Qual é a melhor balança de cozinha?

Nesse artigo você vai entender o que é necessário conferir na hora de escolher uma balança culinária. Talvez você já tenha entrado em algum site e visto que existem diversas opções. Mas qual delas vai realmente fazer a diferença na sua cozinha?

Aqui vamos listar os principais modelos de balança de precisão para cozinha. Apontando as vantagens e desvantagens de cada um. Você vai conhecer a melhor balança do mercado, a mais vendida e a partir daí escolher  a que melhor funciona para você.

Recomendações

Antes de escolher uma balança de cozinha, conheça as nossas três principais recomendações.

Escolha Premium

A Balança Digital para Cozinha Tramontina em Aço Inox possui capacidade para até 5 kg. Além disso, ela ainda conta um sistema totalmente digital com unidades de medição em gramas, mililitros, onça líquida e libra.

A balança é produzida totalmente em aço inox, e possui um indicador de bateria e desligamento automático. Ela é pequena, leve e bastante fácil de usar. Ideal para quem quer um produto com durabilidade, porém sem ocupar muito espaço.

Nossa recomendação

Simples e fácil de usar, a Balança Digital de Cozinha SF-400 tem capacidade de 10Kg, é equipada com um sistema de alta precisão de calibragem. Ela pode ser usada de diversas formas, como em receitas culinárias, controles de regimes alimentares, farmacêutica, química, agronomia, perfumaria, cosmética, joalheria, entre outras.

Ideal para quem procura um produto prático para o seu uso diário. O seu preço é acessível, além de ter boa qualidade. Esses elementos fazem com que o produto seja bastante popular, atestando assim seu uso.

Melhor para o seu bolso

A Mini balança digital de alta precisão é compacta, leve e portátil. Ela mede de 0,1 gramas até 500 gramas. Ela pode ser usada para pesar pequenas quantidades na sua cozinha. Além de uso profissional em farmácias, laboratórios, joalherias, etc.

Por ser tamanho compacto, ela ocupa pouco espaço e é de fácil manuseio. Também acompanha tampa protetora, prato para pesagem e bolsa protetora. É uma boa opção para quem quer gastar pouco.

Itens que você também pode se interessar:

Trouxemos as melhores opções de compra em diferentes categorias para ajudar você que está no processo de escolher uma balança de cozinha. E fizemos uma tabela comparativa entre as melhores.

Melhor balança de cozinha

Índice

Mini Guia de Compra

Para comprar a melhor balança de cozinha é preciso levar em consideração certos aspectos, nesse guia vamos ajudar você a entender melhor quais. Primeiro, analise a sua necessidade, que tipos de alimentos você costuma pesar na sua cozinha, por exemplo.

É importante também pensar na frequência com que vai usar sua balança de precisão para a cozinha. Se por acaso o uso for diário talvez seja melhor investir em um modelo que gaste menos energia. O mesmo vale para a sua capacidade de peso.

Se você procura uma balança para pesar alimentos com um peso menor, ou simplesmente pesar medidas, talvez seja mais adequado investir em uma balança menor. Isso afeta o preço final do produto, mas fico atento quando as características gerais.

O material do produto afeta diretamente na sua durabilidade. Talvez você queira uma balança digital para cozinha de inox pois acredita que deve durar mais. Porém uma de plástico poderia fazer o mesmo trabalho dependendo do seu uso. Aqui você pode entender melhor o que cada produto tem a oferecer e entender suas vantagens e desvantagens.

Por isso leia com atenção levando em conta esses principais fatores: frequência de uso, material do produto, tipo de uso. Veja o que melhor se encaixa no seu dia a dia, e como isso vai afetar o uso da sua balança culinária.

Balança Digital de Cozinha, SF 400 - (Balança digital para quem procura o melhor custo benefício)

A Balança Digital de Cozinha SF-400, é compacta e muito precisa. Ela suporta um de peso de até 10Kg. Simples e fácil de usar, essa balança de alimentos para cozinha é equipada com um sistema de alta precisão de calibragem.

Seu design simples e compacto permite que ela seja de fácil armazenamento, não ocupando assim muito espaço na sua cozinha. Além disso, ela é bastante prática, e seu preço bem acessível. Todos esses atributos contribuem para que ela seja bastante popular no mercado.

Balança Digital para Cozinha Utility, Tramontina, Inox - (Balança digital para quem busca maior durabilidade)

A Balança Digital para Cozinha Tramontina em Aço Inox conta com capacidade para até 5 kg. Ela ainda possui um sistema totalmente digital com unidades de medição em gramas, mililitros, onça líquida e libra. Facilitando assim a sua medição e dando mais praticidade na preparação das suas receitas.

A balança é produzida totalmente em aço inox, garantindo mais durabilidade ao produto.

Ela ainda possui um indicador de bateria e desligamento automático, contribuindo para economia de energia. Pode ser um bom investimento para quem está disposto a pagar um preço maior por uma balança de precisão.

A Balança Digital para Cozinha Utility, Tramontina, Inox é ideal para quem procura um produto mais resistente. Por ser feita de inox, essa balança tem uma vida útil mais elevada. Apesar de ser mais cara que as outras, sua tecnologia é mais moderna assim como seu design. 

Mini balança digital Diamond VML - (Balança digital portátil, pra quem quer economizar espaço)

A Mini balança digital Diamond pesa em escala de 1g e 0,001g e seu máximo é 500 gramas. Essa mini balança digital de alta precisão é compacta, leve e portátil, sendo assim de fácil uso e armazenamento.

Ela ainda acompanha tampa protetora, prato para pesagem e bolsa protetora. Indicado para quem quer investir pouco em uma balança digital para a cozinha.

A Mini balança digital Diamond VML é indicada para quem quer pesar pequenas quantidades. Sua extensão é limitada, o que pode garantir maior precisão se o seu intuito é usar para pequenas quantidades. Ela também tem um preço abaixo das suas concorrentes e é bastante compacta.

Balança Digital Cozinha Alta Precisão Escala 1g - (Balança digital ideal para maior economia de energia)

A balança de alta precisão de 1 g a 10 kg funciona de maneira bem simples, basta que você insira 2 pilhas AA, aperte o botão “on” e comece a pesar. A tara é calculada também de maneira bem prática basta que você ligue a balança com o peso que deseja subtrair sobre da balança e o peso do item servirá de tara. O valor da tara também pode ser inserido manualmente através do botão tara.

Ela ainda possui desligamento automático e indicação de bateria baixa, o que facilita na economia de energia. Além de vedação completa de vazamentos, garantindo assim maior facilidade para preservação do produto.

A Balança Digital Cozinha Alta Precisão Escala 1g é uma ótima opção para quem quer economizar energia. Ela funciona à base de pilhas e conta com desligamento automático. Ela é prática, e tem uma boa extensão de medidas, podendo pesar até 10 kg.

Balança digital de precisão 1g a 2kg Conta Peças c/bandeja CBRN05529 - (Balança digital pra quem procura grande precisão em variadas medidas)

Essa balança digital de precisão é pequena e leve, fácil para transportar e guardar. Sua tela é em LCD e possui iluminação embutida. Facilitando assim a leitura dos pesos que pode ser feita em Gramas (g), Onça (oz), Onça troy (ozt), Pennyweight (dwt), quilate (ct),  e grãos (gn).

Ela ainda possui capacidade de até 2kg, com graduação de 1 grama. Também desliga automaticamente após o uso após 60 segundos, garantindo mais economia de energia. Além de indicar se a bateria está baixa ou mesmo sobrecarga.

A balança culinária é fabricada em aço inoxidável para uma vida útil mais longa e alta precisão. Um bom investimento para quem quer um produto com maior durabilidade.

A Balança digital de precisão 1g a 2kg Conta Peças c/bandeja CBRN05529 é uma opção ideal para quem quer unir resistência com praticidade. Ela pode pesar até 2kg, portanto é indicada para quem quer medir pequenas quantidades. Porém sua fabricação em aço inoxidável acrescenta durabilidade ao produto.

Guia do comprador

Como escolher a melhor balança culinária?

Existem diversos tipos de balança disponíveis no mercado. Talvez na hora de escolher a sua balança digital para cozinha você priorize preço, ou material do produto, ou mesmo tamanho. Aqui vamos simplificar esse processo pra você, mostrando como esses fatores interferem no resultado final.

Se você quer uma balança mais resistente, existem opções de inox. Essas podem custar um pouco mais caro. Porém, seu material é mais resiste ao tempo e a possíveis pancadas. No entanto, esse tipo de balança de precisão exige maior cuidados na sua manutenção, podendo ser danificada com material de limpeza, por exemplo.

Outro fato é o tamanho e capacidade da balança para alimentos. Se você pretende usar ela para materiais mais pesados, preste atenção ao limite pois ele varia de acordo com o modelo. E se o seu caso for o oposto, e você procura uma balança para medir pequenas quantidades, então o mais importante é a precisão.

Muitas vezes mesmo sendo capaz de medir grandes quantidades uma balança digital pode não ter grande precisão quanto ao peso. Isso varia de cada modelo e marca, por isso, se esse for um fator essencial para as suas receitas, preste atenção se está listado na descrição do produto.

Quais são os benefícios de uma balança culinária?

Uma balança de precisão para a cozinha pode ser de grande ajuda no seu dia a dia. Tanto ela pode ajudar você a preparar receitas de forma mais prática e precisa como pode, por exemplo, te ajudar na sua dieta. Existem várias formas de usar a sua balança.

Muitas pessoas possuem usam a balança e a medida do que comem em cada refeição como forma de controle da dieta. Isso ajuda a terem uma noção mais ampla do que consomem e assim manter hábitos alimentares mais saudáveis.

Outro forma de usar é durante as suas receitas. Talvez você cozinhe muito e está sempre testando novas receitas, e aí surge a dúvida, quantos são exatamente 200g de farinha? Nada melhor do que pesar os ingredientes do que correr o risco de estragar a sua receita.

Outra forma de usar uma balança para alimentos é no seu negócio. Se você vende doces, por exemplo, pode pesar a quantidade de cada produto à venda. Dessa forma, você vai saber exatamente o que está vendendo evitando assim prejuízos.

Como pode ver as aplicações são muitos. Dependente muito da sua realidade e também criatividade. Esse é um tipo de produto relativamente barato, simples de armazenar e manter, e pode ter diferentes aplicações.

Quais são os tipos de balança de cozinha?

A balança de cozinha digital vem substituindo o modelo mecânico, pois é mais precisa e prática de usar. Com ela é possível ir somando o peso de cada elemento adicionado, reconhecendo o peso de cada um deles separadamente.

Esse é o modelo mais vendido no mundo todo atualmente. Isso porque elas possuem elementos que não estão presentes nos modelos mecânicos. Dentre eles estão as células de carga, circuitos integrados e microprocessadores.

São mais práticas de usar e de alta precisão, por isso diversos modelos são chamados de balança de precisão. Quanto ao seu material, podem ser feitas de plástico duro e resistente ou aço inox escovado.Elas ainda podem conter bandeja de aço ou vidro temperado, que podem ou não ser removíveis.

Esse tipo de balança culinária também possui visor digital, e vários outros recursos, como a possibilidade de mudar a unidade de medida de gramas para onça ou libra.  Algumas ainda têm relógio, outros mostradores de bateria, e desligamento automático após o uso.

São movidas à bateria ou pilha, e não precisam ser calibradas com frequência, basta evitar colocar peso acima do recomendado em sua base, pois isso pode causar danos ou até mesmo quebrar o aparelho. Alguns modelos possuem bandeja removível, tigela acoplada, e compartimentos para auxiliar na pesagem de alimentos mais pesados.

Existem modelos de balança portáteis que podem ser carregados aonde você for, são bem pequenos e têm capacidade para pesar até 500g. Eles são ideias para quem  viaja muito mas quer manter uma dieta regulada, ou mesmo pra quem não quer ocupar muito espaço na cozinha.

Existem ainda modelos à venda que já vêm com um vasilhame, de aço inox, plástico ou vidro. Enquanto outros já têm em seu próprio design um formato de recipiente coletor. O que pode facilitar bastante o seu uso e garantir que você economize na hora de lavar os pratos.

Cuidados na hora de usar uma balança digital de cozinha

Receitas de pratos de outros países costumam ter medidas diferentes. Por isso vários modelos possuem além da opção de medir o peso em grama, as medidas em libra (usada nos Estados Unidos) ou onça (usada em países europeus como Inglaterra e Alemanha). Isso permite que você não precise converter medidas a todo momento.

O ideal é optar por uma balança digital de cozinha que funciona à base de bateria ou pilhas. Isso oferece mais mobilidade para o aparelho na bancada da cozinha. Além de que, pode garantir maior economia de energia.

Cuidado também o armazenamento da balança. Ela pode ler leve e pequena, e com isso acabar em diversos lugares da cozinha. Porém a maneira com que ela é armazenada pode danificar o aparelho. Alguns modelos instruem guardar a balança em pé, geralmente em um lugar arejado e longe de qualquer tipo de umidade. Consulte as instruções que acompanham seu produto.

Tenha cuidados também na hora da limpeza. Como falado anteriormente, a umidade pode ser ruim para a sua balança de precisão. Além disso, produtos de limpeza ao invés de ajudar podem encurtar a vida útil do aparelho. Prefira a limpeza à seco. E se tiver alguma dúvida não deixe de seguir o manual.

Conclusão

Uma balança de precisão é um produto muito útil em uma cozinha. Ele pode ajudar você a criar receitas mais elaborada, manter uma dieta mais saudável, ou ainda a controlar os seus negócios. Existem diversos aspectos para levar em conta na hora de escolher a sua balança de cozinha, como você pode acompanhar neste artigo.

Nossa recomendação é a Balança Digital de Cozinha, SF-400, pois ela preenche diversos pontos no nosso critério de avaliação. Essa balança é prática, possui funções de medida e capacidade bastante satisfatórias, tem um design funcional e o preço acessível.

E aí o que achou do artigo? Conseguiu decidir sobre a melhor balança de cozinha? Divida a sua opinião conosco. Curte e compartilhe essas dicas com seus amigos.

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados