Como escolher o melhor canguru ergonômico para bebê?

Depois de alguns meses organizando todas as compras de roupinhas, acessórios para a chegada do bebê, as modificações feitas em casa e a montagem do quarto do novo morador, ele nascerá e logo já estará bem esperto. Então chega a hora dos passeios!

E nessa hora que o canguru vai ser lembrado, porque só quem já andou com um bebê no colo por muito tempo sabe o quanto sua coluna pede socorro e quão incômodo é ter as duas mãos ocupadas o tempo todo.

O canguru, cadeirinha, assento ou slings é um acessório muito útil para os papais e mamães na hora de sair de casa e um item essencial no enxoval do bebê. Ele possibilita carregar o bebê de várias idades bem junto ao corpo do adulto, proporcionando conforto para quem carrega e também para o bebê. Além de permitir que suas mãos estejam livres.

Agora vamos te mostrar os melhores modelos do mercado, confira!

Recomendações

Escolha Premium

Este é um dos modelos mais vendido nos EUA, entrega variedade de posições; ajuste de cabeça com babador na parte de trás para a 3ª etapa, você ainda terá ajuste de assento para melhor acomodar o bebê e posição em M anatômica para as perninhas ficarem super confortáveis.

Nossa recomendação

Este modelo entrega alças acolchoadas e confortáveis que permitem uma melhor distribuição do peso do bebê, fivelas com travas projetadas só para manipulação por adultos, velcros e fivelas laterais para melhor segurança do bebê.

O produto é  recomendado para bebês a partir dos 3 meses e possui capacidade de 3 a 9kg no máximo.

Melhor para o seu bolso

Este modelo se encaixa na descrição de SLING, que é um carregador de bebês. Sua tradução literal é “tipóia”. Sendo um pano, ele é ajustado através de duas argolas. Entrega o aumento do contato mãe e bebê e suas medidas são de 5 metros por 60 centímetros.

Itens que você também pode se interessar:

Veja agora os modelos em destaque para você conhecer os cangurus e slings mais usados:

Melhor canguru para bebê

Índice

Mini Guia de Compra

Os cangurus são carregadores já prontos e os slings são tecidos que, amarrados ao corpo da mãe, seguram o bebê. É possível amarrar o sling de diversas maneiras, dependendo da idade do bebê. Podem ser utilizados desde recém-nascidos até cerca de dois anos.

O Método Mãe-Canguru (MMC) foi criado em 1978 pelo Dr. Edgar Rey Sanabria, no Instituto Materno-Infantil (IMI) de Bogotá, na Colômbia. O método consistia em colocar o bebê entre os seios maternos, em contato pele a pele, na posição supina (postura preventiva para refluxo gastroesofágico e aspiração pulmonar).

A partir de então foi observado que os bebês prematuros tinham grande melhora quando em maior contato com o calor humano materno. Dessa forma, foi observado a diminuição da mortalidade e também melhorou o desenvolvimento dos bebês.

O uso de um canguru pode ser feito em crianças recém-nascidas até 2 anos. Quando feito corretamente, é muito benéfico para o bebê. Principalmente porque permite que ele esteja em contato com os pais, o que transmite segurança e tranquilidade.

Os cangurus chegaram para entregar muita comodidade e conforto aos papais,   assim como as bolsas de maternidade, que são muito úteis durante os passeios.

Veja algumas dicas de amarrações para os slings.

Confira agora as características dos slings e cangurus estruturados destaques no mercado:

Canguru 4 em 1 Para Bebê Infantino

O canguru da Infantino é uma opção versátil para os pais. São 4 posições em 1 só produto. A criança pode ser acomodada de diversas formas. Sendo um dos destaques mais vendidos nos Estados Unidos, ele tem o estilo mochila e facilita muito a acomodação dos bebês.

Suas alças largas evitam as possíveis dores nos ombros após o uso prolongado, distribuindo melhor o peso do seu bebê.

Baby carrieer natural Fit 3 em 1 - NUK

A marca Nuk, já muito conhecida no mercado infantil pelas mamadeiras e chupetas, também trouxe sua contribuição para o mundo dos cangurus infantis.

Este modelo traz alças acolchoadas confortáveis que permitem uma melhor distribuição do peso do bebê, fivelas com travas projetadas só para manipulação por adultos, velcros e fivelas laterais para melhor segurança do bebê além do apoio em tecido super macio para conforto e proteção da cabeça e pescoço do bebê.

O seu assento é acolchoado para maior conforto do bebê e este modelo é recomendado para bebês a partir dos 3 meses podendo ser usado por bebês de  3, 5kg a 9kg no máximo.

Além do seu designer, ele ainda possibilita levar alguns utensílios pequenos, em uma mini bolsa localizada no assento do bebê com zíper.

Canguru Wrap Sling bebê carregador Carrier enxoval passeio

Este modelo de canguru é relativamente simples, eles consistem em uma grande tira de tecido firme com elasticidade, que é envolvida ao corpo com amarrações específicas, segurando confortavelmente o bebê.

O Wrap sling da Carrier vem com manual de instruções ensinando cada passo para uma boa amarração, seu tecido é feito em 100% algodão e com medida de 5 metros de comprimento e 60 centímetros de largura.

Bolsa canguru ergonômico bebê azul mamãe 12 posições 3 em 1- Aiebao

Sendo uma ótima opção, esta bolsa canguru pode entregar até 12 posições de uso e ainda possui um banquinho amarrado à cintura do adulto. Pode ser usado em crianças maiores, com  até 3 anos de idade.

Este modelo possui diversas regulagens, eliminando a possibilidade de dores e tensões para o  adulto e para o bebe.

Ele além de ser canguru pensou na comodidade dos pais sendo fabricado com 3 bolsos externos para colocar itens como celular e mamadeira facilitando o dia a dia.

Uma das maiores vantagens do canguru são os bebês mais calmos, felizes, melhor qualidade de sono e até a diminuição das cólicas.

Baby Carrier Supreme Comfort 4 em 1 - NUK

Este outro modelo da Nuk possui apoio na cintura facilitando o uso em outras posições.

O baby carrier supreme comfort 4 em 1 é um transporte de bebês que possibilita 4 posições: soninho tranquilo; olhando para mamãe ou papai; olhando para rua; passeio divertido nas costas da mamãe ou do papai.

Para a segurança do bebê, possui uma cinta para apoio lombar, mantendo maior proteção (a cinta pode ser removível para uso em outras posições) e travas de segurança desenvolvidas de forma que apenas adultos consigam manipular.

Guia do comprador

Veja as principais características dos cangurus e slings infantis!

Qual devo escolher Sling ou canguru?

Tudo é uma questão de hábito e de conforto. Conheça as características de cada um e escolha qual vai trazer mais conforto para você e seu bebê.

Sling – Treine antes usar com seu bebe

SLING é um carregador de bebês, sua tradução literal é “tipóia”. Nada mais é que um pano de aproximadamente 2 metros, ajustado através de duas argolas

A principal vantagem do sling é recriar o ambiente uterino, ajudando muito o bebê a se manter tranquilo, principalmente nos três primeiros meses de vida, chamados de fase da exterogestação.

Assim, como a criança fica mais agarrada ao corpo do adulto, sua coluna fica em formato de C, posição mais ergonômica.

Além disso, a estrutura do corpo do bebê se desenvolve corretamente, respeitando o fortalecimento dos ossos e músculos. Sua única desvantagem é que eles são menos práticos.

Por isso, devem ser enrolados no corpo, unindo a mãe ao bebê toda a vez que for utilizado. Isso para que você tome prática e possa contar com uma ajuda nos primeiros usos.

Canguru – Fácil de usar

O canguru é um carregador que funciona como uma mochila. É estruturado, ou seja, já tem um formato pré-definido e pode ser usado tanto nas costas quanto na frente. Mais prático e fácil, ele já apresenta amarrações e encaixes. Então é só colocar o bebê, adaptar o tamanho e fazer suas atividades.

Alguns especialistas ficam com receio quanto ao canguru por deixar a coluna do bebe muito reta e suas pernas penduradas.

Sling Wrap – Ideal para recém-nascidos

Este modelo de sling consiste em uma tira de tecido que não contém emenda ou cortes e  pode chegar a ter 6 metros, permitindo diversas amarrações.

Este modelo pode ser usado desde o nascimento até os três anos e mantém o bebê juntinho da mãe em posição fetal, sendo o mais recomendado para recém-nascidos. Além disso, ele distribui o peso do bebê por igual por todo o tronco, ombros e cintura, evitando dores nas costas da mamãe.

Qual o modelo de canguru indicado para cada faixa etária?

Recém nascidos: o wrap sling é indicado para o bebê desde o nascimento. Existem cangurus que podem ser usados por recém nascidos, mas eles devem ter apoio para o pescoço do bebe.

Bebês a partir de 3 meses:  o slings de argola e o canguru são recomendados para crianças maiores, a partir de 3 meses.

Sempre verifique o peso suportado pelo canguru

Os modelos mais indicados para recém-nascidos suportam até 3,5 quilos.

Cangurus e slings que suportam até 11 kg podem ser utilizados até um ano, enquanto os que suportam 20 kg terão utilidade até os 3 anos do bebê.

Verifique sempre essa informação e, dessa forma, você terá certeza que carregará a criança com bastante segurança.

Qual o melhor material para slings e cangurus?

Como você e seu bebê vão passar um bom tempo com sling ou canguru, escolha um modelo confortável e que tenha um material que seja respirável.

É importante escolher slings em material que não deforme na lavagem e nem ceda as amarrações conforme o tempo de uso, o que pode acontecer principalmente quando o bebê estiver mais pesado.

Os melhores são os tecidos 100% algodão com elasticidade, como stretch e sarja.

Já os cangurus geralmente possuem revestimento em poliéster para garantir mais firmeza e resistência. O revestimento interno deve ser igualmente macio e respirável, com alças acolchoadas para que o uso não seja desconfortável para mamãe e bebê.

Como escolher a cor do meu canguru ou sling?

Como os cangurus e sligns são usados por mamães e papais e, eles devem ser usados por um bom tempo, a melhor escolha sempre será por cores neutras, que possam ser usadas por ambos e que não interfira tanto nos looks usados.

Além de ser uma provável peça única, os cangurus devem ter tons que não desbotem facilmente.

Como usar o slign em recém nascidos?

Um detalhe que muitas mães se perguntam é como usar o sling para recém-nascidos. Segundo especialistas, você pode deixar o bebê no sling de lado, da mesma maneira como os pais seguram a criança no colo. E essa posição é ainda mais prática na hora da amamentação.

Porém, a posição perfeita do bebê é de frente para o adulto, barriga com barriga. A cabeça da criança deve ficar na altura do pescoço do pai e da mãe e as pernas como se estivesse sentado, com os joelhos flexionados. Dessa forma, ele estará seguro e protegido assim como no útero.

Confira como usar o seu sling

 COMO USAR SLING PARA CARREGAR O BEBÊ

Conclusão

Concluímos com a segurança de que vamos carregar nossos bebês de forma confortável em qualquer uma das opções, seja o canguru tradicional ou sling.

Mas nós trouxemos como nossa indicação destaque um canguru, o Baby carrieer natural Fit 3 em 1 – NUK que entrega muitas vantagens, como alças acolchoadas e confortáveis que permitem uma melhor distribuição do peso do bebê, fivelas com travas projetadas só para manipulação por adultos, velcros e fivelas laterais para melhor segurança do bebê, assento acolchoado para maior conforto do bebê sendo recomendado para bebês a partir dos 3 meses com  capacidade do produto de 3 a 9 kg.

Você encontra resenhas sobre moisésberço e lista para bebê.

FAQ

Recém nascidos: o wrap sling é indicado para o bebê desde o nascimento. Existem cangurus que podem ser usados por recém nascidos, mas eles devem ter apoio para o pescoço do bebe.

Bebês a partir de 3 meses:  o slings de argola e o canguru são recomendados para crianças maiores, a partir de 3 meses.

Escolha um modelo confortável e que tenha um material que seja respirável.

É importante escolher slings em material que não deforme na lavagem e nem ceda as amarrações conforme o tempo de uso, o que pode acontecer principalmente quando o bebê estiver mais pesado.

Os melhores são os tecidos 100% algodão com elasticidade, como stretch e sarja.

Já os cangurus geralmente possuem revestimento em poliéster para garantir mais firmeza e resistência. O revestimento interno deve ser igualmente macio e respirável, com alças acolchoadas para que o uso não seja desconfortável para mamãe e bebê.

Os modelos mais indicados para recém-nascidos suportam até 3,5 quilos.

Cangurus e slings que suportam até 11 kg podem ser utilizados até um ano, enquanto os que suportam 20 kg terão utilidade até os 3 anos do bebê.

Verifique sempre essa informação e, dessa forma, você terá certeza que carregará a criança com bastante segurança.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados