essas vantagens estão concentradas em produtos produzidos com materiais de boa qualidade e com um preço mais acessível – que são marcas registradas da Xiaomi.

Vale lembrar que os carregadores portáteis desta marca são compatíveis com qualquer modelo de smartphones, tablets, iPhone e iPad. Porém, é claro que se você utilizar algum dos smartphones da Xiaomi, o desempenho pode ser ainda melhor, já que você utilizará dois eletrônicos da mesma fabricante.

Qual é o melhor Power Bank Xiaomi?

Apesar de os modelos de carregador portátil Xiaomi serem parecidos, existe uma diferença fundamental entre cada um deles – a capacidade de carga. Essa característica vai determinar qual o tempo de duração da sua bateria e, consequentemente, é determinante na sua decisão de compra.

Outra característica que deve influenciar sua escolha é o seu estilo de vida. Se você não utiliza muito o celular, por exemplo, não tem necessidade de investir num carregador com uma alta capacidade de carga – a não ser que esse seja o seu desejo.

Agora, se você viaja muito ou utiliza o smartphone o dia inteiro, especialmente apps que consomem muita bateria, então é melhor investir num modelo com uma alta capacidade de carga.

Por isso, pode parecer cliché, mas o melhor Power Bank Xiaomi é aquele que atende suas necessidades.

Vale lembrar que o ideal é que você invista num carregador que tenha, pelo menos, a mesma capacidade de bateria do seu smartphone. Assim, você terá pelo menos uma carga a mais sempre à mão.

Ainda é importante ressaltar que o desempenho de cada carregador varia conforme o celular, assim como o preço é influenciado pela tecnologia empregada e a quantidade de carga disponível em cada modelo.

Qual a diferença entre o carregador portátil de 5000, 10000 e 20000 mAh?

Agora que você já entendeu que o melhor Power Bank é aquele que te ajuda no dia a dia, está na hora de entender a durabilidade de cada tipo de bateria. Por isso, confira as indicações abaixo:

Como saber se o Power Bank Xiaomi é original?

Se for para gastar dinheiro com acessórios eletrônicos, todos concordam: é melhor investir num produto original. Essa é a forma mais segura de garantir que o seu carregador portátil realmente oferece todas as vantagens prometidas no anúncio do vendedor. Mas como confirmar essa informação?

Em primeiro lugar é importante que você observe se o produto possui o selo original da Xiaomi com adesivo tridimensional. Também é bom observar a qualidade da impressão da caixa, incluindo o relevo do logotipo.

Mas se você quiser uma forma ainda mais segura para confirmar se o Power Bank Xiaomi é realmente original, tem um jeito mais fácil. Na lateral da caixa do produto, tem um número de série escondido.

Para descobrir essa numeração, é só raspar o local indicado, como se fosse uma raspadinha. Depois, basta utilizar esse número no site http://www.mi.com/verify/ . Assim, você confirma a autenticidade do seu Power Bank.

No vídeo abaixo, você pode aprender o passo-a-passo para verificar esse número no site oficial da marca e ainda vai encontrar mais diferenças entre o carregador original e o falsificado.

Conclusão

O melhor Power Bank Xiaomi é aquele que atende suas necessidades diárias de uso do smartphone. Isso significa que para escolher o carregador ideal você precisa considerar seu estilo de vida e a capacidade de carga de cada tipo de Power Bank.

Pensando nisso, para escolher qual é o melhor modelo, nós consideramos as características mais comuns de um usuário de smartphone atualmente. Ou seja, uma pessoa que usa muito redes sociais e consome muita mídia.

Diante disso, de acordo com nossas análises, concluímos que o Xiaomi Mi Power Bank 2S 10000 mAh é a melhor escolha. Com capacidade de carregar até 3 vezes um celular, 2 entradas USB, alta eficiência e design moderno e leve, esse é o carregador ideal para levar para qualquer lugar, sem medo de ficar sem bateria.

F.A.Q.

Entre os modelos de carregador portátil disponíveis no Brasil, o Power Bank Xiaomi 20000 mAh é o que possui a maior capacidade de carga. Afinal, esse acessório é capaz de carregar seu smartphone até 7 vezes, a depender do modelo do seu celular.

Um bom carregador portátil é aquele que atende às suas necessidades do dia a dia. Se você utiliza muito o smartphone, é melhor optar por um Power Bank com maior capacidade de carga, por exemplo. Além disso, é bom investir em produtos originais, que realmente oferecem todos os benefícios prometidos pelo fabricante.

O carregador portátil de 10000 mAh pode carregar seu smartphone até 3 vezes, a depender do modelo do seu celular. Já o Power Bank Xiaomi de 20000 mAh consegue carregar até 7 vezes. Por isso, ele é o mais potente do mercado.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados