Roku TV tem as maiores opções de streaming para você

A Roku é uma grande empresa de tecnologia, com sede principal na Califórnia e outros diversos centros em vários países do mundo. Focada principalmente na tecnologia de acessibilidade, ela desenvolve produtos de mídias digitais e transmissão de streaming, de forma bem mais democrática e responsiva.

Transformando em prática todo o conceito da empresa no Brasil, a Roku TV é mais um ótimo exemplar da marca no país, que busca adquirir uma maior fatia desse nicho do mercado nacional, oferecendo conteúdos de ótima qualidade, além de uma navegação limpa e conectada para as pessoas.

Com um grande diferencial competitivo, a Roku TV foi produzida em parceria com a AOC, implementando todo o seu conteúdo de software e criando a primeira Smart TV da Roku no Brasil.

Em contraste com gadgets de streaming famosos em todo o mundo, que proporcionam diversas aplicações de mídias para entretenimento, como no caso do seu próprio modelo Roku Express, essa pegada busca algo mais “original”, através de um sistema totalmente integrado na própria fábrica.

Sem qualquer adaptação ou exigências extras, a Roku TV une as principais necessidades de uso dos clientes, trazendo um televisor de qualidade e muitos canais de entretenimento para a sua casa!

Recomendações

Nossa recomendação

Completamente produzida para ser um produto único e completo, a Smart TV 43S5195/78G possui 43 polegadas de tela, qualidade de imagem Full HD e uma imensidade de canais de músicas, séries e filmes, se tornando uma ótima compra para uma opção intermediária no mercado.

A sua principal vantagem também fica por conta da conectividade, sendo um dos produtos inteligentes com mais opções de streaming para o Brasil. O seu controle possui um design moderno, ganhando detalhes da AOC e também da Roku.

Índice

Mini Guia de Compra

Ter uma Smart TV em casa tornou-se um grande requisito de acesso em todo o mundo, já que boa parte dos melhores conteúdos disponíveis estão em grandes servidores de empresas internacionais, o que exige o suporte para conexão à internet e uma boa loja de aplicativos.

Essa necessidade acaba levando muitas pessoas a optarem por televisores inteligentes, que proporcionam muita diversão de acesso, a um custo bem menor que as principais TVs por assinatura.

Entretanto, embora todas elas ofereçam conectividade e acessibilidade ao streaming, os softwares implementados nem sempre acabam sendo os melhores, e causam muitas limitações para quem quer ter uma ampla biblioteca de mídias no seu televisor. Para resolver esse problema, muitas pessoas optam por dispositivos de streaming adicionais, como é o caso do Roku Express e do Amazon Fire TV, o que aumenta consideravelmente o custo de compra.

Por isso a Roku pensou em um produto unificado, que entregue aos seus usuários o pacote de diversão completo para toda a família, sem precisar pagar mensalidades nem adquirir um gadget adicional.

Quanto às suas necessidades de uso, sempre é importante avaliar as vantagens e desvantagens do televisor, como a qualidade de imagem e áudio, o tamanho da tela, as entradas disponíveis para uso e o tipo de suporte para as conexões, como as de rede, USB, dentre outras. Neste sentido, a Roku TV se coloca entre intermediárias, bem abaixo das mais caras da AOC no Brasil.

Smart TV 43" Full HD AOC Roku TV - O televisor intermediário completo, com o maior número de canais de streaming.

A Smart TV 43″ 43S5195/78G é uma grande iniciativa da Roku no Brasil, em parceria com uma empresa de sucesso que já atuava no país, a AOC International. Desenvolvida para revolucionar o acesso às mídias de entretenimento, ela é uma das opções intermediárias com o melhor custo-benefício do mercado.

Como citado na descrição, ela possui uma tela de 43 polegadas de tamanho, sendo uma ótima ideia para quem quer pagar um valor dentro da média, mas claro, sem obter uma tela de cinema em casa.

Pelo que parece, essa escolha das marcas foi proposital, já que dessa forma ela pode se tornar bem mais barata que as concorrentes. Para ter mais opções de escolha, eles diminuíram um pouco o tamanho, criando a Roku TV de 32 polegadas, caso você opte por um produto menor.

Se você já teve alguma experiência com os produtos disponibilizados pela Roku, já deve ter ideia de como funciona a navegação e a interatividade com as aplicações. Totalmente distinto dos softwares inteligentes das outras empresas, o seu programa é bastante intuitivo, transformando o seu uso em uma experiência simples e descomplicada.

Novamente pelo requisito do custo, a qualidade de imagem não é nem de longe uma das melhores tecnologias para este nicho, se considerarmos as TVs em 4K, mas oferece sim uma boa perspectiva de vídeo em relação ao preço de venda, principalmente com o seu painel em LED, com cores mais vivas e vibrantes.

Quanto ao seu design, ela também fica na linha média de qualidade, bastante parecida com boa parte dos modelos vendidos pela AOC em todo o mundo. Embora não possua uma largura super fina, ela tem uma boa movimentação, inclusive para a instalação em painéis de parede, sem ficar sobrando ou faltando muito espaço de fundo.

Caso você esteja pensando em conectar a Roku TV direto no roteador via cabo de rede, para ter uma navegação mais rápida e fluida, ela também possui entrada para Ethernet, além de três conexões HDMI, 1 USB, 1 para cabo coaxial e suporte para RCA.

O controle desse televisor foi produzido como os de boa parte dos produtos da Roku, possuindo atalhos diretos para os principais aplicativos de streaming, mas com um desenho um pouco mais moderno e exclusivo. Caso você queira algo mais tecnológico, também poderá baixar o App Roku Mobile no seu smartphone, e ter todo o comando na palma da mão!

Guia do comprador

Os televisores inteligentes conquistaram fortemente o mercado internacional, sendo hoje uma das principais compras dos consumidores em todo o mundo. Mas antes de adquirir a melhor Smart TV, podem surgir algumas dúvidas muito frequentes, como a qualidade de imagem e som ofertados, o tamanho útil da tela e principalmente o design e aparência da televisão.

Pensando nessas poucas exigências, poucas pessoas avaliam as opções de aplicações da marca, que costumam variar muito entre as fabricantes, embora sejam estas as funções mais utilizadas nesse tipo de produto.

Comprar uma TV inteligente é possuir conteúdos de qualidade, com responsividade e adaptabilidade para streaming de ponta, por isso, o tipo do software oferecido pela marca também deve ser observado com muita atenção, levando em conta a diversidade e a quantidade de canais, a facilidade de uso e a interface do sistema.

Conheça abaixo as nossas melhores dicas de compra para você, assim como o que avaliar antes de levar a Roku TV para a sua casa!

1.0 Quais são as vantagens de ter uma Smart TV?

O grande sucesso de venda dos televisores inteligentes se deram através das suas principais funcionalidades, que proporcionam uma infinidade de vantagens para quem busca por momentos únicos de entretenimento, além de ótimas experiências tecnológicas, sem precisar sair do sofá.

Com o desenvolvimento da rede de internet, as grandes empresas de mídias investiram muito para deixar os seus conteúdos cada vez mais disponíveis, facilitando o consumo de produtos digitais de forma exponencial. Isso mudou por completo a forma como as pessoas assistem a vídeos, filmes, séries, dentre diversos outros conteúdos na Web, provocando a modernização dos aparelhos televisores.

Fabricadas pensando no maior conforto dos seus usuários, as melhores Smart TV’s buscam a usabilidade e interatividade ideal, fazendo com que o acesso aos milhares de conteúdos disponíveis seja cada vez mais simples e prático.

Veja logo abaixo algumas das principais vantagens de comprar a TV inteligente ideal para você!

1.1 Conexão à internet

Possibilitar a conexão direta à internet é o principal benefício de uma televisão Smart. Sem precisar de nenhum dispositivo auxiliar, ela é capaz reconhecer a sua rede residencial por meio do Wifi ou cabo de rede, abrindo as “portas” para um verdadeiro playground de entretenimento para toda a família.

Esse suporte transformou definitivamente os televisores atuais, e hoje é um grande requisito de compra para quem tem a necessidade de acesso às aplicações e mídias.

Além disso, ter um dispositivo conectado em sua rede também oferece as vantagens de integração com gadgets interessantes, à exemplo da assistente virtual Alexa, que possibilita o controle da TV através de vários comandos de voz.

1.2 Milhões de séries, filmes e músicas

Após estar totalmente conectado à internet, você já pode aproveitar todos os benefícios de uma Smart TV, como o acesso a aplicações de séries, filmes e músicas, e uma biblioteca imensa de conteúdo sem qualquer mensalidade ou cobranças, o que pode ser um bom diferencial com relação às TVs por assinatura.

Toda essa diversidade de streaming pode agradar a qualquer pessoa, sendo a diversão garantida para os momentos de entretenimento da sua família. Para encontrar a sua mídia favorita, basta simplesmente escolher o aplicativo ou canal, acessar e aproveitar o conteúdo completo.

Alguns canais podem cobrar assinaturas à parte, como no caso da HBO e Telecine, mas isso pode valer muito a pena de acordo com o seu tipo de uso, já que os preços das mensalidades costumam ser bastante acessíveis.

1.3 Aplicativos de notícias, esportes e canais locais

Para quem ainda possui os televisores comuns, sem qualquer acesso à internet, e gosta de curtir os canais locais de televisão, assim como noticiários e programas do país, não precisa se preocupar na hora de comprar a sua Smart TV, pois elas também possuem suporte para receptores de antenas!

Quando for realizar a troca do seu aparelho, basta buscar pela conexão “Antena In”, atrás do seu novo televisor, e conectar normalmente o cabo da antena local. A Roku TV possui suporte para sinais em VHF, UHF e HDTV digital.

Mas o principal diferencial no caso das televisões inteligentes é que ela possui uma infinidade de aplicativos para notícias, à exemplo do GloboNews, CNN, BandNews, e muitos outros, além dos melhores canais de esportes do mundo.

1.4 Acesso à redes sociais e navegadores de busca

Se você também gosta de estar sempre acessando as redes sociais, as funcionalidades Smart também permite o download de aplicativos como Facebook, Instagram e Twitter, para deixar a sua timeline bem mais ampla e direcional na hora se manter atualizado no dia a dia.

Entretanto, embora isso seja bastante possível, muitos usuários reclamam da dificuldade de uso do controle remoto, que é bastante limitado para a navegação. Para resolver isso, a Roku TV também oferece uma melhor experiência de busca no seu App exclusivo para smartphones, onde é possível utilizar o teclado com maior facilidade e rapidez, o mesmo ocorre com os navegadores de buscas do sistema.

2.0 Diferenciais do sistema Roku na sua TV inteligente

Bem dentro da média dos televisores mais vendidos no Brasil, a AOC desenvolveu toda a estrutura física do modelo 43S5195, com alguns pequenos detalhes diferenciados, como as bordas arredondadas e um maior ângulo de visualização da tela, sem distorção de imagem.

Mas o toque principal do marketing de vendas desta TV está no sistema embutido de fábrica, que chega a ser bem melhor que os de outras marcas do país. Saiba agora quais são esses diferenciais e como eles podem se tornar uma ótima experiência de uso para você!

Fluidez do sistema

Ter um sistema fluido pode evitar muita dor de cabeça na hora de curtir as suas séries favoritas, evitando travamentos, erros de conexão ou sérios problemas de firmware da sua TV.

O software da Roku é um dos mais utilizados nos Estados Unidos, se apresentando com muita fluidez, mesmo na hora de alternar entre aplicações e navegar na internet.

Preço bem acessível

Outra vantagem da Roku TV é o seu preço de venda, que chega a ser comparado a outras opções inferiores do mercado, e ainda assim possibilita acesso ao pacote mais completo de streamings na sua casa.

App Roku

O aplicativo da Roku é outra diferença vantajosa para esta compra, que permite controlar por completo o televisor pelo seu próprio smartphone, como o comando liga/desliga, e todos os outros botões do controle. Tudo isso de forma quase instantânea e sem bugs.

3.0 Escolhendo a melhor Roku TV para você

De forma contrária a outros eletroportáteis do mercado, o Roku foi completamente pensado para ser de fácil instalação, acompanhando todos os periféricos necessários para estar pronto para o uso em poucos minutos!

Para fazer a instalação do Roku Express na sua televisão ou monitor, basta seguir o passo a passo indicado a abaixo, de forma simples e prática!

3.1 Qual a melhor opção: Roku TV de 43” ou 32”?

Considerando todas as vantagens da Roku TV, chegou a hora de decidir a melhor opção de compra para o seu tipo de uso entre as duas opções oferecidas pela AOC Brasil e a Roku. O modelo com 43” de tamanho, e o de 32”. Saiba quais são as diferenças de desempenho e quando cada uma delas pode ser indicada.

O modelo da nossa recomendação possui o melhor custo-benefício de compra, com um preço um pouco maior, mas com funcionalidades bem mais favoráveis que a de 32 polegadas de tamanho.

Embora pareça que apenas as suas proporções de tela tenham sido alteradas, o televisor de 43” também entrega uma qualidade de áudio superior, além da qualidade de vídeo, que chega apenas com a resolução HD no modelo 32S5195 de 32 polegadas.

Para recomendação de uso, indicamos a de 32 polegadas para quem realmente não quer investir um pouco mais para ter um produto melhor, mas também não quer abrir mão de ter uma TV exclusiva com o sistema Roku no Brasil. Se você realmente está disposto (a) a pagar essa diferença, poderá levar a de 43” e obter o melhor que as empresa desenvolveram no país com essa parceria.

Esperamos que com o sucesso da Roku, outras possibilidades de compra sejam inseridas no mercado durante os próximos anos.

4.0 Deixando a Roku TV configurada e pronta para uso!

A nova televisão da Roku lançada no Brasil oferece a mesma interface que os seus outros produtos, como no caso do dispositivo de streaming Roku Express, deixando o processo de configuração super simples e prático, ainda mais para quem já conhece a sistema da empresa.

Após adquirir a sua nova Smart TV com esse software, veja o passo a passo para configurá-la e deixá-la pronta para uso!

1.Conecte-se na rede de internet

O primeiro passo para utilizar a função Smart da sua TV é fazer a conexão com a rede de internet. Caso você queira conectar o cabo Ethernet direto no televisor, basta plugar o conector na entrada para RJ45. Mas se você preferir utilizar a rede sem fio (Wifi), deverá seguir para o menu de configuração, rede, e fazer login no seu roteador residencial.

2.Verifique a necessidade de atualizações

Após essa primeira etapa, é possível que o seu dispositivo solicite uma atualização de software obrigatória, para permitir a melhor experiência de uso do sistema. Se esse for o seu caso, você deverá acessar o link disponibilizado na tela da sua TV em um computador ou smartphone, digitar o código que acompanha o acompanha, e clicar no botão “enviar”.

3.Crie ou faça login em uma conta da Roku

Logo após vincular a sua TV com o código confirmando no navegador de internet, você deverá fazer login em uma conta da Roku, utilizada para acessar todos os seus benefícios em qualquer aparelho da marca. Caso você não possua uma conta, basta clicar no botão “Não, preciso criar”, e preencher corretamente os dados nos campos solicitados.

Dentro do processo de criação da sua nova conta, você também deverá adicionar um PIN de 4 dígitos, que servirá como chave de segurança da sua conta.

4.Aproveite ao máximo o que a sua nova TV pode oferecer!

Finalizando corretamente todas as etapas acima, a sua Roku TV já deve estar totalmente pronta para uso, permitindo o download e instalação dos seus aplicativos e canais favoritos. Tudo o que você precisa fazer é aproveitar o melhor conteúdo que a Roku oferece aos seus usuários!

Veja mais informações aqui: Roku no Brasil: seis perguntas e respostas sobre a chegada da marca ao país

Conclusão

Após avaliarmos todas as vantagens e diferenciais da Roku TV, no seu primeiro lançamento como sistema embutido em uma Smart TV no Brasil, consideramos as suas principais informações técnicas, assim como tamanho, qualidade de vídeo/áudio, e excepcionalmente a sua usabilidade.

Buscando a nossa melhor recomendação de compra, preparamos o guia completo sobre os televisores inteligentes, ressaltando como o software de streaming mais utilizado dos Estados Unidos pode possibilitar boas experiências de diversão para os seus usuários, assim como a importância de avaliar esse requisito antes de adquirir a sua televisão.

No geral, a Roku TV é sim uma ótima concorrente para as marcas já instaladas no país, podendo proporcionar benefícios consideráveis para quem gosta bastante de vídeos, séries e músicas. Agora que você conhece esse produto, aproveite para decidir a sua compra e usufruir do melhor que a tecnologia Smart pode oferecer!

O que achou da nossa sugestão? Gostou da Roku TV? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

A Roku TV é um modelo de televisor Smart desenvolvido em parceria com a empresa a AOC International. Criada para revolucionar o acesso às mídias de entretenimento, ela é uma das opções intermediárias com o melhor custo-benefício do mercado.

O modelo de 43 polegadas possui o melhor custo-benefício de compra, com um preço um pouco maior, mas com funcionalidades bem mais favoráveis que a de 32 polegadas de tela.

A Roku TV traz muitas vantagens com relação a outros modelos de televisões Smart, como uma maior fluidez do sistema, mais opções de streaming e um aplicativo de Smartphone exclusivo, para você ter todo o controle na palma da mão.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados