Como encontrar o melhor comedouro para pets?

Nossos pets fazem parte da família. Por isso, queremos que eles tenham sempre o melhor tratamento e utilizem produtos de qualidade.

Diante deste contexto, escolher o melhor comedouro para pets pode ser uma tarefa difícil, já que existe uma ampla variedade de produtos no mercado com funcionalidades específicas.

Por isso, fizemos este texto para mostrar a você as melhores alternativas de produtos e explicar a diferença entre cada modelo de comedouro.

Recomendações

Seguem as nossas recomendações de produtos para você escolher qual é o melhor comedouro para pets.

Escolha Premium

Este produto contém uma balança que permite a medição da ração. Ele pode ser usado por gatos ou cachorros e, também, serve como bebedouro. Em contrapartida, depende de pilhas e demanda uma despesa maior.

Nossa recomendação

Este modelo oferece o melhor custo-benefício porque ele tem muitas funcionalidades. Você pode gravar a sua voz para chamar o seu pet, programar o horário das refeições, e ele ainda é usado para gatos ou cachorros.

Melhor para o seu bolso

A melhor alternativa para o seu bolso é o comedouro para gatos da Furacão Pet. Ele é bastante leve, hipoalergênico e tem um bonito design. Porém, é um produto básico e não apresenta outras funcionalidades mais avançadas.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor comedouro para pets

Índice

Mini Guia de compra

Na busca de encontrar o melhor comedouro para pets, você precisa saber quais são as opções disponíveis e, assim, decidir qual é o melhor produto para o seu caso.

Muitos dos modelos servem como comedouro e bebedouro. Isso é uma vantagem porque eles se tornam mais versáteis, podendo ser utilizados em mais situações.

Além disso, existem tipos de comedouro duplo, ou até triplo. Nesses casos, você pode aproveitar duas ou mais vasilhas para botar a ração do seu pet. Isso é ideal quando você possui mais de um animal.

Você ainda encontra comedouros com regulagem de altura, ideal para cachorros de grande porte que crescem bastante com o tempo, ou que têm alguma dificuldade de locomoção.

Outros exemplos de funcionalidades que você pode ver no comedouro são a possibilidade de programar a refeição do animal e a balança embutida para medição exata da quantidade de ração dada.

Agora, vamos te mostrar cinco modelos de produto para você escolher qual é o melhor comedouro para pets e comprar, então, o seu produto.

Resenha de comedouro para pets

Vamos te ajudar a escolher o melhor comedouro para pets mostrando algumas opções e seus benefícios e desvantagens.

Eyenimal Tigela Inteligente para Animais de Estimação – Modelo ideal para pessoas que precisam medir a ração do seu pet

O comedouro para pets costuma ser um produto simples. Porém, este comedouro Eyenimal tem algumas funcionalidades extras que o tornam diferenciado.

Primeiramente, ele pode ser usado tanto para gatos quanto para cães. Além disso, o produto é versátil e serve para comida ou água, podendo ser comedouro ou bebedouro.

O grande diferencial deste item é conter uma balança com graduação em gramas, mililitros, libras, onça, ou até onça fluída.

Ele também suporta dois tamanhos de vasilhas: um litro, que representa em torno de 450 gramas de comida seca, e 1,8 litros, o equivalente a 800 gramas de comida.

Assim, este produto é ideal para animais obesos ou que sofrem de alguma doença que necessita regulagem de alimentação.

Esse comedouro para gatos e cachorros funciona através de três pilhas AAA e é feito de aço inoxidável.

Em contrapartida, ele requer um alto investimento e necessita troca constante de pilha quando a energia fornecida acaba.

Comedouro Alimentador Automático Programável Pet Cão e Gato – Ótimo custo-benefício com muitas funcionalidades

O produto da Magma tem capacidade para 5 litros de ração seca. Ele também funciona tanto para cães quanto para gatos e oferece fácil limpeza e programação.

Através deste produto, você pode programar até três refeições por dia com um quarto a três xícaras por porção, decidindo o horário adequado. Além disso, você consegue gravar a sua voz chamando o seu pet para comer.

O produto é feito de plástico e funciona por meio de três pilhas do tipo “D”.

Porém, este comedouro para gatos e cachorros é um pouco maior do que outros modelos, sendo mais difícil de transportar. Além disso, o seu valor é superior à maioria dos comedouros.

Comedouro Metal Duplo Grande Regulagem de Altura – ideal para cães grandes ou com problemas de saúde

Esse comedouro para cachorro tem regulagem de altura de 11 a 43 centímetros. Assim, você pode adaptá-lo para que se enquadre melhor ao seu animal. Por isso, ele é ideal para cachorros com problemas de saúde e dificuldade em se curvar.

Além disso, ele é comedouro e bebedouro, tendo função dois em um. Ele também acompanha duas vasilhas, uma de cada lado.

O produto ainda é de inox e tem suas bordas revestidas de borracha, o que diminui o ruído e protege o piso da sua casa.

Esta opção tem um ótimo custo-benefício para pessoas com cães de grande porte ou dificuldade de locomoção.

Porém, este comedouro ainda é mais caro do que a média do mercado e não é apropriado para gatos.

Veja também sobre cama para cachorro e tapete higiênico de pet e encontre os melhores produtos para o seu animal.

Comedouro e Bebedouro para Cães e Gatos 200g/500ml – Se destaca pela alta durabilidade do material

Este é mais um modelo de comedouro duplo, porque ele também funciona como bebedouro.

Além disso, o material do produto é de alta qualidade, fazendo com que ele seja durável. E ele não tem poros, dificultando a proliferação de bactérias.

Outra característica é que ele se adequa tanto para gatos quanto para cachorros. Esses benefícios fazem este comedouro ser bem avaliado pelos clientes.

Porém, ele não apresenta funcionalidades mais avançadas, como medição da porção da ração, por exemplo.

Comedouro Plastico Cara do Gato Furacão Pet 200ml Rosa Furacão Pet para Gatos – Melhor opção portátil a baixo custo

Este comedouro para gatos da marca Furacão Pet não foi pensado para servir, também, a cachorros.

O design do produto é bem bonito e simula o rosto de um gato, na cor rosa. Além disso, ele é bem leve, com apenas 0,07 gramas, sendo portátil e fácil de carregar, ideal para colocar a ração do gato.

Ele também é hipoalergênico e pode ser aproveitado em qualquer idade do animal. Somado a isso, o valor do produto é bastante acessível.

Guia do comprador

Neste momento, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre este produto para ajudar você na decisão de compra.

Qual é a diferença entre o comedouro para gatos e o comedouro para cachorro?

Primeiramente, existe diferença entre comedouro para gatos e comedouro para cachorro, apesar de alguns modelos serem adaptáveis para os dois tipos de pet.

Cachorros costumam ter um crescimento maior do que gatos. Por isso, pode ser interessante investir em um produto com regulagem de altura para não precisar comprar outro modelo quando o seu cão crescer.

Além disso, também recomendamos que você escolha um produto que se enquadre ao diâmetro da boca do seu pet. As vasilhas para cães podem precisar ser maiores do que as para gatos, dependendo da raça do animal.

Vale a pena investir em um produto com balança?

Um dos modelos disponíveis vem com balança embutida para medição exata da alimentação. Por isso, este produto também tem um valor bem maior do que outros modelos. Assim, você pode ficar na dúvida se esse é um investimento que vale a pena.

Porém, isso depende do seu pet. Se você tiver um animal obeso, por exemplo, é interessante utilizar a balança para regular a quantidade de ração que ele come e, assim, conseguir fazer com que o seu pet perca peso mais rapidamente.

O mesmo vale para animais com alguma doença no estômago ou outras estruturas do sistema digestivo que demandem atenção com a alimentação.

Mas, se o seu cachorro ou gato for completamente saudável, pode ser desnecessário um comedouro com balança, considerando o seu custo-benefício.

Como saber qual é o modelo ideal para o meu pet?

Para decidir qual é o produto ideal para o seu pet, você precisa analisar as características dele e, a partir disso, tomar uma decisão.

Se o seu animal tiver alguma doença digestiva, como já comentamos, vale a pena considerar adquirir um produto com balança. Se ele for um pet de grande porte, pode ser interessante comprar um comedouro ajustável.

Mas, se você tem mais de um animal, também pense em um comedouro duplo, para os dois poderem se alimentar ao mesmo tempo quando você renova a ração ou dá um petisco, por exemplo.

Além disso, veja se a vasilha do produto condiz com o tamanho da boca do seu pet, para que comer não seja desconfortável.

O que é um comedouro duplo?

O comedouro duplo é aquele com duas vasilhas acopladas ao produto. Ele não tem tanta utilidade para pessoas que possuem apenas um animal, exceto em casos que o modelo serve como comedouro e bebedouro porque, assim, você pode colocar alimento em uma tigela e água na outra.

Qual material é o ideal?

Os comedouros de inox ou aço inoxidável são uns dos melhores. Esses modelos têm uma boa durabilidade, são bonitos e fáceis de limpar.

Já os produtos de plástico têm como vantagem o preço, que costuma ser mais acessível. Em contrapartida, o plástico pode se dissolver com o tempo e o seu animal acaba ingerindo um produto químico.

Você também encontra alguns modelos de alumínio, cerâmica, ou até vidro. Mas pense nos prós e contras de cada material antes de decidir qual é o ideal para o seu pet.

Conclusão

Existem diversos tipos de comedouro para pets. Você deve analisar as características de cada um deles para escolher o ideal para o seu caso.

Nós recomendamos o Comedouro Alimentador Automático Programável Pet Cão e Gato. Ele tem um ótimo custo-benefício porque permite a programação do horário das refeições do seu pet, que pode ser cão ou gato.

Além disso, este produto tem uma fácil limpeza e você pode gravar a sua voz chamando o seu pet para ele ir comer, o que é um diferencial interessante.

Entretanto, ele funciona com pilha e você tem esse custo de manutenção.

FAQ

O comedouro ajustável tem regulagem de altura, sendo ideal para animais que crescem bastante com o tempo, como cães de grande porte.

O comedouro duplo tem duas vasilhas para você botar a ração do seu pet. Ou seja, ele é ótimo para quem tem mais de um animal e gosta de alimentar os dois ao mesmo tempo. Existem modelos com até três vasilhas.

Se você tem cachorro, compre um comedouro que se enquadre a sua boca. Além disso, considere a altura do seu cão no momento de escolher o comedouro certo.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados