Top 7 Melhores e mais completas coqueteleiras do mercado

by Carlos

Top 7 Melhores e mais completas coqueteleiras do mercado

Maneira prática de misturar os ingredientes e garantir um sabor equilibrado nas bebidas, a coqueteleira é hoje o principal item usado por bartenders e por quem adora experimentar novos drinks como hobby.

Trata-se de um item que possibilita você confeccionar infinitas opções de bebidas, como: caipirinha, piña colada, margarita, dry martini, etc.

Devido a sua utilidade, hoje podemos contar com uma enorme variedade de materiais como vidro ou aço inoxidável e você pode até mesmo comprá-los em um conjunto com os acessórios mais importantes para fazer seus próprios dinks em casa.

A grande verdade é que existem inúmeros modelos e formatos. Pensando nisso, e para te ajudar no processo de compra, montamos uma lista das melhores coqueteleiras do mercado para te ajudar a fazer a melhor escolha.

Para te ajudar na escolha da coqueteleira ideal, criamos este guia onde analisaremos todos os melhores e mais conhecidas coqueteleiras do mercado.

Recomendações

Antes de descobrir como escolher a melhor coqueteleira do mercado, conheça nossas 3 principais recomendações:

Escolha Premium

Kit Bar Coqueteleira Profissional

Como indicação premium temos o Kit Bar Coqueteleira Profissional, Kit completo e de fácil manuseio.

Composta por 5 peças em Aço Inox (coqueteleira, pinça para gelo, coador de bar, mini copo dosador duplo e colher de bar), com este prático e funcional kit você poderá preparar deliciosas bebidas, coquetéis, batidas, caipirinhas e uma infinidade de outras receitas.

Sua coqueteleira possui um ótimo espaço interno e conta também com um filtro para reter pedaços maiores de frutas!

Nossa recomendação


Kit Barman Coqueteleira E Socador

Ótimo kit para fazer os mais diversos coquetéis e drinks, o Kit Barman Coqueteleira e Socador é hoje a nossa indicação.

Coqueteira utilizada para o preparo dos mais diversos drinks e coquetéis, sua coqueteleira conta com um gargalo perfurado que permite a coagem de drinks e separação do gelo.

Indispensáveis para o kit barman, assim como a coqueteleira, o macerador que vem junto com esta coqueteleira é totalmente de aço inoxidável que facilita a maceração de frutas e especiarias sendo, por isso, essencial para o preparo de coquetéis, como caipirinha e mojito.

Melhor para o seu bolso

Coqueteleira Inox 500ml Drinks Caipirinha Bar

Composta por um material resistente e de fácil manuseio, a Coqueteleira Inox 500ml Drinks Caipirinha Bar é hoje uma opção que, além de muito completa, possui também um ótimo custo benefício.

Feita no formato tradicional de 3 peças, esta coqueteleira oferece praticidade para dosar a bebida, misturar e agitar os ingredientes, assim como coar ao servir o drink.

O seu tamanho é sem dúvidas o principal diferencial desse modelo, com 500 ml fica bem fácil fazer receitas para servir um copo sendo perfeita para treinar a pegada ao agitar a coqueteleira.

Veja agora abaixo nossa tabela comparativa com as melhores e mais recomendadas coqueteleiras para drinks – as melhores opções de compra, em diferentes categorias:

Melhores Coqueteleiras Para Drinks

Kit completo, prático e funcional
Possui boca com filtro
Material composto em Aço Inox
Composta por um gargalo perfurado que permite a coagem de drinks e separação do gelo
Material feito totalmente em aço inoxidável
Ótimo custo-benefício
Material de alta qualidade
O modelo Boston não trava
Boa vedação, encaixe perfeito e fácil abertura
Ótima apresentação e vedação perfeita
Fácil de manusear
Ótimo custo-benefício
Ótimo espaço interno
Fácil de misturar e macerar os ingredientes
Material de ótima qualidade
Excelente acabamento e design
Copo compacto e de fácil manuseio
Dosador bem encaixado
Material resistente e de fácil manuseio
Feita no formato tradicional de 3 peças
Ótimo custo-benefício

Mini Guia de Compra

Como você provavelmente já deve saber, a coqueteleira é, sem dúvidas, um item indispensável para todos aqueles que desejam preparar drinks realmente de qualidade.

Porém, assim como acontece na compra de qualquer produto, é importante que você fique atento a alguns pontos e características que fazem total diferença na aquisição do item.

Pensando nisso, neste tópico vamos analisar melhor os diferenciais e as aplicações do produto para que você possa entender e aprender como comprar uma coqueteleira.

Como já mencionado, existem vários tipos de coqueteleiras no mercado e a procura por produtos e serviços relacionados ao trabalho e ao preparo também ganha impulso, e é claro que você quer escolher a melhor.

Neste caso, ao escolher seu produto, você deve prestar atenção, por exemplo, a critérios tais como tamanho, material, acessórios e facilidade de uso para que você encontre o modelo que se adapte às suas necessidades.

O tamanho ideal, neste caso, depende de quantos coquetéis você normalmente quer agitar de uma só vez. Já com relação ao material, é importante que você entenda que as coqueteleiras vem em diferentes materiais, o que vai depender da qualidade.

Hoje em dia a maioria dos produtos é feita de metal, aço inoxidável ou parcialmente de vidro. Temos também os modelos com revestimento plástico ou feitos de plástico que, em geral, são mais baratos, porém tendem a vazar mais rapidamente.

Além do tamanho e material, para otimizar ainda mais seu equipamento é importante que você pense também nos acessórios que compõem a sua coqueteleira.

Se você não tem, por exemplo, um produto de três peças com um coador integrado, o primeiro item que você deve investir é num coador de barras.

O coador é um item muito importante que não só filtra os resíduos de cubos de gelo que diluem a sua bebida, mas também fragmentos de ervas ou sementes de frutas que são desagradáveis de se beber.

Além do coador, um pilão também deve compor a lista de itens. Também conhecido como lamaçal, o pilão permite que você possa esmagar facilmente frutas, ervas ou especiarias com a extremidade ondulada ou em forma de estrela.

Hoje em dia podemos encontrar esta ferramenta disponível em madeira, plástico e aço inoxidável.

O copo medidor, também conhecido como jigger também não pode ficar de fora da sua lista, pois trata-se de um item que facilita a criação da proporção correta das misturas.

Além destes pontos, é importante que você fique atento a muitas outras características para que assim, faça a escolha certa.

Para te ajudar no processo de compra, no próximo tópico vamos te mostrar quais são os 7 modelos de coqueteleiras mais procuradas do mercado.

Coqueteleiras para Drinks – Os 7 modelos mais procurados do mercado

Kit Bar Coqueteleira Profissional

Kit completo e de fácil manuseio

Uma das coqueteleiras mais utilizadas pelos Bartenders profissionais, o Kit Bar Coqueteleira Profissional é hoje um dos kits mais completos do mercado.

Composta por um material super resistente sendo também de fácil higiene, com este prático e funcional kit você poderá preparar deliciosas bebidas, coquetéis, batidas, caipirinhas e uma infinidade de outras receitas

O Kit Bar Coqueteleira Profissional conta com um coqueteleira, pinça para gelo, coador de bar, mini copo dosador duplo e colher de bar.

Além disso, sua coqueteleira possui também boca com filtro para reter pedaços maiores de frutas!

Especificações técnicas: 

  • Nome da marca: Mikah777
  • Fabricante: ‎Uny Home
  • Dimensões da embalagem: 18.2 x 11.8 x 10.4 cm; 540 g

Vantagens


Kit completo, prático e funcional
Possui boca com filtro
Material composto em Aço Inox

Desvantagens


Copos não fazem parte do kit

Kit Barman Coqueteleira E Socador

Ótimo kit para fazer os mais diversos coquetéis e drinks

Coqueteleira utilizada para o preparo de drinks e coquetéis profissionais, o Kit Barman Coqueteleira + Socador é o Kit ideal se o que você procura é mais eficiência e comodidade na preparação dos drinks.

Sua coqueteleira conta com um gargalo perfurado que permite a coagem de drinks e separação do gelo.

Indispensáveis para o kit barman, assim como a coqueteleira, o macerador que vem junto com esta coqueteleira é totalmente de aço inoxidável que facilita a maceração de frutas e especiarias sendo, por isso, essencial para o preparo de coquetéis, como caipirinha e mojito.

Especificações técnicas:

  • Nome da marca: Wari
  • Dimensões da embalagem: 22.5 x 18.2 x 13 cm; 380 g

Vantagens


Composta por um gargalo perfurado que permite a coagem de drinks e separação do gelo
Material feito totalmente em aço inoxidável
Ótimo custo-benefício

Desvantagens


kit simples

Kit Coqueteleira Boston Inox 18/28oz

Ideal para quem procura por mais movimentos e misturas uniformes

O kit coqueteleira Boston Inox 18/28oz é o hoje o kit ideal se o que você procura são mais movimentos e misturas uniformes.

Desenvolvida com material de alta qualidade, esta é a opção mais recomendada se você aprecia a arte do flair, que são aqueles movimentos realizados pelos bartenders.

Outro ponto muito interessante é que o modelo Boston não trava e permite que você prepare de 3 à 4 coquetéis.

Especificações técnicas

  • Nome da marca: ‎Genérico
  • Cor: Prata
  • Número de unidades: ‎2
  • Dimensões do produto: ‎9.1 x 9.1 x 17.8 cm; 870 g

Vantagens


Material de alta qualidade
O modelo Boston não trava
Boa vedação, encaixe perfeito e fácil abertura

Desvantagens


Kit simples

Coqueteleira de Vidro HERCULES Transparente

Modelo perfeito para quem precisa de praticidade ao fazer drinks

A coqueteleira de Vidro HERCULES Transparente é o modelo perfeito para quem precisa de praticidade ao fazer drinks.

Capaz de preparar drinks na medida certa, essa coqueteleira de vidro tem receitas de vários drinks famosos no próprio copo permitindo assim que você possa ter uma noção da medida certa dos ingredientes.

Fácil de manusear, pois tem 500 ml, o modelo é perfeito para quem precisa de praticidade ao fazer drinks, além disso, o preço é mais barato do que outras opções de vidro, uma grande vantagem!

Porém, como é de vidro, será preciso ter cuidado, especialmente ao macerar os ingredientes e agitar, afinal, essa coqueteleira não pode cair!

Especificações técnicas: 

  • Fabricante: ‎Hercules
  • Modelo: UB25-500
  • Cor: Transparente
  • Número de unidades: ‎1
  • Tipo de material: Vidro
  • Número do modelo: UB25-500
  • Dimensões do produto: ‎10 x 10 x 22.8 cm; 520 g

Vantagens


Ótima apresentação e vedação perfeita
Fácil de manusear
Ótimo custo-benefício

Desvantagens


O seu material exige muito cuidado no manuseio

Brinox Coqueteleira Inox Lyon, 750ml, Aço Inox

Ideal para aqueles que procuram por mais espaço e praticidade

Ideal para aqueles que procuram por mais espaço e praticidade, a coqueteleira Brinox é hoje uma das opções de coqueteleiras mais completas do mercado.

Com mais de 600 ml, com esta coqueteleira fica bem mais fácil misturar e macerar os ingredientes no copo.

Modelo de coqueteleira ideal e que serve para as mãos mais habilidosas ao fazer drinks, com essa coqueteleira é possível preparar 2 ou até mesmo 3 drinks ao mesmo tempo!

Garantido pela qualidade do aço inox da Brinox, no final, tanto os profissionais como os mais apaixonados em fazer drinks, por hobby, irão amar esta opção.

Especificações técnicas:

  • Tamanho: 750mL
  • Cor: Aço Inox
  • Material: Aço inoxidável
  • Marca: Brinox
  • Peso do produto: 0.31 Gramas

Vantagens


Ótimo espaço interno
Fácil de misturar e macerar os ingredientes
Material de ótima qualidade

Desvantagens


Muito pesada ao manusear
Não fecha adequadamente (a tampa não fecha100%)

Lyor COQUETELEIRA VIDRO C/TAMPA AÇO INOX ROSÉ COIMBRA 420ml

Elegância ao fazer e preparar os mais diversos drinks

Coqueteleira elegante e moderna, a coqueteleira Lyor é hoje a melhor opção para aqueles que não fazem drinks com tanta frequência mas que desejam um item bonito para decoração.

Produto Bonito com Menos de 500 ml que facilita o uso visto que coqueteleiras grandes de vidro são bem pesadas sua cor rosé diferenciada faz dela a coqueteleira ideal para embelezar o bar da sua casa!

Aqui é importante ressaltarmos que um detalhe que traz muita elegância ao item é a transparência já que é possível observar os ingredientes sendo agitados.

Atualmente, o modelo está sendo vendido por um ótimo preço e consumidores informam que a tampa veda bem, no entanto, a tinta pode descascar com certa facilidade.

Especificações técnicas:

  • Fabricante: LYOR
  • Modelo: 7629
  • Cor: Rosé e transparente
  • Nome do modelo: ‎COIMBRA
  • Peças para montagem: ‎1 COQUETELEIRA
  • Número de unidades: 1
  • Tipo de material: VIDRO E AÇO INOX
  • Dimensões do produto: ‎8.5 x 7.5 x 21.5 cm; 490 g

Vantagens


Excelente acabamento e design
Copo compacto e de fácil manuseio
Dosador bem encaixado

Desvantagens


O seu material exige muito cuidado no manuseio

Coqueteleira Inox 500ml Drinks Caipirinha Bar

Coqueteleira composta por um material resistente e de fácil manuseio

Composta por um material resistente e de fácil manuseio, a Coqueteleira Inox 500ml Drinks Caipirinha Bar é hoje uma opção que, além de muito completa, possui também um ótimo custo benefício.

Feita no formato tradicional de 3 peças, esta coqueteleira oferece praticidade para dosar a bebida, misturar e agitar os ingredientes, assim como coar ao servir o drink.

O seu tamanho é sem dúvidas o principal diferencial desse modelo, com 500 ml fica bem fácil fazer receitas para servir um copo sendo perfeita para treinar a pegada ao agitar a coqueteleira.

Especificações técnicas:

  • Fabricante: ZEIN IMPORTACAO E COMERCIO EIRELI
  • Número da peça: 7899658420369
  • Número de unidades: ‎1
  • Dimensões do produto: ‎10 x 10 x 22 cm; 1 Quilogramas

Vantagens


Material resistente e de fácil manuseio
Feita no formato tradicional de 3 peças
Ótimo custo-benefício

Desvantagens


Produto com poucas avaliações no mercado

Guia do Comprador

Dicas para você poder escolher as melhores coqueteleiras para drinks do mercado!

O que é uma coqueteleira?

Utensílio utilizado para misturar bebidas por meio de agitação, uma coqueteleira, basicamente, serve para colocar todos os ingredientes de um drink, adicionar gelo e agitar facilmente a bebida.

No final, todos os elementos da receita vão se misturando da forma certa através da agitação da coqueteleira. Assim, é possível fazer e servir os drinks adequadamente.

Como você provavelmente já deve saber, existem drinks que são mexidos e outros que devem ser agitados. Bom, nesse último caso é que a coqueteleira entra em ação.

Instrumento principal de trabalho dos bartenders, uma coqueteleira é indicada principalmente para fazer drinks com frutas, leite e derivados, que precisam ser agitados.

Além disso, com a coqueteleira os apreciadores de bebidas alcoólicas podem fazer os drinks mais elaborados em casa, uma grande vantagem!

Tipos de coqueteleira: manual e elétrica

Hoje podemos encontrar coqueteleiras em 2 formatos – manual e elétrica. De forma resumida, uma coqueteleira manual é composta por três partes: um copo, uma tampa para servir como coador e uma tampinha menor, que também pode ser utilizada para medir doses.

Além disso, alguns modelos também apresentam a marcação das doses de cada ingrediente para as receitas mais comuns.

As coqueteleiras elétricas, em contrapartida, contam com um motor interno e espátulas para misturar os ingredientes sem a necessidade de agitar manualmente a coqueteleira.

No final, você precisa apenas escolher os ingredientes da sua bebida e colocar no copo. A coqueteleira elétrica se encarrega do resto do trabalho!

Além da versão manual ou elétrica, o mundo dos cocktails conhece três tipos de coqueteleiras e cada tipo, por sua vez, vem em versões diferentes.

Cada tipo tem seu lado adorável e coisas difíceis de amar. No final, a escolha vai depender daquele modelo que melhor se adapta às suas habilidade e necessidades.

Para te ajudar, desvendamos os segredos das coqueteleiras para você.

As 3 principais versões

1 – Coqueteleira Cobbler

Favorita das pessoas e a mais comum de se encontrar em casa, a coqueteleira Cobbler conta com um design elegante e o fato de seu uso ser simples geralmente o torna a escolha dos iniciantes.

Solução prática e completa essa coqueteleira é composta por 3 partes: um corpo de inox, uma tampa com filtro embutido e uma pequena tampa que também é usada como dosador.

E o melhor, você nem precisa de um dosador extra para medir a receita, pois a tampa geralmente é de 30ml (1 oz).

Porém, como desvantagens, temos o fato de que essa coqueteleira leva mais tempo para agitar e coar. Além disso, congela muito rápido o que torna o processo de limpeza algo bem complicado.

Essa coqueteleira também é difícil de abrir e seus orifícios que ficam no coador são bem grandes e podem deixar passar ingredientes indesejados.

2 – Coqueteleira Boston

Modelo mais utilizado entre os profissionais, a coqueteleira Boston consiste em um copo de inox e um copo menor (mini tin) e não possui filtro interno.

Diferente do modelo anterior, para a coqueteleira Boston, um coador deve ser adquirido separadamente.

Ao manusear a coqueteleira Boston, você deve encaixar o copo menor em cima do copo maior, coloque um pouco de força para fixar.

Após preparar o drink, para soltar o copo menor basta dar um leve golpe na lateral da coqueteleira. Trata-se de um item que oferece rapidez e também é fácil de reutilizar e limpar. Porém, requer mais habilidade além de acessórios extras.

3 – Coqueteleira Paris

Modelo que existe há séculos, a coqueteleira Paris tem ganhado ainda mais notoriedade nos últimos anos.

Composta por um design muito bonito, essa coqueteleira pode ser considerada intermediária entre o Cobbler e o Boston.

E sim, a sua forma lembra a Cobbler, mas, da mesma forma que a Boston, não tem o filtro embutido. Além disso, é importante lembrarmos que, apesar dessa coqueteleira Paris ser similar a Cobbler, ela é mais fácil de abrir.

Itens essenciais

Além da coqueteleira, saiba que outros elementos são essenciais para a preparação de drinks.

Alguns desses itens você já tem em casa ou pode, se preferir, improvisar:

  • tábua para corte
  • faca para cortar as frutas
  • mudler (socador, como o utilizado para fazer caipirinha)
  • medidores para dose
  • gelo filtrado para garantir uma bebida bem refrescante.

Para melhorar a apresentação, todos esses utensílios também podem ser colocados em um cantinho especial, sobre o carrinho de bar móvel ou no bar em casa, se você tiver um.

Na hora de servir, saiba também que a apresentação do drink faz toda a diferença. No final, produtos com copos e taças diferentes garantem a sofisticação na hora de servir os mais diversos tipos de drink.

Principais critérios para escolha da sua coqueteleira

Como foi possível perceber até aqui, existem muitos modelos de coqueteleiras para drinks, para escolher a melhor alternativa, é necessário considerar alguns pontos. Vamos a eles:

Material

O primeiro ponto que precisa ser analisado no momento da compra é o material que compõe a sua coqueteleira. Hoje em dia as coqueteleiras vêm em diferentes materiais, dependendo da qualidade sendo que a maioria dos produtos é feita de metal, aço inoxidável ou parcialmente de vidro.

Modelos com revestimento plástico ou feitos de plástico, por exemplo, em geral, são mais baratos, mas tendem a vazar mais rapidamente.

Uma coqueteleira feita de aço inoxidável, em contrapartida, pode ser a escolha mais cara e mais pesada, mas também é convincente em sua qualidade.

A grande verdade é que o material assim determina como uma coqueteleira é isolada e à prova de vazamentos e os materiais qualitativos também tornam o produto mais sustentável do que o plástico.

No final, com todos os materiais, a atenção deve ser dada acima de tudo ao trabalho de alta qualidade.

Tamanho

Atualmente, podemos encontrar coqueteleiras em diversos tamanhos. Temos desde a capacidade do XXL Jumbo com quase dois litros até o Mini Coqueteleira com volume de 200 ml, você tem uma ampla escolha.

No final, o tamanho ideal depende de quantos coquetéis você normalmente quer agitar de uma só vez. Neste caso, a regra geral é que um coquetel tem um volume de 250 ml e você pode extrapolar de acordo.

Cabe notarmos também que usar uma coqueteleira menor também pode ser a escolha certa para vários coquetéis, entretanto, como uma quantidade maior na coqueteleira também requer mais gelo e assim prolonga o tempo de agitação.

Além disso, os coquetéis também podem se tornar mais aguados à medida que o gelo se dissolve muito rapidamente em relação ao tempo gasto na mistura.

Acessórios

Para otimizar ainda mais seu equipamento para sua experiência, as coqueteleiras hoje em dia estão disponíveis em conjuntos com outros acessórios.

A maioria dos modelos, por exemplo, vem com coador integrado e outros elementos que, não só filtram os resíduos de cubos de gelo que diluem a sua bebida, mas também fragmentos de ervas ou sementes de frutas que são desagradáveis de se beber.

Outro acessório muito utilizado é o pilão – também conhecido como um lamaçal – também é inteligente neste aspecto, permitindo que você esmague facilmente frutas, ervas ou especiarias com a extremidade ondulada ou em forma de estrela.

Atualmente, esta ferramenta está disponível em madeira, plástico e aço inoxidável, outro acessório muito utilizado é o jigger – pequeno copo medidor que facilita a criação da proporção correta de mistura.

Facilidade de uso

Ao comprar sua coqueteleira você deve pensar também em fatores como a ergonomia.

No final, a ergonomia ou a forma do agitador determina o quão bem ele fica na mão, e a superfície ou material determina o quão antiderrapante ele é.

Além disso, produtos maiores e mais pesados requerem um pouco mais de esforço, e o tipo de coqueteleira determina se você pode sacudi-la com uma ou duas mãos.

A nossa recomendação é que você opte por produtos apertados que ainda sejam fáceis de abrir ou que sejam fáceis de abrir por uma tampa de rosca convencional.

Conclusão

Para finalizar, é importante reforçarmos que, entre as opções disponíveis no mercado, o Kit Barman Coqueteleira e socador é hoje a melhor escolha se o que você procura é um kit de simples, de fácil manuseio e que te permita preparar os mais diversos coquetéis e drinks.

Como falamos no início do artigo, o Kit Barman Coqueteleira e Socador possui alguns diferenciais que fazem toda a diferença no final.

Por exemplo, sua coqueteleira conta com um gargalo perfurado que permite a coagem de drinks e separação do gelo.

O macerador que vem junto com esta coqueteleira também é totalmente de aço inoxidável que facilita a maceração de frutas e especiarias sendo, por isso, essencial para o preparo de coquetéis, como caipirinha e mojito.

FAQ

Leave a Comment