Qual o melhor celular da Xiaomi: a marca queridinha dos brasileiros!

by Carlos

Quais os melhores celulares da Xiaomi no Brasil

Escolha Premium

Xiaomi 12T Pro

Nossa recomendação

Xiaomi Redmi Note 11 Pro+

Melhor para o seu bolso

Smartphone Xiaomi POCO M5s

A marca Xiaomi foi eleita recentemente como a 5ª marca chinesa com a maior presença global sendo reconhecida internacionalmente.

A qualidade dos smartphones Xiaomi fez com que o custo benefício dessa marca ficasse tão aparente e chamasse tanta atenção.

Para que você possa ter uma ideia mais clara disso, a marca é hoje fabricante de alguns dos melhores celulares do mundo no quesito desempenho, de acordo com testes de benchmark feitos pelo AnTuTu. Tudo isso fez com que a Xiaomi também se tornasse a marca queridinha dos brasileiros.

Muitos consumidores têm agora buscado, por exemplo, formas de trocar seus celulares por aparelhos da Xiaomi, mas não sabem qual escolher entre as dezenas de opções. Existem muitas opções e é difícil encontrar a certa. É por isso que os analisamos para mostrar qual telefone se encaixa melhor no seu orçamento e necessidades

Leia o artigo para saber quais celulares Xiaomi realmente podemos recomendar, preparamos uma seleção com 5 dos melhores aparelhos da marca para comprar.

Vamos lá?

Nossas recomendações

Bom, antes conhecer a nossa resenha com os melhores celulares da Xiaomi, recomendamos que você confira a nossa lista com as nossas três melhores recomendações.

Escolha Premium

Xiaomi 12T Pro

O Xiaomi 12T Pro é mais um smartphone premium da Xiaomi para um público que exige mais desempenho, um conjunto de câmeras fora da média e um design único. Display com alta taxa de atualização para streamings e bateria com ótima durabilidade também fazem parte das especificações técnicas do 12T Pro, que surpreende em tudo o que você pode fazer em um dispositivo móvel.

Nossa recomendação

Xiaomi Redmi Note 11 Pro+

Esta versão do Xiaomi Redmi Note Pro é uma das mais recentes da empresa, com todas as atualizações necessárias para um smartphone moderno, como câmera de altíssima resolução, conectividade 5G, bateria de sobra e um processador de dar inveja a modelos premium de outras marcas, como os aparelhos da própria Samsung.

Melhor para o seu bolso

Smartphone Xiaomi POCO M5s

Com um dos melhores custo-benefício entre os modelos chineses, o Poco M5s é um smartphone intermediário bastante vantajoso, especialmente para quem precisa de bateria com alta durabilidade, uma tela imersiva e uma boa resposta do celular para multitarefa (abrir mais de um App por vez). Para uma rotina pouco exigente, este é o modelo com a melhor relação de preço e tecnologia atualmente.

Melhores celulares da Xiaomi

O melhor na categoria Câmeras
Bateria de 5000mAh
Até 256 GB de armazenamento interno
Tela AMOLED de 6.67 polegadas
Proteção contra respingos de água
O melhor na categoria Bateria
Câmera principal de 108 MP
Até 256 GB de armazenamento interno
Tela AMOLED de 6.6 polegadas, com alta taxa de atualização
Proteção contra poeira e respingos de água
O melhor na categoria Preço
Câmera principal de 64 MP
Até 128GB de armazenamento interno
Tela AMOLED de 6.43 polegadas
Proteção contra poeira e respingos de água
O melhor na categoria Desempenho
Câmera principal de 48 MP
Bateria de 4500 mAh
Processador Snapdragon 870
Tela Super AMOLED
O melhor na categoria Hardware
Display AMOLED de 6.6 polegadas
Câmera principal de 64 MP
Bateria de 4500 mAh
Bom custo-benefício
Melhores celulares da Xiaomi

Mini Guia

E aí? Você também se sente perdido na hora decidir qual modelo de celular Xiaomi comprar?

Veja abaixo o guia que preparamos com dicas para escolher o modelo mais adequado para o seu perfil.

O primeiro passo considerado essencial na hora de comprar um smartphone é pensar que tipo de modelo que você quer. O quanto você está disposto a investir nessa compra?

Se você for do tipo de pessoa que usa o básico de um celular, como por exemplo, ligações, mensagens e e-mail, um modelo básico de smartphone (processador dual core, 8GB de armazenamento interno) já é considerado o suficiente.

No entanto, se você for o tipo de pessoa que gosta de navegar pela internet e baixar aplicativos, como por exemplo jogos, redes sociais, maps, GPS… o melhor seria um modelo que tenha 16GB de armazenamento, quad core, GB de RAM.

Para finalizar, se você quer para trabalhar e precisa administrar programas e documentos desde o celular, ou explorar jogos mais complexos, o ideal seria uma celular com octa core, 4GB de RAM ou mais, 32GB ou mais de armazenamento.

Aqui também é importante frisarmos que todas essas informações, além de muitas outras que iremos passar durante o artigo, são essenciais e irão te ajudar a fazer uma compra muito mais assertiva.

Lembre-se que cada produto tem o seu próprio diferencial e algum aspecto que destaca sua qualidade em alguma área específica.

Caso também queira, além dos celulares, conhecer alguns dos outros principais produtos da Xiaomi, aqui.

Os 5 melhores celulares da Xiaomi

Xiaomi 12T Pro

O smartphone com o melhor conjunto de câmeras já lançado pela marca

Apesar de parecer apenas mais um aparelho intermediário comum, o 12T Pro é a maior aposta da Xiaomi em um smartphone com câmera de altíssima tecnologia, pronta para qualquer desafio e com ótimo custo-benefício para quem quer “fugir” de marcas como Samsung e a própria Apple. E não para por aí: ele também traz algumas “surpresinhas” que vale a pena conhecer.

Processador de sobra: equipado com o Snapdragon 8 Plus, o Xiaomi 12T Pro tem o melhor processador da Qualcomm, com até 30% a menos de gasto energético com relação a sua versão anterior. No 12T Pro, este hardware consegue turbinar o processamento gráfico e entregar vídeos em 4K, multitarefa e uma ampla experiência de uso para aplicativos mais pesados. 

Atuando em conjunto com os 8GB de memória RAM, o 12T Pro ganha upgrade na execução de jogos, tornando-se um celular premium versátil para qualquer necessidade do seu dia.

Câmera premium, de verdade: o 12T Pro é um dos melhores aparelhos do ano no quesito câmera. Isto porque a sua câmera principal possui 200 MP de qualidade, superior, inclusive, aos smartphones bem mais caros. A câmera frontal possui 20 MP, enquanto as lentes ultra-wide e macro possuem, respectivamente, 8 e 2 MP.

O melhor dos mundos deste Xiaomi é a nova Inteligência Artificial desenvolvida pela Xiaomi e aplicada nos seus softwares de pré-processamento de imagem, trazendo mais nitidez, cor e luz para as fotos, mesmo à noite.

Bateria para um dia inteiro: diferente dos celulares caríssimos e com pouca capacidade energética, o 12T Pro é um aparelho com bateria para um dia inteiro, sem fazer você se preocupar em ter sempre uma tomada ao lado. São 5000 mAh e carregamento Fast Charge. 

Tela de cinema: são 6,67 polegadas de tela disponíveis. Pronta para exibir suas séries e filmes em uma resolução de 1220 x 2712 pixels. Além disso, a tela possui tecnologia AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz.

O que não é tão bom: a Xiaomi resolveu transformar o 12T Pro em um modelo premium, mas com custo-benefício, por isso o aparelho tem a parte externa em plástico e um acabamento comum aos celulares de entrada. 

O que não gostamos foi a câmera sobressalente na parte de trás, que arranha com facilidade e pode até comprometer a qualidade das fotos. Já o seu vidro possui Gorilla Glass 5 (a versão anterior ao Gorilla Glass Victus, eleito o display mais resistente).

Vantagens


A melhor câmera da nossa lista
Gravação de vídeos em 8K
Um dos melhores processadores da Qualcomm
256 GB disponíveis no armazenamento interno
Bateria que dura o dia inteiro
Alto-falantes de alta potência, da Harman
Tela AMOLED com HDR e alta taxa de atualização

Desvantagens


Possui apenas proteção IP53, contra respingos de água
A parte externa é em plástico
O vidro sobressalente da câmera traseira pode arranhar com facilidade

Xiaomi Redmi Note 11 Pro+

O celular da Xiaomi com o melhor custo-benefício no mercado

Anunciado este ano pela Xiaomi, o Redmi Note 11 Pro é uma atualização da linha Redmi, que ficou famosa mundialmente por seus aparelhos com ótimo custo-benefício. Não à toa, o modelo já apresenta boa aceitação e se posiciona como um dos preferidos como a ideia é ter um celular robusto por um preço abaixo da média.

Bateria: a bateria do Note 11 Pro possui 5000mAh com carregamento turbo de 67 W, possibilitando um uso prolongado por até dois dias, sem precisar ficar preso à tomada. Ao plugá-lo no carregador, a sua bateria chega a sua capacidade máxima em até 1 hora.

Tela: como todo bom Xiaomi, o Redmi Note 11 Pro também vem com display de alta qualidade, AMOLED de 6,67 polegadas, perfeito para reprodução de streamings, como o seu filme ou série preferida. A alta taxa de atualização de 120Hz garante a diversão nas horas vagas, com jogos de ação multiplayer sem travamentos ou “manchas”.

Câmeras: o modelo é um dos primeiros da Xiaomi com um software de Inteligência Artificial para as suas fotos, seguindo os lançamentos da Apple nos últimos meses. 

São  3 câmeras na parte traseira do dispositivo, sendo uma principal de 108 MP, uma câmera ultra-wide de 8 MP, ideal para fotos de alta amplitude, e um sensor Tele Macro de 2 MP, para fotos muito próximas. Já a câmera frontal possui 16 MP de qualidade, gerando selfies em uma abertura de 2.4, com destaque para ambientes mais claros.

Desempenho: o desempenho do Note 11 Pro não é um dos melhores da Xiaomi, mas certamente ganha pontos quando falamos sobre o preço do aparelho. O processador Snapdragon® 695, da Qualcomm, lançado em 2021, traz suporte para altas taxas de atualizações gráficas, encaixando perfeitamente com as necessidades da tela deste celular.

Os 8 GB de RAM asseguram que você abra mais de um aplicativo simultaneamente, sem qualquer problema com travamentos no sistema. 

A maior reclamação deste aparelho fica por conta da qualidade das suas fotos, que apesar de terem alta resolução, ainda sofrem com os softwares de pré e pós-processamento da Xiaomi. Por isso pode ser comum encontrar fotos um pouco “esbranquiçadas” ou pouco nítidas em alguns ambientes e horários do dia.

Vantagens


Câmera traseira de alta resolução
Bateria de sobra para até dois dias de uso
Taxa de atualização da tela ideal para jogos e streamings (120 Hz)
Display AMOLED com Gorilla Glass 5
256 GB de armazenamento interno
Ótimo desempenho para tarefas do dia a dia

Desvantagens


Apenas proteção IP53 (proteção pequena contra água a poeira)
Os softwares de tratamento para as fotos não são tão bons (sobretudo com a câmera frontal)

Smartphone Xiaomi POCO M5s

O Xiaomi com o melhor preço do mercado

Com um preço de venda bem abaixo da média do mercado, o POCO M5s é um dos aparelhos celulares mais acessíveis da Poco, marca que é braço da Xiaomi. E como nem sempre o preço é a única coisa que um bom comprador deve considerar, trouxemos as especificações técnicas deste smartphone:

Desempenho: normalmente, o desempenho geral de smartphones nesta faixa de preço acaba sendo o mais prejudicado, já que uma boa aparência e até mesmo o conjunto de câmeras acabam sendo as maiores prioridades das marcas. E foi isso que aconteceu com o Poco M5s, que apesar de ter atrativos bem interessantes, acaba ficando com desempenho menos vantajoso da nossa lista.

Apesar disso, o processador agregado (Mediatek Helio G95) possui melhorias para quem precisa de um celular para o dia a dia, sem jogos ou aplicações muito exigentes. A Mediatek já ultrapassou alguns modelos da Qualcomm (utilizado em modelos Premium da Xiaomi) com este processador, recebendo mais confiança na compra do POCO M5s.

Os 6 GB de memória RAM é que acabam surpreendendo e entregando mais no multitarefas, já que por este preço, 90% dos celulares possuem apenas 4GB. Neste ponto, colocamos este smartphone na linha de custo-benefício.

A capacidade de armazenamento interno de 128 GB é uma surpresa para quem esperava por apenas 64 GB. Se necessário, ele também permite a extensão através do MicroSD.

Bateria: a partir daqui que o POCO M5s começa a ganhar credibilidade. Enquanto o iPhone Pro Max possui apenas 4323 mAh, este o POCO tem 5000 mAh, que dura até 2 dias de uso sem precisar se aproximar da tomada.

Câmeras: talvez o único celular com este preço e 4 câmeras traseiras, sendo a principal com 64 MP, a ultra-wide com 8MP, a câmera de profundidade com 2 MP e uma macro, com a mesma resolução. A câmera frontal entrega 13 MP. O POCO possui flash, para fotos noturnas.

Design: o M5s é bem bonito, com cara de smartphone premium, que não entrega o seu preço e garante uma boa experiência de uso. Apesar de ter revestimento em plástico, o acabamento perfeito traz um ar de sofisticação e tecnologia.

Vantagens


Bateria com alta durabilidade
Baixo preço
Desempenho melhor que modelos intermediários mais caros
Display AMOLED de 6.43 polegadas e proteção Gorilla Glass
Alto-falantes duplos para áudio imersivo
Proteção IP53 contra respingos de água
Design moderno e ótimo acabamento

Desvantagens


A câmera de selfie não é tão boa
A experiência com o novo MIUI 13 deixa a desejar atualmente
A certificação contra água e poeira não é uma proteção avançada
Não possui suporte à conexão 5G

Xiaomi Black Shark 4

O celular perfeito para ter um “setup” de jogos no bolso

Os games já se tornaram a nova febre no mundo da informática, e os aparelhos celulares também fazem parte deste avanço da tecnologia. Jogar nos celulares já se tornou mais que um simples momento de entretenimento, e foi levando isso à sério que a Xiaomi desenvolveu o Black Shark 4, um verdadeiro “Tubarão” no mar dos jogos eletrônicos. Saiba porque ele recebe esta recomendação do nosso guia: 

Um cenário pensado para os games: contando com desempenho para jogos mais pesados, o Black Shark 4 foi construído em um design que te ajuda a subir de nível, com botões de gatilhos magnéticos que se elevam sempre que você precisa. Errar a mira, nunca mais. Quando você não estiver jogando, os botões físicos retornam à posição inicial, mantendo o smartphone ainda mais slim.

A tela do Black Shark 4 tem 6.6 polegadas de tamanho, com tecnologia AMOLED. Mas o melhor está na taxa de atualização de 144Hz e na ultra sensibilidade ao toque, tornando os jogos fluidos e deixando o seu inimigo visível desde o primeiro momento, sem delay.

O processador presente neste celular é o Snapdragon 870, com quatro núcleos para processamento pesado, com frequência média de 2,4 GHz até 3.2 GHz. Este processador está presente apenas em versões topo de linha de marcas como a Motorola, Xiaomi e Oppo. Para auxiliar o processador, estão acoplados 8 GB de memória RAM e tecnologia LPDDR5 + UFS3.1, que reduz o tempo de carregamento de aplicativos.

Não se preocupe com o calor: o smartphone vem com um sistema de resfriamento líquido exclusivo, que mantém o celular na temperatura ideal mesmo durante momentos de estresse, alcançando até 30% a mais de dissipação de calor que nos celulares convencionais.

Bateria suficiente: perdendo menos calor com o superaquecimento e contendo uma bateria de 4500mAh, o aparelho garante um dia inteiro de jogatina. Quando na tomada, ele alcança 100% da capacidade da bateria em até 25 minutos.

No geral, o Black Shark 4 ainda traz um show de som e conectividade, perfeitos para gamers profissionais. O único ponto negativo é o seu conjunto de câmeras, integrado pela principal de apenas 48 MP, uma grande-angular de 8 MP e uma Macro de 5 MP. Se comparado a outros modelos, como o 12T Pro, a câmera principal possui um baixo custo-benefício.

Vantagens


O melhor processamento da nossa lista
Tela com a maior taxa de atualização para jogos
8 GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno
Bateria para até 12 horas de jogatina, sem parar
Sistema de resfriamento exclusivo Xiaomi
Conexão Wifi que não cai com a mão sobre a antena
Botões magnéticos e tela com alta sensibilidade ao toque

Desvantagens


Conjunto de câmeras com baixo custo-benefício
Não tem proteção Gorilla Glass
Não permite expansão de memória

Xiaomi Poco F4

Uma alternativa da Poco ao Redmi Note 11 Pro

A Redmi é uma das linhas mais famosas da Xiaomi, obtendo mais adeptos que a Poco. Entretanto, quando se trata de encontrar o celular ideal, o que vale mesmo é o custo-benefício do aparelho, e se o Redmi Note 11 Pro não te atende, o Poco F4 é uma ótima alternativa.

Apesar de ter alguns pontos que o coloca em uma posição inferior ao Redmi Note 11Pro, como um conjunto de câmeras de menor qualidade (uma câmera principal de 64 MP, uma Ultra-wide de 8 MP e uma câmera Macro de apenas 2 MP), ele ainda se destaca em outros quesitos:

Melhor qualidade de vídeo: batendo de frente com a câmera de 108 MP, o Poco F4 entrega uma gravação de vídeo bem melhor, com o dobro de FPS e até 216p (4K). A câmera frontal do Poco F4 possibilita fotos com maior nitidez, com 4 MP a mais de qualidade que o Redmi.

Mesma tela: o display do Poco F4 possui as mesmas configurações do Redmi Note 11 Pro, com 6,6 polegadas, qualidade AMOLED, e 120 Hz de taxa de atualização. 

Por fim, o único ponto negativo do F4 é não possuir conexão para MicroSD, deixando como alternativa os 128GB de memória interna oferecidos. A sua bateria também tem 500 mAh a menos que o Redmi, somando 4500 mAh.

Vantagens


Tela AMOLED com boa taxa de atualização
Possui Gorilla Glass 5
Câmera frontal melhor que a Redmi Note 11 Pro
Processador Snapdragon 870 (melhor que o Helio G96, do Note 11 Pro)
Gravações em 4K
Ótimo acabamento

Desvantagens


Não tem memória expansível
Menos bateria que o Redmi Note 11 Pro
A câmera principal do Note 11 Pro é melhor

Tudo que você precisa saber para escolher os melhores celulares da Xiaomi

Como foi falado no início do artigo, escolher qual celular comprar é uma tarefa complicada para qualquer consumidor, isso porque como sabemos hoje existe uma grande variedade de modelos com características e preços diferentes.

Neste caso, se você quer escolher o modelo ideal, veja abaixo o guia que preparamos com dicas para que você possa escolher o modelo mais adequado para o seu perfil.

O primeiro passo considerado essencial na hora de comprar um smartphone é pensar que tipo de modelo que você quer. O quanto você está disposto a investir nessa compra? Tem opções ótimas até R$1.000!

Porém, além disso, trouxemos os principais pontos de observação na hora da compra e os diferenciais da marca para você conhecer melhor os celulares da Xiaomi:

Características dos celulares da Xiaomi

Os aparelhos da Xiaomi são bem conhecidos por seu custo-benefício, mas também por tecnologias que realmente fazem a diferença no dia a dia, como câmeras surpreendentes, alto desempenho no quesito processamento e designs que são verdadeiros pontos fora da curva.

Por isso, consideramos alguns critérios para escolher os melhores aparelhos e definir os produtos que mais se destacam no nosso guia de compras. São eles:

  • Câmera traseira

A qualidade da câmera principal é um dos maiores “requintes” de smartphones de qualidade. Ter uma boa câmera traseira significa capturas mais fidedignas e uma melhor experiência com o celular (sobretudo para quem gosta de registrar os momentos da rotina).

Além da câmera principal, também levamos em conta a qualidade das câmeras secundárias, como a câmera ultra-wide, amplamente utilizada atualmente, e a câmera macro, conhecida por suas fotos detalhistas e próximas.

  • Câmera frontal

Uma boa selfie só é possível com uma boa câmera frontal, como a do Xiaomi 12T Pro e a do próprio Poco F4. Uma boa abertura para entrada de luz e os melhores softwares de pós-processamento do Sistema Operacional também entram nesta linha.

  • Armazenamento interno

Apesar de ser raro encontrar celulares Xiaomi com menos de 64 GB de armazenamento interno, ter mais espaço para guardar arquivos é uma necessidade real atualmente, por isso selecionamos os dispositivos com mais de 120 GB de memória. Caso queira, você também pode escolher os celulares com suporte para expansão via MicroSD.

  • Bateria

Quanto maior a capacidade energética, menos tempo você precisa passar na tomada. A maioria dos celulares da Xiaomi, inclusive os modelos de entrada, possuem uma ótima bateria, e por isso estão nessa lista.

  • Capacidade de processamento

O processador é um dos hardwares mais importantes em um smartphone. O  Poco F4 e o Black Shark 4 são exemplos de celulares com bons desempenho no mercado. Mas além do processador, observar a capacidade da memória RAM é uma dica para ter mais velocidade e eficiência ao abrir aplicativos, sobretudo para jogos.

O 12T Pro e o Black Shark são os nossos destaques da vez no quesito desempenho.

  • Design que faz sentido

Indo além de um smartphone com uma boa aparência e acabamento, um bom design também deve ser eficiente, auxiliando no uso do celular durante o dia. A construção do Black Shark 4, para gamers, é um exemplo único de beleza e utilidade.

  • Avaliações

Quanto melhor a avaliação de um aparelho, melhor deve ser a sua experiência de uso, por isso também consideramos os reviews de clientes em lojas como a Amazon, ponderando os pontos positivos e negativos de cada smartphone.

Como escolher o melhor smartphone da Xiaomi?

Escolher o melhor celular para você nem sempre é uma escolha tão simples. Um bom celular depende, sobretudo, de algumas dicas que separamos neste guia. Veja abaixo quais são elas:

  • Entenda do que você precisa

Esta é a dica mais importante para comprar o melhor aparelho celular. Saber quais são as suas necessidades te ajuda a optar pelo modelo perfeito, atendendo o que você precisa no dia a dia.

Um bom smartphone para jogos pode não ser a melhor escolha para quem quer custo-benefício. Por isso, saiba do que você precisa e direcione a sua decisão de compra, optando por uma boa câmera (se você gosta de fazer bons vídeos e fotos) ou escolhendo a bateria com maior durabilidade, se você não quer passar horas com o celular na tomada.

  • Defina o seu orçamento

Para um pouco mais em um smartphone com mais recursos pode ser uma escolha melhor em muitos casos, mas às vezes, optar pela versão com uma tela um mais compacta também será suficiente. Para saber qual celular escolher, ter um orçamento definido vai te ajudar a saber qual custo-benefício é o mais adequado.

  • Linhas de celulares da Xiaomi, qual delas escolher?

Se você já viu por aí alguns aparelhos da Poco, da Redmi e até da Black Shark, saiba que todos eles fazem parte de linhas exclusivas da Xiaomi, sendo a marca embaixadora de todas as versões destes aparelhos. Mas qual delas escolher?

A verdade é que não há uma linha melhor que a outra, apesar de haver as mais famosas, como a Redmi. Mas a nossa recomendação é que você escolha o melhor modelo considerando a durabilidade e os outros quesitos que abordamos neste guia. No final de tudo, o melhor dispositivo é aquele que atende perfeitamente às suas necessidades no dia a dia.

Por que investir em um celular da Xiaomi

Com diversas marcas concorrentes no mercado, como a Samsung, a Motorola e a própria Apple, é bem comum surgir essa pergunta. 

A Xiaomi veio para revolucionar o mercado de aparelhos móveis, trazendo produtos chineses que realmente fazem a diferença nos celulares convencionais, como câmeras de qualidade, boa resistência na construção e até processamento de ponta, afinal, boa parte das empresas que produzem estes hardwares são sediadas na China. Veja 3 motivos para comprar um aparelho da Xiaomi:

  1. Custo-benefício: enquanto algumas marcas acabam superfaturando os seus celulares, visando custos milionários com propagandas e lucros altíssimos, a Xiaomi resolveu ir no sentido contrário, oferecendo dispositivos com um menor custo e qualidade equiparável ou superior.

A ideia da Xiaomi é alcançar o maior número de vendas no mundo, com a maior fatia deste mercado global de dispositivos eletrônicos. O mercado chinês também ajuda bastante a reduzir os custos de fabricação dos seus smartphones.

  1. Tecnologia direta: A Xiaomi busca obter boa parte dos seus aparelhos com fabricação exclusivas de hardwares, além de produzir a sua própria versão de sistema operacional com base no Android. Isso permite maior controle da marca e mais liberdade para manter os seus aparelhos sempre atualizados e com um desempenho superior.
  2. Você não precisa mais importar: com a grande popularidade da Xiaomi, a empresa já tem lojas de assistência e venda em boa parte dos países do globo, mantendo estoque no Brasil sem precisar cobrar taxas de importação dos clientes. Isso torna o preço dos aparelhos ainda mais competitivo.

Conclusão

Os celulares da Xiaomi são boas escolhas atualmente, e agora que você já sabe todas as dicas que produzimos neste guia, poderá optar pelo modelo que mais atende o que você precisa. Escolhemos o Xiaomi Redmi Note 11 Pro por ter a melhor relação entre tecnologia de ponta, preço e usabilidade.

Esperamos ter esclarecido os fatores mais importantes deste tema e que você tenha apreciado este Guia sobre celulares Xiaomi.

Até a próxima!

Perguntas Frequentes sobre a Xiaomi

6 thoughts on “Qual o melhor celular da Xiaomi: a marca queridinha dos brasileiros!”

Leave a Comment