Qual é o melhor protetor solar para você?

Você já se perguntou qual é o melhor protetor solar para você? Há produtos para diferentes tipos de pele e com várias funcionalidades. Além disso, você encontra protetor solar para o rosto, com propriedades exclusivas para esta parte do corpo.

Esse produto vai muito além do uso em dias de praia. Ele deve ser utilizado todos os dias para garantir a proteção da pele, prevenir contra doenças e, inclusive, para manter uma aparência jovial. Isso não é incrível?

Percebendo essa realidade e a demanda crescente por produtos variados e de qualidade, as empresas passaram a investir cada vez mais nesse segmento.

Atualmente, você encontra até protetor solar com cor que já serve também como base.

Quer conhecer tudo sobre este tipo de produto para conseguir escolher qual é o melhor protetor solar para você? Então continue a ler este artigo porque vamos comparar alguns modelos e explicar os prós e contras de cada um.

Recomendações

Seguem as nossas recomendações considerando preço e qualidade dos produtos.

Escolha Premium

O Fotoultra Active Unify é o produto mais premium da nossa lista. Ele possui FPS 99, é biodegradável, hipoalergênico e resistente à água. Apesar do preço elevado, ele também consegue uniformizar o tom da pele e regular a produção de melanina.

Nossa recomendação

Este produto é tanto protetor solar com cor quanto protetor solar para rosto. Ele garante alta proteção com FPS 70 e seu preço é bastante competitivo. Por isso, é a nossa recomendação. Porém, ele pode não se enquadrar a todos os tipos de pele.

Melhor para o seu bolso

O protetor solar Praia e Piscina Kids da Sundown tem um dos preços mais baixos do mercado. Porém, ele conta com FPS 30. Mesmo assim, o produto é de qualidade e previne alergias, além de ser resistente ao suor e à água.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor Protetor solar

Índice

Mini Guia de compra

Para conseguir escolher o melhor protetor solar para você, é importante que você saiba como funciona esse produto e quais características dele são as mais importantes.

Os raios solares UVA e UVB atingem as camadas da nossa pele podendo causar complicações quando essa exposição é excessiva.

Assim, o protetor solar atua refletindo os raios, o que reduz significativamente o impacto deles no nosso corpo.

Essa proteção depende de vários fatores relacionados às fórmulas dos produtos. Um dos principais pontos a serem observados é o fator de proteção solar contra raios UVB, conhecido como FPS. Quanto maior o seu valor, por mais tempo o produto será capaz de proteger a sua pele.

Também recomendo que você avalie o fator de proteção contra raios UVA, pois são eles que causam rugas e manchas na pele.

Além disso, analise o seu tipo de pele para checar a necessidade de comprar um protetor solar antioleosidade, com propriedades hidratantes ou que garantam um toque seco, por exemplo.

Também observe as diferenças entre protetor solar para o rosto e para o resto do corpo e se você prefere um produto com cor ou neutro.

Esses são os principais fatores que indicam o melhor protetor solar para você. Mas leia as principais informações sobre cada um deles para avaliar os detalhes de cada fórmula.

Não se preocupe porque reuni as vantagens e desvantagens dos principais produtos que indico no tópico abaixo para ajudar você.

Resenha dos protetores solares

Vamos te ajudar a escolher o melhor protetor solar dando mais detalhes dos principais produtos que recomendamos.

Protetor Solar com Cor La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS 70 Antioleosidade 50g – Protetor solar com cor que controla oleosidade, mas não é para todo tipo de pele

O La Roche-Posay é da fabricante L’Oreal, renomada na produção de itens de perfumaria e conhecida por seus produtos de alta qualidade.

Ele é um protetor solar com cor voltado para pessoas morenas. Ou seja, também tem a função de maquiagem para que não seja necessário usar base. Além disso, também oferece uma proteção além de raios ultravioletas, conseguindo barrar a luz visível de computadores, smartphones e lâmpadas, por exemplo.

Além disso, esse protetor solar controla a oleosidade e umidade da pele por, aproximadamente, nove horas. Assim, ele consegue deixar a pele seca e com sensação de limpeza durante o dia.

Este produto tem um fator de proteção solar de FPS 70, conseguindo proteger o consumidor por mais tempo. Porém, ele é mais caro do que a média do mercado.

Cenoura e Bronze Protetor Solar Facial FPS 70 – 50g – Preço competitivo preservando o colágeno, ótimo para o rosto

O protetor solar para o rosto da Cenoura e Bronze tem como uma das principais vantagens o preço acessível do produto e a alta aceitação e avaliação do público.

Este produto tem FPS 70, garantindo alta proteção. Ele também tem toque seco e ação hidratante. Além disso, ele possui uma tecnologia que preserva o colágeno, minimizando os danos que a pele sofre com a ação de raios infravermelhos.

O modelo facial Cenoura e Bronze também é indicado para todos os tipos de pele e contém ativos de vitamina E e cenoura.

Fotoultra Active Unify ISDIN – O produto mais premium da lista, mas mais caro

O Fotoultra Active ISDIN é um modelo com proteção solar de fator 99, sendo o mais forte da nossa lista. Além disso, sua proteção contra raios ultravioletas é de 49.

Este modelo contém a tecnologia DP3-Unify, que ajuda a regular a produção de melanina. Por isso, este produto é ideal para pessoas com pele sensível que ficam com manchas por causa do sol.

Além disso, a fórmula do Fotoultra Active é biodegradável. Ele também é hipoalergênico e resistente à água. Um dos principais diferenciais desse protetor solar é que ele uniformiza o tom da pele, ajudando pessoas com alteração de pigmentação ou sob tratamentos dermatológicos.

Protetor Solar Praia e Piscina Sundown Kids FPS 30, 120ml – Barato e resistente ao suor, mas com FPS 30

O Sundown Kids, apesar do nome, pode ser usado por pessoas de todas as idades. Ele tem um fator de proteção solar relativamente baixo, de FPS 30. Porém, isso também faz com que o preço desse produto seja um dos mais acessíveis do mercado.

Este protetor solar contém uma tecnologia que o torna resistente à água e ao suor. Ele também possui ativos de soja e camomila, o que reduz o risco de alergia. Por isso, ele é ideal para crianças, mas pode ser utilizado por toda a família.

Além disso, o consumidor pode usá-lo por seis horas sem precisar de reforço.

Protetor Solar Facial com Cor Toque Limpo FPS 70, 50g L’Oréal Paris – Ótimo custo-benefício com FPS 70

Este é um protetor solar para o rosto da L’Oreal. Ele tem um ótimo custo-benefício porque oferece FPS 70 a um custo mais acessível do que outros modelos.

Além disso, a textura do produto é leve e ele é um protetor solar com cor que gera efeito matte, ou seja, também funciona como base e oferece uma proteção extra ao rosto.

Este produto também controla a oleosidade da pele e contém filtro Mexoryl sx+xl, que garante a proteção contra raios ultravioletas e previne rugas e manchas.

Guia do comprador

Agora vamos tirar as suas principais dúvidas sobre protetores solares.

Como funciona o fator de proteção solar?

Geralmente, o primeiro ponto observado no produto é o seu FPS, o Fator de Proteção Solar.

Mas existe um mito de que os de fator mais alto protegem mais do que os de mais baixo. O que acontece é que o valor do FPS representa por quanto tempo a mais a pele fica protegida. Ou seja, um produto de FPS 30 fica protegido por 30 vezes mais tempo do que se nenhum produto fosse aplicado.

Isso mostra a importância de passar novamente o protetor solar no corpo de tempos em tempos, principalmente se o produto escolhido por você tiver um FPS baixo.

Ou seja, apesar de protetores solares com FPS baixos serem mais baratos, eles acabam mais rápido porque precisam ser renovados com uma frequência maior do que os de FPS mais altos.

Qual é o melhor protetor solar para cada tipo de pele?

É importante você conhecer o seu tipo de pele para escolher o melhor protetor solar para você.

Se a sua pele é oleosa e rapidamente fica com acnes, vale a pena escolher um produto anti oleosidade. Já para peles sensíveis, é melhor investir em protetores solares com ação hidratante e com elementos que previnem alergias.

Ou seja, entenda como funciona a sua pele para buscar o produto ideal para você. Existem opções biodegradáveis, com vitamina E e outros ativos que fazem bem para a pele.

Quais características são diferenciais em um protetor solar?

Os protetores podem conter diversas características, como já vimos até aqui. Uma delas é a resistência à água e ao suor. Como um dos principais usos desse produto é em praias e piscinas, essa é uma das características principais de um produto de qualidade.

Além disso, outro fator a ficar atento é a composição do protetor solar para saber as vitaminas que existem em sua fórmula.

Essas vitaminas ajudam a evitar o envelhecimento da pele e ainda previnem contra manchas e rugas.

Também vale a pena você analisar outras características do produto para avaliar os seus prós e contras.

O que representa a proteção contra raios solares UVA?

O FPS previne contra os raios solares UVB. Porém, também é preciso se proteger contra os raios UVA, porque eles podem envelhecer a pele e causar rugas.

Nesse contexto, os produtos mais avançados também oferecem uma proteção forte contra essa ameaça a nossa pele. Por isso, sugiro que você procure esta informação na caixa antes de adquirir o seu protetor solar.

Quais são os benefícios do protetor solar com cor?

Comprar um protetor solar com cor tem muitos benefícios. A desvantagem é que você precisa ter bastante atenção à cor escolhida para não aplicar em sua pele um tom que não se enquadre a ela.

Feita essa ressalva, saiba que uma das principais vantagens do protetor com cor é que ele substitui a base, fazendo com que você não precise utilizar maquiagem.

Além disso, ele também atua contra a luz visível presente em computadores e smartphones, por exemplo, garantindo proteção extra ao corpo.

Outra característica é que esse produto ajuda a reduzir manchas, marcas de acnes e queimaduras.

Por que o protetor solar para rosto deve ser diferente?

O protetor solar para o rosto é específico para esta parte do corpo porque ele tem características diferentes dos protetores comuns.

Isso se deve, principalmente, ao controle da oleosidade, geralmente mais presente em nosso rosto.

Além disso, esse tipo de protetor solar previne contra acnes, manchas e alergias no rosto.

Então recomendo que você tenha dois produtos diferentes para cada caso.

Conclusão

Diante de tudo o que vimos, você já sabe o quanto é importante usar protetor solar para se proteger contra o excesso de exposição a raios solares.

Você pode escolher o produto ideal para o seu tipo de pele, assim como escolher entre uma opção com cor, especializada no rosto ou biodegradável, por exemplo.

Nós recomendamos o Protetor Solar Facial com Cor Toque Limpo FPS 70 da L’Oreal Paris porque ele oferece o melhor custo-benefício. Além do seu preço ser competitivo e ele contar com FPS 70, este produto também é anti oleosidade e previne contra rugas e manchas.

Ele também é um protetor solar com cor e específico para o rosto, o que potencializa ainda mais o seu efeito. Assim, esse modelo se destaca como um dos melhores protetores solares do mercado.

FAQ

O protetor solar com cor previne contra manchas e rugas, além de proteger, também, contra a luz visível de lâmpadas, computadores e smartphones. Além disso, ele também funciona como base e uniformiza o tom da pele.

O protetor solar para rosto tem propriedades próprias para essa parte do corpo que costuma ser mais oleosa, por exemplo. Assim, é recomendado que você utilize dois produtos diferentes no seu corpo, para evitar que a pele fique mais seca. Além disso, o protetor do rosto costuma ser mais caro.

Há protetores para todos os tipos de pele. Observe se a sua pele é seca ou oleosa, se ela tem muitas manchas, acnes e rugas, por exemplo. Assim, você deve procurar o produto com a fórmula mais adequada para você.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados