Saiba escolher o melhor travesseiro para ter noites de sono tranquilas

Se você anda acordando com dores no pescoço, sensação de cansaço e irritabilidade, estes podem ser sinais de que você não está utilizando o melhor travesseiro ou, pelo menos, não o mais adequado à sua anatomia.

As noites mal dormidas contribuem para o surgimento de problemas sérios de saúde como o déficit de concentração, improdutividade, insônia, dores de cabeça, nos ombros e pescoço, desalinhamento da coluna e todos eles abalam o organismo na totalidade de maneira expressiva.

Neste guia vamos te ajudar a escolher o melhor travesseiro que irá se adequar às suas necessidades, dentre tantos tipos de travesseiros existentes no mercado, você será munido de informações suficientes para realizar a melhor escolha.

Recomendações:

Para te ajudar na escolha do melhor travesseiro vamos apresentar agora as nossas recomendações com suas características relevantes bem detalhadas.

Escolha Premium

O Travesseiro Buddemeyer pode ser considerado um ótimo investimento no seu bem-estar, entre as várias características positivas ele também é macio, confortável e de excepcional qualidade e acabamento.

Sua maciez promove o descanso da coluna cervical e cabeça.

Nossa recomendação

O Travesseiro Real Duoflex é a nossa melhor indicação, porque possui alta adaptabilidade com seu enchimento de espuma de látex natural, a peça se acomoda à sua anatomia permitindo o sustento eficaz da cabeça ao longo da noite mesmo que você se movimente muito.

Melhor para o seu bolso

Esse Kit de Travesseiro Bounjour é ideal para quem busca economia e não dispensa um produto de qualidade elevada, com sua estrutura de fibra siliconada permiti uma maior durabilidade do produto.

Mas temos também algumas outras opções incríveis que se encaixam às suas necessidades estruturais.

Veja as alternativas que separamos para você.

Itens Que Você Também Pode Se Interessar:

Há vários tipos de travesseiros que você precisa conhecer e cada um com suas características específicas e únicas que podem contribuir para ótimas noites de sono.

São eles:

Para garantir  um sono revigorante e tranquilo é preciso analisar todas as peças que compõem esse ambiente, além do melhor travesseiro ao seu biotipo também é necessário avaliar o seu colchão.

A boa escolha do travesseiro e do colchão é fundamental para quem prioriza a sua saúde física e mental, tendo como ponto de partida o cuidado com o descanso noturno.

Para tanto um colchão de qualidade certamente vai agregar mais conforto ao seu repouso.

Agora vamos para as nossas recomendações de travesseiros.

Melhor Travesseiros

Índice

Mini Guia De Compra

Agora, como escolher travesseiro corretamente?

As dicas a seguir cooperam para a sua decisão.

Meça a largura de seu ombro, pois o travesseiro deverá ter a mesma medida, por exemplo, se o seu ombro mede 15 cm a altura de seu travesseiro também deverá ser de 15 cm ou o mais próximo disso.

Para as pessoas que adormecem em decúbito dorsal (barriga para cima) recomendam-se os travesseiros baixos que preenchem o espaço entre a coluna cervical e a nuca, contribuindo para a redução na flexão do pescoço.

Já aqueles que dormem em decúbito lateral (de lado) os travesseiros um pouco mais altos irão colaborar para o alinhamento da área entre o ombro e pescoço, formando um ângulo de 90°, aliás essa é a posição mais recomendada pelos especialistas para manter o seu corpo saudável durante o repouso.

Quem sofre com dores no pescoço o cuidado deve ser maior, porque elas significam que as articulações da região cervical estão sofrendo com a postura inadequada.

Qual melhor travesseiro para dores no pescoço?

Deve ser o que  alinha a coluna cervical e nuca relaxando essa área, além de facilitar a circulação sanguínea das articulações que é tão importante para a eficácia dos estímulos elétricos durante o descanso.

Em seguida apresentamos informações relevantes sobre esses produtos, leia!

Resenha Dos Produtos

Travesseiro Buddemeyer Toque de Pluma - Investimento na qualidade do seu sono

O Travesseiro Toque de Pluma Buddemeyer se mostra uma excelente opção para quem opta por investir em noites de sono restauradoras devido às suas características ímpares.

Suas dimensões são um grande diferencial, 50x90x15 cm (comprimento x largura x altura) é perfeito para quem é adepto a travesseiros de tamanho mediano.

Totalmente higiênico e prático, sua estrutura foi elaborada para permitir a limpeza da peça em máquinas de lavar desde que seja feita em água fria.

Seu revestimento feito de algodão extremamente macio, possibilita aquela sensação de aconchego ao se deitar, envolvendo carinhosamente seu corpo durante as horas de sono.

Devemos mencionar outra característica importante, esse travesseiro é antialérgico, ou seja, possui maior resistência à proliferação de ácaros e fungos em seu interior, sendo uma das maiores causas de crises alérgicas.

Travesseiro Real Látex Duoflex - Companheiro ideal para várias horas de descanso

Esse travesseiro pode ser considerado uma peça coringa para compor seu ambiente noturno com uma boa dose de conforto e segurança.

Sua matéria-prima é o látex natural retirado da seringueira que fornece uma estrutura mais firme e resistente a qualquer posição, ou seja, independente de qual posição você dorme, esse travesseiro certamente se adapta sem prejudicar sua coluna cervical e áreas pertinentes.

Possui vários pequenos furos em toda a sua estrutura para viabilizar mais ventilação na peça, favorecendo a circulação de ar interna contribuindo para outra característica muito importante desta peça que é a função de antiácaro, fungos e bactérias.

Kit Travesseiro 2 Peças Bonjour Fibra Siliconada - Excelente custo-benefício

O Kit Travesseiro 2 Peças Bounjour é o queridinho daqueles que estão procurando um ótimo produto com um valor justo, sobretudo porque essa opção vem com duas unidades.

Além de ser feito de material lavável que facilita sua limpeza, também possui as funções anti-mofo e antialérgico tão importantes para a manutenção da saúde.

Seu revestimento é estruturado em algodão, tecido respirável e sem cheiro forte, com toque de maciez ao acomodar a cabeça para o merecido descanso com muito conforto.

A sua estrutura é perfeita para a boa adaptação a qualquer formato, contando com 59x40x38 (comprimento x largura x altura) de pura delicadeza que se converterão em uma noite de sono reconfortante e saudável.

Travesseiro Ortopedico Cervical Fibrasca - Fim das dores no pescoço

Temos a certeza que acordar com dores é um verdadeiro sofrimento, mas o Travesseiro Ortopedico Cervical Fibrasca é a solução para esse problema de uma vez por todas.

Seu design foi elaborado para proporcionar o correto apoio da cabeça e alinhamento da coluna cervical, descomprimindo a área do pescoço e gerando um grande alívio das articulações enquanto você dorme.

Sua parte inferior é totalmente plana, enquanto a parte superior possui uma curvatura que acomoda o pescoço.

Suas dimensões são de 70x50x13 (comprimento x altura x espessura)

Travesseiro Antialérgico Viscoelástico Admirare - Sensibilidade para cuidar das suas noites

Esse travesseiro é uma ótima opção para quem anseia por agregar qualidade às suas horas de sono, a peça dispõe de elementos que facilitam o seu relaxamento físico e mental.

Como ele tem fácil adaptação da cabeça devido ao seu grau de densidade mais elevado, a peça permite uma boa sustentação de seus membros superiores, facilitando a correta postura durante a noite, independente da posição escolhida.

Além desses benefícios, o travesseiro é altamente flexível, ou seja, ele retorna à forma original assim que você se desloca dele, característica que impacta diretamente a durabilidade da peça.

Travesseiro Pena de Ganso Plumasul - Qualidade do sono e de vida

O Travesseiro Pena de Ganso Plumasul apesar de ter o enchimento de leves penas de ganso, na verdade, tem alta capacidade de suportar pesos com seu efeito de “mola”.

Apesar da postura de decúbito ventral, ou o famoso dormir de bruços, não ser indicada pelos especialistas, porém tem pessoas que só conseguem dormir nessa posição, então é preciso dar um jeito de permanecer confortável durante o sono.

Esse travesseiro é conveniente para quem dorme nessa posição, pois a sua estrutura extremamente macia e não muito elevada auxilia na conservação da postura.

Travesseiro de Microfibra Fibrasca - Durabilidade e Eficiência

O Travesseiro de Microfibra Fibrasca é feito para agregar conforto e segurança para seus momentos de relaxamento.

O principal benefício que proporciona aos seus usuários é a nanotecnologia que atua diretamente no combate à proliferação de fungos, bactérias e ácaros através de seus íons de prata.

A higienização da peça pode ser feita de maneira simples podendo ser realizada em qualquer máquina de lavar garantindo ainda mais segurança no que se refere à sua ação antibacteriana e antifúngica.

Seu revestimento é estruturado em microfibra de poliéster, material durável que não se rasga ou se danifica com facilidade, contribuindo para a expansão de seu uso.

Travesseiro Flocos de Espuma BF Colchões - Saúde e Bem-estar

Para uma boa noite de sono é fundamental pensar na estruturação da cabeça e na diminuição da tensão muscular da cervical, com o Travesseiro Flocos de Espuma BF Colchões você conseguirá garantir essas duas condições.

O relaxamento será consequência da estrutura do travesseiro, como se trata de uma peça com maior firmeza ela proporciona um bom encaixe da cabeça e demais áreas periféricas.

Possui a tecnologia Nasa, que significa que a peça tem capacidade suficiente para abater o impacto de seus movimentos noturnos e involuntários.

Porém, mesmo com toda esse suporte consistente e enérgico a peça permanece contribuindo para o seu conforto e diminuição do estresse e cansaço.

Travesseiro Nasa Duoflex - Estabilidade para relaxar

Esse modelo de travesseiro é popular e acessível, inclusive muito recomendado por especialistas no que se refere à correta preservação da postura.

Outro ponto positivo é o alívio da pressão cervical devido a sua capacidade de absorção do peso, podendo evitar dores musculares e de cabeça.

Sua dimensão se dá com 60 cm de comprimento, 40 cm de largura e 14 cm de altura, medidas consideradas padrão para um bom acomodamento do corpo.

Guia Do Comprador

Travesseiros possuem validade?

Sim, é aconselhável a sua troca a cada 2 anos se passou desse período ou, pior, você nem havia pensado sobre o assunto na hora de trocá-lo.

Os travesseiros ao longo de seu uso acumula umidade, gordura, pele morta, suor e secreções, esses resíduos geram a combinação perfeita para alimentar ácaros, fungos e bactérias que são prejudiciais à respiração.

Além de ser deformados perdendo totalmente a estrutura original, ou seja, aquele travesseiro velhinho que te acompanha a anos não faz bem para você.

As pessoas deveriam despender mais exigência ao tratar da qualidade de seus  travesseiros, pois essa peça faz muita diferença na rotina e se não puder contar com um produto de qualidade pode ocorrer situações desagradáveis que afetam a vida pessoal e profissional.

Travesseiros são para dormir,  não tem outra função?

Sim, pois os travesseiros são responsáveis pelo alinhamento da coluna em relação ao pescoço, sem ele a cabeça ficar “pendurada” forçando erroneamente a musculatura.

O seu corpo precisa estar seguramente preservado para você poder descansar após um dia inteiro em atividade.

Quando relaxamos e adormecemos perdemos o controle do corpo, nos encontramos inconscientes, por esse motivo você precisa obter o melhor travesseiro que seja capaz de suprir as suas necessidades pessoais garantindo qualidade à essas horas de descanso.

Qualquer tipo de travesseiro serve?

Definitivamente, não!

Há fatores que devem ser considerados, qualquer tipo de travesseiro não vai resolver seus incômodos noturnos, deve ser o modelo que se encaixa corretamente.

Se você dorme de barriga para cima é importante que a sua cabeça esteja linear ao seu corpo, para tanto é aconselhado o uso de travesseiros mais baixos para ajudar a endireitar a coluna cervical, outra dica importante é que você pode utilizar um segundo travesseiro embaixo dos joelhos para relaxar a área lombar e pernas.

Mas se você é do time que gosta de dormir de lado deve se atentar à altura do travesseiro, a peça deve ter de altura do mesmo tamanho de seu ombro, evitando que a cabeça fique inclinada o que pode causar o famoso torcicolo.

A medida padrão não existe, vai depender da anatomia de cada um, então aconselhamos você pegar uma fita métrica e medir seu ombro antes de comprar o produto.

O melhor travesseiro é o que se encaixa perfeitamente no espaço entre a sua cabeça e o colchão, tendo isso em mente será mais fácil decidir o modelo.

Não deve ser alto ou baixo demais, nesse quesito o equilíbrio é a palavra de comando, considerando a postura que você está acostumado a dormir.

Pode lavar o travesseiro?

A resposta para essa pergunta é: depende! Mas, de quê?

Como você pôde ver as nossas recomendações possui travesseiros que foram fabricados para serem lavados e isso não vai alterar sua estrutura e qualidade, muito pelo contrário, é recomendável que se faça a higienização da peça com a lavagem dela com sabão.

Se o tipo de travesseiro que você escolheu permite a lavagem da peça, siga as orientações do fabricante à risca para preservar todas as propriedades da peça.

Porém, há produtos em que não é permitido lavá-los e caso seja feito pode acontecer de serem danificados gravemente porque a sua estrutura não foi feita para receber água e sabão podendo contribuir para acumular ainda mais bactérias.

Quais os tipos de capas para travesseiros?

Este é outro item complementar ao seu travesseiro e que também merece atenção.

Há uma infinidade de opções de revestimento para os travesseiros, algumas delas são:

Conclusão

Temos certeza que você está cheio de informações relevantes que realmente vão contribuir para a sua escolha certeira de um bom travesseiro.

Falando nisso é importante que fique claro que diante das nossas avaliações e pesquisas o produto mais recomendável é o Travesseiro Real Látex Duoflex, sabe por quê?

Porque ele é perfeito para você dormir com mais tranquilidade e saúde, comparando-o às outras opções que apresentamos ele possui um excelente custo-benefício, pois cumpre o prometido sendo totalmente capaz de proporcionar ao seu usuário boas noites de sono.

São tantas qualidades desse produto, como a capa dry fresh que permite frescor ao toque, o conforto e estabilidade que sua estrutura firme gera, capacidade de voltar à forma original depois de seu uso por horas, entre outras.

Enfim, é realmente um bom investimento para sua qualidade de vida, podendo ser considerado o melhor travesseiro para suas noites.

FAQ

É aquele que melhor se encaixa entre o seu pescoço e a cabeça.

Sim, a peça fica em contato com a coluna por muito tempo e tem influência em sua sustentação.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados