Veja nossa seleção de racks para sala e escolha o melhor para sua casa

A nossa casa é o ambiente que abriga nossa rotina, nossos afazeres, momentos felizes e todo tipo de acontecimento em nossa vida. Para que o nosso dia a dia seja ainda mais prazeroso e organizado, podemos contar com alguns móveis que tornam não somente a organização do ambiente maior, como também dão um toque todo especial ao cômodo, como por exemplo os melhores racks.

Os hacks são móveis com prateleiras, que podem ser dos mais diferenciados tamanhos, servindo como suporte para televisão, aparelhos e sistemas de som, modem e roteador de internet, e outros eletrônicos.

Além de servir como suporte para sua televisão, serve também como organizador de cabos, evitando sua quebra e mantendo o cômodo mais organizado e leve, ajudando a manter espaços menores com aspecto mais clean, o que é importante na decoraço de ambientes pequenos.

Entretanto, para fazer uma escolha assertiva do melhor rack para o ambiente e que combine com você, é necessário fazer uma pesquisa e entender não somente os modelos disponíveis, mas também os materiais usados, fabricantes, preços e demais referências importantes na hora da decisão. Para te ajudar nessa escolha, separamos aqui as principais informações sobre os racks, seus modelos e o que há de mais interessante e acessível no mercado. Vamos juntos?

Recomendações

Antes de mostrarmos a você maiores detalhes sobre os racks, qual produto obter e quais modelos se adaptam melhor às suas necessidades, queremos apresentar as três recomendações que separamos pensando em você, confira:

Escolha Premium

Este rack com painel é com certeza uma escolha premium, por seu design sofisticado e moderno, que confere ainda mais elegância ao ambiente na cor off white. O móvel conta com suporte para TV de até 60”, prateleiras em vidro e base de madeira maciça, sendo perfeito para ambientes de todos os tamanhos, por ser enxuto e minimalista.

Nossa recomendação

O rack para TV sobreposto é feito com materiais de alta qualidade, sendo versátil em seu uso e fácil de cuidar, para manter sua aparência e durabilidade. Com bastante espaço, conta com uma porta basculante e cinco nichos abertos, entregando área útil de utilização para você, podendo ser usado com eletrônicos, decoração ou objetos da sua escolha.

Melhor para o seu bolso

Este rack é uma solução completa: sofisticado, tamanho médio e vem com rodinhas, que facilitam a locomoção, evitando que o chão arranhe em mudanças do móvel para outros cômodos. O rack conta com tampo em MDP de 25mm, o material confere maior resistência ao móvel, e com 1,20m de área, tem espaço amplo para abrigar a TV e objetos de decoração.

Racks que também podem te interessar

Melhor rack para sala

Índice

Mini Guia de Compra

A compra de um móvel que irá fazer parte do seu dia a dia e trazer mais conforto ao ambiente, para ser assertiva, necessita antes de pesquisa e indicações do que melhor irá atender às suas demandas, entretanto, sabemos que nem sempre é fácil encontrar o que procuramos. Para te ajudar nesse momento de decisão, separamos os melhores produtos para você verificar e conhecer suas características

A sala de estar é um dos ambientes da casa que mais passamos tempo, nos reunindo perto da TV para assistir séries, filmes ou até mesmo passar um tempo com a família e amigos. Pensando nisso, o mercado vem trazendo os mais diversos tipos e modelos de rack, que melhor atendem essa necessidade e dão um ar diferenciado ao cômodo.

Confira abaixo um pouco mais sobre os racks que selecionamos para você, suas características e diferenciais:

Rack com painel Classic 1.8 com 2 gavetas por Imcal - O rack ideal para ambientes sofisticados

O rack com painel da Imcal, feito em MDP, de altíssima qualidade e durabilidade, principalmente se comparado ao MDF, é premium por esta característica e muitas outras, levando em consideração o seu design sofisticado, moderno e diferenciado.

Sua estrutura conta com 15mm de base, 2 gavetas em MDF, prateleira de vidro temperado, pé em madeira maciça e corrediças telescópicas, que são mais leves. O suporte de TV comporta modelos de até 60”, e sua montagem é facilitada, caso você tenha experiência em montagem, facilidade ou conheça alguém que tenha, a ajuda profissional pode ser dispensada.

Rack com painel sobreposto para TV de até 65” Everest por Madesa - Qualidade e durabilidade em um só móvel

Os móveis da Madesa sempre encantam e surpreendem, e o modelo Everest é um símbolo de versatilidade, beleza e qualidade. Com um bom espaço para acomodação de decoração e outros objetos, conta com cinco nichos e uma porta basculante, que ajuda a ocupar menos espaço do ambiente.

O painel, no modelo sobreposto, suporta TVs de até 65 polegadas, e tem a opção de passar os fios e cabos para melhor organização. É feito em pintura de poliéster com 7 camadas, ajudando na durabilidade do móvel, que é amigo do meio ambiente, feito somente com processos ecológicos, sem a emissão de vapores prejudiciais à atmosfera.

Rack Búzios 1,2 M Com Rodinhas Branco por Móveis Quarta Divisão - Opção completa com rodinhas para locomoção

O rack da linha Búzios oferece uma solução completa para o seu ambiente, com design moderno, arrojado e que facilita sua locomoção, com o uso das rodinhas. Com cinco rodízios para movimentar e não empenar a base do móvel, tem suas portas com abertura em feixo click, que promove mais leveza para a abertura das portas do móvel.

O móvel e o tampo são feitos em material de alta qualidade, o MDP, dando a garantia de durabilidade. O tampo conta com 25mm de área útil, sendo a mesma, em sua totalidade do móvel 1,20m, perfeito para comportar TVs de tamanho médio e objetos de decoração, sendo sua capacidade total de peso 20kg.

Rack para tv de até 55 Polegadas com 2 portas por Madesa - Sofisticação e qualidade em um só móvel

Com certeza, um dos maiores diferenciais deste móvel é a sua sofisticação e sobriedade, ideias para cômodos de decoração e pinturas minimalistas. Com pintura em poliéster de 7 camadas, de altíssima resistência, promove ainda mais durabilidade ao móvel, feito em MDP, outro material de alta qualidade e feito de forma ecológica.

Sendo ideal para TVs de até 55”, possui uma boa área útil para utilização, não apenas com aparelhos eletrônicos, mas também objetos de decoração. Possui duas portas basculantes para uso e dois nichos de boa largura e profundidade para a inserção de acessórios eletrônicos ou objetos de sua preferência.

Rack Linea Retrô - Off White - RPM Móveis - Ideal para os amantes do estilo retrô

Este rack retrô é perfeito para dar um toque de charme ao ambiente, sendo feito pensando nas pessoas de alma vintage, que gostam de um design que remete a antiguidade, sofisticação e móveis de outras épocas, mas trazendo um leve de modernidade, sendo um design diferenciado dos demais móveis.

Com espaço para TVs de até 60”, tem um espaço amplo para acomodar outros aparelhos eletrônicos como videogames, home theaters e também objetos de decoração. Conta com 180 cm de largura em seu tampo, 38 cm de profundidade e 64 cm de largura, tendo portas de correr, pés em madeira e espaços para passar os fios, deixando-os camuflados, sem interferir na decoração da casa.

Rack para TV Topázio Preto Acetinado por Esplanada Móveis - Rack com estilo marcante e original

Um rack de estilo e personalidade, é ideal para quem ama a cor preta e gosta de inovar nos móveis do seu ambiente. Com a proposta da pintura acetinada, com acabamento fosco, se diferencia dos demais racks do mercado, e seu design lembra um pouco o retrô, com uma pitada moderna e original.

Ideal para TVs de até 42”, é feito em MDP, tanto o móvel como as portas, conferindo maior durabilidade; os puxadores são em metal e os pés, em eucalipto, trazendo mais resistência ao móvel. Possui um nicho e suporta até 55kg, sendo um móvel bastante versátil em seu uso.

Guia do comprador

O que é o rack e o painel? Qual é a diferença entre eles?

O rack e o painel cumprem papéis diferentes: o painel serve como suporte para TV, sendo fixo na parede e não interfere no ambiente, sua circulação e espaço. Já o rack é um móvel, que geralmente segue o mesmo tamanho da base do painel, usado para acomodar eletrônicos (home theater, blu-ray, aparelho de som, etc) e objetos de decoração, sendo essas as principais diferenças entre eles.

Como escolher o melhor rack para o meu ambiente?

O primeiro passo que devemos dar para uma compra assertiva de rack com painel para o seu ambiente é ter as medidas do cômodo em mãos, na hora da pesquisa, pois servirá como um filtro para escolher somente os que se encaixam. Após esse primeiro passo, deve-se levar em consideração a cor do móvel e do painel, se combinam com a cor e decoração do ambiente, se tem passa fios, portas e nichos para acomodação de objetos, etc.

Quais são as vantagens de um rack para sala?

A sala de estar é um dos cômodos da casa que mais tem vida, seja com reunião de amigos para jogar conversa fora, assistir filmes ou até mesmo trabalhar e estudar. Para tornar o ambiente ainda mais confortável, o rack proporciona diversas vantagens, como tornar o local mais organizado, esconder os fios dos eletrônicos e TV, tornando o visual da sala mais harmônico, e juntamente com o painel, fixar a TV na altura de sua preferência.

O que eu não posso esquecer de verificar antes de adquirir o rack?

Antes de adquirir o seu rack, tenha o checklist em mãos do que não pode esquecer para uma compra assertiva:

Quais cuidados devo ter ao instalar e usar o rack com painel?

Antes de instalar o seu rack ou seu painel, verifique se a montagem é facilitada e simples, caso contrário, siga as instruções do fabricante para que a instalação seja feita da forma correta.

Ao descobrir todas as informações acima, combinadas com as informações do seu ambiente, com certeza terá em mãos o rack ideal para a sua sala ou cômodo de preferência!

Conclusão

A opção vencedora de hoje é o rack com painel sobreposto Everest da Madesa(Rack com Painel Sobreposto para Tv até 65 Polegadas Madesa Everest – Rustic), sendo nossa principal recomendação pelo design arrojado, diferenciado por ser sobreposto, de material durável de alta qualidade. Com cinco nichos abertos e porta basculante, o rack adiciona mais área útil ao seu ambiente, comportando objetos de decoração, eletrônicos e tudo que facilita e torna mais agradável o seu dia a dia; e, se comparado às demais opções, entrega mais soluções para a sua sala de estar, desde mais nichos para usar até o passa fios, que mantém a organização visual do ambiente.

FAQ

Hoje em dia encontramos racks e painéis de diversos materiais, sendo os mais comuns o MDF e o MDP. Não encontramos em madeira pura, pois o móvel e o suporte ficariam pesados, tirando a leveza de suas propostas de uso, por isso as demais opções são usadas, sendo o MDP a melhor opção, pois tem mais durabilidade se comparado ao MDF, melhor acabamento e seu processo de uso e fabricação é isento de vapores que agridem o meio ambiente.

Para verificar se o rack ou painel escolhido por você tem o passa-fios, é só verificar se na parte do meio há furos de tamanho médio ou pequenos, suficientes para passar os fios e conectá-los aos aparelhos. Hoje em dia, quase todos os móveis possuem essa opção, entretanto, se ela for indispensável para você, o ideal é verificar se está disponível no rack para sala escolhido.

Prefira sempre os sites grandes e de confiança, como Amazon ou o site dos próprios fabricantes.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados