Colágeno: Como tomar, benefícios e Qual é o melhor Colágeno de 2020?

O envelhecimento da pele, queda capilar e até mesmo problemas nas articulações e fortalecimento ósseo são problemas tranquilamente resolvidos com nada mais nada menos do que o colágeno! Isso mesmo, o mais falado do momento, quando o assunto é de rejuvenescimento e de fortalecimento do nosso organismo, é uma proteína de rápida absorção que é encontrada naturalmente no nosso organismo.

É fator contribuinte na elasticidade, resistência da pele, para saúde de unhas e cabelos e também das fibras que constituem e dão suporte a todos os tecidos do corpo, incluindo ossos, músculos, tendões e também articulações.

Porém, cada uma dessas funções é atribuída a um tipo de colágeno diferente, que faz parte da formação dos nossos tecidos! O colágeno funciona basicamente promovendo elasticidade e resistência para que nossos movimentos ocorram, evita colisões entre os ossos e na área estética funciona como um dos responsáveis por deixar a pele mais bonita com aparência mais jovial, firme e com menor número de rugas.

Em diferentes idades há diferentes números de produção de colágeno, por isso as peles de cada idade tem grandes variações nos aspectos, porém, embora seja produzido naturalmente no organismo, conforme o tempo passa essa produção vai diminuindo e requer uma manutenção para evitar a flacidez e também as linhas de expressão.

Se você tem interesse de iniciar o uso do colágeno seja para quaisquer fins citados até agora ou quer conhecer as outras finalidades do colágeno na suplementação do organismo veio ao lugar certo! A seguir reunimos os melhores avaliados na amazon e suas principais características para que você já fique por dentro das principais características de cada um.

E já que estamos falando de um assunto que envolve boa aparência e bem estar, aproveitem e conheçam outros ótimos produtos que trazem excelentes resultados para essa área:

Recomendações

Escolha Premium

O kit com três unidades do peptídeo de colágeno hidrolisado da Chosen Vitamins é o indicado se você busca reforço nas articulações juntas e cartilagens e também se você deseja dar mais vitalidade a sua pele melhorando o aspecto, esse produto é em pó e deve ser consumido em água morna ou à temperatura ambiente.

Nossa recomendação

O colágeno hidrolisado da Dark Lab Collagen é ideal para melhorar o aspecto da sua pele e todos os problemas que a idade pode proporcionar a ela, como as rugas e linhas de expressão.

Melhor para o seu bolso

O colágeno da Max Titanium é também um excelente aliado contra os efeitos da idade sobre a pele, e auxilia ainda na reconstrução e firmeza de cartilagens e articulações, porém esse produto vem com poucas cápsulas e deve ser utilizado com acompanhamento profissional.

Itens que você também pode se interessar

Melhor Colágeno

Índice

Mini Guia de Compra

O colágeno é um tipo de proteína que proporciona firmeza e elasticidade à pele, sendo então muito importante para manter as nossas celular sempre firmes e unidas não somente para melhorar e manter um bom aspecto da pele, mas também para proteger a integridade muscular, dos ligamentos, tendões e também de articulações, causando um enorme bem à sua saúde.

O colágeno pode ser encontrado em pó ou em cápsulas e eles são utilizados essencialmente quando a produção está baixa, gerando alguns sintomas como diminuição da espessura capilar, aumento de flacidez e perda de elasticidade da pele, surgimento de rugas e das tão temidas linhas de expressão, estrias, pele desidratada, osteoporose e enfraquecimento de articulações e ligamentos.

Quando algum desses sintomas estão presentes, é necessária suplementação com colágeno, pois apesar de ser encontrado em alguns alimentos que consumimos, a quantidade não é suficiente para fazer desaparecer esses problemas e balancear os níveis de colágeno no corpo. Essencialmente a partir dos cinquenta anos de idade é quando ocorre uma drástica diminuição na produção de colágeno, fazendo-se então necessária a suplementação.

A utilização do mesmo, promove diversos benefícios como a prevenção de celulite, fortalecimento de unhas e cabelos, prevenção de estrias, aumento de elasticidade da pele retardando surgimento de rugas e linhas de expressão, múltiplos benefícios capazes de melhorar sua saúde, qualidade de vida e auto estima, mas deve se lembrar que tudo deve ser acompanhado de um profissional na área, como médico ou nutricionista.

Melhore colágenos do mercado

Kit com 3 unidades do Peptídeo de Colágeno Hidrolizado – Chosen Vitamins

Peptídeos de colágeno hidrolisado são os mais procurados por quem deseja melhorar a saúde da pele cabelo e unhas, por terem uma grande taxa de absorção, os peptídeos de colágeno hidrolisados respondem a demanda extra do organismo que com o passar da idade vai sofrendo quedas naturais na produção, fazendo o impulsionamento dos resultados já previamente esperados do colágeno.

Esse produto é o produto perfeito para você que busca essencialmente uma melhora estética e um up na auto estima! Vai auxiliar na redução das linhas de expressão e melhorar a hidratação da sua pele, dando um aspecto mais jovem e mais liso, mas os seus benefícios não param por aí, apesar de não ser o tipo de colágeno indicado especialmente para cartilagens, ele também ajuda na regeneração das mesmas e combate a perda de massa muscular!

Kit 3x Colágeno Hidrolisado Dark Lab Collagen (360 Caps)

O colágeno hidrolisado da Dark Lab é um produto a base de colágeno hidrolisado no formato de cápsulas, e foi formulado com peptiplus na forma de peptídeos bioativos do colágeno. Ele possui também um efeito regenerativo em ligamentos e articulações, e juntamente ao betacaroteno e a vitamina c na composição, ajuda a neutralizar radicais livres e auxilia no bronzeamento da pele, previne rugas e retarda o envelhecimento da pele.

Cada embalagem possui 120 cápsulas capazes de auxiliar na manutenção da estrutura dos fios de cabelo e das unhas, auxilia também no combate a celulite e estrias e promove um efeito regenerativo. O modo de uso recomendado é consumir até quatro cápsulas do produto por dia.

Collagen (100 Caps), Max Titanium

É certo que no corpo humano o colágeno desempenha algumas funções essenciais como unir e fortalecer os tecidos, e é exatamente essa a proposta do Colágeno da Max Titanium, que chegou para acabar com os problemas causados pelo tempo no nosso organismo, tais como a diminuição visível da elasticidade da pele, aparecimento de rugas e fragilidade óssea e articular.

Ele vem com a proposta de auxiliar no fortalecimento dos cabelos, da pele e das unhas e também oferecer manutenção dos ossos, cartilagens e articulações e seu uso diário recomendado é de quatro cápsulas por dia.

Uc-2 Colágeno Tipo 2 40mg 120 Caps Now foods Importado

O Uc II Colágeno Tipo 2 da Now Ucii é Importado dos Estados Unidos, é certo que cartilagem é um dos principais tecidos do corpo, que oferecem flexibilidade e também suporte às articulações, o colágeno do tipo dois não desnaturado é a principal proteína estrutural das cartilagens, sendo responsável pela tensão de ruptura e também resistência.

Esse colágeno é extraído da cartilagem do frango e o Uc-II é uma fórmula patenteada de colágeno que funciona com o sistema imunológico para dar sustento e apoio a saúde de articulações. Estudos clínicos comprovaram que apenas uma cápsula de 40mg de Uc-II por dia já é mais do que suficiente para ajudar a promover conforto para as articulações, mantendo a flexibilidade e função saudável das articulações.

Portanto o colágeno tipo II é a solução para você que busca essencialmente uma boa manutenção de articulações, resistência e ajuda ao sistema imunológico

Colágeno Hidrolisado Verisol completo com vitaminas e minerais Kit para seis meses

O colágeno hidrolisado Verisol é completo com vitaminas e minerais, possui alto teor de vitamina A, vitamina E, selênio, Zinco, Biotina e também vitamina C e tem sua eficiência comprovada com essa fórmula completa. Ele possui peptídeos bioativos de colágeno em alta concentração, e em conjunto com seus outros componentes tem sua formulação especial para a pele.

A alta tecnologia é a maior aliada aqui, o produto é feito a base de uma tecnologia alemã de colágeno Verisol, juntamente com outros componentes e vitaminas, com nano partículas de colágeno que são mais facilmente absorvidos pelo organismo promovendo uma recuperação profunda de imperfeições na pele, como as de rugas, celulites e as marcas de expressão e é o tipo de colágeno mais indicado para quem tem o foco na melhoria da saúde da pele.

E adquirindo esse kit você tem um tratamento completo para sua pele por seis meses seguidos, por um valor acessível.

Guia do Comprador

Quais são os tipos de colágeno existentes?

Existem diferentes tipos de colágeno em diversas formas para que a suplementação ocorra de maneira mais fácil e rápida e de acordo com o que você necessita seja em cápsula e em pó. Porém, além do colágeno hidrolisado que é o mais conhecido, existem outros tipos e cada um desempenha uma função diferente.

Colágeno tipo I

Mais comumente encontrado, principalmente em locais que recebe grandes tensões e precisam de mais resistências, como cartilagens fibrosa, tendões, tecido conjuntivo frouxo e denso, ossos, na pele e até mesmo na córnea. Ele é o responsável por formar feixes e fibras de colágeno espessas.

Colágeno tipo II

Também pode ser encontrado em regiões que resistem a maiores pressões, como as cartilagens, nos olhos e nos discos intervertebrais.

Colágeno tipo III

Está presente nos músculos lisos e também no tecido conjuntivo onde constitui as fibras reticulares. Também podendo ser encontrado na artéria aorta do coração, no fígado, nos pulmões, no útero e em músculos do intestino.

Colágeno tipo V

Pode ser associado ao tipo I, pois também está presente em regiões que recebe grandes tensões. Ele ainda é responsável por oferecer aos tecidos do corpo a possibilidade de esticar e resistir a diversos fatores. Pode ser encontrado no sangue, nos tendões, nos ossos, na placenta e também na pele.

Existem ainda diversos outros tipos de colágenos, porém esses são os que mais tem visibilidade e que normalmente são carentes de complementação com o passar dos anos e a chegada da idade.

Quando utilizar o colágeno?

Essa proteína é mais utilizada por mulheres com mais de 50 anos, porém não há regra, o nosso metabolismo começa a desacelerar após 30 anos de idade, sendo ideal iniciar a suplementação com essa proteína a partir dessa idade.

E pessoas que não costumam consumir colágeno em uma quantidade realmente satisfatória no dia a dia precisam suplementar em sua dieta, mas nesse caso é necessário consultar um médico ou nutricionista.

Essa substância é ideal e muito útil para quem deseja evitar as estrias, pele flácida, problemas articulares e ósseos. E pode ser utilizado previamente como um meio de evitar e retardar o surgimento das rugas e linhas de expressão advindas da idade.

Quais sao os benefícios do colágeno?

O colágeno não se tornou popular por acaso, além de oferecer todos os benefícios internos para nossos tendões ligamentos e sistemas articulares, ele também é famoso e ideal entre pessoas que possuem problemas como artrite osteoporose e também artrose.

O colágeno, principalmente o hidrolisado, reduz a perda de proteína fazendo com que as doenças não avancem tão rapidamente, reduzindo a dor, aumentando a mobilidade e também a qualidade de vida, e cada um dos tipos de colágeno oferecem alguns benefícios como:

Como comprar o colágeno?

Existem diversos produtos na internet que oferecem a mesma proposta, portanto é sempre importante estar atento ao local da compra e ao produto em si, sempre dê preferência aos mais bem avaliados e com mais boas classificações.

Você pode encontrar uma grande diversidade de produtos a base de colágeno, como as suplementações com colágeno tipo II ou hidrolisado, sendo eles encontrados em pó ou em cápsulas, porém, existem ainda cremes hidratantes que possuem colágeno na composição. O colágeno pode ser encontrado em sites de confiança e também em farmácias de manipulação

Quais são os alimentos onde encontro colágeno?

Alimentos ricos em proteínas além de serem excelentes fontes de colágeno, fornecem também aminoácidos essenciais para a produção dessa proteína no organismo, portanto as melhores opções para o cardápio são as carnes vermelhas e brancas, peixes, ovos, iogurte, queijo, frutas cítricas e também vermelhas, oleaginosas como nozes e amêndoas e também são encontrados na aveia e na soja.

Tudo deve ser consumido da melhor forma possível evitando perda dessas proteínas no preparo, portanto o ideal é cozinhar esses alimentos no vapor e não mantê-los na geladeira por muito tempo para que não percam suas substâncias.

Mitos sobre o colágeno

Existem alguns mitos acerca da eficiência do produto ou até mesmo sobre o uso, portanto aqui estão alguns deles para eliminar suas dúvidas de uma vez por todas!

O colágeno engorda?

Não! O colágeno não possui quantidades suficientes de calorias para ocasionar ganho de peso.

O colágeno elimina as estrias e a flacidez?

O colágeno previne as estrias e flacidez porém ele não é capaz de eliminar estrias previamente adquiridas antes da utilização do produto, ele proporciona melhoras mas não elimina por completo a flacidez e as estrias já previamente existentes.

Conclusão

Está claro que nosso escolhido de hoje é o colágeno hidrolisado da dark lab, isso por que é um produto prático já é seu formato é produzido em cápsulas.

Além de promover um efeito regenerativo em ligamentos e articulações, se une ao poder do betacaroteno e da vitamina c na composição que fazem o processo do bronzeamento mais fácil, e é claro auxilia também na manutenção dos cabelos, unhas e combate a celulite e estrias.

Esse é o nosso escolhido de hoje pelo preço, quantidade e custo benefício, e você?

Já fez a sua melhor escolha hoje?

Não esqueça de compartilhar conosco nos comentários e ajudar outros leitores a fazerem suas escolhas também!

FAQ

Na amazon estão disponíveis diversos tipos de colágenos autorizados e de confiança, assim como os citados no texto, além de encontrar online o colágeno também pode ser encontrado em farmácias de manipulação.

Sim! E funciona para diversas funções além da melhora no aspecto da pele, como também a melhora e fortalecimento de cartilagens, ossos e articulações.

Não, o colágeno não tem a capacidade de acabar com estrias e celulites, mas sim amenizar e melhorar o aspecto da pele, promovendo uma melhora na auto estima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados