Melhores tipos de teclado iluminado

O mercado digital tem conseguido inovar cada vez mais. O teclado iluminado é um bom exemplo disso. Afinal, as pessoas estão querendo personalizar seus computadores, não é verdade?

Assim, todas as partes que o envolvem entram nessa mesma lógica. No caso do teclado, ele é peça-chave para a funcionalidade de um PC. Escolher um bom produto é uma tarefa que demanda muita pesquisa.

Dessa forma, aqui você vai conferir uma lista com diversos modelos de teclado iluminado. Veja como cada um é diferente e descubra o que eles podem te proporcionar.

Recomendações

Itens que você também pode se interessar:

Os melhores tipos de teclado iluminado

Índice

Mini Guia de Compra

Estes primeiros tópicos tem o objetivo de pontuar algumas informações relevantes sobre o produto. Cada uma delas é fundamental para que você faça uma boa escolha e não se arrependa. Portanto, acompanhe com atenção.

Teclado iluminado: o que é exatamente?

A diferença entre um teclado padrão é apenas a adição da luz. O seu esquema de uso é praticamente o mesmo. Então, ele possui um esquema de iluminação que funciona por meio de LEDs.

Além disso, esse tipo de produto inclui diversos efeitos. Eles foram fabricados para as mais diversas ocasiões. No entanto, são indicados para ambientes com pouca luminosidade, vale considerar!

O público que mais compra esses modelos é o gamer. Porém, mais para frente você verá que isso está longe de ser uma norma. Um teclado desse tipo possui inúmeras outras vantagens. Dessa forma, ele engloba qualquer pessoa que use um PC regularmente.

A cor da luz de um teclado iluminado

Grande parte dos produtos hoje no mercado oferecem uma boa variedade de cores. Assim, a depender do ambiente, você pode escolher o tom que achar mais conveniente.

No entanto, existem modelos de teclado iluminado mais básicos. Eles só disponibilizam um pequeno espectro de cores diferenciadas. Ainda, existem aqueles que só possuem apenas um tom e nada mais.

Agora, os mais avançados apresentam inúmeras opções de cores e também, de efeitos. A questão é sempre o preço. Então, se isso for muito importante para você, vale a pena investir um pouco mais.

Independente disso, todo teclado deve vir informando as cores que possui. Assim, você não corre o risco de comprar algo e se arrepender no futuro.

Personalizar as luzes das teclas do seu teclado: é possível isso?

A resposta é sim. Porém, isso só se aplica aos modelos de última geração. Com eles, você consegue personalizar individualmente as teclas com cores distintas.

Desse modo, o nome dessa tecnologia é RGB. Essa alternação de tons acontece por meio de um software. Então, nele, você tem acesso a diversas possibilidades para deixar seu produto da forma que deseja.

O único cuidado a ter é garantir que o modelo escolhido é um dos avançados. Os básicos não possuem essa função, não esqueça.

Vantagens e desvantagem de se comprar um produto como esse

Esse é um produto que você pode usar para qualquer atividade que envolva um PC. Ele é excelente para trabalhar ou jogar durante a noite, onde a iluminação é menor.

De qualquer forma, um teclado desse tipo sempre vai melhorar sua performance. Falando mais especificamente do público gamer, ele oferece uma vantagem competitiva absurda. Para ficar mais claro, confira um panorama geral sobre esse acessório.

Quem deve comprar um teclado iluminado?

Basicamente, qualquer pessoa que passe muito tempo em frente a um computador. Sem dúvidas, ele é ainda mais indicado para o público que curte videogames.

Afinal, os jogos são pequenos ambientes onde a competitividade reina. Dessa forma, qualquer microssegundo conta. Uma ação nesse meio tempo pode significar uma derrota ou vitória, acredite!

O tempo de resposta desse tipo de teclado iluminado é o que atrai tanto os jogadores. Além disso, esse produto é ótimo para ambientes como escritórios. Alguns modelos possuem características ergonômicas surreais. Assim, você trabalha sem causar nenhum dano a sua saúde.

Em resumo, não existe um só grupo de pessoas que podem usar esses teclados. Eles podem melhorar a produtividade de qualquer um que trabalha, estuda ou busca apenas por diversão.

Teclado iluminado e teclado gamer: são a mesma coisa?

Não, eles não são a mesma coisa. No entanto, grande parte dos teclados voltados para o público gamer possui iluminação. Essa é uma característica muito importante quando se considera a competitividade em um jogo.

Imagine uma competição de eSports. Elas quase sempre acontecem em condições onde a luz é mínima. Isso é proposital, pois permite que você mantenha o foco apenas na tela.

Desse modo, sem uma iluminação adequada, não é possível jogar, tendo em vista que não dá para reconhecer as teclas. Além disso, um teclado gamer não possui apenas a luz. Existem outras funções embutidas nele. Por isso que são dois tipos de produtos diferentes.

Resenha dos melhores teclados iluminados

Agora, é hora de conhecer a lista que separamos para você com os 6 melhores teclados iluminados. Veja as principais características de cada um deles. Perceba como são produtos com elementos diferentes.

Assim, escolha o que mais se adequa às suas necessidades. Não se preocupe, esse compilado inclui não só o público gamer. Qualquer pessoa pode tranquilamente usufruir de todos os acessórios aqui citados.

Teclado Gamer Mecânico Iluminado Black Sniper da XFIRE

Esse produto possui cerca de 11 tipos de iluminação RGB. As suas teclas apresentam um Switch Blue na parte inferior. Essa última é toda coberta por aço durável.

Além disso, com esse modelo da XFIRE, você pode personalizar a forma como as cores aparecem. Então, é possível escolher entre onda, cobra e explosão. A capacidade de alteração de cores e efeitos aqui é simplesmente surreal.

Você pode variar da maneira que preferir de acordo com o ambiente em que se encontra. Ele possui um conjunto de teclas específicas, de modo que dá para ligar e desligar o LED.

É um modelo leve com conexão via USB. Assim, você não precisa ficar se preocupando em carregar a bateria do seu teclado. O mais interessante desse periférico é o fato dele ser mecânico.

Isso ajuda muito nas suas tarefas diárias em frente a um computador. É um dos modelos mais populares do mercado, tendo em vista que combina estética e eficiência.

Teclado Gamer Profissional Superfície em Metal TC210 da Warrior

Um modelo que foi pensado no conforto e na comodidade do usuário. Esse teclado iluminado conta com uma superfície toda de metal. Desse modo, a durabilidade do produto é garantida. Ainda, possui um suporte específico de aço para smartphone.

Assim, você consegue dar atenção a todos os seus dispositivos de uma só vez. Além disso, todas as suas teclas foram devidamente projetadas para auxiliar nos comandos. Então, jogar com ele é muito mais simples. Você pode também, ativar e desativar a tecla Windows.

Sendo assim, dá para evitar que acesse a área de trabalho sem querer em um momento decisivo do jogo. Isso sem falar na capacidade de resposta desse objeto. Agora, se engana quem acha que esse modelo é apenas para gamers.

Essa característica da tecla permite que a atividade de digitação seja feita com mais rapidez e conforto. Também, você consegue mexer um pouco na iluminação, podendo aumentar ou diminuir em locais mais escuros.

Esse teclado tem um apoio ergonômico para os pulsos. Dessa forma, seja qual for a finalidade de uso desse modelo, você não sofrerá com dores nas mãos.

Teclado Gamer Pro K3 RGB Preto da FORTREK

O modelo da FORTREK possui 12 teclas multimídia, todas impressas a laser. Isso te ajuda a não perder tempo, sendo que pode contar com atalhos. Ainda, ele conta com 19 teclas com função anti-ghosting e um RGB com 9 tipos de efeitos.

Esse é um produto que tem de tudo um pouco. Ele é compatível com os seguintes sistemas operacionais e suas versões: Windows Vista, Win7, Win8, Win10 Mac Os X10.5.

O mais interessante desse teclado, é que você não precisa se preocupar com o processo de instalação. Ele não requer nenhum driver de funcionamento. Desse modo, a praticidade do uso é incrível. Esse é o produto para quem quer algo de qualidade sem investir muito.

Warrior TC239 Combo Teclado e Mouse Gamer 2400 dpi com Fio e Indicadores de LED da MULTILASER

Um teclado iluminado mais simples e versátil. Ele possui 3 cores de luz de LED fixas. Assim, você garante uma melhor visualização e desempenho nos jogos.

Suas teclas são bem silenciosas e possuem função multimídia. Desse modo, toda a sua experiência de uma digitação se torna mais confortável e prática. O cabo desse modelo também contém 1,5 metro de comprimento.

Além disso, sua interface USB 2.0 e ciclo de vida dos botões de 10 milhões de cliques. Esse é um produto completo e extremamente funcional. Mais um exemplo de modelo para quem quer qualidade sem gastar muito dinheiro.

Teclado Gamer Semi-Mecânico HP USB Led Layout ABNT2 Preto - K500F da HP

Um teclado discreto e moderno ao mesmo tempo. Toda sua estrutura é feita com plástico rígido. Seu painel é de metal e é totalmente resistente à ferrugem. Desse modo, você não precisa se preocupar com a durabilidade deste produto.

Ainda, conta com 12 teclas multimídia. Apesar de ser um teclado de membrana, ele proporciona quase o mesmo conforto de um mecânico. Esse modelo possui iluminação multicores em 3 modos distintos, iluminado, pulsando e vibrando.

Assim, você consegue personalizar um pouco os efeitos. Também, seu cabo possui mais de 1,5 metro e é todo de PVC. Seu layout é ABNT 2. É um produto para quem busca praticidade. No entanto, ele só é compatível com o sistema operacional Windows.

Teclado Led Azul Abnt2, K300 da HP

Possui um design extremamente elegante. É um teclado iluminado voltado para pessoas que curtem um estilo mais minimalista. Esse modelo apresenta um conjunto de luz de fundo LED.

Sem falar nas Keycaps de injeção de disparo duplo. Ainda, possui teclas de função de atalho, sempre visando a praticidade e a agilidade do usuário. Apesar de ser um teclado tradicional, ele consegue proporcionar a sensação de teclas mecânicas.

Então, você pode usar esse produto facilmente para passar horas digitando ou para seus momentos de jogos. A experiência de modelo da HP K300 é voltada para proporcionar uma dinâmica confortável ainda que simples.

Além disso, ele é feito com novos materiais ecológicos. Por último, seu design ergonômico é ideal para proteger melhor o seu pulso e evitar lesões.

Guia do comprador

Essa sessão é destinada aos detalhes mais técnicos do produto. Aqui, você vai ficar por dentro de todos os critérios de compra dele.

Veja logo abaixo quais pontos você precisa se atentar antes de tomar qualquer decisão. Em seguida, acompanhe cada tópico discutindo esses elementos.

O uso do teclado

A finalidade é sempre uma das coisas mais importantes que você deve pensar. Como dito mais acima, grande parte das pessoas que adquirem um produto desse tipo são gamers. No entanto, isso está longe de ser uma regra de uso.

Teclados assim podem ser utilizados nas tarefas de escritório, no dia a dia usando internet ou até mesmo, para programar. Imagine que você tem o intuito de jogar videogame com ele. Nesse caso, é mais interessante adquirir um modelo mecânico.

Desse modo, você terá um menor tempo de resposta e uma maior sensibilidade. Agora, se sua intenção é utilizar no trabalho, vale a pena comprar um teclado mais simples, sem tanta iluminação.

Isso porque um design menos chamativo encaixa mais nesse perfil. Porém, lembre-se, essa não é uma regra.

Alternativas de iluminação

Esse é um critério muito abrangente. Ao analisar um modelo, verifique quais são as opções de iluminação dele. Ainda, veja se ele tem a função de alternar as cores ou não, principalmente se for importante para você isso.

Além disso, existem produtos que são capazes até de mudar a intensidade da luz. Essa sem dúvidas é uma função legal. Isso porque ela dá mais versatilidade ao seu teclado.

Um exemplo, de dia você trabalha com ele e de noite, joga. Então, dá para deixá-lo com um design mais simples e, na hora do jogo, colorir do jeito que preferir.

Por último, você vai encontrar modelos de teclado iluminado que causam ondas e explosões de cores. Essa função é mais recomendada para quem realmente curte muito essa questão da diversidade de luz.

Tamanho do teclado

Não ache que só existe um tipo de teclado. São inúmeros produtos diferentes, inclusive no tamanho. Tudo vai depender do número de teclas que eles têm e de como elas estão dispostas.

Também, o idioma interfere na dimensão deles. Então, caso você queira comprar um teclado importado, é necessária muita atenção. É fundamental conferir se ele é adaptado de acordo com o layout ABNT. Esse último é o adotado no Brasil.

Não ter cuidado nesse ponto pode afetar seriamente a usabilidade do seu modelo. Ainda, a quantidade de teclas importa. Isso porque ela vai influenciar no quesito ergonomia.

Assim, quanto maiores, melhor e mais fácil será para digitar. Entre uma tecla e outra, veja como é o espaçamento. Dessa forma, caso seja muito grande, saiba que a portabilidade do produto não será das melhores.

Com cabo ou wireless

Comprar um teclado sem fio sem sombra de dúvidas é vantajoso. Isso porque você pode usá-lo a uma distância maior do seu PC. Geralmente, ele funciona bem em até 10 metros longe do computador.

Porém, existe mais uma questão a ser pensada, o consumo de bateria. Então, entre um período e outro, será necessário carregá-la ou trocá-la. Um teclado iluminado gasta bem mais do que um normal. Portanto, não deixe de considerar isso.

Agora, caso esteja procurando um modelo gamer, os com fio são mais interessantes. Eles são conhecidos por terem um tempo de resposta menor.

Além disso, alguns produtos funcionam tanto sem fio quanto com eles. Essa versatilidade pode ser bem interessante a depender dos seus objetivos de uso.

Mecânico ou de membrana: qual o melhor?

Aqui, você tem que colocar na balança o que mais importa. Os teclados mecânicos possuem um desempenho bem melhor. No entanto, eles são mais caros. Eles apresentam uma sensibilidade maior, sendo os queridinhos da galera gamer.

Ainda, se você busca um produto nível profissional, não tem nem o que discutir, o mecânico sempre vai ganhar. Ele é mais indicado para pessoas que passam horas digitando. Isso porque consegue interferir seriamente na produtividade, aumentando-a.

Sem falar que é bem mais ergonômico e possui um tempo de vida maior. Em contrapartida, o teclado de membrana é bem mais barato. Também, ele é mais silencioso e tem um design mais compacto que o outro tipo.

Ergonomia

Um dos aspectos mais importantes aqui citados. Caso você passe muitas horas em frente a um computador digitando, é muito importante levar em conta a ergonomia.

Geralmente, os fabricantes costumam modificar alguns elementos no teclado para ele adquirir essa característica. Dentre essas alterações tem-se o tamanho das teclas e a separação entre as correspondentes da mão direita e esquerda.

Desse modo, ainda que seja um pouco mais caro, vale a pena o investimento. Afinal, sua saúde deve ser sempre uma prioridade.

Conclusão

Por fim, entenda que adquirir um periférico desses é investir na sua produtividade e no conforto. Agora é a sua vez de escolher o melhor teclado iluminado. Nós recomendamos o TC210 da Warrior. Ele é o produto com melhor custo-benefício dessa lista. Possui uma configuração interessante por um preço acessível.

FAQ

Você já sabe praticamente tudo sobre o assunto. No entanto, não queremos que fique nenhuma dúvida sequer. Por isso, acompanhe algumas das perguntas mais frequentes sobre o tema.

Não. Alguns modelos são propriamente desenvolvidos para que você tenha um maior conforto.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados