Qual é o melhor tapete higiênico para pet?

E aí? Gostaria de saber qual é o melhor tapete higiênico para cães? Ainda não conhece os critérios considerados essenciais para fazer a melhor escolha?

Bom, saiba que se é isso que realmente está procurando, você está no lugar certo!

Todos os donos de pet sabem que, apesar do imensurável amor que eles nos dão, o treinamento pode ser uma etapa difícil e complicada e, não há dúvidas de que um dos principais incômodos acontece quando os bichinhos fazem as necessidades fisiológicas em lugares inapropriados.

O xixi dos bichinhos pode acarretar sujeira e mau cheiro e, neste caso, a saída para esse problema pode estar nos tapetes higiênicos para cachorros.

Usar jornal para que seu cão faça as necessidades já foi muito utilizado. Porém, hoje já é coisa do passado. Com as inovações do mercado pet que tivemos com o passar do tempo, hoje temos agora a opção do tapete higiênico.

O tapete higiênico é muito melhor por ser mais absorvente e, como o próprio nome diz, mais higiênico.

No entanto, como provavelmente já deve saber, não são todas as marcas que são confiáveis. Sobretudo quando falamos sobre o potencial de absorção de cada produto oferecido.

Pensando nisso, e para te ajudar a fazer a melhor escolha, elaboramos um guia completo e detalhado com os melhores tapetes higiênicos do mercado. 

Conheça agora:

Confira agora qual é o melhor Tapete higiênico para pet do mercado e faça a melhor escolha:

Recomendações

Antes de entender como escolher a melhor qual é o melhor Tapete higiênico para pet do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira agora nossas sugestões:

Escolha Premium

Como indicação premium temos o Tapete Higiênico Cafuné, principalmente, porque hoje este é um dos Tapetes Higiênicos mais completos do Mercado.

Este tapete possui 7 camadas de proteção que garantem alta resistência, controle de odor eficiente, rápida absorção do xixi para que seu pet fique com as patas sempre sequinhas.

Além disso, este tapete higiênico tem um perfil slim (super fininho) absorção extra e base anti vazamento para que o xixi fique sempre no tapete.

Nossa recomendação

O Tapete higiênico Chalesco é a nossa recomendação, principalmente, porque este tapete consegue cuidar perfeitamente da higiene de seu cão e também do ambiente.

Bastante elogiado por consumidores que já compraram produtos da marca, o Tapete higiênico Chalesco conta com 50 unidades, mas você pode optar por embalagens menores também, se preferir.

O tapete possui também gel absorvente para impedir vazamento, além de sua composição especial que diminui os odores desagradáveis no ambiente.

Melhor para o seu bolso

O Tapete Higiênico Petmais Duo Dia é um outro tipo de tapete higiênico para pets muito completo e que possui também um ótimo custo benefício.

O produto é composto por abas fixantes e atrai o cão para fazer suas necessidades no lugar correto e, além disso, este tapete possui também um atrativo canino, que ajuda no adestramento, estimulando o cão a usar o tapete.

O gel super absorvente promove também uma absorção mais rápida e eficaz, eliminando odores desagradáveis sendo composto também por materiais super absorventes para não vazar, evitando o mau cheiro.

Confira abaixo, uma tabela comparativa com os melhores Tapetes higiênicos para pet do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Confira agora:

Melhor Tapete higiênico para pet

Índice

Mini Guia de Compra

Como foi falado no início do artigo, todos os donos de pet sabem que, apesar do imensurável amor que eles nos dão, o treinamento pode ser uma etapa difícil e complicada.

E, dentre os maiores desafios e incômodos acontece quando os bichinhos fazem as necessidades fisiológicas em lugares inapropriados.

Por isso, não há dúvidas de que os tapetes higiênicos são produtos essenciais para quem tem um pet!

E não poderia ser diferente, afinal, os tapetes higiênicos permitem e auxiliam para que o ambiente fique com menos odores e que o cão melhore seu comportamento.

Porém, para obter melhores resultados, é muito importante que você saiba escolher o perfeito para o seu animal.

Neste caso, antes de escolher o tapete higiênico alguns cuidados são necessários e é preciso se atentar, por exemplo, a algumas características como o tipo de tapete, as dimensões, a capacidade de absorção e como eles podem ser lavados.

Para que você possa garantir a eficiência o indicado é que ele seja escolhido com base na raça, porte e sexo do bichinho, levando em consideração as indicações de uso de cada modelo, bem como tamanho e design adequado para cada perfil e idade de pet.

Entender as características do seu animal de estimação é considerada uma etapa essencial no processo de escolha do seu tapete higiênico ideal para seu pet, afinal, um cachorro de grande porte é diferente de um cachorro de pequeno porte.

E o mesmo vale para o temperamento, afinal, o temperamento também não será o mesmo. Não é verdade?

Portanto, busque sempre interpretar o que de fato seu cão precisa. Neste momento, recomendamos que você converse com um especialista, veterinário, adestrador ou mesmo com o vendedor da loja para que ele indique as vantagens de escolher um produto ou outro.

Lembre-se também que hoje existem dois tipos de tapetes higiênicos: os descartáveis e os laváveis.

Ambos os modelos são utilizados em conjunto com os sanitários caninos e cada modelo possui suas vantagens e desvantagens, por isso escolha aquele que melhor se adapta a sua rotina e ao seu pet!

Neste caso, dependendo do tempo que você tem disponível no dia a dia, um modelo pode ser melhor que o outro, opções não faltam no mercado.

E para te ajudar, elaboramos uma lista com os melhores tapetes higiênicos do mercado.

Este Mini Guia vai te ajudar a conhecer melhor os tapetes higiênicos e conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens desses produtos.

Saiba que ao levar em conta esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o produto ideal para você.  Então, para descobrir quais são os melhores tapetes higiênicos do mercado, é importante ler esse Guia até o final.

Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Vamos lá?

Os 7 melhores Tapetes Higiênicos para Pet do Mercado

Veja agora nosso review bastante completo sobre os melhores Tapetes Higiênicos para Pet que estão fazendo sucesso no mercado brasileiro e no mundo.

Lembre-se que cada um deles tem características diferentes, mas que podem ser exatamente aquilo que você está buscando em um Tapete Higiênico.

Conheça agora:

Tapete Higiênico Cafuné – Alta resistência e absorção rápida

Projetado pensando no melhor para o seu pet, o Tapete Higiênico Cafuné é hoje um dos Tapetes Higiênicos mais completos do Mercado.

Conhecida por ser a marca que veio para traduzir os latidos e miados em cuidados para os pets e para as casas dos pets, este tapete possui 7 camadas de proteção que garantem alta resistência, controle de odor eficiente, rápida absorção do xixi para que seu pet fique com as patas sempre sequinhas.

Além disso, este tapete higiênico tem um perfil slim (super fininho) absorção extra e base anti vazamento para que o xixi fique sempre no tapete.

Com fitas adesivas que garantem sua fixação, este tapete higiênico pode ser fixado diretamente no chão ou para cães machos indicamos fixar uma parte na parede e outra no chão segundo modo de uso.

O produto é composto por fragrâncias hipoalergênicas e tudo feito com extrato natural e buscando sempre causar o melhor impacto para o planeta.

Além disso, a marca é conhecida por fazer testes em animais.

Tapete higiênico Chalesco – cuida da higiene de seu cão e também do ambiente

Ultra macio com abas adesivas para melhor fixação, o Tapete higiênico Chalesco é perfeito para cães principalmente em ambientes internos

Bastante elogiado por consumidores que já compraram produtos da marca, o Tapete higiênico Chalesco cuida da higiene de seu cão e também do ambiente.

O Tapete higiênico Chalesco conta com 50 unidades, mas você pode optar por embalagens menores também, se preferir.

O tapete possui também gel absorvente para impedir vazamento, além de sua composição especial que diminui os odores desagradáveis no ambiente.

O produto também possui uma alta capacidade de absorção, conta também com controle de odores, fitas para fixação no piso e abas nas laterais para impedir o vazamento da urina pelo cômodo.

Tapete Higiênico Petmais Pet Fresh Aromatizado para Cães – Maior absorção e mais durabilidade

Fabricados com alta tecnologia Losango Marck, o Tapete Higiênico Petmais Pet Fresh é aromatizado para adestramento e higiene dos cães.

O Tapete Higiênico Petmais Pet Fresh conta com uma maior absorção para não vazar, elimina o mau cheiro, mais economia, por que dura mais.

No final, o produto absorve uma maior quantidade de xixi, porque direciona a urina do animal através de canais, facilitando sua absorção.

O produto conta também com barreiras anti-vazamento, aquelas dobras nas laterais do tapete que evitam que o xixi saia do tapete, caso seu pet faça as suas necessidades muito próximo à borda.

Para um maior tempo de duração, o recomendado é que você conserve o produto em local arejado, seco, e longe do sol.

Tapete Higiênico Sanol Dog – ideal para você e confortável para o seu pet

O Tapete Higiênico Sanol Dog é um ótimo produto, muito bem recomendado pelos consumidores que já o usaram e comprovam sua qualidade.

Produto de ótima qualidade, a grande vantagem do Tapete Higiênico Sanol Dog é a rápida absorção, já que é composto por um gel superabsorvente, que consegue absorver até 1 L de xixi.

Outra grande vantagem do Tapete Higiênico Sanol Dog são suas fitas adesivas não descolam e mantém o produto fixo no cão.

O produto apresenta uma base impermeável inibidor de odor que mantém o ambiente agradável e limpo, ideal para você e confortável para o seu pet.

Este tapete higiênico também conta com um atrativo canino, que atrai o pet a fazer as necessidades naquele local.

Indicados para todas as raças, o ideal é manter a casa ou apartamento sempre limpo.

Eco tapete higiênico Dog’s Care – Tapete Higiênico exclusivo e personalizado

Composto por uma camada extra seca que acelera a absorção do xixi além de diminuir a cor amarelada, o Tapete Higiênico Dog’s Care é hoje um dos produtos que traz mais benefícios e vantagens dentre os tapetes higiênicos.

O produto, por exemplo, apresenta ação bactericida e fungicida, evitando a proliferação de organismos que provocam alergias. O gel que contém no tapete garante seu uso sem patas molhadas, neutraliza odores garantindo um ambiente mais seco, mais limpo e sem cheiro.

Além disso, seu novo formato apresenta a maior área de absorção dentro da categoria de troca rápida.

O produto possui também fitas de fixação e ranhuras que mantém o tapete seco por mais tempo. O Tapete Higiênico Dog’s Care também ajuda no adestramento, pois com a superfície seca é mais fácil do cão acertar.

Suas bordas absorventes também evitam que o xixi escorra para fora do tapete e molhe as patas, trazendo mais praticidade.  As barreiras anti vazamento. As laterais dos novos tapetes agora são absorventes.

O produto conta também com uma exclusiva tecnologia com duplos funis, acelera a absorção, isolando a superfície, proporcionando uma camada seca, evitando que as patas se molhem ou sujem, sendo um atrativo que condiciona o animal a fazer necessidades em um determinado local.

Tapete Higiênico Super Secão – Petix - tapete higiênico completo e indicado para cães de todas as idades e portes

Desenvolvido com matérias-primas de qualidade, o tapete Higiênico Super Secão, Petix é um tapete higiênico completo e indicado para cães de todas as idades e portes.

Com atrativo canino e abas laterais, o produto garante uma vedação total, protegendo contra vazamentos. O produto conta também com múltiplas camadas de extra gel, rápida absorção e controle de maus odores.

O tapete Higiênico Super Secão, Petix conta também com um gel absorvente, atrativo canino, ranhuras, adesivos, abas laterais e vedação especial, garantindo um ambiente sempre limpo e cheiroso.

O produto pode ser utilizado para filhotes e adultos e tem medidas aproximadas de 80 cm x 60 cm.

Neste caso, basta colocar o tapete com o plástico azul para baixo fixar com a fita adesiva no chão para uso das fêmeas e no chão e no canto da parede para uso dos machos e ele estará pronto para o uso.

Tapete Higiênico Petmais Duo Dia – absorção mais rápida e eficaz

O Tapete Higiênico Petmais Duo Dia é um outro tapete higiênico que, além de ser completo e trazer muitos benefícios para o seu pet, tem um ótimo custo benefício.

Os Tapetes fabricados com tecnologia Losango Marck, que são losangos que favorecem maior absorção do xixi, direcionando a urina do animal por meio de canais e facilitando a absorção e barreiras antivazamento, que são as dobras nas laterais do tapete.

O produto é composto por abas fixantes e atrai o cão para fazer suas necessidades no lugar correto.

Além disso, este tapete possui também um atrativo canino, que ajuda no adestramento, estimulando o cão a usar o tapete.

O gel super absorvente promove também uma absorção mais rápida e eficaz, eliminando odores desagradáveis.

O produto também é composto por materiais super absorventes para não vazar, evitando o mau cheiro.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Tapetes Higiênicos para Pets

E aí? Gostou do nosso Ranking com os melhores Tapetes higiênicos para Pet do mercado?

Agora iremos te apresentar o Guia Completo do Comprador onde daremos dicas para que você possa escolher bem o tapete higiênico do seu bichinho, e saiba identificar o produto ideal para as suas necessidades e do seu pet.

Afinal, ele também é um membro da família e merece todo cuidado na escolha dos produtos que irá utilizar.

Siga conosco nessa leitura e confira as características para as quais você deve atentar para fazer a melhor escolha de tapete higiênico para seu bichinho.

Conheça agora:

O que é um tapete higiênico?

Conhecido por ser uma alternativa muito prática para os nossos pets, os tapetes higiênicos, ou fraldas, como algumas pessoas chamam, foram criados para evitar o mau cheiro e a sujeira, oferecendo mais conforto ao animal e também mais comodidade aos donos.

A grande verdade é que o tapete higiênico é uma verdadeira ferramenta para auxiliar os tutores na educação e no treinamento de seu cãozinho.

Isso porque eles são ideais para aqueles que dispõem de um espaço mais restrito para seu cão utilizar como “toillete”.

Além de todos os benefícios, algumas marcas ainda possuem adesivos para fixar o tapete e impedir que o cachorro leve ele por aí.

Além disso, o tamanho e aditivos com neutralizador de odores, perfumes e educadores higiênicos também variam de acordo com o modelo e a marca.

Conheça agora quais são os principais benefícios dos Tapetes Higiênicos:

Tapete Higiênico para Pets: Principais benefícios e Vantagens

Como já frisado anteriormente, os tapetes higiênicos oferecem muitos benefícios e está entre os mais elogiados está o controle de odores.

Infelizmente, muitos tutores não sabem, mas o jornal, por exemplo, pode ser um elemento tóxico para o bichinho, já que as tintas podem causar alergias.

A grande verdade é que os jornais continuam sendo utilizados por algumas pessoas, até porque o jornal é ainda uma opção mais barata para quem precisa de um quebra-galho. 

E podemos dizer que uma das principais vantagens de usar o jornal como banheirinho para o seu Pet é a economia. 

Se você já recebeu o jornal todos os dias, tem alguém próximo que pode te dar os cadernos ou já está acostumado a comprar a versão física do periódico diariamente, pode reaproveitar as páginas. 

O jornal acaba sendo muito utilizado em situações emergenciais, como em viagens com o animal, por exemplo. 

Porém, por causa da sua baixa capacidade de absorção do papel de jornal, é comum que o xixi de cachorro entre em contato com o chão ou acabe escorrendo se você demorar um pouco mais para trocar, ou seja. 

No final isso vai te dar muito mais trabalho na hora de limpar.  Outro problema que talvez apareça, dependendo do jornal que você usar, é a tinta da impressão, que pode soltar e sujar o seu cachorro quando a folha for molhada pelo jornal. 

Por isso, muitas pessoas têm optado por fazer uma troca de produto e não estão utilizando mais jornais. 

Além disso, ele não absorve a urina e nem neutraliza odores. O tapetinho higiênico, pelo contrário, possui fitas adesivas, neutraliza odores e absorve a urina do cão, evitando a contaminação do chão, ele é indicado para diversos locais, inclusive apartamentos e espaços pequenos.

Claro, as tecnologias são diferentes de acordo com a marca e algumas são mais eficientes neste quesito.

Neste caso, se o odor da urina do seu cachorro é forte, indicamos a opção de tapetinho com neutralizador de odores mais potente.

Os tapetes mais grossos com mais gel absorvente são os mais indicados, pois, possuem um controle maior de odores porque a urina é absorvida mais rapidamente.

Além disso, outro benefício do tapete higiênico é que seu pet não suja as patinhas com a urina. Isso porque o alto poder de absorção do tapete sanitário também limpa as patas do cachorro.

E o melhor, alguns tapetes higiênicos possuem ainda um sistema de ranhuras, que também auxiliam na absorção, principalmente quando a urina tem um volume maior.

E não se preocupe, pois, tanto o tapete higiênico descartável quanto o lavável podem ser utilizados diversas vezes. Claro, nos casos de tapetes higiênicos descartáveis, o tutor precisa substituir por um novo e para os laváveis, fazer a higienização.

A troca da fraldinha, geralmente, pode ser feita com intervalos de até 2 dias. A grande verdade é que o que influencia neste intervalo é a frequência e volume da urina, o que será relativo ao porte, idade e saúde do cãozinho.

Outro ponto muito interessante é que hoje a grande maioria dos tapetes higiênicos possuem também o que chamamos de atrativo canino, que nada mais é do que um odor característico similar ao da urina do cão, “convidando-o” a utilizar o item.

No final, fica muito mais fácil treinar seu pet para o uso do tapetinho da forma correta.

Como usar o tapete higiênico?

Saber como usar o tapete higiênico, assim como todas as etapas anteriores é algo considerado essencial.

E neste momento talvez você deva estar pensando: “Afinal, não é somente colocá-lo no chão?”.

E sim, tecnicamente é dessa forma. No entanto, é também essencial se atentar para alguns pontos que fazem toda a diferença para o pet. Neste momento, por exemplo, você precisa sempre considerar estes aspectos.

Inicialmente, lembre-se que não dá para simplesmente ignorar tudo que o animal demonstra para fazer do jeito que você quer.

O seu amiguinho tem preferências e, por mais que muitas vezes estas preferências possam ser consideradas como manias do cão, você precisa, de alguma forma, respeitar.

Neste momento, o indicado é colocar em algum lugar acessível e neutro para o animal lembrar, sem nenhuma distração.  Recomendamos que você coloque por perto algum brinquedo ou algum objeto que ele goste. Isto chamará a atenção dele e o atrairá para o banheiro.

Deixe o tapete também longe de locais com comida, água e a caminha. Isso porque se você não fizer isso, os cães não irão desempenhar nenhuma destas funções de forma tranquila: nem comer, nem ir ao banheiro.

Isto causará muito desconforto e muitas sensações ruins para acostumar o seu cão a ir ao banheiro e fazer as necessidades.

Por último, mas não menos importante, se possível, conte com a ajuda de adestradores profissionais.

Lembre-se que adestrar o cachorro para que ele consiga interpretar seus deveres é um passo muito importante para a melhoria da qualidade de vida do animal.

Além disso, não se esqueça também de dar um tempo para que seu cachorro entenda o que é e para que serve o tapete higiênico para cães. É normal no começo eles não usarem o tapete higiênico da forma correta.

O seu cão precisará de tempo para entender que o banheiro dele é neste local. O banheiro do cachorro não pode estar ao lado da comida, mas também não pode ser no meio da sala. Para ficar mais claro, acompanhe a contextualização.

Porém, aos poucos, com os incentivos certos e com a paciência necessária, o animal entenderá e passará a utilizá-lo corretamente. Com o tempo, você deverá condicionar o animal a um comportamento mais padronizado para o que é importante para você. Mas, isto não acontece do dia para a noite.

Tapetes higiênicos para Pets: Descartáveis ou Laváveis – Afinal, qual é a melhor escolha?

Muitas vezes, são utilizados em conjunto com os sanitários caninos, hoje temos dois tipos de tapetes higiênicos: os descartáveis e os laváveis.

No final, cada modelo possui suas vantagens e desvantagens, por isso, o recomendado é que você escolha aquele que melhor se adapta a sua rotina e ao seu pet!

Os tapetes higiênicos descartáveis, por exemplo, possuem adesivos e são fixados no chão ou na parede, no caso do macho, para que o animal possa se aliviar com conforto e podem ser descartados após o uso.

Neste caso, como absorvem os excrementos, são recomendados para quem não tem muito tempo para limpar, sendo que o tempo indicado para utilização de cada tapete é de 24 a 48 horas.

Depois desse período, o indicado é que ele seja substituído. Por isso, é necessário comprar tapetes periodicamente, o que a longo prazo pode torná-lo mais caro do que os tapetes higiênicos laváveis. 

Vendidos em várias unidades por pacote, a grande verdade é que os tapetes descartáveis também são indicados para filhotes, por causa do atrativo canino, um odor exalado pelo produto que ajuda o pet a localizá-lo.

Dessa forma, fica muito mais fácil ensinar seu animalzinho a fazer xixi no lugar certo e da forma certa.

Diferente dos tapetes higiênicos descartáveis, os tapetes higiênicos laváveis são produzidos com tecidos que, como o próprio nome já diz, podem ser lavados e reutilizados.

Trata-se de um produto que possui um custo menor a longo prazo, se compararmos com o tipo descartável, já que ele pode durar alguns anos.

Portanto, é ótimo para quem busca economizar! Além disso, é recomendado para cães adultos, que já sabem onde devem fazer suas necessidades.

Porém, apesar dos benefícios, esse tipo de produto requer uma rotina diária de limpeza, o que demanda tempo do tutor. O recomendado mesmo é que você pense e analise bem, pois cada modelo possui suas próprias especificações de lavagem.

Tapetes higiênicos para Pets: principais critérios para compra

Como foi falado anteriormente, os tapetes higiênicos estão disponíveis, basicamente, em dois modelos: descartáveis ou reutilizáveis.

Neste caso, como cada porte, raça e sexo de animal de estimação tem sua forma própria de se aliviar (cachorros machos, por exemplo, urinam nas paredes, enquanto fêmeas e filhotes no piso), o tapete ideal deve oferecer a possibilidade de posicionamento de acordo com as características do seu pet.

Os tapetes descartáveis, geralmente, são equipados com fundo adesivo, que permite fixação no piso evitando movimentações não intencionais do produto e, por isso, são ideais para filhotes ou animais que ainda não estão habituados ao produto.

Os tapetes laváveis, no entanto, normalmente não permitem essa versatilidade, embora existam modelos com ventosas ou antiderrapantes para evitar que o produto se desloque durante o uso.

Neste tipo de tapete, os dejetos ficam armazenados na base, livres do contato com o animal para posterior descarte.

Por isso, ele é mais recomendado para animais já acostumados a fazer as necessidades no local correto.

Além disso, é muito importante que você considere outros pontos como o tamanho e a capacidade de fixação.

Atualmente temos tapetes higiênicos disponíveis em diversos tamanhos e formatos, sendo os mais comuns P, M e G.

Os tapetes em tamanho P, por exemplo, são ideais para animais de pequeno porte e filhotes, enquanto os M e G são indicados para animais de médio e grande porte, respectivamente.

E além da variação do tamanho, a grande verdade é que a capacidade de absorção dos tapetes também se altera para atender aos mais variados portes de animais, sendo maior para animais grandes e menores que para filhotes e pets de pequeno porte.

O poder de absorção do tapete higiênico, por exemplo, vai determinar quanto tempo de uso o produto terá sem que haja risco de vazamento ou transferência de umidade para as patinhas do pet durante o uso.

Neste caso, a média indicada de uso de um tapete higiênico é de 24 a 48 horas, dependendo do tamanho e do modelo do produto.

Os tapetes mais grossos ou pesados, geralmente, são mais absorventes sendo que a espessura mais alta indica grande quantidade de algodão, enquanto o peso indica alta concentração de gel absorvente.

Além disso, alguns modelos contam, ainda com barreiras protetoras, que aumentam a durabilidade do produto ao evitar que o líquido se aproxime demais da borda, onde pode haver transferência de umidade para o piso.

Conclusão: A melhor escolha

Para finalizar, precisamos destacar que o produto vencedor e considerado por muitos com a melhor escolha é o Tapete higiênico Chalesco.

Como foi demonstrado durante o artigo, bastante elogiado por consumidores que já compraram produtos da marca, o Tapete higiênico Chalesco cuida da higiene de seu cão e também do ambiente.

Ultra macio com abas adesivas para melhor fixação, o tapete possui também gel absorvente para impedir vazamento, além de sua composição especial que diminui os odores desagradáveis no ambiente.

O produto também possui uma alta capacidade de absorção, conta também com controle de odores, fitas para fixação no piso e abas nas laterais para impedir o vazamento da urina pelo cômodo.

O Tapete higiênico Chalesco conta com 50 unidades, mas você pode optar por embalagens menores também, se preferir.

FAQ

O tapete higiênico é uma verdadeira ferramenta para auxiliar os tutores na educação e no treinamento de seu cãozinho.

Isso porque eles são ideais para aqueles que dispõem de um espaço mais restrito para seu cão utilizar como “toillete”.

Tais produtos, geralmente, possuem fitas adesivas, neutralizam odores e absorvem a urina do cão, evitando a contaminação do chão, sendo indicados para diversos locais, inclusive apartamentos e espaços pequenos.

Conhecido por ser uma alternativa muito prática para os nossos pets, os tapetes higiênicos, ou fraldas, como algumas pessoas chamam, foram criados para evitar o mau cheiro e a sujeira, oferecendo mais conforto ao animal e também mais comodidade aos donos.

Cachorros evitam fazer suas necessidades perto de onde comem e dormem, por isso, o primeiro passo para ensinar seu cachorro a fazer as necessidades no local correto é escolher um lugar adequado para ser o banheiro do bichinho.

O recomendado é que você defina um local que não seja muito próximo do espaço onde o cãozinho irá dormir e se alimentar. Nesse espaço determinado, coloque o tapete higiênico.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados