Quais os melhores celulares da Xiaomi no Brasil

Nossa recomendação

Melhor para o seu bolso

A marca Xiaomi foi eleita recentemente como a 5ª marca chinesa com a maior presença global sendo reconhecida internacionalmente.

O que se deve ao fato de a empresa ter uma estratégia inteligente de negócios lançando aparelhos com boas especificações e preços mais baixos do que o habitual.

A qualidade dos smartphones Xiaomi faz com que o custo benefício dessa marca ficasse tão aparente e chamasse tanta atenção.

Para que você possa ter uma ideia mais clara disso, a marca é hoje fabricante de alguns dos melhores celulares do mundo no quesito desempenho, de acordo com testes de benchmark feitos pelo AnTuTu.

Tudo isso fez com que a Xiaomi também se tornasse a marca queridinha dos brasileiros.

Muitos consumidores têm agora buscado, por exemplo, formas de trocar seus celulares por aparelhos da Xiaomi, mas não sabem qual escolher entre as dezenas de opções.

E se você hoje também está tendo essa dificuldade, não se preocupe, para resolver este problema, basta continuar com a leitura deste artigo até o final que iremos passar as informações importantes.

Neste caso, para te ajudar a escolher qual a melhor opção de compra, preparamos uma seleção com 5 dos melhores aparelhos da marca para comprar no Brasil em 2020.

Vamos lá?

Nossas recomendações

Bom, antes conhecer a nossa resenha com os melhores celulares da Xiaomi, recomendamos que você confira a nossa lista com as nossas três melhores recomendações.

Escolha Premium

Ótimo celular se comparado a outros intermediários premium.

O Xiaomi Mi Note 10, possui impressionantes cinco câmeras traseiras, sendo uma delas de 108 megapixels.

Ótima autonomia de bateria e sensor potente.

Nossa recomendação

Tela de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz para oferecer animações mais fluidas e aprimorar a qualidade gráfica.

Sistema de resfriamento líquido que arrefece o smartphone, tecnologia também vista no ROG Phone 3, celular gamer da Asus.

Compatível com o Game Turbo, ferramenta que reúne funções para melhorar a experiência na hora da jogatina.

Melhor para o seu bolso

Conjunto de câmera quádruplo na traseira, com sensor wide de 48 MP, ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e um de profundidade com mais 2 MP.

Bateria que dura e carrega rápido – Total de 4.000 mAh de carga total no dispositivo, mais que suficiente para aguentar o dia todo navegando nas redes sociais, conversando no WhatsApp e até jogando e vendo alguns vídeos.

Os melhores celulares da Xiaomi do mercado

Conheça agora quais são os 5 melhores celulares da Xiaomi do mercado em 2020:

Melhores celulares da Xiaomi

Índice

Mini Guia

E aí? Você também se sente perdido na hora decidir qual modelo de celular comprar?

Bom, a primeira coisa que você precisa entender é que você não é a única pessoa que passa por isso.

Pelo contrário, isso é totalmente normal e acontece com a grande maioria das pessoas.

E não poderia ser diferente, afinal, escolher qual celular comprar é uma tarefa complicada para qualquer consumidor, pois como sabemos hoje existe uma grande variedade de modelos com características e preços diferentes.

Neste caso, se você quer escolher o modelo ideal, veja abaixo o guia que preparamos com dicas para escolher o modelo mais adequado para o seu perfil.

O primeiro passo considerado essencial na hora de comprar um smartphone é pensar que tipo de modelo que você quer. O quanto você está disposto a investir nessa compra?

Afinal, qualquer pessoa quer um celular com as melhores características do mercado e com o menor preço.

Se você for do tipo de pessoa que usa o básico de um celular, como por exemplo, ligações, mensagens e e-mail, um modelo básico de smartphone (processador dual core, 8GB de armazenamento interno) já é considerado o suficiente.

No entanto, se você for o tipo de pessoa que gosta de navegar pela internet e baixar aplicativos, como por exemplo jogos, redes sociais, maps, GPS… o melhor seria um modelo que tenha 16GB de armazenamento, quad core, GB de RAM.

Para finalizar, se você quer para trabalhar e precisa administrar programas e documentos desde o celular, ou explorar jogos mais complexos, o ideal seria uma celular com octa core, 4GB de RAM ou mais, 32GB ou mais de armazenamento.

Aqui também é importante frisarmos que todas essas informações, além de muitas outras que iremos passar durante o artigo, são essenciais e irão te ajudar a fazer uma compra muito mais assertiva.

Porém, além de todas as informações que passamos, o recomendado é que você procure também não se esquecer de ter calma e analisar com cautela o produto e cada uma das opções que temos disponíveis.

Lembre-se que cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica.

Saiba que somente depois de analisadas essas informações é que você poderá fazer a escolha correta e ideal para o seu perfil.

Caso também queira, além dos celulares, conhecer alguns dos outros principais produtos da Xiaomi, basta clicar neste link.

Conheça agora nossa resenha com os melhores notebooks gamers do mercado:

Os 5 melhores celulares da Xiaomi do Mercado em 2020

Celular Xiaomi MI Note 10: um dos melhores aparelhos já lançados pela Xiaomi

Lançado mundialmente em novembro do ano passado e dezembro no Brasil, o celular Xiaomi MI Note 10 ainda continua fazendo muito sucesso no Brasil e no mundo.

Trata-se de um ótimo celular se comparado a outros intermediários premium.

Aqui podemos destacar, por exemplo, a sua boa autonomia de bateria e a sua capacidade de tirar fotos incríveis, tudo isso graças ao seu sensor potente.

Neste caso, apesar de ocorrer um grande pós-processamento, que tira um pouco o realismo, as fotos ainda conseguem alcançar um resultado muito bonito.

O Mi Note 10, possui impressionantes cinco câmeras traseiras, sendo uma delas de 108 megapixels.

Além disso, como já foi falado anteriormente, a bateria é um dos grandes destaques desse dispositivo, isso porque com 5.240 mAh, o Xiaomi Mi Note 10 é capaz de passar até dois dias longe da tomada.

Outro ponto positivo em relação ao desempenho de bateria é o tempo para sua recarga.

Neste caso, com o carregador incluso no aparelho, o dispositivo leva pouco mais de uma hora para carregar toda a sua capacidade.

Xiaomi POCO X3: ótimo desempenho e um design diferenciado

O Poco X3 chega com uma proposta incomum em nosso mercado: a de ser um smartphone gamer de categoria intermediária premium.

Neste aparelho, encontramos uma tela de 120 Hz. No entanto, o processador é o Snapdragon 732G, da Qualcomm, um chip de oito núcleos de até 2,3 GHz com foco em games.

O componente do aparelho trabalha ainda em conjunto com a GPU Adreno 618 e memória RAM de 6 GB.

Neste caso, para evitar o superaquecimento, o aparelho da Xiaomi conta com sistema de resfriamento líquido que arrefece o smartphone, tecnologia também vista no ROG Phone 3, celular gamer da Asus.

O smartphone ainda é compatível com o Game Turbo, ferramenta que reúne funções para melhorar a experiência na hora da jogatina.

Além disso, em relação à bateria, a Xiaomi afirma que o celular é capaz de ficar até dois dias longe das tomadas.

O componente de 5.160 mAh promete oferecer energia para até 10 horas de jogos.

O carregamento rápido de 33 W também marca presença. A gigante chinesa assegura que o celular reabastece por completo em 1h05 e que meia hora no carregador fornece 62% de carga.

Xiaomi Redmi 9: muito mais versatilidade ao usuário

A Xiaomi sempre apostou em designs simples para os seus aparelhos intermediários, e com o Redmi 9 não foi diferente.

O aparelho possui uma pintura que faz um pequeno degradê de cores e dá uma aparência bem legal para o aparelho, além de diferenciá-lo de modelos básicos do mercado.

O modelo também conta com “textura anti-digitais”, que são várias linhas bem finas em formato de onda, que não deixam ele ser totalmente liso na parte traseira.

Além do seu design diferenciado, o Redmi 9 possui tela Full HD, e um processador que entrega ótimo desempenho em tarefas cotidianas e conjunto quádruplo de câmeras, para dar versatilidade ao usuário.

No entanto, podemos dizer que o maior destaque dele é a bateria, que tem incríveis 5.020 mAh e dura até dois dias em uso moderado.

Celular Xiaomi Note 8: celular que agrada todos os tipos de públicos

Chamado apenas de Note 8 pelos mais íntimos, o celular Xiaomi Note 8 agrada a vários públicos, desde os mais exigentes ao oferecer especificações muito boas a preço baixo.

O celular conta com um conjunto de câmera quádruplo na traseira, com sensor wide de 48 MP, ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e um de profundidade com mais 2 MP.

Se você quiser, por exemplo, gravar vídeos, pode aproveitar uma resolução de 2160p a 30 quadros por segundo, em 1080p a 30, 60 ou 120 fps, ou 720p a 960 fps.

E para as selfies, o Redmi Note 8 tem uma câmera de 13 MP com HDR e grava vídeos em 1080p a 30 fps. Temos então um conjunto de 5 câmeras no Note 8.

E assim como a maioria dos celulares mais desenvolvidos do mercado, o celular Xiaomi Note 8 conta com chipset Snapdragon 665 de oito núcleos, que aliado à GPU Adreno 610 garante ótima performance para o dia a dia e também para os principais jogos disponíveis na Play Store.

Ou seja, trata-se de um aparelho bom tanto para quem gosta de jogar casualmente pelo smartphone como para quem busca conjunto de câmeras confiável.

Além disso, o celular possui uma bateria que dura e carrega rápido.

No total, são 4.000 mAh de carga total no dispositivo, mais que suficiente para aguentar o dia todo navegando nas redes sociais, conversando no WhatsApp e até jogando e vendo alguns vídeos.

E caso precise de uma carga, o carregador é rápido, e se você quiser, pode adquirir um ainda mais veloz, pois o Redmi Note 8 tem suporte a carregadores de 18W.

Além disso, não podemos esquecer de frisar que o celular possui uma tela com uma ótima resolução.

O display, por exemplo, tem 6,3 polegadas e usa resolução Full HD. O painel IPS LCD oferece cores naturais para quem gosta de ver muitos vídeos, com bom contraste e exibição bem calibrada.

O brilho também é muito bom para usar tanto na rua como dentro de casa.

E o melhor, você não precisa importar e esperar um tempão até o seu celular chegar.

Isso porque o produto já está no Brasil. Neste caso, é só escolher a melhor oferta e curtir seu novo amigo de bolso.

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9S: uma das melhores opções para quem deseja rodar os últimos lançamentos da Play Store

O Redmi Note 9S é um aparelho que consegue se sair bem em todas as áreas mais importantes para um celular atual, firmando-se como um dos melhores aparelhos já lançados pela Xiaomi até agora.

O aparelho possui um acabamento em vidro que chama a atenção, dando até pena de cobrir toda essa beleza com uma capinha.

Tanto a tela como a traseira contam com proteção Gorilla Glass para resistir a quedas e pancadas mais leves.

Porém, podemos dizer que o primeiro grande diferencial é o leitor de digital na lateral do celular.

Neste caso, com o leitor na lateral, a Xiaomi entregou uma boa solução para desbloquear a tela rapidamente, sem ocupar mais espaço na parte frontal do aparelho.

Além disso, o aparelho possui uma ótima performance para jogos sendo, ao mesmo tempo, muito mais econômico.

Isso porque o processador Snapdragon 720G acaba sendo uma ótima opção de custo-benefício para quem gosta de jogar.

Como ele, por exemplo, conseguimos jogar PUBG com todos os gráficos no máximo, por exemplo.

É certamente uma das melhores opções para quem deseja rodar os últimos lançamentos da Play Store sem problema, sem precisar investir tanto em um aparelho topo de linha.

Outro ponto que também impressiona é como este aparelho consegue retratar tudo com fidelidade e fazer com que as fotos fiquem boas em qualquer tela.

Isso porque a Xiaomi vem segurando a mão no pós-processamento das fotos, e isso está fazendo com que os aparelhos da fabricante entreguem resultados cada vez melhores.

Além disso, você também poderá contar com uma bateria que dura mais de um dia.

Neste caso, com 5.120 mAh de capacidade, sua bateria aguenta cerca de 6 ou 7 horas de jogatina antes de precisar ser carregada.

No caso dos vídeos, é possível também assistir a mais de 10 horas tranquilamente antes de a carga acabar.

E com uso cotidiano, o celular consegue ficar mais de 24 horas longe da tomada!

Guia completo do Comprador – Tudo que você precisa saber para escolher os melhores celulares

Como foi falado no início do artigo, escolher qual celular comprar é uma tarefa complicada para qualquer consumidor, isso porque como sabemos hoje existe uma grande variedade de modelos com características e preços diferentes.

Neste caso, se você quer escolher o modelo ideal, veja abaixo o guia que preparamos com dicas para que você possa escolher o modelo mais adequado para o seu perfil.

Como já foi falado anteriormente, o primeiro passo considerado essencial na hora de comprar um smartphone é pensar que tipo de modelo que você quer. O quanto você está disposto a investir nessa compra? Tem opções ótimas até R$1.000!

Porém, além disso, você precisa se atentar a alguns detalhes técnicos como:

Sistema Operacional

Segundo a maioria dos especialistas, o sistema operativo, é o software mais importante do celular, permitindo que todos os programas funcionem corretamente.

Neste caso, podemos dizer que o sistema operativo é como se fosse o idioma que o seu celular fala.

Por exemplo, muito provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre, Mac OS, Linux, Windows XP, Vista, Windows 7, entre outros.

Pois bem, todos estes são sistemas operativos.

Processador

O próximo detalhe que você deve se atentar para escolher o melhor celular e mais adequado ao seu perfil é o processador.

Basicamente, podemos dizer que o processador é como se fosse o cérebro do telefone.

Trata-se de um dos mais importantes no quesito rendimento, sendo essencial que você preste atenção, por exemplo, no número de núcleos que contém (você já deve ter ouvido falar sobre dual core, quad core e octa core).

Basicamente, quanto mais processadores, mais rapidez.

É importante que você entenda que, para o uso básico, um processador de dois núcleos é suficiente, já que muitas apps estão desenhadas para isso.

No entanto, se você pretende, por exemplo, lotar seu celular com jogos com excelentes gráficos os de quatro núcleos otimizam um rendimento significativo.

Neste caso, o normal é que a velocidade esteja em torno dos 1,2Ghz e para ser média-alta tem que ser mais de 2 GHz.

Memória RAM

O processador vem acompanhado de uma memória RAM que é um tipo de tecnologia que permite o acesso aos arquivos armazenados no computador.

Neste caso, diferentemente da memória do HD, a RAM não armazena conteúdos permanentemente.

Porém, é responsável pela leitura dos conteúdos quando requeridos.

Assim, se o seu telefone tem um bom espaço, terá menos falhas e será mais operativo.

Atualmente, o mínimo nos celulares são de 512 MB (megabyte).

Neste caso, menos que isso é insuficiente para a maioria. Já os melhores tem 6GB ou mais de memória RAM.

Hoje recomendamos 2GB, o que é o considerável aceitável para um bom rendimento para o Android.

Além da memória da RAM, devemos considerar também o armazenamento do celular.

E para que possamos explicar de uma forma bem simples, a memória interna do celular é o espaço para guardar, ou armazenar, dados e arquivos.

Ponto muito importante e que não pode ser negligenciado.

Câmera

Outro detalhe que deve muito bem ser analisado é câmera do celular.

Neste momento, importante pensar na importância que você vai dar para as fotos que você vai tirar com o seu smartphone.

Neste caso, para aqueles que utilizam para trabalhar ou que querem imprimir requerem especificações melhores, mas se você vai só vai compartilhar com o seus amigos em redes sociais como Whatsapp, não é necessário que você compre o que tenha a melhor câmera.

Bateria dos celulares

Por último, mas não menos importante, não se esqueça de analisar a bateria do celular.

Neste caso, saiba que quanto maior for o mAh (miliamperes-hora), mais tempo irá demorar para que você volte a carregar o celular.

Geralmente, os fabricantes especificam em horas o tempo de uso e o tempo que o celular dura quando você não está usando, está escutando música ou em alguma ligação.

Para que você possa entender de forma mais clara, saiba que uma bateria média tem por volta dos 2.000 mAh, já uma bateria de longa duração tem em torno de 3.000 mAh.

Melhor escolha – Xiaomi POCO X3

Sim, o Xiaomi POCO X3 é considerado por muitos especialistas como a melhor escolha, pois neste aparelho, encontramos uma tela de 120 Hz.

Além disso, o componente do aparelho trabalha em conjunto com a GPU Adreno 618 e memória RAM de 6 GB.

O smartphone também é compatível com o Game Turbo, ferramenta que reúne funções para melhorar a experiência na hora da jogatina.

FAQ Session

A marca Xiaomi foi eleita recentemente como a 5ª marca chinesa com a maior presença global sendo reconhecida internacionalmente.

Desde do início, a empresa teve uma estratégia inteligente de negócios lançando aparelhos com boas especificações e preços mais baixos do que o habitual, o que fez da marca uma das queridinhas dos brasileiros.

Porém, por conta das dificuldades financeiras a marca decidiu abandonar as negociações no país. No entanto, apesar de tudo, a empresa pretende retomar em breve, pois sempre teve muitos clientes no Brasil.

Sim, é totalmente confiável comprar na Xiaomi!

Porém, é claro, por ser um produto importado por algumas vezes pode ocorrer dificuldades em adquirir o produto.

No entanto, esse problema já está sendo resolvido, já que os produtos que já foram homologados estão disponíveis no amazon facilitando assim a compra.

Velho conhecido entre os consumidores da Xiaomi por ser a linha de celulares intermediários, correspondente aos smartphones Galaxy A e Galaxy M, da Samsung, e Moto E e Moto G, da Motorola, a Redmi foi anunciada primeiramente em julho de 2013 como um modelo e ainda em janeiro de 2019 lançou-se como uma submarca da Xiaomi.

Neste caso, basicamente, os celulares da Redmi usam a interface MIUI, baseado no Android.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Esperamos ter esclarecido os fatores mais importantes deste tema e que você tenha apreciado este Guia sobre celulares Xiaomi.

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados