Difusor de Cabelo: qual o melhor para ter cachos perfeitos?

O guia de hoje é direcionado para as cacheadas, ou melhor, para os seus cachos. Qual cacheada nunca passou por perrengues para secar seu cabelo com o secador comum?

Por isso vamos falar sobre o difusor de cabelo que é um acessório que serve para secar os fios e definir  os cachos mantendo o aspecto natural.

Preservar a naturalidade dos cabelos envolve cuidado e paciência ao processo de aceitação dos cachinhos, já está mais que provado que a “era da chapinha” já passou, o que vale agora é entender a nossa diversidade e investir na beleza natural.

O difusor de cabelo pode te ajudar muito nesse processo de abandono do artificial e assumir de vez a beleza desses cachos.

Com esse acessório você seca seus cabelos sem bagunçar os cachos ou deixá-los “armados”, isso porque a estrutura do difusor permite que o ar circule nos fios de maneira uniforme. Não é incrível?

Serve tanto para quem adora um volumão até para quem prefere o cabelo mais contido, tudo vai depender da técnica aplicada na hora do uso.

Preparamos esse guia com a indicação de produtos de qualidade, dicas de utilização e outras informações interessantes que vão te ajudar no processo de compra e uso correto do seu cabelo.

Vem conosco saber um pouco mais sobre o difusor de cabelo e em como ele pode ser o melhor amigo dos seus cabelos.

Recomendações

Se o seu cabelo é crespo, cacheado ou ondulado não importa, o difusor de cabelo pode se tornar o seu grande parceiro de vida contribuindo para sua rotina com muita praticidade, eficiência e naturalidade.

A seguir apresentaremos boas opções de difusores de cabelo, confira!

Escolha Premium

O Difusor Universal Gama Italy tem o bocal mais fechado como se fosse uma panelinha, com laterais mais altas e maior profundidade. Está entre os modelos mais populares e adaptáveis a várias opções de secadores existentes no mercado.

Podemos considerá-lo eficiente para todos os tipos de curvaturas de cachos, desde os tamanhos médios a longos, proporciona excelentes resultados em definição e volume.

Nossa recomendação

Como a nossa melhor recomendação está o Difusor de Cabelo Taiff, é outra opção muito competente no modelo “panelinha”, porém ele não possui laterais e tem a estrutura aberta.

Com ele você terá mais autonomia e controle no processo de secagem dos fios, sendo extremamente apropriado para todos os tipos de cachos, porém seu ápice de eficiência se faz em cabelos mais curtos por alcançar até a raiz.

A sua estrutura permite que o jato de ar circule pelas mechas de cabelo de maneira mais direcionada garantindo uma secagem homogênea e efetiva.

Melhor para o seu bolso

Na categoria melhor para o seu bolso incluímos a opção do Difusor de Cabelo AK, que é um modelo padrão e universal, facilmente compatível com vários tipos de secadores.

Assim como outra opção apresentada, este difusor entra na categoria dos semi abertos, ou seja, tem o formato de “panelinha” mas a sua profundidade é reduzida.

Também é indicado para todos os tipos de cachos, desde os mais abertos até aqueles mais fechados por ter a largura um pouco maior que acomoda uma quantidade grande de fios de uma só vez.

Itens Que Você Também Pode Se Interessar

Para que você tenha maior propriedade para avaliar qual o melhor difusor de cabelo para a curvatura de seus cachos vamos destacar as informações mais importantes dessas opções que apresentamos acima.

E, também vamos apresentar algumas outras opções de difusores e outros acessórios que serão úteis para você decidir qual opção é mais conveniente para o seu bolso e para seus cachos.

Melhor difusor de cabelo

Índice

Mini Guia De Compra

Ter um difusor de cabelo abre um horizonte de possibilidades para vários penteados, a versatilidade que esse item oferece é particularmente incrível.

Como você já percebeu a função dessa peça vai além de secar os cabelos, ela também reduz os danos que o uso de um secador comum poderia causar nos fios como o ressecamento, desidratação profunda, quebra, etc.

Mas outra característica incrível desse acessório é a versatilidade que ele propicia, se você gosta de volume nos cachos ele é perfeito é só ativar bem a raiz com movimentos circulares enquanto seca os fios.

Agora se você gosta mesmo é de reduzir o volume ele também será sua peça preferida para isso, basta não movimentar muito a peça e os fios enquanto o utiliza, assim os cachos ficarão mais definidos.

Mas independente do seu objetivo uma coisa é certa, você não vai precisar ficar esperando o cabelo secar por horas, bastam alguns minutos usando o difusor que logo você percebe a economia de tempo no seu dia a dia.

Claro que o ideal é sempre deixar as madeixas secarem naturalmente, é infinitamente mais saudável esse processo de secagem, porém se você é como a maioria das pessoas e não tem tempo para esperar o difusor de cabelo será seu aliado.

Agora vamos seguir com as descrições desses produtos que estamos indicando e com mais essas informações você compreenderá não só a função do difusor de cabelo mas também como cada produto pode agregar no seu cronograma capilar.

Resenha Dos Produtos

Você sabia que para cada tipo de cacho existe um modelo de difusor de cabelo que funciona melhor? Não?

Então continue a leitura pois agora vamos detalhar as características de cada modelo que propomos neste guia e apontaremos em qual curvatura de cacho cada modelo se aplica melhor.

Vem saber um pouco mais.

Difusor Universal - Gama Italy : Para todos os cachos e secadores

O Difusor Universal da marca Gama Italy é bastante conhecido e buscado por aquelas que aderem ao visual cacheado, principalmente porque seu bocal de adaptação possui fácil acoplamento a diversos modelos de secadores, isso ajuda muito!

Sua utilização é efetiva para todos os tipos de curvaturas de cachos, porém como já explicamos antes para cada cacho há um modelo que se sobressai e permite um resultado melhor.

No caso desse difusor ele é ideal para os cachos mais abertos como os ondulados, a estrutura desses fios perde definição com mais facilidade e tem maior dificuldade de manter a ondulação, por isso esse modelo mais profundo é interessante.

Não quer dizer que ele não terá efeito positivo em outro tipo de curvatura, terá sim. Mas a maneira como esse difusor acomoda os fios ondulados em seu interior é excelente para defini-los melhor.

Difusor de Cabelos - Taiff : Compatibilidade e eficiência

Dos produtos que apresentamos neste guia o nosso campeão é o Difusor de Cabelos da Taiff por vários motivos, e vamos explicar por quê.

Estruturalmente falando ele é facilmente acoplável às inúmeras dimensões de bocais, sendo assim é pouco provável que não se adapte no seu secador.

Os benefícios que esse produto irá te proporcionar vão desde a versatilidade em poder escolher entre ter volume ou não nas madeixas até um processo de secagem mais igualitária.

Se você é do time que não se importa com o fator e de encolhimento dos cachos esse modelo é ideal porque naturalmente ele causará esse efeito nos fios devido os movimentos aplicados durante o seu uso.

Por não possuir barreiras laterais ele organiza uma quantidade maior de fios e seu jato de ar quente chega até o couro cabeludo, com isso você não corre o risco de ficar com as pontas secas e a raiz úmida.

Difusor de Cabelo - AK : Padrão mais comum

Se você está procurando um modelo bem mais básico e com o valor acessível esse modelo te pertence. O Difusor de Cabelo da AK Acessórios é o famoso “basicão” mas que possui uma eficiência exemplar.

Em relação as outras opções que apresentamos ele possui menos tecnologia envolvida, porém tem qualidade em toda a sua funcionalidade e estrutura.

O formato da “bandeja” é suficiente para acomodar uma boa quantidade de fios sem causar embaçamento, pois as cerdas arredondadas que possui contribuem para a proteção anti-nós.

Os cabelos secos nesse difusor obtém maior leveza e movimento solto, se mostra eficaz para aumentar a densidade e definição da madeixa.

Não se engane com a forma mais simples desse acessório, ele é incrivelmente funcional e possui grande potencial de agilidade no processo de secagem e finalização dos cachos.

Difusor de Cabelo - Deva Fuser : Mão amiga

Este modelo de difusor está causando agradáveis surpresas para quem o adquire, a ergonomia da peça permite que ela se entranhe nos fios assertivamente.

O formato de mão permite realizar os movimentos similares aos movimentos feitos pela mão humana, porém com vantagem de jatos de ar saindo por vários furinhos.

Esse modelo de difusor de cabelo gera um visual bem próximo à secagem natural, sendo assim seus cabelos não ficarão com aspecto amassado ou compactado.

As extremidades chegam até a raiz do cabelo secando a área por completo ao mesmo tempo servem como garrinhas que adentram e conduzem os jatos de ar por toda a extensão.

Kit de Secador com Difusor, Beauty Rose - Philco : Pacote completo

Uma ótima opção para quem ama os cachos mas tem dias que quer abusar do visual liso, esse Kit de Secador com Difusor da Philco é perfeito. Ele possui 3 bocais que servem para diferentes funções: o bico concentrador que tem a finalidade de direcionar o jato de ar de maneira mais precisa, é ideal para os processos de alisamento.

O bico de secagem rápida é muito vantajoso para quem precisa de potência e agilidade para secar o cabelo e, por último, o bico difusor. O bocal difusor desse produto é do modelo aberto.

Sendo assim, não possui aquelas laterais de proteção, conta com uma área vazada maior que as outras opções apresentadas, o que significa que solta um jato de ar maior.

Se aplica bem a qualquer tipo de cachos e propósitos, volumão ou definição.

Touca Difusora e Secadora - Confecções Elba : Polivalência no dia a dia

Uma excelente opção para secar os cachos de maneira menos agressiva é com a Touca Difusora da Confecções Elba. Feita totalmente de cetim e ao ser acoplada ao bocal do secador ela permite que o jato de ar circule pelo seu interior e não seja concentrado nos fios diretamente, com isso há menos danos.

O cetim já é bastante conhecido e utilizado para a redução de frizz e eletricidade dos fios, esse material assegura a umidade sem danificar a estrutura.

Com a touca difusora acontece da mesma forma, entre todos os modelos que apresentamos neste guia a Touca Difusora é a que mais contribui para evitar ou minimizar o surgimento do frizz e proteger a saúde dos cabelos.

Você acomoda todo o seu cabelo na touca e liga o secador, o “braço” acoplado ao equipamento irá conduzir o jato de ar e vai secando os fios, ao mesmo tempo você poderá executar outras atividades tranquilamente, prático né?

Mas há quem reclame que não é tão rápido assim, mesmo prometendo uma secagem rápida, na verdade isso não se aplica a todos os tipos de cabelos, porque o tempo de secagem depende do tamanho e do volume capilar.

Guia Do Comprador

Talvez você possa ter ainda algumas dúvidas sobre a melhor maneira de usar o difusor de cabelo ou como potencializar os resultados desse acessório, vamos falar um pouco mais sobre como esse item pode se tornar indispensável para sua rotina.

Respeitamos quem não concorda em utilizar o difusor para secar e modelar os cachos, afinal todos nós temos o direito de escolha, não é mesmo? E, está tudo bem se você não gosta de difusores.

Mas para quem está pensando em adquirir esse produto é preciso ter conhecimento de algumas boas dicas sobre a forma correta de utilizá-lo de acordo com o objetivo, então vamos lá?

O que passar nos cabelos antes de usar o difusor?

Algumas pessoas podem pensar haver um produto específico para secar os cachos com o difusor de cabelo, mas não.

Você pode utilizar os produtos que você tem em casa e já usa em sua rotina capilar, por exemplo o seu shampoo e condicionador normais.

Para finalizar você usará o seu creme de pentear rotineiro, aquele que você sabe que dá um bom resultado, aplicará por toda a extensão dos fios garantindo uma boa camada de produto.

O que você precisa se atentar é na proteção dos fios, caso o seu creme de pentear não tenha protetor térmico na composição é importante que você aplique esse produto também, assim você estará introduzindo uma cobertura que não deixará o jato de calor não vai deixar aquele aspecto ressecado.

Viu como é bem tranquilo introduzir o difusor de cabelo na sua rotina?

Para quem busca dar um volumão nos cachos:

Quem ama esse visual merece umas dicas valiosas e o difusor de cabelo pode ajudar muito a chegar nesse resultado.

Primeiro você vai lavar os seus cabelos como de costume, depois você vai tirar o excesso de água dos fios utilizando um pano de algodão que não causará atrito e aumentar o frizz, mas não use a toalha de banho para isso.

Depois, você irá finalizar como de costume utilizando o creme de pentear de sua preferência e aplique um belo protetor térmico.

Agora você joga o seu cabelo todo para a frente e liga o difusor, de preferência na temperatura média para não agredir os fios, acomode as mechas de cabelo no difusor e vai alternando as camadas sem desligar o secador, faça movimentos circulares por toda a cabeça, você pode também ir alternando a posição dos cabelos de um lado para o outro, coloca os cachos no aparelho e eleva até a raiz com movimentos de baixo para cima.

Toda essa movimentação vai ativar a raiz e os fios causando atrito e o volume que você adora.

Para quem busca mais definição e menos volume:

Se você gosta do resultado mais discreto aos seus cachos ou até mesmo uma redução do volume, temos uma técnica certeira para te dar.

O processo de lavagem e finalização é igual como de costume, mas ao contrário de quem busca volumão aqui nessa técnica você não vai ficar movimentando demais a cabeça e o difusor, assim os cachos vão secar mais juntinhos e ficarão mais definidos.

Você vai colocar as mechas no difusor de cabelo e só após acomodar os fios você irá ligar o secador. Secou? Agora desligue o aparelho, retire a mecha e coloque outra com o difusor ainda desligado, e assim você vai fazendo sucessivamente até secar por completo, sempre com movimentos de baixo para cima.

Qualquer difusor de cabelo caberá no bocal do secador?

Não. Apesar da promessa de ser universal não é bem assim que funciona, você precisa medir o bocal do seu secador e verificar as dimensões do difusor somente assim você saberá se é compatível ou não.

Por fim sabemos que pode haver certa dificuldade no início, afinal todo novo hábito nos apresenta um pouco de desafio, mas com o tempo você vai adquirindo prática e encontrará o seu jeito de usar o difusor de cabelo de maneira mais eficiente.

Conclusão

Com todas essas descrições bem detalhadas dos produtos e nossas dicas de como usar o difusor de cabelo da melhor maneira de acordo com o resultado pretendido acreditamos que você já entendeu os benefícios de adquirir esse item.

Das opções que apresentamos destacamos que o Difusor de Cabelos – Taiff é o melhor e mais apropriado para sua nova fase capilar, com ele você terá maior controle e versatilidade no uso.

Esse produto facilmente te proporciona tanto uma excelente definição quanto a possibilidade de obter um belo volume nos cachos, independente do tamanho de seu cabelo ele será peça fundamental no seu cotidiano.

FAQ

Vamos entender melhor como cada tipo de difusor de cabelo pode te ajudar.

Cabelos crespos: o ideal são difusores abertos sem aquela barreira lateral, como a preocupação não é a definição pois naturalmente já a possui, os difusores abertos são mais eficientes.

Cabelos cacheados: esse tipo de curvatura já possui definição natural e não desfaz com facilidade, então os modelos de difusores mais apropriados são os abertos, como por exemplo o modelo de “mãozinha”.

Cabelos ondulados: esse tipo de cabelo tem mais dificuldade no quesito definição, então é preciso que o jato de ar seja bem direcionado mas sem ser agressivo, os modelos de difusores mais eficientes são os fechados com boa profundidade e laterais altas.

O secador com o bocal convencional se aplicado diretamente nos cachos podem eliminar ou reduzir muito a sua definição, isso porque o jato de ar potente e totalmente direcionado desestrutura o fio em sua forma natural.

Com o difusor de cabelo é diferente porque o jato de ar circula pelas mechas  sem bagunçar, seca os fios amassando-os e não alisando.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados