Como escolher o melhor cortador de legumes?

O consumidor sempre está a procura do melhor produto no mercado, e o produto que satisfaça melhor suas necessidades.

Com os cortadores de legumes não é diferente. Situações de nosso cotidiano nos levam a desejar diferentes tipos de cortadores, que te auxilie de forma mais ampla e completa, seja para uma tarefa mais específica ou para contextos mais gerais.

E por isso, nós criamos exclusivamente para você uma lista com os melhores cortadores de legumes que existem no mercado brasileiro. Para que você inicie seu 2020 com os melhores utensílios que existem no país.

Antes de tudo, você precisa conhecer nossas principais recomendações para você:

Recomendações

Escolha Premium

Cheio de pontos positivos, este fatiador possui 18 diferentes tamanhos de fatias e pedaços, além de ser um produto multifunção e de grande durabilidade. O único ponto não muito agradável deste produto para alguns, é seu preço.

Nossa recomendação

Cortador manual de legumes completo, com 3 opções de tamanho de lâminas para ralar, 2 para fatiar e 1 ralador. Este produto além de ser acessível, é também um otimizador de tempo e tem 6 meses de garantia.

Seu único ponto negativo, é que ele não possui tantas opções quanto alguns outros produtos de seu mercado.

Melhor para o seu bolso

Este mandolin é o melhor para quem quer cozinhar com grande velocidade. Ele dispõe de 8 lâminas para fatiar de tamanhos diferentes, e um grande kit de ferramentas que auxiliam a criação rápida e ágil de alimentos.

Seu único ponto negativo é que ele exige maior esforço na hora de cortar e fatiar legumes e frutas.

Melhor Cortadores de Legumes

Índice

Mini-Guia de Compra

Na hora de fazer sua escolha de qual é o melhor fatiador de legumes para você, é necessário que você pense sobre a funcionalidade, agilidade, opções e qual produto se encaixa melhor em seus desejos e necessidades.

Este que é um objeto utilizado para cortar legumes, e que participará das mais variadas receitas que você preparar. Que vão desde saladas até as receitas mais complexas criadas no mundo culinário.

Qual é o melhor custo benefício para você? Em que você apoiará suas escolhas? O caminho para sua compra é a segurança? A durabilidade do produto de sua compra? A praticidade é o seu maior objetivo? 

São estas perguntas que você deve se fazer antes de qualquer compra. Seu cortador pode ser um fatiador de legumes manual e simples ou um cortador de legumes elétrico e multifunção.

Outra coisa a levar em conta, é em qual local seu produto será utilizado. A diferença de lugar no qual seu produto será usado, também deve ser pensado.

Por quê? O número de funções que seu cortador deve ter, muda de acordo com seu ambiente. Talvez em um restaurante vale mais a pena você comprar um produto com maior quantidade de opções, do que comprá-lo somente para usar em casa e com um número menor de receitas.

Tudo isso será respondido em nosso mini-guia abaixo:

Mandoline Multifunção - O melhor para seu negócio

Se você possui um restaurante ou qualquer negócio em que é necessário cozinhar com funcionalidade, agilidade e que você necessita do maior número possível funções. Este é o produto perfeito para você:

De qualquer forma, investimentos são investimentos. Ao comprar um produto, esta é a premissa principal a ser levado em conta.

Se você gostou deste mandolin, contudo não possui dinheiro para fazer este investimento. O próximo produto pode ser a escolha ideal para você.

Ralador/Fatiador Profissional Mandolino - o melhor para cozinheiros de primeira viagem.

Este mandolino é para quem comanda cozinha tanto de restaurantes quanto a cozinha de casa. Um aparelho multifunção, barato e que traz agilidade para o preparo de suas receitas:

Se você comprá-lo e algo acontecer com seu aparelho, você pode aproveitar seu tempo de garantia e trocar seu produto.

E se ainda está lendo e imaginando “eu não tenho dinheiro para isso”, o próximo cortador pode ser mais barato, porém pode te surpreender em sua multifuncionalidade.

Cortador Fatiador e Descascador de Legumes Nicer Dicer Plus - o melhor para se ter em casa

Este, é o aparelho mais acessível e um dos de melhor qualidade dentro mercado de compras brasileiro. Ele é feito para você que quer investir em um produto de qualidade para a sua cozinha, contudo, não está no momento de fazer grandes investimentos.

Todo produto possui seus defeitos e é mais completos em pontos específicos. Somente você consumidor, saberá qual é o melhor produto para você.

Ralador, Fatiador, Cortador de Legumes Mimo Style - Para quem procura por estilo

Você está a procura de um produto que traga sutileza, estilo e qualidade a sua casa? Se sim, este vai ser perfeito para você.

Este cortador vai combinar com qualquer parte de sua cozinha, além de ser recomendado para preparar spaghetti de verduras.

Sem contar, que sua função de cortar em forma de espiral, é ótima para ser utilizada na decoração de pratos.

Cortador, Fatiador de Legumes Tabletop - Praticidade na hora

Se você sonha em encontrar um cortador que seja prático e fácil de utilizar ao mesmo tempo, este produto vai ser uma de suas melhores opções.

Ele conta com um design moderno, que é de se apaixonar à primeira vista.

Se você está a procura de algo com um design completamente moderno, este é o melhor produto para você.

Guia definitivo de escolha

Se você chegou até aqui e ainda tem dúvida sobre como escolher seu cortador de legumes, está prestes a ter todas as respostas para cada uma delas.

Qual aparelho escolher?

Na hora de pesquisar qual dos produtos é o melhor para você, analise e leve em conta tudo aquilo que pode fazer diferença na hora de utilizá-lo.

Se o cortador A é ágil, leve, tem muitas opções de uso, ele dispõe do melhor custo benefício, contudo, por algum motivo não lhe agrada, não  o compre. Provavelmente você encontrará outros produtos que são tão bom quanto o produto A e que irá gostar.

A sua escolha perfeita, partirá de pesquisa, qualidade e principalmente do fatiador de legumes que te agrade.

Segurança

Ao escolher seu Mandolin, você deve buscar pensar na segurança que ele irá trazer a você e quem mora com você.

Um ótimo exemplo é: pessoa G quis comprar um fatiador de legumes, porém, ela tem 3 crianças em sua casa, então decide comprar um cortador de legumes que vem com compartimento especial para guardar as lâminas do produto.

Um bom empurrador de alimentos e protetor de mãos faz um grande diferencial na hora de cozinhar seus alimentos, evitando assim, uma série de acidentes que podem acontecer se seu produto não ter esses elementos.

Produtos muito baratos, as vezes quebram rápido e não são feitos de um bom material, resultando na quebra de seu cortador após poucos usos.

Funcionalidade

Outro ponto importante a ser levado em conta no momento de sua compra, é a praticidade que seu cortador de legumes lhe trará.

Algumas pessoas preferem, até mesmo cortadores de legumes elétricos, devido a sua velocidade e a variedade de tarefas que ele pode exercer.

Hoje, existe uma série de produtos que diminuem o tempo que você gasta enquanto cozinha, e que dão maior conforto quando o assunto é, a funcionalidade de seu cortador.

Esta variedade aumenta a cada dia, um ótimo exemplo disto são os diferentes tipos e estilos de corte que os novos cortadores oferecem.

Para você que gosta de ser uma pessoa prática, que ama cozinhar suas refeições em pouco tempo, o melhor cortador de legumes para você é o com maior número de opções. Porquê este lhe dará maior praticidade.

Preço

Na hora de lidar com o preço de cortadores de legumes, muitas pessoas costumam ficar com um pé atrás na hora de sua escolha, principalmente por causa da grande variedades de preços que esta modalidade de produto oferece no mercado.

Seu preço varia entre 15 e 230 reais aproximadamente. Porém, na hora de fazer sua escolha não se esqueça que nem sempre o mais caro é o melhor, e da mesma forma, nem sempre o barato e cheio de opções compensa.

Todo produto comprado, é um investimento feito. Então, pense o tempo que for preciso antes de fazer sua compra, o mais importante de tudo é que seu produto te traga conforto e que ele satisfaça suas expectativas.

Este texto do blog Perform Pack, trata sobre isso de forma mais aprofundada e trabalha a opção de escolher ou não, comprar um cortador profissional.

É um texto que com certeza irá te ajudar, sanar qualquer dúvida que você tenha sobre o assunto. 

Manual ou elétrico?

Parte do público consumidor não leva isso em conta, mas existe a opção de você escolher entre um cortador elétrico e um manual.

Existem duas diferença básicas entre ambos. O cortador de legumes manual oferece a você maior velocidade na hora de preparar seus alimentos, enquanto o manolin manual oferece uma variedade de opção muito maior na hora de cozinhar.

O manual normalmente oferece a possibilidade de cortar e fatiar do tamanho e forma que você preferir.O elétrico te dá velocidade e otimiza seu tempo.

Qual é o melhor? Dependerá de você e de qual lhe dará maior suporte no seu dia a dia.

Manual de uso

Este, muito ignorado pelos consumidores e de uma importância gigante, o manual de uso de seu cortador de legumes é algo importante e que deve ser analisado antes de sua compra.

Alguns produtos não possuem manuais em português, e isto poderá dificultar na hora de aprender a utilizá-lo. Por isso, é importante que você verifique de qual língua é o manual de cada coisa que você comprar.

Os manuais auxiliam na hora de aprender a usar cada um de seus aparelhos e utensílios, empoderando seu processo de aprender a usá-los, evitando acidentes e ajudando a conhecer opções que talvez você nunca descubra se não o ler.

Conclusão

Sim, existe um cortador de Legumes que responde a todas as suas expectativas de forma positiva e que alcança a todas as suas necessidades e desejos.

O Ralador Fatiador Profissional Mandolino Metaltex é o melhor de todo o seu nicho de mercado. Mesmo não possuindo grande diversidade de tamanho de lâminas quanto alguns mandolins, este produto compensa em sua grande capacidade multifunção.

Produto de fácil lavagem, que garante maior facilidade e otimização de seu tempo enquanto cozinha. E além de tudo isso, ele é acessível para todos os grupos de consumidores.

Seja em sua casa ou em seu restaurante, este é o melhor produto para você. 

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados