O Xiaomi Redmi Note 9S promete ser um dos smartphones mais vendidos do ano. E isso é ruim? De jeito nenhum! Na verdade, isso mostra que ele está cheio de funcionalidades interessantes e tem um ótimo custo-benefício.
Lançado em abril de 2020, esse smartphone é considerado um modelo intermediário dentro da linha Redmi Note 9, que conta com 3 aparelhos diferentes – o Note 9, o Note 9S e Note 9 PRO.
Mas com seu conjunto de câmeras, baterias, design e processador, o Redmi Note 9S ganhou o consumidor. Porém, será que esse smartphone merece mesmo a atenção do público?
Nesse artigo vamos nos aprofundar nas características do Xiaomi Redmi Note 9S para te mostrar tudo o que ele pode entregar.
Recomendações
Escolha Premium
O Redmi Note 9S se destaca pela sua grande de 6,67” FULL HD+, com Gorilla Glass 5 e suporte à vídeos HDR 10. Seu conjunto de câmeras é bem interessante e inclui um sensor principal de 48 MP.
Já sua bateria, com 5.020 mAh, pode durar até 2 dias sem a necessidade de uma nova recarga. Tudo isso é suportado pelo processador Snapdragon 720 G.
Mini Guia de Compra
A linha de smartphones da família Xiaomi Redmi Note 9 já conta com 3 membros, sendo que o Note 9S é, talvez, o mais popular.
Afinal, esse modelo consegue entregar boas funcionalidades, com um hardware razoável e um bom preço para um smartphone intermediário.
Isso acontece porque esse modelo apresenta vários upgrades tanto em relação ao aparelho mais básico da linha, o Redmi Note 9, quanto a versão da família anterior, o Redmi Note 8.
Entre os avanços estão um conjunto de câmeras mais interessante, um processador mais avançado – que mesmo não sendo um top de linha, melhorou o desempenho do aparelho.
Além disso, a bateria tem uma durabilidade melhor e o modelo ganhou uma tela maior. Quer saber outras vantagens e desvantagens desse modelo?
Então confira a resenha e o nosso Guia de Compras, com a comparação do Redmi Note 9S com outros modelos de smartphone.
Xiaomi Redmi Note 9S
Ótimo custo-benefício
O Xiaomi Redmi Note 9S já começa a encantar pelo design. Ele pode ser encontrado com diferentes cores, com tonalidades que mudam a depender da luz. Seu corpo conta com a tecnologia Gorilla Glass 5, utilizada para evitar riscos no aparelho.
Sua tela grande tem 6,67 polegadas, com resolução FULL HD+ e com suporte para vídeos em HDR 10. Porém, o Xiaomi Redmi Note 9S foi construído com tela LCD IPS, que é inferior a uma AMOLED.
Além disso, o brilho da tela chega apenas até 400 NITS, o que não é o melhor brilho para ambientes muito iluminados.
O desbloqueio da tela é realizado a partir de um botão lateral, que tem um sensor digital integrado. E esse aparelho ainda conta com luz de infravermelho, permitindo que você transforme seu Redmi Note 9S num controle universal.
O conjunto de 4 câmeras do Redmi Note 9S também é interessante, com sensor principal tem 48 MP, ultrawide de 8 MP, lente macro de 5 MP e de profundidade de 2 MP. Sem falar na câmera frontal de 16 MP.
E tudo isso é oferecido com o suporte de um processador Snapdragon 730 G que, apesar de ser otimizado para jogos, pode desagradar quem deseja rodar games que precisam de um alto desempenho.
Em compensação, sua bateria é gigante! Com 5.020 mAh, ela pode durar até 2 dias para usuários menos assíduos.
Vale lembrar que você pode encontrar esse modelo em duas versões – 4GB de RAM/ 64 GB de memória interna e 6 GB de RAM/ 128 GB de memória interna. Caso queira aumentar esse armazenamento, você pode utilizar um cartão de memória.
E tudo isso é oferecido num aparelho que fica na faixa de R$ 2000 – ótima opção para quem quer economizar!
Vantagens
Desvantagens
Guia do comprador
Quais são as vantagens do Xiaomi Redmi Note 9S?
O Xiaomi Redmi Note 9S é considerado um ótimo smartphone da categoria intermediário avançado. Isso ocorre basicamente em função de 3 fatores – bateria, câmeras e processador.
Os 5.020 mAh de bateria não vão te decepcionar! E o seu conjunto de câmeras também é ótimo para um intermediário. Ele não se compara aos poderosos sensores do Xiaomi Mi 9, mas vai te ajudar a criar ótimas fotos e vídeos.
Além disso, o processador 720 G é considerado um upgrade em relação ao processador utilizado na linha Redmi Note 8.
Para conhecer outros pontos positivos desse aparelho, assista ao vídeo.
Qual a diferença entre o Xiaomi Redmi Note 9, Redmi Note 9S e Redmi Note 9 PRO?
A linha Xiaomi Redmi Note 9 é composta por 3 modelos. O Redmi Note 9, que é a versão mais básica; o Redmi Note 9S, que é a versão intermediária; e o Redmi Note 9 PRO, que é o aparelho mais avançado.
O Redmi Note 9 é considerado o modelo mais básico principalmente em função do processador, MediaTek Helio G85, o que o deixa mais lento que os outros modelos. Esse aparelho também perde para o Note 9S por causa da câmera frontal de 13 MP e do seu acabamento, que é todo de plástico.
Já o smartphone Redmi Note 9 PRO é considerado avançado por ter uma câmera principal de 64 GB, por permitir o uso de NFC, que é uma tecnologia que permite o pagamento digital e pelo carregamento rápido com carregador de 30 W, enquanto os outros modelos utilizam 18 W.
Nos demais quesitos, os três modelos são basicamente iguais, incluindo a bateria. Diante disso, você percebe que houve um upgrade entre o Redmi Note 9 e o Redmi Note 9S.
Porém, como a diferença entre a versão 9S e 9 PRO não é muito grande, vale a pena investir na versão PRO somente ele estiver com um preço semelhante ao modelo 9S.
Qual é o melhor: Redmi Note 9S ou Galaxy A71?
O Xiaomi Note 9S e o Samsung Galaxy A71 tem configurações parecidas e preços semelhantes, considerando a alta do dólar.
Mas o Galaxy A71 supera o Redmi Note 9S em alguns aspectos, por ter tela AMOLED e por causa do processador Snapdragon 730, que é um pouco melhor do que o Snapdragon 720 G, utilizado no Redmi Note 9S.
Além disso, as câmeras do Galaxy também são melhores, com 4 sensores, sendo o principal de 64 MP, um sensor ultrawide de 12 MP, uma lente macro de 5 MP e um sensor de profundidade 5 MP, além de uma câmera de 32 MP.
Mas em termos de bateria, é a vez do Redmi Note 9S brilhar, já que o modelo da Samsung tem quase 1.000 mAh a menos que o smartphone da Xiaomi.
Além disso, o corpo do Galaxy A71 é confeccionado todo em plástico e conta com a tecnologia Gorilla Glass 3, ou seja, em termos de design e proteção, o Redmi Note 9S também sai ganhando.
Como os dois aparelhos são semelhantes, a escolha depende do preço. Se o modelo da Xiaomi estiver mais barato, então vale a pena o investimento. Porém, se ele estiver com o preço próximo ao do Galaxy A71, então é melhor levar o aparelho da Samsung.
Quais as diferenças entre o Redmi Note 9S ou Redmi Note 8?
Além do design diferente, como a tela um pouco maior, o Redmi Note 9S apresenta vários upgrades em relação ao Redmi Note 8.
Uma das principais mudanças é o processador, já que o Note 8 conta com um processador Snapdragon 665, com desempenho inferior ao Snapdragon 720 G, utilizado no Redmi Note 9S.
Além disso, o conjunto de câmeras do Redmi Note 8 também fica para trás com o sensor ultrawide de 8 MP, sensor macro e sensor de profundidade de 2 MP, além de câmera frontal de 13 MP.
Outra diferença entre esses smartphones está na bateria, sendo que o Redmi Note 9S tem quase 1.000 mAh a mais que a versão Note 8. Por conta dessas melhorias, o Redmi Note 9S acaba sendo investimento mais interessante que a versão Note 8.
Conclusão
O Xiaomi Redmi Note 9S tem tudo para se tornar um dos modelos intermediários avançados mais queridos pelos consumidores. Afinal, esse é um smartphone para quem procura uma opção com excelente custo-benefício.
Com sua bateria gigante, um conjunto de câmeras interessantes, um design muito atraente e um processador intermediário, mas que não decepciona quem não roda apps e jogos muito pesados, o Redmi Note 9S se destaca no mercado. Especialmente quando se considera o preço do produto e o que ele oferece.
Por isso, esse modelo pode ser considerado um intermediário avançado que vale o investimento.