Qual o melhor protetor solar para pele oleosa? Veja as 6 melhores escolhas!

by Margareth

Preciso aplicar protetor solar no rosto todos os dias? Sim!

O protetor solar é essencial na rotina diária de cuidados com todos os tipos de pele, para combater os efeitos nocivos dos raios UVA + UVB. No entanto, ele se torna indispensável, se a pele for oleosa e acneica, devido a maior sensibilidade da face.

Os ativos dermatológicos presentes em um filtro solar, podem auxiliar no tratamento da pele oleosa com tendência a acne, atuando na proteção, exercendo ação anti-inflamatória e seborreguladora.

O protetor solar é indispensável para pele oleosa, porque você não somente vai ter um rosto bonito o dia inteiro, sem precisar se preocupar com a oleosidade e o brilho excessivo, mas principalmente, o filtro solar vai ajudar a manter sua pele sempre saudável.

A exposição solar sem proteção, vai além das queimaduras solares, e do envelhecimento precoce, é responsável por desenvolver doenças de pele sérias. É importante observar, que o protetor solar não é recomendado apenas nos dias de sol forte, porque mesmo em dias nublados, a radiação solar continua atingindo a pele e causando danos.

Para ajudar na melhor escolha, separamos 6 dos melhores protetores solares para pele oleosa, que vão ajudar na sua rotina de skincare.

Antes de conhecer em detalhes, e analisar todas as opções, conheça nossas 3 recomendações de melhor protetor solar para pele oleosa. Confira nossas sugestões

Recomendações

Escolha Premium

Ada Tina Biosole Mat

É um protetor solar para pele oleosa 7 em 1, com efeito matificante, antioxidante e antioleosidade. Mantém a pele sequinha e protegida por 12 horas, tem toque extrasseco para peles muito oleosas, possui princípios ativos para combater radicais livres, o que eleva o preço.

Nossa recomendação

Filtro Solar Adcos Fluid

Nossa melhor escolha é um dermocosmético, com princípios que atuam em conjunto, para controlar o aspecto oleoso da pele, produzir o efeito matificante e o toque seco, mas principalmente, manter a pele saudável e protegida, o FPS não é o mais alto.

Melhor para o seu bolso

Solar Expertise Toque Seco L’Oréal Paris

O filtro solar conta com ativos dermatológicos, como Ácido Hialurônico, que protege a saúde da pele, permitindo proteção e hidratação por até 8 horas. A sensação sequinha, com efeito matte, e o menor preço, mas sem a intensidade de tratamento da segunda opção.

Você também pode se interessar por algumas das outras opções de protetor solar para pele oleosa, confira abaixo, uma tabela que facilita a comparação entre os melhores filtros solares, em diferentes categorias.

Melhor protetor solar para pele oleosa

Toque extrasseco para peles muito oleosas
Protetor solar 7 em 1, com ação antioxidante
Contém Microssilicas Secativas
Controla a oleosidade por até 8 horas
Proteção tripla: DNA celular, antioxidante, antiglicante
Ação anti-inflamatória, antimicrobiana e seborreguladora
Fórmula com Ácido Hialurônico
Proteção diária, antifotoenvelhecimento
Pós minerais matificantes, toque seco
Controle inteligente da oleosidade, Airlicium
Micropartículas matificadoras, encapsuladas com ar
Impede a aderência de partículas poluentes
Oiltrap, Argila Verde, Posbiótico
Antioleosidade, controla, purifica e revitaliza
Ação antipoluição, deixa a pele respirar
Fator de proteção solar 50FPS
Fórmula com ácido hialurônico e vitamina E
Produto testado oftalmologicamente

Mini Guia

Na hora de escolher o melhor protetor solar para pele oleosa, você vai encontrar muitas opções disponíveis, e o ideal é encontrar um produto que além de equilibrar a oleosidade, mantenha a pele hidratada e protegida dos raios nocivos.

Em nossa lista de melhores protetores solares para peles oleosas, alguns fatores importantes foram levados em consideração, na hora de selecionar os produtos, entre os quais estão: protetores faciais com avaliações positivas, que possam garantir a qualidade do produto.

Todas as fórmulas protegem dos raios UVA e UVB, além de trazerem nas composições, princípios ativos que visam controlar a oleosidade por horas, e não causar a obstrução dos poros. Protetores solares com pelo menos FPS30, para que a pele fique protegida cerca de 97% dos raios UVB.

E as marcas listadas em nosso artigo, são conhecidas no setor de cosméticos pela qualidade de seus produtos. Como também, procuramos incluir produtos com preços variados, para que você possa encontrar o protetor solar adequado ao seu orçamento.

Confira!

Ada Tina Biosole Mat

melhor protetor solar 7 em 1

Biosole Mat FPS 50, é um protetor solar para pele oleosa 7 em 1, com efeito matificante, antioxidante e antioleosidade. Mantém a pele sequinha e protegida por 12 horas das radiações UVA e UVB, contra fotoenvelhecimento causado por exposição ao sol, melasma, manchas escuras e a oleosidade excessiva.

Proteção 7 em 1: anti-idade, antibrilho, anti luz azul, anti luz visível, antimanchas, antioleosidade e antioxidante.

O protetor solar da Ada Tina, possui princípios ativos para combater os radicais livres, como o Difendiox, um poderoso antioxidante que combina uma ampla gama de polifenóis, que trazem maior proteção para pele, dos efeitos prejudiciais causados pela exposição ao sol, como também, da luz azul e luz visível.

Contém Microssilicas Secativas, que controlam muito mais a oleosidade, promovendo a sensação de pele limpa, deixando a pele sequinha e matificada, durante todo o dia.

A reaplicação do produto deve ser feita, após a transpiração excessiva, um mergulho na água, ou com o tempo prolongado de exposição ao sol.

Vantagens


Mantém a pele seca e protegida por até 12 horas
Toque extrasseco para peles muito oleosas
Protetor solar 7 em 1, com ação antioxidante
Contém Microssilicas Secativas, para controle da oleosidade
Difendiox com ampla gama de polifenóis
Proteção contra melasma e fotoenvelhecimento
Efeito matte prolongado
Fator de proteção solar 50FPS

Desvantagens


O preço pode ser considerado elevado

Filtro Solar Adcos Fluid

melhor protetor solar para pele oleosa

O protetor solar para pele oleosa Adcos Fluid, possui fator de proteção FPS30, textura fluida e fácil aplicação, é ideal para uso diário. Este filtro solar reequilibra o pH da pele oleosa, proporciona um efeito matte e sem brilho, além de aumentar a maciez e suavidade.

Em sua formulação o Adcos Fluid possui, zinco e um complexo botânico, com princípios ativos que atuam em conjunto, para auxiliar no tratamento de peles oleosas com tendência a acne, exercendo ação anti-inflamatória, antimicrobiana e seborreguladora.

As sílicas absorvem a oleosidade, promovem um efeito antibrilho, reduzem e controlam o aspecto oleoso da pele por até 8 horas.

vitamina E atua no antienvelhecimento da pele, evitando a oxidação das células. E o dermocosmético antiglicante Carcinina, devolve a firmeza da pele, revertendo os danos nas fibras de colágeno.

Esse filtro solar facial, tem proteção contra os raios UVA + UVB, a Adcos tem opções de filtro solar com fatores de proteção FPS 40 e FPS 70, que são indicados para pele oleosa. Por ter uma textura leve, não deixar resíduos brancos e nem grudar nos pelos, o protetor solar é ideal para homens que usam barba.

É necessário reaplicar o produto em caso de excessiva transpiração, depois de nadar, ou após longa exposição ao sol.

Vantagens


Efeito matte, toque seco, absorve a oleosidade da pele
Textura fluida, leve e fina, não obstrui poros
Controla a oleosidade por até 8 horas
Proteção tripla: DNA celular, antioxidante, antiglicante
Ação anti-inflamatória, antimicrobiana e seborreguladora
Dermatologicamente testado, hipoalergênico, não comedogênico
Possui ação antipoluição, previne o aparecimento de manchas
Sem perfume, sem resíduos brancos, resistente à água

Desvantagens


O preço pode ser considerado elevado

Solar Expertise Toque Seco L’Oréal Paris

melhor protetor solar em preço

Desenvolvido para controlar a oleosidade e reduzir o brilho da pele do rosto, o Solar Expertise de L’Oréal Paris, é um protetor solar para pele oleosa, que se espalha com maior facilidade na pele, sendo absorvido rapidamente, por ter uma textura leve.

Indicado para manter a pele do rosto saudável e radiante, em sua fórmula está o filtro Mexoryl SX XL que entrega alta proteção 60FPS contra os raios UVA + UVB, e da luz visível, que podem ocasionar o envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de manchas e rugas, além de provocar queimaduras solares.

O filtro solar conta com ativos dermatológicos, como Ácido Hialurônico, que protege a saúde da sua pele, e permite proteção e hidratação por até 8 horas.

Por ser livre de óleo na composição e ter toque seco, o protetor solar da L’Oréal, vai evitar o aspecto gorduroso e o brilho excessivo, mas vai deixar a sensação sequinha, com efeito matte, sem tirar a luminosidade da pele.

Será preciso reaplicar sempre o protetor solar quando ocorrer sudorese intensa, após a natação ou o banho, e durante longa exposição ao sol.

Vantagens


Fator de proteção solar UVA+UVB, 60FPS
Fórmula com Ácido Hialurônico, até 8 horas de hidratação
Pós minerais matificantes, e toque seco
Proteção diária, antifotoenvelhecimento
Filtro Mexoryl SX XL com alta proteção
Protetor solar sem coloração
Textura leve e aveludada, rápida absorção
Fórmula Oil Free, sem óleo na composição

Desvantagens


Em alguns tons de pele, segundo avaliações, pode ter efeito esbranquiçado

Anthelios AIRlicium La Roche-Posay

melhor protetor solar com efeito matte 12 horas

O protetor solar para pele oleosa da La Roche-Posay, é ideal nos cuidados com a acne. Com textura gel, leve e de rápida absorção, proporciona uma sensação limpa e refrescante por até 12 horas.

A alta proteção UVA + UVB, 70FPS, além de prevenir queimadura solar, tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres e o envelhecimento da pele, provocado pelas agressões dos agentes externos como: sol, vento, poluição e ar condicionado.

O filtro solar Anthelios AIRlicium, possui micropartículas matificadoras, encapsuladas com 99% de ar, que não pesam sobre a pele, e promovem um controle eficiente da umidade e oleosidade, reduzindo o brilho. A textura antipoluição, impede de forma significativa a adesão de partículas poluentes que podem agravar a acne, essa fórmula é enriquecida com água termal de La Roche-Posay.

Com toque seco, aparência de pele matificada sem resíduos brancos, além do fato de ser um gel ultraleve, que não obstrui os poros, ter o acabamento incolor e transparente, torna o produto ideal para homens com barba. Segundo a La Roche-Posay, este produto é adaptado para as peles brasileiras, sendo dermatologicamente testado.

Será necessário a reaplicação do protetor solar, sempre que a sudorese for intensa, após o banho, ou durante uma exposição longa ao sol.

Vantagens


Controle inteligente da oleosidade, Airlicium
Alta proteção UVA + UVB, 70FPS
Sensação limpa e refrescante, efeito matte por até 12 horas
Micropartículas matificadoras, encapsuladas com ar
Proteção fotoestável anti radicais livres
Indicado para uso de homens com barba
Impede a aderência de partículas poluentes
Textura gel|creme, sem resíduos brancos

Desvantagens


Pode ser mais difícil de espalhar, segundo avaliações

Vichy Idéal Soleil Purify

melhor protetor solar para pele oleosa 3 em 1

O protetor solar para pele oleosa Vichy Idéal Soleil Purify, possui tecnologia antioleosidade 3 em 1, que controla, purifica e revitaliza:

  • Controla a oleosidade ao longo do dia;
  • Com ação antipoluição purifica, deixando a pele respirar;
  • Protege e preserva a barreira da pele contra fatores agravantes da oleosidade.

O fator de proteção solar é alto em 70FPS, contra as agressões dos raios UVA e UVB. Em sua fórmula possui um complexo antioleosidade, com efeitos dermocosméticos: Oiltrap, Argila Verde, Posbiótico e Água Vulcânica de Vichy.

Com textura leve, gel de toque seco, promove um efeito matizado, e mantém a sensação agradável de pele seca, ao longo do dia. O protetor solar espalha com facilidade e não deixa resíduos.

É necessário a reaplicação do protetor solar, após transpiração excessiva, mergulho na água, ou tempo prolongado de exposição ao sol, para manter a eficácia do produto. Ele protege a sua pele e é fácil de carregar na bolsa.

Vantagens


Alto fator de proteção 70FPS, dos raios UVA e UVB
Controla a oleosidade ao longo do dia
Possui efeito purificador da pele após o uso
Revitaliza e protege de fatores agravantes da oleosidade
Toque seco e textura leve, deixa a pele respirar
Oiltrap, Argila Verde, Posbiótico e Água Vulcânica de Vichy
Antioleosidade 3 em 1, controla, purifica e revitaliza
Textura gel/creme de rápida absorção, sem resíduos

Desvantagens


O tamanho do frasco é pequeno, o que diminui a quantidade do produto

ISDIN Fusion Water Color 5 Stars

melhor protetor solar Safe-Eye

ISDIN Fusion Watercolor 5 Stars, é um protetor solar para pele oleosa ou com tendência a acne, indicado para controlar e reduzir a oleosidade da pele. O fator de proteção solar é FPS50, com alta proteção UVB e UVA, e a fórmula a base de água, é ideal para peles sensíveis e uso diário.

Este é um produto oil free, não comedogênico, hipoalergênico, que traz para sua pele o efeito mate, com toque seco. Já a tonalidade média deste protetor solar, permite uma cobertura natural, que se adapta a diferentes tipos de pele, com rápida absorção, e sem deixar brilho ou resíduo. Pode ser aplicado na pele molhada, e é resistente a água.

A textura leve, proporciona acabamento sedoso, e o aspecto de pele saudável, como é um produto testado oftalmologicamente (Safe-Eye), o filtro solar não vai irritar os seus olhos.

Na composição dermocosmética da fórmula estão, ácido hialurônico que melhora a elasticidade, firmeza e viço da pele, e vitamina E, que ajuda na hidratação e tem os benefícios de ser um anti-inflamatório natural.

Na escala de tons de pele, conhecida como, escala internacional de Fototipos de Fitzpatrick, que mede desde uma pele mais clara (Fototipo 1) a uma pele mais escura (Fototipo 6). O Fotoprotetor ISDIN Fusion Water Color FPS 50, é recomendado na cor média, para um efeito natural nos fototipos de 2 até 4.

Vantagens


Protetor solar com cor, pode substituir a base na maquiagem
Indicado para pele oleosa ou com tendência a acne
Fator de proteção solar 50FPS
Textura fluida, com efeito mate e toque seco
Fórmula com ácido hialurônico e vitamina E
Produto testado oftalmologicamente, não irrita os olhos
Produto oil free, não comedogênico, não obstrui os poros
Alta proteção diária, resistente à água

Desvantagens


A cor média não é ideal para fototipos acima de 4, peles mais escuras

Guia de Compra

Quando você encontra o melhor protetor solar para pele oleosa, consegue proteger a pele de queimadura solar, envelhecimento precoce e manchas, além de manter a hidratação e maciez, sem aumentar a oleosidade do rosto.

Mas como escolher um protetor solar para pele oleosa?

É possível identificar rapidamente, se o protetor solar é amigo de peles oleosas. Você só precisa observar palavras-chave que são frequentemente usadas nos rótulos ou nas descrições dos produtos, como por exemplo: toque seco, matificante, antioleosidade, oil free, oil control, efeito matte ou anti acne.

Anti Acne

O protetor solar que não é indicado para a pele oleosa, pode agravar o nível de oleosidade, e estimular a acne, ao entupir os poros.

Filtro solar anti acne, não possui óleo na composição, e além dos princípios ativos que controlam a oleosidade da pele, pode ter ação anti-inflamatória, antimicrobiana e sebo reguladora.

Consistência

Com relação a consistência do protetor solar para a pele oleosa, a melhor indicação são os géis-cremes, eles possuem texturas leves, fáceis de espalhar e são rapidamente absorvidas pela pele, sem interferir no índice de proteção.

Tonalizante

O protetor solar para pele oleosa, pode ser tonalizante, e você encontra diversos tons de cor. Esses produtos além de disfarçar manchas e imperfeições, conseguem uniformizar a tonalidade da pele, são ótimas opções para o dia a dia, compondo um kit básico de skincare, e podem substituir a base em uma maquiagem.

Acabamento Matte

Enquanto alguns ativos dermatológicos controlam e equilibram a oleosidade e o brilho excessivo, outros promovem o toque seco e o acabamento matte. Um dos efeitos mais procurados, por quem tem a pele oleosa ou problemas de acne. A pele matificada, fica com aparência opaca e sequinha, sem brilho, mas com a luminosidade de uma pele saudável.

Fator de proteção solar FPS

Para maior proteção dos raios UVA e UVB, dê preferência para as opções a partir de FPS 30 ou superior, assim você vai obter uma proteção completa. Tenha em mente, que mesmo os fatores de proteção solar altos, precisam ser reaplicados ao longo do dia e principalmente, após longas horas de exposição ao sol, depois de suor intenso ou nadar.

Os benefícios do sol

Quando você toma sol nos horários corretos, e com a proteção necessária, os benefícios são muitos, além de dar um aspecto saudável para a pele, e ajudar o organismo a produzir vitamina D e vitamina E.

É recomendado evitar tomar sol no período de 10h às 16h, por ser mais nocivo a pele.

Conclusão

Qual o melhor protetor solar para pele oleosa? O melhor protetor solar, é o que tem os princípios ativos, que ajudam a controlar a oleosidade e o brilho excessivo no seu rosto. E a partir disso, promover a hidratação, e a proteção necessária contra os raios UVA + UVB, o que faz do Filtro Solar Adcos Fluid, a nossa melhor escolha.

Ao reequilibrar o PH da pele oleosa, o protetor solar proporciona o efeito matte, mantendo a maciez e suavidade, mesmo com o toque seco. A fórmula com zinco e um complexo botânico, auxiliam no tratamento de peles oleosas com tendência a acne, exercendo ação anti-inflamatória, antimicrobiana e seborreguladora.

A textura é leve e fina, e controla a oleosidade por até 8 horas, é dermatologicamente testado, hipoalergênico. Possui ação antipoluição, sem perfume, sem resíduos brancos, sendo indicado para homens com barba.

O fator de proteção solar, não é tão alto FPS 30, mas tem opções para pele oleosa com FPS 40 e FPS 70. A marca Adcos é referência em cosmética, possui uma ampla gama de produtos, para uma rotina skincare completa.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha, usar o protetor solar de acordo com seu tipo de pele, é a melhor forma de manter seu rosto saudável, hidratado e protegido.

FAQ

Leave a Comment