Os 5 melhores copos térmicos para cerveja em 2022

Se você é um daqueles apaixonados por cerveja, muito provavelmente, é também um admirador dos copos da bebida. Não é mesmo?

A grande verdade é que todo apaixonado por cerveja sabe muito bem que a escolha do copo faz toda a diferença na hora de degustar a bebida.

Os verdadeiros apreciadores de cerveja sabem que a melhor forma de degustar uma boa cerveja é através de um copo térmico, que de preferência deve ser moderno, tecnológico, útil e estiloso.

Porém, assim como acontece na compra de qualquer produto, para efetuar a melhor escolha, é importante ficar atento aos principais pontos e características do item escolhido. 

É importante que você entenda, por exemplo, que cada copo tem o seu estilo valorizando as características e as qualidades de cada cerveja e, apesar de todos os copos parecerem iguais, eles possuem diferenças que afetam diretamente no sabor da bebida e que podem variar de copo para copo.

Pensando nisso, e para te ajudar, fizemos um guia de como escolher o copo de cerveja ideal e listamos os 5 melhores modelos do mercado.

Recomendações

Antes de descobrir como escolher o copo termico para cerveja ideal, conheça nossas 3 principais recomendações:

Escolha Premium

Completo com tampa e abridor, como indicação premium temos o copo térmico com tampa Stanley.

Composto por estilo clássico e atemporal da Stanley, este modelo traz – além das facilidades da tampa e abridor – uma estrutura em aço inox com plástico livre de BPA.

Modelo capaz de oferecer um bom tempo de conservação, este copo térmico oferece também uma tecnologia anti condensação, um revestimento interno formado por parede dupla com isolamento a vácuo. Conta com ótimas avaliações no mercado.

Nossa recomendação

Considerado por muitos usuários como o melhor copo térmico para cerveja, o Copo Térmico Kouda – Don é hoje a nossa recomendação.

A Kouda é um empresa brasileira que atua no mercado de copos, garrafas e canecas térmicas e trouxe esse modelo inovador composto por um design moderno e tampa removível com bico deslizável.

Este copo térmico é indicado para bebidas frias e quentes, tem capacidade para até 500ml, isolamento a vácuo, tecnologia anti condensação, material resistente a corrosão e plástico livre de BPA.

Melhor para o seu bolso

Modelo da renomada marca australiana Sea to Summit, o copo térmico 360º Degrees é hoje uma das opções com melhor custo-benefício do mercado.

Extremamente eficiente em matéria de conservação de temperatura, este é hoje um dos copos térmicos mais indicados para atividades ao ar livre, como acampamentos, trilhas, festivais, caminhadas e outros.

Seu material também é aço inox, com pintura texturizada para facilitar o manuseio, plástico livre de BPA e ambiente interno com revestimento duplo.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com os melhores e mais recomendadas copos térmicos para cerveja do mercado – as melhores opções de compra, em diferentes categorias:

Copos Térmicos para Cerveja

Índice

Mini Guia de Compra

Quando falamos de copos térmicos, não há dúvida de que um dos itens mais essenciais é o tempo de conservação.

O tempo de conservação irá fazer toda a diferença no seu nível de conforto e satisfação com o copo térmico.

Hoje em dia, em geral, os copos térmicos para cerveja preservam a temperatura gelada em uma média de 4 horas.

Depois do tempo de conservação, o próximo ponto que precisa ser analisado é a capacidade oferecida pelo copo.

Neste caso, é importante que você entenda que quanto maior a capacidade de um copo termico, maiores são as possibilidades de uso.

Um copo térmico com cerca de 600ml de capacidade, por exemplo, vai suportar uma garrafa inteira de cerveja, o que significa que a cerveja não esquentaria nem na garrafa. O próximo ponto que você precisará analisar suas preferências de consumo em relação à capacidade do produto.

Acessório que ajuda bastante quem gosta de beber em movimento, hoje em dia alguns modelos trazem o conforto de uma tampa, que normalmente acompanha um bico deslizável que permite o consumo com a tampa fechada.

É importante que você fique atento se o copo escolhido oferece este acessório pois a tampa traz liberdade de escolha e comodidade para o consumidor. 

Além da tampa, alguns copos térmicos também acompanham um abridor de garrafas, normalmente localizado na parte inferior, para trazer ainda mais praticidade para o usuário.

O abridor é realmente uma “ferramenta” útil e completa para quem aprecia a arte de beber.

Além destes pontos, é importante que você fique atento a muitos outros pontos e características.

No final, este artigo vai te ajudar a escolher o modelo de copo térmico para cerveja, assim como conhecer as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens de cada opção.

Copos térmicos para cerveja

Copo térmico com tampa Stanley: Completo, estiloso e tecnológico

Completo com tampa e abridor, composto por estilo clássico e atemporal, este copo térmico da Stanley é hoje uma das opções mais desejadas do mercado.

Composto por uma estrutura em aço inox com plástico livre de BPA, este copo é dos modelos que oferecem maior tempo de conservação, podendo manter sua cerveja gelada por até 4h.

E além das facilidades da tampa e abridor este copo térmico oferece também uma tecnologia anti condensação, um revestimento interno formado por parede dupla com isolamento a vácuo.

Esta opção de copo térmico também conta com ótimas avaliações e no mercado sendo recomendada por muitos usuários apreciadores de cerveja.

Especificações técnicas:

Copo Térmico Kouda Inox 500ml Preta - Don: Modelo inovador composto por um design moderno

Composto por um design ultra moderno e tecnológico, este copo térmico da Kouda é hoje considerado por muitos como o melhor copo térmico da marca.

A Kouda é um empresa brasileira que já atua no mercado de copos, garrafas e canecas térmicas, a alguns anos e trouxe esse modelo inovador composto por um design moderno e tampa removível com bico deslizável.

Indicado para bebidas frias e quentes, diferente de outros tipos de aço inox, este copo conta com a presença conjunta de Cromo (Cr 18%) e Níquel (Ni 8%) em sua composição, o que o torna muito mais resistente à oxidação e corrosão.

Este copo térmico também possui uma ótima capacidade interna de 500ml e conta com algumas tecnologias como: o isolamento a vácuo e tecnologia anti condensação. Seu material também é resistente à corrosão e seu plástico é livre de BPA.

Especificações técnicas:

Copo Térmico Horizon CamelBak 355 ml : Produto indicado para quem gosta de consumir bebidas ao ar livre

O copo Térmico Horizon da marca CamelBak é hoje o produto mais indicado para quem gosta de acampar, fazer trilhas, beber na praia ou no campo e etc. 

A CamelBak é uma empresa da Califórnia especializada em equipamentos para atividades ao ar livre com mais de 30 anos de experiência em diversos países pelo mundo e decidiu inovar ainda mais neste produto.

Produzido em aço inoxidável e plástico livre de BPA, BPF e BPS, este copo garante a temperatura de bebidas geladas e quentes, assim como seu transporte com facilidade, por ser equipado com tampa com bico deslizável.

Além disso, este modelo de copo térmico oferece também um ótimo tempo de conservação, sendo 10 horas para bebidas geladas e 5 horas para bebidas quentes. E o melhor, tudo isso aliado com um design bonito, ergonômico e resistente.

Por último, mas não menos importante, é importante ressaltarmos também, que a CamelBak oferece garantia vitalícia em seus produtos.

Especificações técnicas:

Copo de aço inoxidável isolado da Coleman Brew: Modelo resistente, seguro e tecnológico

Considerado por muitos usuários como o melhor copo térmico para cerveja Coleman do mercado, o copo térmico Coleman Brew é bem completo e apresenta alguns diferenciais bem interessantes.

Além de um tempo de conservação para bebidas geladas de até 15 horas, por exemplo, este copo conta também com uma parede dupla com isolamento a vácuo, almofada inferior que não escorrega e capacidade para 591ml.

O Coleman Brew ainda tem tampa de plástico transparente com bico deslizável, que permite o transporte de bebidas com facilidade e segurança. 

E não se preocupe em esquecer o abridor de garrafa em casa; isso porque este copo conta com um abridor de garrafas na sua base integrado na parte inferior do copo. 

Especificações técnicas:

Copo térmico 360º Degrees: Melhor custo-benefício do mercado

Modelo da renomada marca australiana Sea to Summit, o copo térmico 360º Degrees é hoje uma das opções com melhor custo-benefício do mercado.

Extremamente eficiente em matéria de conservação de temperatura, este é hoje um dos copos térmicos mais indicados para atividades ao ar livre, como acampamentos, trilhas, festivais, caminhadas e outros.

Seu material também é aço inox, com pintura texturizada para facilitar o manuseio, plástico livre de BPA e ambiente interno com revestimento duplo. Mantendo as bebidas por 8 horas para líquidos quentes e 48 horas para líquidos frios.

Nas avaliações vemos clientes satisfeitos com a relação custo benefício, design e eficiência de conservação.

Especificações técnicas:

Guia do Comprador

Tomar uma cerveja ou qualquer drink gelado no calor é um desafio, não é mesmo? Afinal, beber logo e partir para a próxima lata ou ir mais devagar, com o risco de deixar o líquido quente?

Bom, é aí que entram os copos térmicos para cerveja que se tornaram famosos na internet, principalmente, pela promessa de manter qualquer líquido bem geladinho por muito mais tempo que um copo convencional.

Afinal, como funciona o copo térmico para cerveja?

Fabricados com material BPA-free, polipropileno na parte interna e elastômero termoplástico na parte externa, para cerveja, o sistema mais utilizado é um revestimento interno de parede dupla com isolamento a vácuo, que garante a baixa temperatura por horas, conforme a capacidade do copo térmico.

Neste caso, podemos dizer que o copo térmico para cerveja tem basicamente a mesma função da garrafa térmica, que é isolar a temperatura desejada, ou seja, para manter a sua bebida gelada ou quente por um período de até três ou quatro horas.

No final, o princípio é o mesmo da garrafa térmica: tem um copo dentro de outro e algo entre eles que impede a troca de calor com o ambiente podendo manter a cerveja gelada por cerca de quatro a seis horas, ou até mais.

Porém, cabe frisarmos que existem fatores que influenciam o tempo de conservação térmica, entre eles: o volume, temperatura ambiente e se o produto tem, ou não, tampa ou rolha.

Principais critérios para compra

Para fazer a melhor escolha e encontrar o copo térmico para cerveja ideal para você, na hora da compra, é preciso estar atento a alguns detalhes. confira agora quais são eles:

Material de fabricação

Os copos de aço inox, material que compõe a maioria dos copos térmicos para cerveja, conseguem conservar a temperatura da bebida por várias horas.

Outro ponto interessante é que o aço inox é o material mais durável e dificilmente ele irá rachar ou quebrar com uma queda.

Os copos térmicos hoje também são fabricados com material BPA-free, polipropileno na parte interna e elastômero termoplástico na parte externa.

Para cerveja, neste caso, o sistema mais utilizado é um revestimento interno de parede dupla com isolamento a vácuo, que garante a baixa temperatura por horas, conforme a capacidade do copo térmico.

Pensando nisso, é importante você saber de qual material o copo é feito antes de efetuar a compra.

Lembre-se que, como falamos anteriormente, isso está relacionado à durabilidade e também sua capacidade em conservar a temperatura sofre alterações.

Tempo de Conservação da Temperatura

O material que compõe o copo térmico está diretamente relacionado à capacidade de conservação do mesmo, item tão importante quanto.

Claro, a grande verdade é que cada consumidor sabe qual é seu ritmo de consumo de cerveja ou sua bebida de preferência.

Pensando nisso, é importante que você preste atenção no tempo de conservação dos produtos avaliados, tanto para bebidas frias, quanto com gelo e quentes.

No final, isso poderá fazer toda a diferença no seu nível de conforto e satisfação com o copo térmico.

Atualmente, em geral, os copos térmicos para cerveja preservam a temperatura gelada em uma média de 4 horas.

Capacidade e possibilidades de uso

O próximo ponto que precisa ser avaliado no momento da compra é a capacidade e as opções de uso do copo escolhido.

Um copo térmico com cerca de 600ml de capacidade, por exemplo, vai suportar uma garrafa inteira de cerveja, o que significa que a cerveja não esquentaria nem na garrafa.

Pensando nisso, considere suas preferências de consumo em relação à capacidade do produto.

Acessórios

Por último, mas não menos importante, avalie a quantidade de acessórios que compõem o copo térmico escolhido.

Lembre-se que alguns modelos já trazem o conforto de uma tampa, que normalmente acompanha um bico deslizável que permite o consumo com a tampa fechada sendo bastante útil, por exemplo, para quem gosta de beber em movimento, seja uma cerveja a pé pela cidade.

Além disso, alguns copos térmicos também vem acompanhados de um abridor de garrafas, normalmente localizado na parte inferior, para trazer ainda mais conforto para o usuário.

Conclusão

Para finalizar, é importante frisarmos que o copo térmico da Kouda foi escolhido pela maioria dos usuários com a melhor escolha.

Como falamos na nossa review sobre o produto, composto por um design ultra moderno e tecnológico, este copo é indicado para bebidas frias e quentes, diferente de outros tipos de aço inox, este copo conta com a presença conjunta de Cromo (Cr 18%) e Níquel (Ni 8%) em sua composição, o que o torna muito mais resistente à oxidação e corrosão.

Este copo térmico também possui uma ótima capacidade interna de 500ml e conta com algumas tecnologias como o isolamento a vácuo e tecnologia anti condensação. Seu material também é resistente à corrosão e seu plástico é livre de BPA.

Até a próxima!

FAQ

O copo térmico para cerveja tem basicamente a mesma função da garrafa térmica, que é isolar a temperatura desejada, ou seja, para manter a sua bebida gelada ou quente por um período de até três ou quatro horas.

O princípio é o mesmo da garrafa térmica: tem um copo dentro de outro e algo entre eles que impede a troca de calor com o ambiente.

Um copo térmico pode manter a cerveja gelada por cerca de quatro a seis horas, ou até mais.

Porém, cabe frisarmos que existem fatores que influenciam o tempo de conservação térmica, entre eles: o volume, temperatura ambiente e se o produto tem, ou não, tampa ou rolha.

Os copos térmicos são fabricados com material BPA-free, polipropileno na parte interna e elastômero termoplástico na parte externa.

Para cerveja, o sistema mais utilizado é um revestimento interno de parede dupla com isolamento a vácuo, que garante a baixa temperatura por horas, conforme a capacidade do copo térmico.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Posts Relacionados