Termômetro a laser – Conheça os melhores Termômetros do Mercado

Os termômetros a laser, também conhecidos como termômetros infravermelhos, são sensores capazes de aferir a temperatura de corpos ou superfícies através da radiação emitida por eles e há muitos anos já são os mais utilizados e procurados no mercado. 

Podemos dizer que o grande diferencial deste tipo de termômetro é que a medição da temperatura é feita de modo que o sensor não precisa tocar a superfície.

O termômetro a laser também não serve somente para aferir a temperatura das pessoas, pelo contrário, ele pode ser usado também para alimentos, objetos e superfícies.

No entanto, por termos inúmeros modelos e marcas no mercado, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual modelo escolher e foi para ajudar essas pessoas que criamos este artigo.

Com as informações e dicas passadas neste artigo você estará apto e mais do que preparado para fazer a melhor escolha.

Vamos lá?

Confira agora qual é o melhor Termômetro a Laser do Mercado e faça a melhor escolha:

Recomendações

Antes de entender como escolher a melhor Termômetro a Laser do mercado, conheça nossas 3 melhores recomendações:

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Indicação premium, principalmente, por ser super moderno e fácil de utilizar.

Muito indicado para uso diário, pois não incomoda tanto como acontece com os antigos termômetros, este termômetro é hoje um dos mais precisos e completos do mercado.

Nossa recomendação

Por ser um termômetro moderno e fácil de utilizar, este aparelho é a nossa recomendação.

Este termômetro é muito indicado para uso diário, pois, não incomoda tanto como acontece com os antigos termômetros.

Melhor para o seu bolso

Considerado um dos mais precisos do mercado, este termômetro possui também um ótimo custo benefício.

Item indispensável para ter em sua residência principalmente quando há crianças pequenas, este termômetro não incomoda a criança, pois não há contato com a pele, basta apenas apontar para a testa da criança ou mesmo adulto e em segundos já tem a temperatura.

Confira abaixo, uma tabela comparativa com os melhores Termômetros a Laser do Mercado – As melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Melhor Termômetro a Laser

Melhores Termômetros

Índice

Mini Guia de Compra

Bom, se você chegou até aqui é porque realmente está interessado em comprar um Termômetro a Laser, mas ainda está com dúvidas de como escolher o modelo ideal. Não é mesmo?

O que acaba sendo normal, afinal, temos inúmeros modelos e marcas no mercado.

Os termômetros a laser estão se tornando cada vez mais populares e utilizados, principalmente, pelo fato de eles poderem ser usados para medir a temperatura de pessoas e objetivos de forma precisa e segura.

Neste caso, podemos dizer que a precisão em captar a temperatura à distância é um dos pré-requisitos essenciais para um termômetro a laser.

Quando comparamos, por exemplo, com os convencionalmente utilizados termômetros baseados em mercúrio, os de infravermelho são muito mais precisos, rápidos e fáceis de usar, mesmo em espaços restritos.

Porém, mesmo que possuam um funcionamento muito parecido, cada um apresenta características diferentes. Pensando nisso, podemos dizer que a escolha do termômetro vai depender de diversos fatores, como o preço, a pessoa que irá utilizar e a finalidade específica.

Lembre-se também que as funções presentes em uma Termômetro a Laser podem variar de acordo com a sua qualidade e preço e na internet temos diversas opções de esteiras, das mais simples às mais tecnológicas!

Pensando nisso, recomendamos que antes de efetuar a compra que você considere aspectos com as marcas, o design, o uso que você pretende fazer dele.

Este Mini Guia vai te ajudar a conhecer mais sobre cada um desses dispositivos – saber as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens desses produtos.

Saiba que ao considerar esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o dispositivo ideal para você.

E agora que você já sabe como escolher, que tal ver nossa seleção com os melhores termômetros a laser do mercado?

Vamos lá?

Os 5 melhores Termômetros a Laser do Mercado

Termômetro Laser Digital Infravermelho Adulto Infantil Testa (SHIKANG): Precisão e segurança em único lugar

Capaz de trazer uma medição de temperatura rápida e segura de corpos e objetos, com este Termômetro Laser Digital, você poderá medir a temperatura à distância sem que seja necessário fazer contato com as pessoas.

Com extrema precisão o aparelho traz o resultado em cerca de, no máximo, 1 segundo medindo entre 0 e 80°C para objetos, e de 32 a 42.9°C para corpo humano. E o melhor, os modos são de fácil acesso através dos botões laterais que o equipamento proporciona.

Este termômetro também possui compartimento para pilhas de tamanho AAA (não inclusas) e um Display em LCD de modo a facilitar a visualização dos resultados.

Na tela do display, por exemplo, estão contidas as informações de nível de bateria, o modo de temperatura utilizado °F ou °C, a temperatura, sinal sonoro, resultado da medição, e o modo de captura (objetos ou humanos).

O aparelho também conta com desligamento automático, função esta que ajuda muito na economia da bateria.

Termometro Laser Digital Infravermelho Adulto Infantil Testa (XIANDE): torne a medição de temperatura um processo simples e fácil

Super moderno e fácil de utilizar, este termômetro é muito indicado para uso diário, pois não incomoda tanto como acontece com os antigos termômetros.

Por ser um termômetro digital infravermelho, não causa tanto incômodo enquanto as medições estiverem sendo realizadas. Além disso, o aparelho é muito fácil de ser utilizado, bastando apenas que você aponte na testa ou no ouvido, a uma distância entre 5 a 15 cm.

Ao fazer isso, em cerca de 5 segundos a mensuração da temperatura aparecerá com precisão no visor.

Termometro Mira Laser infravermelho Temperatura corporal Digital Bebe Adulto testa (AB MIDIA) : Mais conforto e menos incômodo

Termômetro ideal para medição de temperatura corporal, este aparelho mede com precisão a temperatura de partes do corpo, como testa e orelha. Conveniente para detectar condições saudáveis do corpo, a aferição é feita em um disparo apenas com o toque de uma tecla.

A medição é feita através de um sensor infravermelho sem contato. O aparelho também conta com uma tela LCD grande fornecendo assim, uma leitura nítida, das informações fornecidas pelo termômetro.

O termômetro também desliga automaticamente após 15 segundos de operação, função esta que ajuda muito na economia da bateria.

Aqui devemos lembrar que a distância necessária para realizar a medição é de 3 a 5 cm, sem necessidade de tocar na pele, evitando assim possíveis infecções.

Uma distância maior pode dificultar que o aparelho tenha uma maior precisão na aferição da temperatura.

Termômetro Digital Laser Infravermelho Corporal Kodyee: Moderno e Fácil de Utilizar

Moderno e fácil de utilizar, este termômetro Digital Laser Infravermelho mede a temperatura sem precisar entrar em contato com a pele, aprimorando assim, a prática de higiene.

O aparelho também mede temperatura de superfícies – medição precisa na faixa de ± 0,3°.

Para utilizá-lo, basta que você aponte o termômetro na testa a uma distância de 1 cm a 5 cm e acione o gatilho até escutar um bip (01 segundo).

Após isso, a medida da temperatura irá aparecer no visor localizado na parte traseira do termômetro.

O aparelho tem um desempenho estável e confiável com sensor de refração de alta qualidade, apresentando uma maior precisão – faixa de medição efetiva: 0 cm a 5 cm. Os sensores compensados de temperatura ambiente também reduzem o efeito das mudanças de temperatura ambiente na medição de temperatura.

Este aparelho também com uma tela grande LED, luz de fundo com alerta de três cores (verde, amarelo, vermelho) e fonte de alto brilho para facilitar a visualização pelos idosos.

Composto também com um alarme de febre, quando exposto a anomalias de temperatura, o aparelho emite um alarme sonoro, com um triste imoji na tela thye – Ideal para uso em bebês e adultos.

A cor da tela também muda com base na gravidade da temperatura corporal: 35 °C ~ 37,3 °C: VERDE 37,4°C ~ 42 °C: VERMELHO.

Termômetro Digital Laser Infravermelho Febre Bebê CBRN08858 : um dos mais precisos e com um melhor custo benefício do mercado

Especialmente projetado para medir a temperatura corporal de uma pessoa, independentemente da temperatura ambiente, este termômetro é um dos mais precisos e com um melhor custo benefício do mercado.

O Termômetro Digital Laser Infravermelho Febre Bebê CBRN08858 da Commerce Brasil é o item indispensável para ter em sua residência principalmente quando há crianças pequenas.

O aparelho não incomoda a criança, pois não há contato com a pele, basta apenas apontar para a testa da criança ou mesmo adulto e em segundos já tem a temperatura. Porém, aqui é importante frisarmos que, pode haver diferença de temperatura dependendo do tipo de pele que está sendo aferida.

Além disso, lembre-se que este dispositivo só deve ser utilizado para os fins descritos no manual de instruções, sendo recomendado somente em uma faixa de temperatura ambiente entre 10 e 40 °C.

Guia do Comprador – Tudo que você precisa saber sobre Termômetros a Laser

O que é um Termômetro a Laser

Os termômetros a laser também conhecidos como termômetros infravermelhos são sensores capazes de aferir a temperatura de corpos ou superfícies através da radiação emitida por eles e há muitos anos já são os mais utilizados e procurados no mercado.

O produto possui uma lente que é utilizada para focar a energia infravermelha que é encontrada no detector e convertê-la em sinal elétrico. Dessa forma, ela faz com que esse sinal passe por uma compensação da variação do ambiente e em seguida o exibe em unidades de temperatura.

Atualmente, quase todos os modelos deste produto conseguem demonstrar a temperatura em graus Celsius e Fahrenheit.

O produto é composto por um painel digital que irá mostrá-la de acordo com a opção escolhida.

O acionamento é feito através de um gatilho ou um botão e algumas opções são equipadas com sons e luzes que ajudam o usuário a detectar se a pessoa está com febre, por exemplo.

Podemos dizer que o grande diferencial deste tipo de termômetro é que a medição da temperatura é feita de modo que o sensor não precisa tocar a superfície.

A grande verdade é que o termômetro a laser não serve somente para aferir a temperatura das pessoas. Pelo contrário, ele pode ser usado também para alimentos, objetos e superfícies.

Formas de Utilização

O Termômetro a Laser é muito usado nas indústrias de diversos segmentos e também em restaurantes e empresas de alimentos.

Basicamente, o produto pode ser utilizado em situações em que os termômetros convencionais não podem ser utilizados, tal como locais onde os objetos estão em movimento e áreas que podem estragar o aparelho como as que possuem tensão muito alta, calor intenso e até umidade.

Hoje, devido a sua eficiência, ele passou também a ser inserido nas aferições de temperaturas de humanos, principalmente em bebês, já que são pouco invasivos, assim como também conseguem realizar esse processo de maneira muito rápida, simples e prática.

Principais Vantagens do Termômetro a Laser

Menor tempo de medição e fácil leitura

O primeiro grande benefício deste produto é o fato dele proporcionar um menor tempo de medição e ter uma leitura fácil e prática. Alguns modelos disponibilizam, inclusive, que a leitura seja vista instantaneamente e num formato digital.

E mesmo com uma distância maior, sua efetividade não será afetada. Cabe lembrarmos que essa distância é importante também para locais com um risco maior, já que conseguem assegurar uma maior segurança do usuário.

Disponível em diversos formatos e tamanhos

Outro grande benefício dos Termômetros a Laser é que eles estão disponíveis em diversos formatos e tamanhos.

Você poderá contar com unidades de bolso que podem ser levados por toda parte e utilizados quando necessário.

Ou seja, você terá muito mais praticidade quando utilizar o aparelho. E o melhor, mesmo o mais compacto dos termômetros nunca falha em rigor ou clareza.

O usuário pode determinar a temperatura de uma zona de alta tensão que não pode ser tocada sem risco para a sua saúde física

Ao contrário dos termômetros de contatos que precisam tocar o objeto para exibir sua temperatura, o Termômetro a Laser permite que o usuário possa ter uma certa distância e que não precise ir muito perto do objeto cuja temperatura precisa ser medida.

E podemos dizer que isto é o que torna este termômetro um dispositivo muito amigável. Tal característica acaba sendo especialmente útil quando se trata de determinar a temperatura de uma zona de alta tensão que não pode ser tocada.

Aqui também precisamos frisar que é essencial ter uma média das temperaturas que precisarão ser aferidas com o termômetro a laser para escolher o mais eficiente para a sua forma de utilização.

Neste caso, se o uso do termômetro será com seres humanos não há nenhuma necessidade que ele capte mais do que 50 °C, por exemplo, já que a temperatura de uma pessoa nunca chegará a isso.

No entanto, para um uso profissional vale saber que existem opções que captam de -50 °C até mais de 1.000 °C, logo basta conhecer o que será aferido para determinar se estes conseguem suprir a necessidade.

Configurações avançadas de leitura, memória e outros recursos integrados

A maior parte dos Termómetros a Laser do Mercado trazem uma série de configurações avançadas de leitura, memória e outros recursos integrados, alguns modelos, por exemplo, permitem que eles possam ser utilizados para medir a temperatura de um objeto em movimento.

Um termômetro a laser ou infravermelho também pode ser usado em um vácuo ou um ambiente que tem uma atmosfera controlada, tal como uma autoclave industrial.

Além de medir a temperatura, existem também várias aplicações em que é importante determinar a pressão de um sistema ou ponto. Um manômetro digital, por exemplo, é um dispositivo mais útil em tal caso.

E para operações que sejam exigidos a medição dos níveis de pressão de ar ou outros gases, pode-se recorrer a um medidor de pressão digital.

A grande verdade é que as possibilidades de utilização deste dispositivo são virtualmente infinitas.

Conheça agora as melhores dicas de como escolher o modelo Ideal para seu perfil:

Termômetro a Laser: como escolher o modelo Ideal para seu Perfil

Como você já deve ter percebido, o uso do termômetro a laser ou Infravermelho digital está se popularizando a cada dia graças às suas várias usabilidades e benefícios.

Porém, como você pôde perceber durante a leitura, atualmente, temos inúmeros modelos e marcas no mercado. No final, mesmo que possuam um funcionamento muito parecido, cada um apresenta características diferentes.

Pensando nisso, e para te ajudar, nos próximos tópicos iremos mostrar algumas das principais características que precisam ser consideradas no momento da compra.

Conheça agora:

Temperatura que o Termômetro a Laser consegue aferir

O primeiro ponto que você precisa se atentar é a temperatura que o termômetro consegue aferir, por isso, é essencial que você tenha uma noção da sua forma de utilização para escolher o ideal.

Neste caso, se o uso do termômetro for em seres humanos não há nenhuma necessidade que ele capte mais do que 50 °C, por exemplo, já que a temperatura de uma pessoa nunca chegará a isso.

Falando ainda especificamente dos modelos para uso em humanos, existem os que são somente para testas e outros que conseguem captar a temperatura de ouvidos também.

Os termômetros a laser também não são aparelhos grandes, apesar de existirem alguns modelos que são bem menores do que outros.

Neste caso, isso acaba sendo importante se pensarmos em portabilidade e também para que o produto não ocupe muito espaço.

Distância mínima necessária para que o termômetro consiga captar a temperatura

Além da temperatura que o Termômetro a Laser consegue aferir, outro ponto importante a ser considerado é a distância mínima necessária para que o termômetro consiga captar a temperatura.

A informação é de fácil acesso e sempre presente nas especificações do fabricante. Atualmente, temos opções que conseguem aferir a temperatura estando a poucos centímetros do objeto.

Já outros podem estar mais longe, e mesmo assim sua efetividade não será afetada, por isso, não se esqueça de checar este ponto! A distância acaba sendo importante, inclusive, para locais com um risco maior, já que conseguem assegurar uma maior segurança do usuário.

Escolha o modelo ideal

Por último, mas não menos importante, recomendamos que você se atente ao modelo do Termômetro a Laser.

E sim, da mesma forma que acontece com qualquer outro produto, existem os termômetros a laser mais simples e que executam apenas a função de medir a temperatura.

Já outros são equipados com ferramentas adicionais que podem fazer a diferença para os seus usuários.

Existem também modelos que possuem dispositivos sonoros e outros que têm luzes que demonstram se aquela temperatura é indicativa de febre ou não. Algo muito útil, não é mesmo?

Conclusão: A melhor escolha 

Considerado por muitos como a melhor escolha, o termômetro Shikang este termômetro pode trazer uma medição de temperatura rápida e segura de corpos e objetos. Com este aparelho é possível medir a temperatura à distância sem que seja necessário fazer contato com as pessoas.

Com extrema precisão o aparelho traz o resultado em cerca de, no máximo, 1 segundo medindo entre 0 e 80 °C para objetos, e de 32 a 42,9 °C para corpo humano.

E o melhor, os modos são de fácil acesso através dos botões laterais que o equipamento proporciona.

FAQ

Os termômetros a laser, também conhecidos como termômetros infravermelhos, são sensores capazes de aferir a temperatura de corpos ou superfícies através da radiação emitida por eles e há muitos anos já são os mais utilizados e procurados no mercado. 

O termômetro a laser não serve somente para aferir a temperatura das pessoas. Pelo contrário, ele pode ser usado também para alimentos, objetos e superfícies.

Podemos dizer que o grande diferencial deste tipo de termômetro é o fato de que a medição da temperatura é feita de modo que o sensor não precisa tocar a superfície.

Para utilizar o termômetro a laser corretamente o que você precisa fazer é apenas segurar o termômetro pela sua base mantendo pressionado o gatilho. Depois, aponte o raio laser para o centro da área a ser medida.

O termômetro automaticamente compensa o desvio de temperatura a partir da temperatura ambiente.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Esperamos ter ajudado 🙂

Todas as dicas e informações passadas neste artigo foram para te ajudar a fazer a melhor escolha o/

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados