Como escolher o melhor carregador sem fio para você!

Escolha Premium

Nossa recomendação

Melhor para o seu bolso

Escolher o melhor carregador sem fio para comprar este dispositivo e aproveitar suas vantagens é uma tendência cada vez mais forte no mundo tecnológico em que vivemos.

Na era digital, é comum levarmos nossos aparelhos e seus carregadores por onde vamos. Isso se intensifica ainda mais quando você ainda ganha um celular ou tablet do trabalho.

Com isso, você se vê em um cenário com vários carregadores diferentes, fios embolados e buscando tomadas na casa para alimentar as baterias simultaneamente.

Para solucionar este problema, foi criado o carregador wireless. Ele funciona por indução e carrega um aparelho apenas pelo contato direto. E o mais interessante é que ele é compatível com diversos dispositivos, como celularestabletsrelógios, fones de ouvido ou qualquer aparelho eletrônico que suporte a tecnologia.

Assim, você consegue utilizar um único carregador em seus diversos equipamentos. Isso deixa seu dia a dia mais organizado e simples.

Pensando nisso, fiz este artigo para explicar a você como funciona essa tecnologia, quais suas vantagens e desvantagens e qual é o melhor carregador sem fio que você encontra no mercado.

Recomendações

Vamos resumir nossas três principais recomendações para você já analisar qual é o melhor carregador sem fio do mercado. Porém, vamos detalhar cada um deles mais adiante para você.

Escolha Premium

O Yootech F500 é um dos melhores produtos do mercado. A potência dele se adapta ao dispositivo utilizado. Além disso, ele é seguro, leve e acompanha dois cabos USB. Porém, ele é uma opção cara e, se você nunca utilizou um carregador wireless, pode pensar em experimentar um dispositivo mais simples primeiro.

Nossa recomendação

O Xiaomi 10W MAX oferece o melhor custo-benefício. Ele tem um valor bem justo, principalmente quando comparado a outros carregadores comuns. Além disso, a potência dele também se adapta ao dispositivo e ele conta com uma luz LED que mostra o carregamento da bateria. Mas, ele é um pouco lento e não acompanha fonte.

Melhor para o seu bolso

O Baseus WXJK B01 é o melhor carregador sem fio para o seu bolso. Ele é uma opção bastante barata e ainda é leve, acompanha cabo USB e é compatível com diversos dispositivos. Porém, ele tem um acabamento de vidro que pode se danificar com o tempo e não adapta a potência para o ideal a cada dispositivo.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor carregador sem fio

Índice

Miniguia de compra

Antes de escolher o melhor carregador sem fio, você precisa saber como funciona esta tecnologia. Ela ainda é uma novidade do mercado, mas tem sido bastante buscada, principalmente, por pessoas que usam muitos aparelhos eletrônicos, sobretudo os mais modernos.

O carregador sem fio é também chamado de carregador wireless e funciona com a tecnologia QI. Isso significa que o aparelho carrega um dispositivo por indução, em uma distância próxima.

Para isso, ele precisa estar conectado à tomada. E, para passar energia elétrica para o seu celular, basta deixar o seu aparelho parado encostado na base.

O carregador wireless costuma ter formato circular e se assemelha a um disco. Ele é bastante leve e fácil de carregar, o que o torna ainda mais atrativo.

Porém, não são todos os aparelhos eletrônicos que são compatíveis com o carregador sem fio. Se você tiver um celular antigo, por exemplo, tem bastante chance de não conseguir aproveitar esta tecnologia.

Mas não se preocupe porque montamos um guia explicando como você consegue verificar se esse carregador é para você e com quais modelos ele é compatível. Além disso, você confere a seguir vários produtos do mercado com um comparativo entre eles para ajudar na sua decisão de compra.

Resenha dos produtos de carregador sem fio

Agora você vai conhecer os melhores carregadores sem fio do mercado para fazer uma comparação entre eles e escolher o melhor para o seu caso.

Samsung Duplo Pad – Custo Elevado, mas com a melhor performance para aparelhos Samsung

O Duplo Pad da Samsung tem como principal característica dois espaços de carregamento. Ou seja, você consegue alimentar a bateria de dois dispositivos ao mesmo tempo.

Além disso, ele tem luz LED e é mais rápido do que outros modelos. Mas é uma opção cara e pesada, não sendo tão fácil de transportar.

Xiaomi 10W MAX – Preço justo e com vantagens que valem a pena

O modelo da Xiaomi é ideal para quem tem dispositivos de várias marcas diferentes porque ele é compatível com diversos modelos.

Além disso, ele tem um preço acessível e oferece muitos benefícios, como luz LED e leveza do produto.

O lado negativo é que ele demora mais para carregar os dispositivos do que outros modelos.

Baseus WXJK-B01 – Leve, minimalista e barato

Este modelo da Baseus é um pouco mais barato do que o da Xiaomi e também oferece benefícios interessantes.

Primeiramente, ele é leve. Além disso, é seguro e compatível com vários dispositivos de tecnologia QI. Também vem com um cabo de 100cm, apesar de não acompanhar fonte.

O Baseus é um modelo moderno e bonito, com um acabamento de vidro. Porém, ele pode manchar com o tempo.

Mophie Fast Charge – Preço elevado, mas versátil e com carregamento rápido

O Mophie tem como principal diferencial a rapidez de carregamento. Ele é um ótimo equipamento que permite carregar celulares na posição horizontal e vertical.

Além disso, ele é compatível com vários dispositivos e ajusta a potência ao aparelho. Porém, ele também é caro e pesado.

Yootech F500 – A opção com mais funcionalidades, por um custo elevado

O Yootech F500 é um modelo premium. O aparelho é caro, mas apresenta muitas funcionalidades interessantes, além de ser adaptável, ajustando a potência para 5W, 10W ou 7,5W de acordo com o seu equipamento.

Além disso, ele é leve, seguro e funciona sem falhas ou mau contato. Também conta com luz LED que mostra o carregamento, mas apaga sozinha para não te incomodar.

Guia do comprador

Neste momento, eu vou te ajudar a tirar todas as suas dúvidas sobre o tema e explicar quais especificações são importantes de estar atento ao comprar o seu carregador sem fio.

Quais os benefícios do carregador wireless?

Quais as desvantagens do carregador sem fio?

Com que modelos de celular este carregador é compatível?

Várias marcas oferecem smartphones compatíveis com a tecnologia QI, como a Samsung, a Apple, a LG, a Xiaomi e a Sony.

Alguns modelos da Apple são o Iphone 8, o 8 Plus e o X. Entre os aparelhos da Google, podemos citar o Pixel 4 e o 3XL. Já a Huawei tem vários modelos, e podemos ressaltar o P40, o Mate 20 e o P20 Pro.

A LG também oferece mais de dez modelos compatíveis, como o Wing, o Velvet e o V30. Da Nokia podemos destacar o 9 Pureview, o 8 Sirocco e o Nokia 6. Já da famosa Samsung você pode encontrar muitos modelos da linha Galaxy, como o S20, o Fold e o Note 5.

A Sony também não ficou para trás e exemplos de modelos compatíveis são o Xperia XZ3, o XZ2 Premium e o Xperia 1 II. E da chinesa Xiaomi alguns exemplos são o Mi Mix 3, o Mi 10 e o Mi Mix 2S.

Assim, você deve ter percebido que há muitos modelos compatíveis com a tecnologia QI no mercado. Então, sugiro que consulte o caso do seu celular para saber se comprar um carregador wireless é uma boa opção para você.

Em que preciso ter atenção para comprar o melhor carregador sem fio em meu caso?

Para escolher o melhor carregador sem fio, você precisa ter atenção a algumas especificações do aparelho.

Vale realmente a pena eu investir neste produto?

Primeiramente, você precisa verificar se o seu aparelho é compatível com o carregador sem fio.

Se ele for e você buscar mais praticidade para o seu cotidiano, principalmente se tiver muitos dispositivos, o carregador wireless será uma ótima opção para você. Mas analise os modelos e verifique os preços para escolher o melhor carregador sem fio para o seu caso.

Conclusão

Através deste artigo, você já deve ter percebido as diversas vantagens de um carregador sem fio e se ele é um bom investimento para o seu caso.

Além disso, comparamos alguns modelos mostrando seus benefícios e desvantagens e recomendamos o Xiaomi 10W MAX porque ele oferece o melhor custo-benefício.

O preço dele é baixo e, apesar disso, ele oferece muitas vantagens interessantes. O modelo adapta a potência utilizada de acordo com o dispositivo, é leve e ainda conta com luz LED mostrando o andamento do carregamento.

Mesmo que ele seja um pouco mais lento para carregar do que outros modelos e também não acompanhe fonte, o Xiaomi é um carregador wireless que vale a pena investir.

FAQ

Apesar da maioria dos produtos serem compatíveis com qualquer dispositivo, apenas o Xiaomi, o Mophie e o Tootech ajustam a potência de acordo com o seu aparelho.

O Xiaomi e o Baseus são os modelos mais baratos. Os demais tem um valor bem mais elevado, chegando ao triplo do preço.

Todos os modelos são portáteis. Porém, o Mophie é maior e mais pesado do que alguns modelos, assim como o Samsung Duplo Pad. Por isso, eles podem ser mais difíceis de levar de um lugar a outro.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados