Depilador elétrico: Conheça as melhores opções para uma depilação perfeita!

A época na qual as mulheres eram dependentes da depilação com cera ou lâmina de barbear já ficou para trás. Embora esses métodos continuem sendo utilizados, o depilador elétrico chegou ao mercado com vantagens que atraíram uma multidão de consumidoras.

Isso aconteceu porque, além de ser eficiente para remover pelos, ele oferece um bom custo-benefício, já que, se for bem cuidado, pode durar anos. Ou seja, ao adquirir esse aparelho, você também vai economizar na depilação!

Diante do sucesso desse tipo de aparelho, as marcas resolveram investir na criação de diferentes modelos, com diferentes propostas, funções e acessórios. Por isso, já é possível encontrar até mesmo aparador de pelos femininos.

Mas diante de tanta variedade, como saber qual é o melhor depilador feminino? Para te ajudar a encontrar o aparelho ideal, que atenda às suas necessidades, criamos esse guia completo de compra, com dicas e recomendações dos melhores aparelhos do mercado.

Recomendações

Antes de entrarmos em detalhes sobre os melhores depiladores elétricos, vamos mostrar as nossas três recomendações:

Escolha Premium

Esse modelo possui tudo que você precisa para uma depilação completa. Além do depilador com 2 velocidades, capaz de remover até os pelos mais curtos, esse produto conta com 7 acessórios, como a cabeça raspadora e a luva esfoliante. Além disso, ele é bivolt, leve e tem um design ergonômico. Porém, seu preço é elevado.

Nossa recomendação

Nossa recomendação é um modelo com design ergonômico, que funciona com pilha ou ligado a energia, é bivolt e ainda oferece 2 opções de velocidade. Além disso, ele conta com iluminação embutida e é acompanhado de 5 acessórios. No entanto, pode ser necessário passar o depilador algumas vezes para que a remoção seja completa.

Melhor para o seu bolso

Esse depilador é semelhante àquele utilizado no kit Satinelle Essential Rosa Philips. Com design ergonômico, fácil de usar, eficiente, 2 velocidades e preço acessível, esse modelo tem o melhor custo-benefício. Porém, ele não é acompanhado por todos os acessórios que estão presentes no Kit por isso, é mais barato.

Itens que você também pode se interessar:

Temos aqui sugestões dos melhores depiladores elétricos que podem te interessar:

O melhor depilador elétrico

Índice

Mini Guia de Compra

As mulheres estão cada vez mais interessadas em manter a depilação em dia, de forma mais fácil e sem gastar muito com isso. Por isso, a procura por um depilador elétrico cresceu tanto nos últimos anos.

O que muita gente não sabe é que hoje já existem diferentes modelos desse aparelho disponíveis no mercado. Enquanto alguns removem o pelo pela raiz, outros apenas aparam. Pode não parecer, mas o aparador de pelos femininos também é um tipo de depilador elétrico.

No entanto, além de remover os pelos, também é possível encontrar aparelhos que contam com vários acessórios, iluminação, com funcionamento a bateria ou pilha, com formatos específicos para determinadas regiões do corpo, entre outras características.

Por isso, para escolher o aparelho certo é importante ter em mente quais partes do corpo você deseja depilar, as vantagens e desvantagens de cada tipo de depilador, bem como qual deles oferece o que você precisa para tornar a sua depilação mais fácil.

Pensando nisso, analisamos os melhores depiladores elétricos disponíveis no mercado, para te ajudar a investir no modelo certo. Mas antes de comprar, confira o nosso Guia do Comprador, com informações e dicas importantes sobre esse aparelho.

Kit Satinelle Essential Rosa Philips – O mais completo

Esse é o kit que oferece tudo o que um depilador feminino precisa ter para ser um produto versátil! Com um design compacto e ergonômico, esse aparelho conta com 2 velocidades e pode atingir até 44.000 rotações por minuto.

A velocidade 1 é indicada para pelos mais finos, enquanto a velocidade 2 deve ser utilizada em pelos mais grossos e volumosos. Lembrando que ele consegue remover até os pelos mais curtos, com até 0,5 mm, e sem quebrá-los.

Outra vantagem é que essa peça responsável pela depilação pode ser facilmente removida e lavada com água corrente, ou seja, sua limpeza é bem simples. E para tornar sua utilização ainda mais fácil, esse depilador elétrico também conta com luz opti-light, que melhora a visibilidade dos pelos.

Para completar, esse kit ainda é composto por mais 7 acessórios, que garantem a sua versatilidade.

Por isso, além da cabeça depiladora, ao adquirir esse produto, você também receberá uma cabeça raspadora; pente para cabeça raspadora; cabeça aparadora, ideal para virilha e axila; e um pente para cabeça aparadora.

Além disso, ele ainda vem com uma capa massageadora, que pode ser utilizada durante a depilação; com uma luva esfoliante, ideal para ser utilizada antes da depilação, para prevenir os pelos encravados; e com uma necessaire, para guardar o kit.

Vale ressaltar que esse depilador feminino é bivolt e deve ser usado a seco. Além disso, ele tem 15 V e pesa 162g.

Apesar de apresentar um preço elevado, esse depilador elétrico tem várias vantagens. Por isso, ele é a nossa escolha premium.

Aqua Deluxe Rose Philco – Eficiência e design

Esse é um dos depiladores femininos mais vendidos do mercado por apresentar uma série de vantagens. Para começar, ele conta com design ergonômico, facilitando seu uso; funciona com ou sem fio, já pode ser utilizado com pilha; é bivolt e ainda pode ser utilizado na pele seca ou molhada.

Indicado para uso no corpo e rosto, esse depilador elétrico também oferece 2 velocidades, garantindo que a remoção de pelos seja mais eficiente. Além disso, a cabeça depiladora ainda conta iluminação, o que facilita a visualização dos pelos.

Para completar, esse aparelho de depilação feminino ainda é acompanhado de 5 acessórios, como capa massageadora, capa para depilar áreas íntimas e capa para depilar rosto, sendo que as três devem ser acopladas à cabeça depiladora, facilitando nas regiões do corpo onde são indicadas.

Além disso, ele também acompanha um pincel de limpeza e um esticador. E tudo é oferecido num aparelho com 4W de potência, com apenas 230g e com um preço baixo.

No entanto, algumas consumidoras reclamaram que é necessário passar o depilador algumas vezes na pele para que a remoção seja completa. Mesmo assim, ele cumpre sua promessa de depilação eficiente por isso, merece o título de melhor escolha.

Satinelle Essential Philips – Básico, mas eficiente

Esse depilador feminino é bem similar ao utilizado no kit Satinelle Essential Rosa Philips. As principais diferenças é que esse modelo é branco, não tem iluminação e não é acompanhado de todos os acessórios presentes no Kit.

Por isso, esse é um produto que entrega apenas o básico em termos de depilador elétrico, ou seja, ele possui apenas a cabeça depiladora. No entanto, esse básico é mais que suficiente para ter uma depilação eficiente e para deixar a pele mais lisa.

Para isso, ele conta com design arredondado e ergonômico, oferece 2 opções de velocidades, para remover pelos finos e grossos em menos passados, e pode atingir até 2.200 rotações por minuto.

Além disso, a cabeça depiladora pode ser lavada em água corrente, o que facilita sua limpeza. Outro detalhe importante é que ele deve ser utilizado somente na pele seca e pode ser utilizado no corpo (pernas, axilas, virilha) e no rosto (buço).

Vale ressaltar que esse produto é de 15 V e pesa apenas 190 g. Para completar, esse depilador elétrico tem um preço bem acessível, o que também atrai as consumidoras.

Diante dessas características, esse aparelho depilador feminino é a melhor opção para o seu bolso.

Santin Shave Advanced Philips – Um aparador eficiente

Se você tem uma pele mais sensível ou não suporta a dor provocada pelo depilador elétrico convencional, o Santin Shave Advanced Philips é perfeito para você! Afinal, como o próprio nome indica, ele não retira os pelos pela raiz, mas funciona como um aparador de pelos femininos.

Mas será que vale a pena pagar mais caro por um produto que tem a mesma função que a gillette? E a resposta é sim! Afinal, esse aparelho apara os pelos de uma forma mais prática e segura, evitando arranhões, machucados e irritações. Sem falar que você não precisa trocar de lâmina toda hora.

Para isso, esse depilador feminino conta com lâmina flutuante, que se adapta aos contornos e curvas da pele; raspadores com ponta arredondada, que garante uma raspagem mais suave para proteger a pele; e ainda pode ser utilizado na pele seca ou molhada.

Além disso, esse modelo tem design ergonômico, tem placa removível para limpeza, funciona com bateria recarregável e possui luz indicadora de bateria. Outra vantagem é que esse aparelho é acompanhado por um pente para aparar pelos.

No entanto, por ser um aparador de pelos femininos, não espere uma depilação duradoura, já que ele não consegue arrancar os pelos totalmente. Além disso, esse produto tem um preço elevado em comparação a outros modelos.

Mesmo assim, esse depilador elétrico faz sucesso entre as consumidoras em função de sua praticidade – e por ser indolor. Por isso, vale a pena investir nesse produto.

Depilador Removedor de Pelos 4 Cabeças – Aparador com preço baixo

Da mesma forma que o modelo anterior, o Depilador Removedor de Pelos 4 Cabeças é um aparador de pelos femininos. Ou seja, ele não remove os pelos pela raiz e funciona como uma gillette melhorada. Então, não espere uma depilação prolongada.

Em compensação, o uso desse depilador feminino não provoca dor, ele é fácil de usar e ainda é mais prático e seguro, já que evita arranhões, machucados e não deixa a pele irritada.

Além disso, esse modelo possui um design ergonômico, com 4 cabeças flutuantes – cada uma com sua lâmina, que funcionam em conjunto para raspar os pelos com eficiência, já que se adaptam às curvaturas da pele.

Esse depilador elétrico também conta com luz de LED e pode ser transportado para qualquer lugar. Afinal, ele funciona à bateria, recarregável por um cabo USB, item que acompanha o produto.

Para completar, esse modelo também é acompanhado por uma escova para limpeza do aparelho e é indicado para todas as idades. E tudo isso é oferecido num produto com o preço mais baixo do mercado.

Portanto, apesar de não remover totalmente os pelos, esse depilador feminino possui várias vantagens que o tornam um excelente investimento para quem procura um produto duradouro e indolor.

Guia do comprador

Vale a pena comprar um depilador elétrico?

Se você está cansada de gastar dinheiro com lâmina de barbear ou depilação com cera, então vale a pena comprar um depilador elétrico. Afinal, a proposta desse aparelho é justamente te proporcionar uma depilação eficiente, deixando sua pele macia e livre dos pelos.

À primeira vista, você pode até pensar que o depilador feminino é um produto caro. No entanto, se ele for bem cuidado e preservado, esse aparelho pode durar anos.

Ou seja, ao adquirir esse produto, você vai passar muito tempo sem gastar dinheiro com outros métodos de depilação. Por isso, o depilador elétrico possui um ótimo custo-benefício, já que além de ser eficiente, ainda te ajuda a economizar.

Porém, vale ressaltar que para realizar o investimento certo, também é importante comprar o modelo ideal para o seu perfil, como você entenderá no próximo tópico.

Tipos de depilador elétrico

Quando se fala em depilador elétrico, as pessoas geralmente pensam em apenas um único modelo de aparelho, que é aquele que apenas remove os pelos pela raiz.

No entanto, o mercado de beleza cresceu tanto que já desenvolveu variações desse aparelho, que também retiram os pelos, mas através de outros métodos.

O depilador feminino tradicional, como apresentamos anteriormente, é aquele destinado à remoção completa dos pelos. Ele pode estar acompanhado de acessórios, pode ser utilizado em várias partes do corpo ou podem ser destinados a uma área específica, como a virilha.

Apesar de ser muito eficiente ao que se propõe, o grande problema desse tipo de depilador é a dor que ele provoca durante a depilação. As mulheres com pele mais sensível ou que não conseguem lidar com a forma de uso desse aparelho, simplesmente não vão conseguir usá-los.

Nesses casos, é melhor optar por um raspador ou aparador de pelos femininos. Afinal, esse aparelho é uma versão melhorada da lâmina de barbear.

Apesar de não remover os pelos pela raiz, ele realiza a raspagem com mais eficiência, deixando a pele macia. Além disso, esse tipo de depilador ainda é mais seguro, já que não machuca ou arranha a pele.

Para completar, embora tenha um preço mais alto do que uma lâmina de barbear, ele é bem mais durável, o que significa que o aparador de pelos femininos também tem um bom custo-benefício.

Agora, se você quiser eliminar os pelos de uma vez, pode optar pela depilação a laser. Felizmente, hoje você pode realizar esse procedimento sozinha em casa.

Para isso, o ideal é optar por um dos melhores depiladores a laser do mercado, tanto para escolher um aparelho seguro, quanto para não jogar dinheiro fora com produtos que vendem apenas promessas.

Como diminuir a dor da depilação elétrica?

Diferentemente da dor causada pela depilação com cera, que é passageira, a dor provocada pelo depilador elétrico é um pouco mais duradoura.

No entanto, é difícil mensurar a sua intensidade, já que cada pessoa reage à dor de maneira diferente. Sem contar que essa tolerância também varia conforme a região do corpo.

A boa notícia é que a dor provocada pelo depilador feminino é tolerável para a maioria das pessoas. Além disso, à medida que o aparelho for utilizado e que você se acostumar com isso, a dor tende a diminuir.

Mas para tornar a depilação mais fácil, você também pode preparar a sua pele para realizar esse procedimento.

Para se preparar para esse momento, é fundamental deixar o pelo com, no mínimo, 0,6 mm de altura; bem como realizar uma esfoliação da região que será depilada pelo menos 3 dias antes do procedimento.

Além disso, é bom evitar o sol antes da depilação e não aplicar cremes e óleos no dia em que for usar o depilador, para não irritar a pele.

Para completar, também é importante cuidar e acalmar a pele depois da depilação, para que a região depilada se recupere do procedimento.

E se você ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, vale a pena assistir ao vídeo abaixo e entender mais um pouco sobre o depilador elétrico.

Critérios de compra

Para escolher o depilador feminino ideal, é fundamental analisar alguns aspectos para encontrar o modelo que atende às suas necessidades. Por isso, nos tópicos abaixo te explicamos cada uma dessas características.

Conclusão

Embora existam diferentes tipos de depilador elétrico, todos eles oferecem uma função semelhante – remover os pelos com eficiência, tornando sua vida mais fácil.

A diferença está na forma como esse processo é realizado. Alguns removem os pelos pela raiz, outros apenas aparam. Sem contar que existem variações quanto a acessórios, funcionamento e finalidades. Ou seja, existem modelos para diferentes perfis de consumidor.

Mesmo assim, nas nossas análises identificamos um aparelho que é eficiente, prático, funcional e fácil de usar, sendo bem aceito pelo público feminino.

Esse aparelho é o depilador elétrico Aqua Deluxe Rose Philco, considerado a melhor escolha do mercado por ter um bom desempenho, design e bom preço, facilitando o processo de remoção de pelos.

F.A.Q.

O depilador elétrico Aqua Deluxe Rose Philco pode ser considerado a melhor opção disponível no mercado atualmente. Com design ergonômico, funcionamento a pilha ou ligado a energia, 2 opções de velocidade, bem como 5 acessórios, esse modelo é prático e eficiente, perfeito para depilar todas as partes do corpo.

O depilador elétrico Aqua Deluxe Rose Philco é muito eficiente para remover pelos de qualquer parte do corpo, inclusive da virilha. No entanto, se você tem a pele sensível e não suporta a dor causada pelo aparelho, pode investir no aparador de pelos femininos Santin Shave Advanced Philips, que é muito mais eficiente do que a popular gillette.                   

Para diminuir a dor provocada pela depilação é fundamental preparar a pele para esse procedimento. Realizar uma esfoliação na região pelos menos 3 dias antes, evitar sol, não passar creme e óleos no dia da depilação e deixar o pelo com, no mínimo, 6 mm de altura, vão tornar esse processo bem mais fácil.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados