Como usar shampoo a seco? Para quem o shampoo a seco é indicado?

Está com os cabelos oleosos e precisa deles prontos rapidamente? O shampoo a seco é solução para você!

O shampoo a seco traz aquele ar de cabelo limpo e cheiroso, bem soltinho de forma super rápida, por isso tem conquistado cada vez mais adeptas. Além de economizar água, ser rápido e tirar a oleosidade dos fios, ele facilita a vida corrida de muitas mulheres no seu dia a dia.

Confira o que buscar no seu shampoo a seco, veja se é realmente indicado para seu tipo de cabelo e para cor de cabelo.

Listamos as melhores marcas e trouxemos todas as suas características para facilitar a sua busca pelo melhor shampoo a seco.

Recomendações

Escolha Premium

O Fresh Affair é um shampoo a seco com fragrância sofisticada indicada para todos os tipos de cabelo. Possui uma fórmula poderosa que conta com Vitamina E , Amido de Arroz e Óleo Neroli. Combinando essa poderosa tecnologia com uma fragrância inesquecível a Fresh Affair sendo o  produto ideal para renovar a aparência dos fios e combater o acúmulo constante de impurezas do dia a dia, promovendo um efeito refrescante.

Nossa recomendação

Valorizando a natureza e tudo de bom que ela traz, a fórmula do  shampoo seco Phytoervas é  livre de ingredientes de origem animal. Sendo um produto que  não é testado em animais. Uma das melhores opções para as adeptas aos cosméticos veganos.

É totalmente liberado para o tratamento low poo, possui fórmula leve e suave sem cloreto de sódio, sem sulfatos, sem corantes e sem parabenos.

Melhor para o seu bolso

O shampoo a seco Cuca Fresca Ricca é perfeito para eliminar instantaneamente a oleosidade dos fios e devolver aquele volume maravilhoso. Este é o parceiro ideal para te salvar, quando você não tem tempo hábil para lavar os cabelos.Ele limpa e renova o visual, deixando os fios leves e soltos, além de deixar um delicioso cheirinho de menta.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor shampoo a seco

Índice

Mini Guia de Compra

O shampoo a seco é um produto inovador,que traz a praticidade de não utilizar água para limpar e retirar a oleosidade dos fios.

Geralmente é encontrado em spray, conseguindo absorver e eliminar a oleosidade do couro cabeludo, deixando os fios revitalizados, com brilho e sedosidade.

Mas seu uso não deve ser frequente! E esse efeito não dura muito tempo, é mais usado para uma situação de emergência.

O ideal é usá-lo apenas quando aparece um compromisso de última hora ou naqueles dias em que a raiz já está muito oleosa ou quando você já lavou o cabelo no  dia anterior e quer segurar mais um dia sem lavar.

Pode também ser usado por atletas que praticam exercícios físicos constantemente e não querem lavar o cabelo diariamente, para não ressecá-los.

Shampoo a seco Kérastase Fresh affair refreshing dry - Ideal para cabelos com excesso de oleosidade

O Fresh Affair é um shampoo a seco com fragrância sofisticada indicada para todos os tipos de cabelo. Possui uma fórmula poderosa que conta com vitamina E , amido de arroz e óleo Neroli.

Combinando essa poderosa tecnologia com uma fragrância inesquecível a fresh affair é o  produto ideal para renovar a aparência dos fios e combater o acúmulo constante de impurezas do dia a dia. Promovendo um efeito refrescante.

Assim como todo shampoo seco ele age super rápido e entrega fios mais soltinhos e perfumados.

Shampoo seco Phytoervas - O mais natural do mercado

Esta é opção ideal para as amantes de produtos naturais e defendem marcas que não fazem testes sem animais.

A cosmética integral phytocomplex trouxe a extração mais pura dos ativos da natureza, preservando os nutrientes essenciais, intensificando seus efeitos entregando um ótimo produto para quem deseja ter os cabelos renovados em pouco tempo e com o melhor da natureza.

Sua fórmula é  livre de ingredientes de origem animal, é um produto não testado em animais, podendo ser considerado um cosmético vegano.

Liberado para tratamento low poo, sua fórmula leve e suave sem cloreto de sódio, sem sulfatos, sem corantes e sem parabenos. O que é bom para você e para o meio ambiente.

Shampoo a seco RICCA - O mais econômico do mercado

O Shampoo a seco cuca fresca Ricca é perfeito para eliminar instantaneamente a oleosidade dos fios e devolver aquele volume maravilhoso!

Este é aquele produto que não pode faltar na sua necessaire de viagem! Sendo o parceiro ideal para te salvar, quando você tem um compromisso de última hora ele limpa e renova o visual, deixando os fios leves e soltos, além de deixar um delicioso cheirinho de menta.

Ele elimina a oleosidade na hora, limpa o cabelo sem precisar de água e deixa o cabelo muito cheiroso. Esta opção é encontrada no mercado com três opções de fragrâncias que são banana, mente e maçã do amor.

Shampoo a seco Nick Vick Nutri - Refrescância garantida

Com  ativos especiais e naturais do shampoo a seco, hortelã e melissa, absorvem a oleosidade dos cabelos proporcionando limpeza e leveza aos fios junto aos componentes D-Pantenol e Vitamina E.  

O shampoo age na hidratação e proteção do cabelo, contando também com a ação dos silicones que  revitalizam o brilho.

Formulado com alta tecnologia, este shampoo traz praticidade para o dia a dia corrido. Cabelos bonitos, limpos e refrescantes a qualquer hora.

Eudora Siàge - Shampoo a Seco - A marca famosa dos hidratantes agora também cuida dos cabelos

A marca Eudora já muito conhecida entre cosméticos para pele e perfumes trouxe para sua gama de produtos o shampoo a seco, que era o que faltava para os cuidados capilares diários das suas consumidoras.

O shampoo a seco Siàge é ideal para quem gosta de praticidade e agilidade no dia a dia, pois nem sempre acaba sobrando tempo para lavar os cabelos.

O shampoo a seco limpa os fios instantaneamente sem precisar enxagá-los, e é super fácil e rápido de aplicar. Ajuda a reduzir a oleosidade dos fios proporcionando volume natural, maciez e aspecto limpo com movimento.

Além disso, ele não deixa os fios com aspecto branco. Com o shampoo a seco Siàge seus cabelos ficam mais leves e soltos ao longo do dia sem pesar e com aspecto de limpo.

Guia do comprador

Para que serve o shampoo a seco?

O shampoo a seco é um produto que geralmente é encontrado em spray nos mercados e farmácias, que serve para limpar, sem precisar molhar os cabelos.

Com apenas algumas borrifadas do produto, o shampoo a seco  é capaz de absorver e eliminar a oleosidade do couro cabeludo através dos seus componentes de absorção, deixando os fios revitalizados, com brilho e sedosidade.

Porém esse efeito não dura muito tempo e deve ser usado esporadicamente.

Esta é uma boa opção para quem faz exercícios com regularidade e não quer lavar os cabelos diariamente. Ou até mesmo para controle de oleosidade.

Como Escolher o Melhor Shampoo a Seco

É muito importante ficar atenta à composição do produto e em outros fatores relevantes. Por isso,  vamos te mostrar todas as informações!

Cabelos Oleosos

Opte por shampoos com ingredientes adstringentes, quem tem cabelos oleosos sabe como é difícil ficar com eles bem soltinhos, não é mesmo? Além disso, a oleosidade em excesso pode causar a queda capilar.

Por isso, existe no mercado shampoos a seco para cabelos oleosos, que possuem em suas fórmulas ingredientes adstringentes que limpam e combatem a queda por oleosidade.

Alguns destes produtos, inclusive, combatem a caspa e a seborreia. O shampoo a seco para cabelo oleoso costuma contar com ingredientes como gengibre e menta, que limpam o couro cabeludo e controlam a oleosidade.

Cabelos Secos

Fique de olho nos ingredientes hidratantes, se você tem cabelos secos ou ressecados, pois pode ser que alguns shampoos com ingredientes de limpeza profunda ressequem ainda mais as suas madeixas.

Por isso, sugerimos que ao escolher um shampoo a seco você opte por aqueles com ingredientes como D-Pantenol, óleo de coco ou vitamina E, assim o resultado será mais satisfatório.

Considere a Cor do Seu Cabelo no Momento da Compra

Por muito tempo, as morenas fugiam desse tipo de produto, não pela falta de qualidade, mas por deixarem a raiz do cabelo esbranquiçada após a aplicação.

Contudo, hoje existem shampoos a seco destinados aos cabelos escuros. Então se você possui essa tonalidade de cabelo, procure por produtos indicados especificamente para ela.

Algumas marcas usam na embalagem o termo “dark” para indicar que o shampoo a seco é para cabelos escuros. Em outros casos, a marca usa a tonalidade exata, com os termos “cabelos castanhos” ou “pretos”. Quem tem cabelo claro também encontrará produtos exclusivos, pois existem vários shampoos que melhoram a cor e dão textura aos cabelos loiros.

Com ou sem Perfume?

A fragrância também é um ponto muito importante para considerar no momento da compra, afinal trata-se de um cheiro que ficará bastante tempo no cabelo. Ninguém merece sentir durante o dia todo, um aroma que não causa boas sensações, não é mesmo?

Se você estiver na dúvida, o melhor é optar por um shampoo a seco com fragrância suave ou neutra.

Prefira Shampoos livres de Sulfatos, Parabenos e Petrolatos

O shampoo a seco é um produto que permanece no cabelo, já que você não faz o enxágue como acontece na lavagem com shampoos normais.

Por isso, é importante que ele seja o menos agressivo possível aos fios e à pele. No mercado, você encontra muitos produtos livres de sulfatos, parabenos, petrolatos e corantes.

Os sulfatos são agentes poderosos de limpeza, que removem a oleosidade, mas podem deixar os fios ressecados e porosos.

Já os parabenos são conservantes químicos que ajudam a manter a consistência do shampoo, mas podem causar alguma reação alérgica, assim como os corantes.

Por fim, os petrolatos (derivados do petróleo) têm ação emoliente e hidratante, mas podem causar alergias na pele e ainda não são ecologicamente corretos.

Confira outras funções do shampoo a seco

O shampoo a seco já incorporou diversas funções, sendo que uma delas é a de dar textura e volume às madeixas. Por isso, se você se incomoda com a falta de volume nos fios, escolha um shampoo a seco indicado especificamente para esse caso. 

Assim, além de remover a oleosidade e os resíduos, você conseguirá um visual incrível!

Isso porque, os shampoos a seco para volume ajudam a dar aquela levantada na raiz. Além disso, há aqueles com proteção UV, perfeitos para que a cor dos cabelos tingidos dure por mais tempo ou para proteção na exposição solar. Por fim, alguns produtos podem oferecer maior elasticidade e combater o envelhecimento. Ótimo, não é mesmo?

Como usar um shampoo a seco?

Agora que você já sabe qual é o melhor shampoo a seco para você, vamos usá- lo corretamente?

Para que seus fios fiquem lindos e livre da oleosidade. Primeiramente, você deve aplicar o produto no cabelo seco, pois se estiver úmido, os resíduos permanecerão no cabelo. Veja a seguir, o passo a passo!

É muito importante levantar as mechas na aplicação e esperar alguns segundos para soltá-las. Assim, o shampoo se assenta e absorve melhor a oleosidade dos fios. Seguindo essas dicas, seus cabelos ficarão limpos e sem oleosidade em poucos minutos!

Posso usar shampoo a seco todos os dias?

Não é recomendado fazer o uso diário. O shampoo a seco não substitui em hipótese alguma, a lavagem convencional, ele é indicado somente para casos de emergência, pois o couro cabeludo necessita da lavagem com água para remoção de impurezas.

O uso diário de shampoo a seco pode causar irritações, descamação e oleosidade excessiva pelo acúmulo de resíduos

Pode passar chapinha no cabelo com shampoo seco?

Passar chapinha no cabelo utilizando shampoo a seco não trará grandes problemas, porém é recomendado que a chapinha ou babyliss sejam feitos antes da aplicação do shampoo a seco, pois com a ação mecânica da ferramenta de calor você pode acabar removendo o pó do shampoo que você acabou de utilizar e trazendo novamente a oleosidade indesejada.

Conclusão

Sabendo que o shampoo a seco é um ótimo auxílio no controle da oleosidade e situações de última hora, mas não deve ser usado sempre, logo ele não pode ser substituído pela lavagem tradicional. 

Com isso, nós indicamos o Shampoo seco Phytoervas, por que ele tem uma composição menos agressiva e muito componentes naturais, sendo um cosmético vegano.

É totalmente liberado para o tratamento low poo, pois possui fórmula leve e suave sem cloreto de sódio, sem sulfatos, sem corantes e sem parabenos. Natural para seu cabelo e amigo do meio ambiente.

FAQ

Não é recomendado fazer o uso diário pois não substitui em hipótese alguma, a lavagem convencional. Ele é indicado somente para casos de emergência, pois o couro cabeludo necessita da lavagem com água para remoção de impurezas.O uso diário de shampoo a seco pode causar irritações, descamação e oleosidade excessiva pelo acúmulo de resíduos

O shampoo a seco já incorporou diversas funções, sendo que uma delas é a de dar textura e volume às madeixas. Por isso, se você se incomoda com a falta de volume nos fios, escolha um shampoo a seco indicado especificamente para esse caso. 

Sim, mas fique de olho nos ingredientes hidratantes! Se você tem cabelos secos ou ressecados, pode ser que alguns shampoos com ingredientes de limpeza profunda ressequem ainda mais as suas madeixas. Por isso, sugerimos que ao escolher um shampoo a seco você opte por aqueles com ingredientes como D-Pantenol, óleo de coco ou vitamina E, assim o resultado será mais satisfatório.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados