Qual é a melhor cama elástica de 2020?

A vida fica mais saudável e muito mais feliz, se você consegue compartilhar atividade física, com as pessoas da família.

E tem jeito de fazer exercício e ter diversão garantida! É com uma – cama elástica.

O melhor de tudo?

Essa atividade pode ser feita por grandes e pequenos. Isso quer dizer que você vai poder reunir o pessoal, crianças e adultos. Manter a forma física em dia, e se divertir muito.

São várias as brincadeiras que podem ser feitas em uma cama elástica, com segurança.

E sabe porque a cama elástica faz tanto sucesso, é que os pulos dão a sensação de voar.

Aí, quer gastar energia acumulada de forma dinâmica e divertida?

Então vem! Vamos pular, vamos pular…

Agora, como escolher a melhor cama elástica para você?

Recomendações

Antes de entender como escolher a melhor cama elástica, conheça nossas 3 recomendações dessas camas elásticas.

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

Cama elástica com tamanho e resistência grande. Diâmetro de 4.27 m, e estrutura em aço galvanizado, que resiste até 150 kg. O sistema de impulsão é feito por 80 molas. Lona com proteção UV, rede de segurança em malha fina.

Nossa recomendação

Cama elástica de bom tamanho e alta resistência. Diâmetro de 3.05 m, a estrutura suporta até 160 kg. Lona de salto sem emendas com proteção UV. Sistema de impulsão é feito por 60 molas. Rede de proteção em malha grossa.

Melhor para o seu bolso

Fabricada com materiais resistentes, esta cama elástica tem um diâmetro de 2.00 m. A estrutura em aço galvanizado foi desenvolvida para suportar até 82kg. O sistema de impulsão tem como base 42 molas. A lona de salto possui proteção UV.

Você também pode se interessar, por algum dos itens:

Confira abaixo, uma tabela comparativa entre as melhores camas elásticas, encontradas no mercado. São as melhores opções de compra em diferentes categorias. Para facilitar sua escolha.

Melhor Cama Elástica

Índice

Mini Guia de Compra

Além de ser uma excelente opção de entretenimento. Têm benefícios para saúde super importantes para as crianças, nas atividades desenvolvidas na cama elástica. E você também, pode praticar exercícios para ajudar no seu condicionamento físico.

No entanto, para aproveitar tudo o que vem junto com uma cama elástica, é preciso fazer a melhor escolha na hora de comprar.

E tem uma grande variação de modelos. Sendo que cada um apresenta uma série de detalhes, que você vai precisar levar em conta. Tem cama elástica infantil, cama elástica pequena e de tamanho grande. As camas elásticas baratas, as mais caras e as com preço justo.

Modelos com degraus, redes ou telas de proteção, número de molas e impulsão diferentes. Existe variação na altura, no tipo de lona e nos acessórios.

É preciso facilitar para você ganhar tempo. Encontrar o produto certo, e realizar uma ótima compra.

Por esse motivo desenvolvemos um Mini Guia de Compra. Nele reunimos 5 das melhores camas elásticas, disponíveis para venda no mercado. E sobre cada uma você tem informações relevantes. Que vão ajudar a conhecer mais sobre cada modelo.

É muito importante que você leia o Guia de Compra até o final. Para se inteirar das características dos produtos. Conhecer os principais diferenciais. Saber os prós e contras, de cada cama elástica.

Só assim você vai conseguir atingir o nosso objetivo. Que é o de ajudar você a encontrar um produto que atenda às suas expectativas. Com a qualidade que você precisa. E um preço que esteja dentro do seu orçamento. A melhor escolha você faz.

Confira abaixo!

Cama Elástica Pula Pula Pelegrin - Ideal para espaços amplos

Esta cama elástica além de ter tamanho e resistência grande, vem com uma série de itens importantes. O diâmetro da cama elástica é de 4.27 m, e a estrutura em aço galvanizado, resiste até 150 kg. A lona de salto tem proteção UV. O sistema de impulsão é feito por 80 molas. A altura total da cama elástica é de 2.60 m.

A rede de segurança desse modelo, é em malha fina, com altura de 1.70 m. E acompanha uma escada para subir na cama elástica. O equipamento vem com protetor de molas em espuma, revestida de PVC e almofada de proteção. Os mastros também possuem proteção com espuma especial. Os 4 pés são em formato de U, trazendo uma boa área de contato com o chão.

O sistema de montagem por encaixe com parafusos, é de simples execução. Acompanha a cama elástica as ferramentas e o manual em português para montar o equipamento.

Esse modelo além de ser indicado para uso doméstico, também pode ser usado em centros esportivos, clubes e escolas. O valor do equipamento, está relacionado com os diferenciais que a cama elástica oferece.

Conheça os prós e os contras dessa cama elástica:

Cama Elástica Pula Pula Nacional - Melhor em custo benefício

A cama elástica tem um bom tamanho e alta resistência. Com diâmetro de 3.05 m esse equipamento suporta até 160 kg. A lona de salto é sem emendas e possui proteção UV. Segundo o fabricante não rasga, nem desfia. Protetor revestido em tecido Bagum de alta resistência, com 1.2 mm. Possibilita uma estética lisa brilhante, e ótima aparência.

O sistema de impulsão é feito por 60 molas. Essas molas possuem proteção em espuma, revestimento em PVC à prova d’água, com certificação ISO. A rede de proteção é em malha grossa de polipropileno, com altura de 1.35m e multicolorida. São 4 pés em formato de U, inteiramente galvanizados, para proporcionar maior firmeza do equipamento no chão. A altura total da cama elástica montada é de 1.91 m. Acompanha uma escada para facilitar o acesso.

Essa cama elástica é 100% nacional. A estrutura em aço galvanizado, é de fácil montagem por encaixe, e não possui parafusos. Segue manual de instrução e montagem. Além de ser comprada para residências, esse equipamento também é indicado para quem faz eventos. As avaliações de quem comprou o produto, foram bem positivas.

Conheça os prós e os contras dessa cama elástica:

Cama Elástica Pula Pula Colorida - Preço menor e menos impulsão

Uma cama elástica fabricada com materiais de alta resistência. Com um diâmetro de 2.00 m. A estrutura em aço galvanizado foi desenvolvida para suportar até 82 kg. O sistema de impulsão tem como base 42 molas. Protetor de molas elásticas com espuma revestida em PVC.  Essa é uma cama elástica infantil, diversão garantida para a criançada. Idade recomendada pelo fabricante é acima de 2 anos.

O tamanho menor torna fácil montar o equipamento em diversos tipos de ambiente. Além de facilitar, na hora que precisar transportar a cama elástica. A altura total do equipamento montado é de 1.79m. Possui 3 pés galvanizados, no formato de U.

A lona de salto na cor preta é sem emendas. Possui proteção UV. Protetor revestido com tecido Bagum – 1.2mm, resistente, estética lisa e ótima aparência. O modelo vem com rede de proteção em malha grossa de polipropileno colorida, com altura de 1.35m. Acompanha uma escada para facilitar subir na cama elástica.

A montagem é por encaixe, torna fácil montar. Acompanha manual de instruções. Essa cama elástica é 100 nacional. Em relação a produtos similares que você encontra no mercado, ela está entre as camas elásticas baratas. Esse equipamento tem avaliações positivas, de todos que compraram o produto.

Conheça os prós e os contras dessa cama elástica:

Cama Elástica com Rede de Segurança Malha Fina - Tamanho, impulsão e resistência

Cama elástica com diâmetro de 3.66 m. Estrutura tubular em aço galvanizado, de alta resistência, com capacidade para até 150 kg. O sistema de impulsão tem como base 72 molas. O protetor de molas é com espuma revestida em PVC e tratamento UV, para não absorver água. Os mastros da cama elástica, também possuem protetor em espuma especial.

A lona de salto tem proteção UV, para proteger do sol. E a rede de segurança dessa cama elástica é em malha fina, com uma altura de 1.70m. A altura até a lona é de 90cm, e a altura total do equipamento é de 2.60m. Está apoiada em 4 pés de aço no formato de U. Vem com escada que facilita para subir na lona.

Acompanha a cama elástica ferramentas e manual de montagem em português. O sistema é de encaixe e de simples execução.

Além de ser ideal para uso doméstico em residências, esse modelo também pode ser usado em escolas, clubes e para eventos. Tem avaliação elogiando o produto.

Conheça os prós e os contras dessa cama elástica:

Cama Elástica Pula Pula Pici Pula - Indicada para crianças

Com estrutura em aço galvanizado, esse equipamento tem capacidade para suportar um peso de até 74kg. O diâmetro de 1.83m, e um sistema de impulsão por 36 molas, tornam essa cama elástica recomendada para o uso de crianças.

A lona de salto é sem emendas, possui proteção UV. O protetor é revestido com tecido Bagum de alta resistência, 1.2 mm. Permite uma estética lisa e ótima aparência

Essa cama elástica infantil, vem com proteção para molas em espuma colorida, revestimento em PVC e com certificado ISO, por ser à prova d’água. A rede de segurança é em malha grossa, de polipropileno multicolorido. São 3 pés em aço galvanizado. Você pode colocar placas de EVA, sob os pés para proteger o piso. A altura do chão até a lona é de 55 cm, para facilitar subir na cama elástica, acompanha uma escada. O sistema de montagem do equipamento é por encaixe.

Esse modelo também se enquadra entre as camas elásticas baratas, devido ao tamanho, propulsão e número de molas. Por ser uma cama elástica pequena, vai ser mais fácil quando você precisar transportar de um local para outro. E tem várias avaliações positivas, de quem comprou o produto.

Conheça os prós e os contras dessa cama elástica:

Você gosta de atividades dinâmicas? Então, esta é incrível e também tem tudo a ver com você.

Confira agora!

https://amelhorescolha.com/patins/

Guia do Comprador

A cama elástica, também conhecida como pula-pula: é uma grossa lona elástica, presa em uma armação de metal com molas.

A principal função da cama elástica para as crianças é – divertir. Muito usada em festas de aniversário, espaços infantis, escolas e cada vez mais, nas casas.

E como muitas vezes os pequenos vão abrir mão de atividade física, preferindo se distrair diante de um celular ou computador.

A cama elástica pode ser um atrativo, que vai estimular a atividade física, e gastar as energias acumuladas. Já que o exercício físico é decorrente da brincadeira de pular.

Além de fazer sucesso com a garotada, a estrutura da cama elástica, desde que compatível com o peso, permite aos adultos fazerem atividades físicas, se divertindo.

Veja outros benefícios para a saúde, que as atividades em uma cama elástica trazem:

O que você deve observar quando for comprar a sua cama elástica.

Na hora de realizar a compra da sua cama elástica, procure levar em conta e analisar alguns pontos importantes, como:

  1.  Lona de salto
  2. Tamanho
  3. Peso
  4. Molas
  5. Tela de proteção e porta
  6. Montagem

1. Lona

O material da lona das camas elásticas geralmente é padrão. Como é a parte que vai ser mais utilizada do equipamento, é importante que seja de qualidade. Observe questões como:

2. Tamanho

O tamanho da cama elástica vai estar relacionado, com o espaço que você tiver disponível. Se é um ambiente interno ou externo. E procure verificar se no lugar que você pretende colocar, não existe risco que a pessoa ao saltar bata no teto.

Veja a idade de quem vai usar. Leve em conta se é somente crianças, ou para adultos também.

Considere o número de pessoas, que vão estar dentro da cama elástica ao mesmo tempo. Quando as crianças saltarem o espaço deve ser suficiente, para que uma não bata na outra.

Uma cama elástica infantil, por ser pequena vai limitar o número de crianças na lona, tem modelos que só uma criança entra de cada vez. A capacidade de peso é menor.

Já as maiores, têm maior capacidade de peso, e por serem mais espaçosas, permitem que mais pessoas brinquem juntas.

Nos modelos redondos, o diâmetro varia, como por exemplo: 1.50m, 2.44m, 3.05m e 4.27m, entre outros.

3. Peso suportado

O peso máximo suportado pela cama elástica, é o que vai determinar o número de pessoas que podem usar e o tamanho: criança, adolescente, adulto.

Tem camas que suportam somente 1 criança, enquanto outras podem aguentar 5 ou mais.

Você vai encontrar, cama elástica para peso máximo de 50 quilos, como também de 100, 150, 160 e 240 quilos. Entre outras capacidades.

Nunca ultrapasse o limite de peso permitido pelo fabricante. É uma falha, que pode acarretar problemas sérios e machucados graves.

Respeite indicações de faixa etária, e o número de pessoas ao mesmo tempo. Esses fatores trazem segurança ao usar a cama elástica

4. Redes de proteção

A cama elástica pode vir com uma rede de proteção ao redor. Essa rede é essencial para evitar que aconteça uma queda grande, de cima da cama elástica, para o chão.

Essas redes podem ser multicoloridas, como ter uma só cor. E existe uma variação na altura, dependendo do modelo da cama elástica.

A rede de segurança pode ser de malha fina, ou larga em polipropileno.

Na rede deve ter uma porta que dá acesso a cama elástica. E deve fecha de forma segura, sem espaço aberto. Para não existir perigo de quem estiver no equipamento, cair por esse local.

Geralmente essa porta quando de tela fina é fechada por zíper. Por esse motivo, é importante que a costura seja reforçada. Outros tipos de fechamento, são usados em redes mais grossas, e o importante é não deixarem espaços para quedas, e serem fortes.

Para ter acesso a essa porta, alguns modelos vem com uma pequena escada de acesso. Para facilitar na hora de entrar na cama elástica.

5. Molas

O número de molas vai depender do modelo da cama elástica. É a mola que ajuda a aumentar o impulso dos saltos. Portanto, se você quer mais impulso, quanto mais molas, melhor.

Um fator fundamental é que as molas tenham proteção adequada. Esses protetores costumam ser coloridos, com espuma especial, e revestidos em PVC impermeável.

Isso vai evitar que quem estiver usando o equipamento, se enrosque ou sofra algum tipo de ferimento, nas molas.

Almofadas de proteção trazem maior segurança

6. Montagem

Normalmente as camas elásticas vêm com manual em português, e instruções de montagem com um passo a passo claro, e de fácil entendimento.

Muitos desses produtos possuem vídeo que demonstram como você monta a cama elástica. Caso você encontre dificuldade, é interessante solicitar um vídeo da montagem.

Como também, sempre é possível chamar um técnico para auxiliar na montagem do equipamento.

Nas avaliações, mesmo que tenha dado um pouco de trabalho, a grande maioria fez a montagem das suas camas elásticas. De forma fácil, e foram poucas as dificuldades encontradas.

É bom saber…

Para auxiliar na durabilidade, você vai precisar limpar a cama elástica regularmente. Se o equipamento fica em um ambiente externo, pode ser necessário retirar resíduos que sejam trazidos pelo vento, ou ocasionados por chuva.

Um acessório interessante, que você pode ter de comprar separadamente, já que nem sempre vem com o produto, é a capa protetora. Ela vai trazer maior durabilidade para o equipamento, e facilitar para manter a cama elástica protegida das variações do clima.

Não dá para esquecer…

É recomendado a supervisão de um adulto quando uma criança utiliza a cama elástica.

Conclusão

A melhor escolha da cama elástica, leva em conta o preço em relação ao tamanho, potencial de impulsão e principalmente a capacidade de resistência. Essa cama elástica aguenta um peso até 160 kg, que é o maior entre os equipamentos analisados.

Além do que, o preço em relação aos outros produtos similares, é menor.

Por esse motivo escolhemos a Cama Elástica Pula Pula Nacional. Além de ter um bom tamanho 3.05m e resistência, esse modelo agrega a um custo compatível, características como: lona de salto sem emenda, com proteção UV, e segundo o fabricante, não rasga nem desfia. O protetor é revestido em tecido Bagum de alta resistência, com 1.2mm. Tem uma estética lisa brilhante e aparência ótima.

Outro ponto importante é o sistema de impulsão forte, feito por 60 molas. Têm outros modelos relacionados que chegam a 80 molas, mas o preço dessas camas elásticas é mais alto.

As molas vêm com proteção em espuma e PVC, certificada por ISSO, e à prova d’água. A rede de segurança, é polipropileno, malha grossa, altura de 1.35m.

São 4 pés em aço galvanizado, altura total da cama é de 1.91m. E acompanha escada para facilitar o acesso.

Essa cama elástica é 100% nacional. A estrutura em aço galvanizado, é de fácil montagem por encaixe. Vem com manual de instrução e montagem.

Além de ser comprada para residências, esse equipamento também é indicado para quem faz eventos.

As avaliações de quem comprou o produto, foram bem positivas.

Se você prefere outro tipo de diversão, confere esse artigo sobre cordas de pular e patins!

Todas as opções de camas elásticas que estão nesse artigo, você encontra na Amazon.

Aproveite as dicas.

Realize uma ótima compra.

E divirta se!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados