Assar, dourar, tostar, gratinar e aquecer, tudo, é muito mais fácil no forno de embutir!

Criar um ambiente funcional otimizando espaço, para maior conforto e conveniência na hora de cozinhar. Dar um toque de modernidade e sofisticação para sua cozinha. E principalmente, ter a disposição funções como timer, grill, convecção, para aumentar o sabor das suas receitas, trazer a consistência ideal, para seus assados e grelhados.

Quando você escolher um forno de embutir, vai poder contar com todas essas vantagens, além de várias outras. Outro ponto importante, é que os fornos modernos, são projetados para alcançar maior economia, no consumo de energia elétrica e gás.

As marcas investem em funcionalidades, você em deixar suas receitas preferidas, deliciosas.

Recomendações

Aqui estão 5 dos melhores fornos de embutir disponíveis no mercado.

Antes de conhecer em detalhes, e analisar todas as opções, conheça nossas 3 recomendações de melhores fornos de embutir.

Confira nossas sugestões

Escolha Premium

Tamanho ótimo para receitas grandes, e preparo de pratos simultâneos. O forno de embutir possui sistema de turbo convecção, timer touch screen, e display digital com função relógio. Vem com bandeja multiuso, e grades ajustáveis em 5 posições, é a opção de maior preço.

Nossa recomendação

A nossa melhor escolha reúne design moderno, tecnologia avançada, e a agilidade que a sua cozinha precisa. O sistema Perfect Cook 360 e as 7 opções de modo de assar, aumentam a capacidade de cocção, e irão deixar suas receitas ainda mais saborosas.

Melhor para o seu bolso

Um forno compacto, que assa doura, tosta, gratina, aquece, e o menor preço entre as 3 recomendações. O timer é digital com programação de até 240 minutos, e aviso sonoro após terminar de assar, vem com funções gratinar e dourar, acompanha bandeja para resíduos.

Você também pode se interessar por alguns dos outros modelos de forno de embutir.

Para facilitar na escolha, confira abaixo, uma tabela comparativa entre os fornos de embutir, as melhores opções de compra, em diferentes categorias. 

Melhor forno de embutir

Índice

Mini Guia

Os melhores fornos de embutir, possuem as principais funcionalidades, para assar, dourar, tostar e gratinar. E suas receitas ficam crocantes por fora e macias por dentro. Alguns modelos de fornos elétricos e a gás, vêm com grades ajustáveis, e permitem assar dois pratos diferentes ao mesmo tempo, sem que isso interfira no sabor dos alimentos.

Recursos avançados, podem manter uma temperatura consistente em todo o interior do forno, e você cozinha mais, com menos tempo de uso. E quando diminui o tempo de preparo, aumenta a economia no consumo de energia ou gás.

Na hora de escolher um forno, o revestimento interno pode facilitar na hora de limpar. Já definir o tempo através de um timer, vai evitar que você abra a porta do forno com frequência, para ver se o alimento está pronto.

Outro detalhe importante, que você deve observar são as dimensões do forno, externa, interna e do nicho, para não ter surpresas tanto na instalação, quanto na hora de colocar um prato maior dentro do forno.

Para tornar mais fácil a sua escolha de um forno de embutir, em nosso Mini Guia selecionamos marcas que são referências na fabricação de eletrodomésticos: Brastemp, Electrolux e Fischer. E reunimos as principais características, citadas acima, bem como as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Confira abaixo!

Forno Elétrico Fischer Infinity Touch – Melhor forno de embutir em funções integradas

O design refinado na cor preta do forno elétrico de embutir Fischer Infinity, combina com cozinhas modernas e práticas. A capacidade de 82 litros, é ótima na hora de assar receitas grandes, ou no preparo de dois pratos diferentes simultaneamente, sem misturar os sabores.

Esse forno de embutir tem sistema de turbo convecção, que otimiza a circulação e a distribuição do calor. O que além de garantir que os pratos sejam preparados de forma mais uniforme e rápida, contribui para manter o tamanho e a consistência ideal, e aumentando o sabor de receitas assadas ou grelhadas.

O display digital possui função relógio, com auto desligamento, com tempo programável de até 10 horas. O forno de embutir possui 5 modos de funcionamento, entre os quais, grill, turbo grill, e descongelar, para maior praticidade no dia a dia.

São 2 grades ajustáveis em 5 posições, além de uma bandeja/assadeira esmaltada, que também pode ter a função de aparar resíduos. A porta é com vidro triplo, o que aumenta a retenção de calor, sendo que a temperatura do forno é de 50 até 250 graus, e a tensão é 220V.

As dimensões (Altura, Largura, Profundidade), do forno de embutir são:

  • Externas: 59.5 x 59.5 x 59.3 cm;
  • Internas: 37.8 x 47.4 x 46.0 cm;
  • Nicho de instalação: 58.5 x 56.0 x 63.5 cm.

 

Toda a parte interna do forno, é revestida por um esmalte protetor especial easy clean, que facilita a limpeza.

Forno elétrico Electrolux Efficient – Melhor forno de embutir em custo e benefícios

O forno elétrico de embutir Electrolux Efficient OE8EH 80 L, é a nossa melhor escolha. Ele reúne design moderno, tecnologia avançada, e a agilidade que a sua cozinha precisa. O forno possui o sistema Perfect Cook 360, que combina um forno de cavidade selada com convecção. O melhor isolamento térmico retém toda a temperatura dentro do forno, e com isso, você cozinha até 30% mais rápido e tudo por igual. Além da maior economia, a forma com que a temperatura se mantém uniforme, em todas as alturas do forno, aumenta a capacidade de cocção, e vai deixar suas receitas ainda mais saborosas.

São 7 opções de modos de assar, para diferentes preparos: assar convecção, assar massas, assar tradicional, assar lento, gratinar, gratinar rápido e dourar. Além da função manter aquecido ou reaquecer, traz mais praticidade no dia a dia.

Com o timer digital você programa o tempo das suas receitas, e ao término do preparo, o forno se desliga automaticamente. A temperatura máxima do forno é de 250 graus, o grill e as funções gratinar e dourar, vão deixar os alimentos na cor, textura e crocância que você desejar.

São 2 grades deslizantes, em diferentes alturas, para uma capacidade de 80 litros no forno. Você consegue preparar receitas grandes, com o Electrolux Efficient PerfectCook360.

A tensão desse forno é 220V, e nas especificações de tamanho do forno de embutir elétrico, a Electrolux não especifica a dimensão interna, que é um pouco menor que a externa, descrita abaixo. 

As dimensões (Altura, Largura, Profundidade), do forno de embutir são:

  • Externas: 59.6 x 59.6 x 61.3 cm;
  • Nicho de instalação: 60.0 x 60.0 x 60.0 cm.

 

A esmaltação vitrificada (Fast Clean) no interior do forno de embutir, impede a penetração de sujeiras, e torna mais fácil quando for necessário realizar a limpeza. A porta é de vidro duplo, com a parte interna removível, o que também facilita na hora de limpar.

A marca, que está entre as líderes mundiais do setor, diz considerar como os consumidores pensam, sentem e agem, quando utilizam eletrodomésticos, para projetar e desenvolver seus produtos.

Forno Elétrico Fischer Gratinatto – Melhor forno de embutir em preço

Assa, doura, tosta, gratina, aquece, e tudo, é muito mais prático no compacto Gratinatto da Fischer. Esse é um forno de embutir elétrico, com capacidade de 44 Litros, e diferenciais importantes para o dia a dia, sendo a nossa recomendação de menor preço. O design é moderno e funcional, aliando conforto e conveniência, para complementar o ambiente da sua cozinha, e uma ótima escolha para combinar com as facilidades no uso de um cooktop.

O forno tem porta com abertura vertical, vidro duplo, o que ajuda na economia de energia e garante maior segurança. Possui display digital com ícones iluminados, e controle de temperatura de 40°C a 300°C.

Vem com funções gratinar e dourar, ideal para suas receitas ficarem crocantes por fora e macias por dentro. O timer é digital com programação de até 240 minutos, e aviso sonoro após terminar de assar.  Isso torna mais fácil para você definir o tempo em que a receita fica pronta, sem precisar abrir o forno com frequência. Mas, nesse forno de embutir elétrico, mesmo se for necessário abrir o forno, um controle inteligente de temperatura consegue compensar a fuga de calor, no tempo em que a porta ficou aberta.

A parte interna do Gratinatto da Fischer, é com revestimento autolimpante, e essa limpeza ocorre por meio do processo de volatilização. Outro bom acessório, que acompanha esse forno de embutir é a bandeja esmaltada para resíduos. As grades são cromadas e removíveis, já a lâmpada interna facilita a visualização dos assados. Esse modelo de forno elétrico de embutir, possui opções 110V e 220V.

As dimensões (Altura, Largura, Profundidade), do forno de embutir são:

  • Externas: 42.0 x 66.5 x 52.8 cm;
  • Internas: 26.7 x 39.2 x 42.5 cm;
  • Nicho de instalação: 39.0 x 60.0 x 57.0 cm.

 

Com mais de 50 anos de atuação no segmento de eletrodomésticos, a marca Fischer é uma empresa nacional com atuação em outros países, é referência na qualidade de seus produtos.

Forno Elétrico Electrolux OE60M – Melhor forno de embutir compacto

O forno elétrico de embutir Electrolux OE60M, tem tamanho compacto, mas com bom espaço interno. A capacidade de 59 litros, facilita o aproveitamento de espaço na sua cozinha, sem abrir mão de funções importantes, tanto no preparo de receitas saborosas, como na maneira rápida com que são feitas.

São 3 modos pré-programados: bolos, massas e carnes, e para maior praticidade, você pode fazer até duas receitas ao mesmo tempo, já que o forno de embutir tem 2 prateleiras e 4 níveis de ajuste. O Electrolux OE60M possui grill e função manter aquecido em 50 graus, para você manter sua receita na temperatura ideal, até a hora que for servir.

A temperatura máxima do forno é de 250 graus, o timer de 120 minutos, tem aviso sonoro e desliga de forma automática, quando o tempo que você definiu chegar ao fim.

Limpar o forno elétrico fica mais fácil, o revestimento interno antiaderente em esmalte Simple+clean, simplifica a remoção de manchas e partículas de gorduras, que ficam no interior do forno. A porta fria de vidro temperado com acabamento Low-E, tem maior isolamento térmico, mantém o calor produzido dentro do forno, impedindo que ele escape. O que além de aumentar a eficiência do forno de embutir, reduz o consumo de energia.

As dimensões (Altura, Largura, Profundidade), do forno de embutir são:

  • Externas: 59.5 x 59.5 x 50.0 cm;
  • Internas: 34.0 x 44.0 x 39.0 cm;
  • Nicho de instalação: 58.3 x 56.0 x 55.0 cm.

 

Esse forno elétrico de embutir, tem opção de modelo em 110V e 220V, e a qualidade de ser um produto Electrolux.

Forno a Gás Brastemp BOA84AR – Melhor forno de embutir a gás

O forno de embutir a gás da Brastemp tem as principais funcionalidades, para fazer com que suas receitas fiquem mais saborosas, além de apresentar um design moderno, com inox espelhado, que vai equipar e deixar sua cozinha com uma aparência impecável. Já a capacidade de 78 litros, é ótima para pratos grandes, e no preparo de comida em maior quantidade.

É possível fazer duas receitas ao mesmo tempo, nesse forno de embutir, com o auxílio das 2 prateleiras ajustáveis em 7 níveis. Os resultados de cocção serão mais precisos, como também, é possível aumentar a economia no consumo do gás.

A temperatura mínima é de 160°C e a máxima 280°C, o acendimento é elétrico superautomático, e segundo avaliações esquenta rapidamente. Você não vai ter problema em garantir o ponto certo de cada receita, com o timer digital (Touch Timer). Ao final do tempo programado o timer emite um sinal sonoro, sem desligar o forno. O grill é outro ponto forte desse forno, ideal na hora de gratinar receitas que levam queijo, para aumentar a crocância, ou se você quiser apenas tostar, dourar os alimentos, e deixar a comida além de saborosa e com um aspecto apetitoso.

Esse é um forno de embutir a gás 220V, a Brastemp não especifica a dimensão interna, que é um pouco menor que a externa, descrita abaixo. 

As dimensões (Altura, Largura, Profundidade), do forno de embutir são:

  • Externas: 62.0 x 60.0 x 58.4 cm;
  • Nicho de instalação: 62.0 x 61.0 x 58.0 cm.

 

O revestimento esmaltado e liso (Cleartec) do forno de embutir, vai facilitar na hora de limpar, evitando o acúmulo de gordura. No entanto, este forno não tem bandeja coletora de resíduos.

Guia do Comprador

Em nosso Guia do Comprador abordamos alguns pontos que você deve considerar, na hora de escolher o seu melhor forno de embutir.

Forno de embutir elétrico ou a gás?

Eles são indispensáveis, pela utilidade que apresentam. Conheças as diferenças a seguir:

Forno de embutir elétrico: uma opção cada vez mais popular pela praticidade de uso, com maiores opções de controle da temperatura, e facilidade na instalação e manutenção.

Vantagens:

Desvantagens:

Forno de embutir a gás: é a opção considerada mais tradicional, para uso frequente, sendo importante a instalação adequada, para garantir total segurança no manuseio do forno.

Vantagens:

Desvantagens:

A capacidade em litros do forno de embutir

O tamanho real do forno é definido como, tamanho interno, que pode variar mesmo com um modelo de forno de embutir, de mesma capacidade em litros. Por esse motivo, observe que alguns fornos parecem bem maiores por fora, mas a área útil interna, precisa ser compatível com as suas formas, travessas e pratos, que você usa regularmente no preparo das suas receitas.

Em litros é recomendado, fornos de embutir com 44 L a 59L, para quem mora sozinho, famílias pequenas ou médias. Já para famílias maiores, e no preparo de comida em grande quantidade, o indicado é fornos com capacidade a partir de 70 litros.

O que é convecção no forno de embutir?

O sistema de convecção faz com que um fluxo de ar quente, auxilie no cozimento dos alimentos. O calor circula de forma ampla e uniforme no interior do forno, sem variações de temperatura, e com isso suas receitas ficam prontas em um tempo muito menor, mesmo você usando uma temperatura mais baixa.

Confira 5 benefícios do forno com convecção

1 – Reduz o tempo de cozimento

A convecção acelera o sistema de aquecimento no interior do forno, diminuindo o tempo de preparo das receitas, que pode ser de até 20% menor em relação aos fornos convencionais. Dessa forma, você também economiza no consumo de energia e gás.

2 – Assa os alimentos de modo uniforme

O sistema de convecção promove um cozimento homogêneo, sem que seja necessário mudar a posição de um prato, no forno, para que ele asse melhor. Esse tipo de cozimento é mais seco, os alimentos tostados serão mais crocantes por fora, e macios por dentro, o sabor e o aspecto dos pratos são melhores.

3 – Melhora a consistência dos alimentos

Além de alimentos bem tostados e sequinhos, tortas e doces com a convecção, adquirem a consistência e textura ideais, ficam mais leves, do que o cozimento em um forno convencional. O calor que circula por todos os espaços do forno, derrete a gordura de maneira uniforme, criando vapor muito mais rápido, e deixa as receitas mais saborosas.

4 – O forno libera menos calor

Com o sistema de convecção não é necessário temperaturas muito altas, no preparo dos alimentos, porque o forno de embutir libera menos calor quando em funcionamento. Isso permite usar o forno também, para receitas mais delicadas, usando diferentes níveis de calor, como por exemplo, de 50 a 250 graus.

5 – Maior economia de energia

O uso de um forno com convecção, permite que você economize até 50% de energia, em relação aos fornos que não possuem esse sistema. Uma dica importante, é manter uma distância de aproximadamente 2.5 cm, entre as assadeiras, e também, das paredes do forno, assim o ar quente circula da forma ideal.

Limpar os fornos elétricos ou a gás fica mais fácil, porque geralmente os modelos possuem revestimento antiaderente, ou esmaltação vitrificada, que impede a penetração de sujeira e o acúmulo de gordura.

Conclusão

O forno elétrico de embutir Electrolux Efficient OE8EH 80 L, é a nossa melhor escolha. Ele reúne design moderno, tecnologia avançada, e a agilidade que a sua cozinha precisa.

O sistema Perfect Cook 360, combina convecção com a cavidade interna selada do forno, com isso o isolamento térmico é alto, e você consegue cozinhar até 30% mais rápido do que outros fornos, segundo a fabricante. Além do que, como a temperatura consegue se manter uniforme, o alimento cozinha por igual, com melhor aparência e maior sabor.

Com as grades deslizantes e os diferentes níveis de altura, é possível assar dois pratos simultaneamente, aproveitando as 7 opções de modos de assar: assar convecção, assar massas, assar tradicional, assar lento, gratinar, gratinar rápido e dourar. Além da função manter aquecido ou reaquecer, traz mais praticidade para o seu dia a dia.

Apesar disso, nas especificações de tamanho do forno de embutir elétrico, a Electrolux não especifica a dimensão interna, que é um pouco menor que a externa. 

A tensão desse forno é 220V, e o revestimento interno em esmaltação vitrificada (Fast Clean) impede a penetração de sujeiras, e torna mais fácil quando for necessário realizar a limpeza, no forno de embutir. A marca, está entre as líderes mundiais do setor, e se destaca na qualidade de seus eletrodomésticos.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha, e suas receitas vão ficar ainda mais saborosas.

FAQ

O forno elétrico de embutir Electrolux Efficient OE8EH 80 L, é a nossa melhor escolha. Ele reúne design moderno, tecnologia avançada, e a agilidade que a sua cozinha precisa. O forno possui o sistema Perfect Cook 360

Assa, doura, tosta, gratina, aquece, e tudo, é muito mais prático no compacto Gratinatto da Fischer. Esse é um forno de embutir elétrico, com capacidade de 44 Litros, e diferenciais importantes para o dia a dia

O forno de embutir a gás da Brastemp tem as principais funcionalidades, para fazer com que suas receitas fiquem mais saborosas

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados