Qual é a melhor geladeira?

Que a geladeira é um eletrodoméstico essencial em qualquer residência, todos já devem saber, mas muitas pessoas ainda ficam em dúvida na hora de escolher qual delas é a melhor opção de compra para a sua casa. Decidir entre vários modelos, marcas e estilos é uma tarefa bastante difícil, especialmente quando se trata de obter um produto de qualidade a um preço justo.

Antes de qualquer coisa, é importante saber que adquirir a melhor geladeira envolve uma série de fatores, que muitas vezes estão além do seu tamanho ou design e são indispensáveis para promover uma boa experiência de uso. Encontrar um produto de alta durabilidade também é outro desafio, exigindo uma boa pesquisa acerca das principais fabricantes e do seu histórico de vendas. Por esse motivo, trouxemos neste guia todas as especificações das melhores geladeiras do mercado, considerando tudo o que você precisa saber para fazer a sua melhor decisão de compra. Portanto, se você quer mudar de geladeira ou adquirir o primeiro produto, este guia de compra completo deverá te auxiliar na sua escolha!

Recomendações

Assim como outros produtos de grande porte, é comum que as pessoas acabem com dúvidas frequentes sobre as características para uma boa compra, sem se deixar levar pelas estratégias das marcas, que geralmente nos incentivam a comprar apenas através dos preços atrativos do mercado. Tal como acontece nos grandes merchants, o tamanho, as funcionalidades e a tecnologia ainda chamam a atenção de qualquer cliente, quando nem sempre esses recursos são os mais recomendados para o seu uso.

Pensando neste problema, separamos as melhores opções de geladeiras disponíveis no mercado, considerando tudo o que elas podem oferecer de melhor, de acordo com as características de preço, tamanho, eficiência, durabilidade e economia. Veja abaixo quais são elas!

Escolha Premium

Única por seu tamanho e design, a Frost Free 540 litros da Electrolux é a melhor opção de compra para quem quer um eletrodoméstico Premium, com toda a tecnologia que a marca tem para oferecer. Por possuir diversas divisórias específicas, ela garante mais organização e durabilidade para os alimentos através de uma refrigeração auto-adaptável, preservando os sabores da comida e reduzindo o odor na sua armazenagem. Trata-se de uma definitiva multi-funções na sua cozinha.

Nossa recomendação

Considerada uma das melhores intermediárias da Panasonic, a BB53PV3X tem boa parte dos recursos de um produto superior, com material de boa durabilidade e muito espaço para uso. O seu painel frontal interativo é o principal diferencial do modelo, que permite o controle da temperatura interna com poucos toques. Esta também pode ser considerada uma das mais econômicas da categoria.

Melhor para o seu bolso

Com um preço bem mais acessível, o modelo Cycle Defrost tem todos os recursos básicos que podem ser acrescentados em uma geladeira. A Electrolux pensou em entregar um eletrodoméstico clean, simples e totalmente funcional, sem deixar de lado a boa eficiência na hora de refrigerar os alimentos. O espaço interno de 240 litros é dividido em dois compartimentos, além de permitir o ajuste manual de temperatura em um mini painel frontal.

Itens que também podem interessar:

A escolha de uma boa geladeira envolve uma série de comparações com outros modelos disponíveis no mercado, em busca da melhor eficiência, economia, durabilidade e espaço interno, afinal, este é um produto que deve durar por um longo intervalo de tempo na sua cozinha.

Após conhecer as nossas 3 principais recomendações de compra, trouxemos uma lista com alguns outros produtos que podem ser interessantes, com tecnologias distintas, fabricantes confiáveis e detalhes que podem fazer a diferença na sua busca!

As melhores geladeiras

Índice

Mini Guia de Compra

Estando entre alguns dos eletrodomésticos mais vendidos, as geladeiras fazem parte da categoria dos aparelhos mais tecnológicos da atualidade e trazem funcionalidades bastante inovadoras para o mercado, além de alguns recursos que buscam facilitar o armazenamento correto dos alimentos frios, como painéis inteligentes, estruturas de alta durabilidade e modos de resfriamento adaptáveis.

Elas também podem fazer bem mais do que apenas resfriar os nossos alimentos, e algumas delas são totalmente autônomas quando se trata de manter o ambiente interno limpo e a refrigeração ideal para cada necessidade. O primeiro passo para ir em busca de uma boa geladeira é saber o que você precisa.

Ter um espaço interno maior, uma estrutura resistente ao calor e respingos de água ou um freezer de alta eficiência podem ser algumas das suas exigências para uma geladeira ideal, o que nem sempre tem relação com a marca ou o preço do produto. Para garantir uma boa compra, é essencial considerar essas e algumas outras características que falaremos um pouco mais neste guia!

É fato que alguns modelos de geladeira podem acabar chamando bem mais atenção à primeira vista, especialmente por seu tamanho e design (para uma cozinha planejada e bem decorada, por exemplo) mas saiba que existem outros detalhes que também devem ser avaliados. Para saber o que seria ou não relevante na busca pelo melhor aparelho, trouxemos todas as especificações dos produtos que recomendamos para você!

Geladeira Frost Free Electrolux 540 Litros 3 Portas Inverse Inverter Cor Inox (DM90X) - O modelo mais espaçoso e tecnológico para uma cozinha planejada

Trazendo um verdadeiro leque de funcionalidades, a geladeira Inverse Inverter proporciona tudo o que uma cozinha necessita para conservar os alimentos frios. Além de ser o produto mais espaçoso da nossa lista, ela é uma verdadeira “faz tudo” em relação a qualquer outra geladeira do mercado, e por esse motivo ela está na nossa recomendação Premium.

Logo à primeira vista, o porte desse refrigerador surpreende por suas dimensões e acabamento, apostando em um aparelho top de linha e cheio de possibilidades. Ter a Invert Inverter significa ter uma despensa de alimentos completamente refrigerada, principalmente quando se trata dos seus três compartimentos independentes para dividir todos produtos de forma prática e eficiente. Com uma perspectiva futurista, a Electrolux trouxe toda a história da marca no design deste novo refrigerador.

Bem abaixo do compartimento principal da geladeira — geralmente com a temperatura de 7°C — é possível encontrar a Gaveta FlexiSpace, que pode ampliar o espaço principal com a temperatura recomendada, ou servir como uma extensão do Freezer, alcançando até -23°C. Basta saber o que você precisa guardar e adaptar a geladeira às suas necessidades. Além disso, este espaço também pode ser usado para guardar carnes por até 7 dias, deixando-a mais fresca que no freezer sem perder a qualidade e o sabor (o que é ideal para quem gosta de preparar carnes com frequência). Quer uma bebida bem gelada em poucos minutos? O modo Drink Express também pode ser ativado nesta gaveta, deixando de lado toda a espera para aproveitar os momentos de diversão em família. Coloque a bebida e retire-a na temperatura que preferir.

O seu terceiro compartimento, em formato de gaveta, é o Freezer principal da geladeira, com a temperatura mais baixa, ideal para carnes e outros congelados. Este espaço é um dos maiores neste modelo, portanto, se você precisa armazenar muitos alimentos congelados, este é o melhor refrigerador para a sua cozinha.

Um outro ponto diferencial deste aparelho é a presença das mini gavetas Taste Lock, produzidas para a armazenagem de legumes e frutas. A vedação desse espaço foi pensada para conservar esses produtos por até 10 dias, deixando-os totalmente frescos e com o sabor natural. Isso se deve principalmente ao controle interno de umidade, que não permite a proliferação de microorganismos e mantém os seus orgânicos mais saudáveis e novos a qualquer momento.

Ela também traz um Dispenser de água e gelo, pronto para ser utilizado a qualquer momento do dia. Vale lembrar que tudo o que a geladeira oferece pode ser controlado pelo seu painel principal ou pelo próprio aplicativo Electrolux Home, de qualquer lugar do mundo, através de poucos cliques. Quer mais tecnologia e praticidade?!

Refrigerador Panasonic BB53PV3X Frost Free 425L Aço Escovado - A intermediária completa para qualquer necessidade

Diferente do modelo anterior da Electrolux, a Panasonic buscou inovar com um refrigerador intermediário/avançado, que embora não ofereça todas as funcionalidades da Inverse Inverter, tem tudo o que você precisa para armazenar os seus alimentos com tecnologia de ponta. O primeiro ponto que surpreende neste aparelho é o seu design, com uma percepção de durabilidade e robustez proporcionada pelo aço escovado que reveste toda a parte externa.

E tudo o que esse produto pode oferecer está além da sua aparência, começando pela nova tecnologia Inverter, a qual mantém o consumo energético do eletrodoméstico o mais econômico possível, evitando todos os picos provocados pelo abre e fecha das portas – que consome mais de 32% da energia total. O modo Econavi é outro diferencial, se destacando por economizar mais energia quando você menos utiliza o refrigerador, de forma autônoma e inteligente. Tudo isso significa mais eficiência no dia a dia e mais economia para seu bolso!

O painel principal da BB53PV3X fica na parte superior frontal do aparelho e pode ser utilizado de forma prática e intuitiva. Ele possibilita até três níveis de alteração por modo, ajustando gradativamente a temperatura interna de acordo com o momento necessário. O botão de “Lock” é mais um extra para utilizar o refrigerador de forma segura, impedindo que os botões do painel de controle sejam acionados por toques não intencionais.

O compartimento superior da geladeira vem com a nova tecnologia utilizada também pela Panasonic, capaz de potencializar o sabor e as vitaminas das frutas e verduras, além de mantê-las mais frescas e saudáveis. Chamada de Gaveta Fresh Zone, esse novo suporte protege os seus produtos da umidade direta do refrigerador, com luzes de LED especiais para o estímulo de algumas vitaminas, como a C e a D. O Climat Control é outra utilidade importante para a redução da umidade no gavetão, fazendo com que os orgânicos fiquem mais bonitos por mais tempo.

Tudo isso unido à ótima avaliação dos clientes da marca no site Reclame Aqui. Não é à toa que este aparelho é considerado o melhor custo-benefício do nosso guia.

Geladeira/Refrigerador Degelo Prático 240L Cycle Defrost Branco - Preço baixo e alta eficiência para quem não precisa de muito espaço

Se você achou que os refrigeradores que apresentamos até aqui estão acima das suas necessidades e busca por um produto mais básico sem deixar de lado a eficiência, esta geladeira é exatamente o que você precisa. Fabricada para ser simples e prática, ela traz um design clean e poucas funcionalidades extras, mas que são o suficiente para conservar os seus alimentos de modo eficaz a um baixo investimento. Ela também pode ser o pontapé inicial antes de partir para os modelos mais “avançados” do mercado.

Antes de falar sobre alguns benefícios secundários desse aparelho, é importante ressaltar que ela foi produzida com a tecnologia Cycle defrost, o que será bem diferente para quem já utilizou e preza pelas geladeiras Frost Free. Isso significa que ela pode sim acumular gelo (fato inexistente nos modelos Frost Free), mas com uma frequência baixíssima se compararmos aos refrigeradores comuns. E sim, você precisará fazer a manutenção de degelo pelo menos duas vezes por ano e poderá ter um trabalho a mais, por abrir mão de um aparelho Frost Free. Se esse não for um ponto crítico para você, veja agora alguns benefícios de obtê-la.

Botão degelo: Embora ter que descongelar com certa frequência seja um pouco incômodo, isso não significa que não pode ser prático. Para minimizar esse problema, a Electrolux adicionou um botão apenas para essa função. Basta pressioná-lo e aguardar o tempo necessário para o degelo.

Temperatura sempre ao seu controle: Para quebrar o paradigma de ter um painel de controle apenas nas geladeiras mais caras, esse modelo também trouxe um indicador básico para a temperatura, que permite ser ajustado em até três níveis: Frio máximo, Médio e Mínimo, sempre que necessário.

Gaveta super-fria: Outro bom diferencial para um produto básico é a presença de uma gaveta extrafria, que possibilita o resfriamento ágil de bebidas e alimentos. Ela pode ser muito prática após retornar do supermercado com os alimentos frios, evitando que eles se estraguem pela baixa eficiência do modo comum do refrigerador.

Por outro lado, um ponto negativo que pode acabar impactando a sua compra é o tamanho, de apenas 240 litros, incluindo um freezer bem pequeno. Portanto, se você precisa armazenar carnes ou outros produtos em grande quantidade, ela não será a nossa indicação.

Geladeira Brastemp Frost Free Duplex 400 litros Branca com Freeze Control - A alternativa intermediária com todos os espaços adaptáveis

Na mesma linha da própria Panasonic Frost Free de 425 litros que já apresentamos acima, a Brastemp Freeze Control é segunda opção intermediária que recomendamos no mercado de refrigeradores. Com todo o leque de funcionalidades da principal concorrente, ela também surpreende por ser prática, versátil e ter um espaço completamente ajustável às suas necessidades.

Dentre alguns dos diferenciais que ambos modelos compartilham, está o Gavetão de legumes Fresh Zone, com o intuito de minimizar os impactos da umidade nas verduras e fazer com que elas durem por mais tempo na geladeira. A luz emitida simula o efeito fotossíntese das plantas, capaz de aumentar o tempo de validade dos legumes de modo totalmente natural. Além disso, o gavetão é espaçoso e ideal para compras mensais.

Mas o que de fato chama atenção neste refrigerador é o modo Freeze Control, utilizado para estimular o sabor natural das carnes, dentre alguns outros benefícios. Com ele, é possível guardar os frios por até 5 dias sem precisar congelá-los (preservando o sabor dos alimentos por mais tempo que o normal), ou resfriar bebidas e laticínios na temperatura escolhida por você através do painel digital na parte externa da geladeira. A outra opção do Freeze Control é o modo extra frio, que eleva a eficiência do refrigerador para o nível máximo e congela os alimentos de forma rápida.

O compartimento superior da geladeira também é dividido em duas partes, possibilitando uma melhor escolha acerca da temperatura adequada dos alimentos que você precisa armazenar no dia a dia. A gaveta Turbo Freezer congela em alto desempenho, já o freezer comum oferece mais espaço e pode ser utilizado para congelados em geral. Ambos podem ser controlados por meio de um botão no próprio compartimento.

Para quem precisa de uma geladeira adaptável, a Brastemp Frost Free Freeze Control faz a diferença. Ela possui os espaços Adapt, que podem ser movidos e ajustados de acordo com o que você precisa armazenar no momento. Ao contrário da Panasonic, com as sessões de separação fixas, ela pode ser completamente combinada  com versatilidade, criando o espaço ideal para qualquer produto. O preço disso é ter menos espaço que a sua concorrente (400 litros).

Geladeira/Refrigerador Inverter Top Freezer 431L Platinum (IF55S)- A recomendação Platinum com o maior freezer da categoria

Mesmo com a intermediária Freeze Control no mercado, a Electrolux não se contentou em minimizar as lacunas para outras marcas concorrentes, trazendo outros diferenciais com esse novo aparelho refrigerador. Para satisfazer clientes com necessidades específicas, o modelo Inverter Top Freezer é a prova de que é possível oferecer preço mediano e proporcionar mais espaço que o normal. Mesmo abrindo mão de tecnologias extras, que também encontramos nos refrigeradores da Panasonic, ela é uma boa compra para quem preza pela relação durabilidade/ eficiência/ espaço.

O primeiro ponto positivo, que inclusive pode justificar o seu preço, é o design externo luxuoso, fabricado para ser durável e resistente ao longo dos anos. Na parte interna, podemos ver prateleiras versáteis e removíveis do tipo Fast Adapt, além de um gavetão espaçoso para os legumes. Ambas portas possuem pequenos suportes, utilizados para garrafas, temperos frios e outras utilidades. Isso significa mais espaço e menos barreiras para guardar os alimentos.

Ter um freezer espaçoso é privilégio para poucos, especialmente quando falamos de refrigeradores muito tecnológicos, que acabam investindo muito em sofisticação e pouco no que realmente importa para alguns consumidores. Se você é daquelas pessoas que gosta de armazenar carnes e outros congelados em grande quantidade, essa geladeira pode ser o melhor projeto para a sua cozinha. Com 128 litros de capacidade neste compartimento, você não precisará fracionar as compras por falta de espaço.

Já no quesito eficiência, ela possui a tecnologia de motor Inverter, muito comum nos produtos mais atuais do mercado e responsável pela diminuição do consumo energético em até 45%. Diferente da gaveta Fresh Zone, esta geladeira trouxe a tecnologia hortinatura, capaz de conservar as frutas e verduras em até 60% mais tempo que nas gavetas comuns.

O principal ponto negativo dessa geladeira é a sua altura de 1,75 M, que acaba não sendo muito cômoda para o manuseio diário, com algumas reclamações de clientes.

Geladeira Consul CRD37ZB Cycle Defrost Duplex 334 litros Branca com Freezer Super Capacidade - O refrigerador básico com upgrade de espaço

Apontada como um modelo básico com espaço extra, a geladeira Cycle Defrost de 334 litros pode ser considerada uma alternativa à RE31 da Electrolux, que trouxemos acima. Embora com um preço um pouco mais alto, ela ainda tem um melhor custo-benefício que outros refrigeradores mais avançados no quesito espaço. Considerando comprar uma geladeira espaçosa, abrindo mão de todas as tecnologias de ponta dos modelos intermediários, esta será a Consul CRD37ZB.

A primeira coisa que a Consul decidiu abrir mão foi do design moderno, muito comum nos refrigeradores desta média de preço. Com uma estrutura mais clássica e totalmente na cor branca, ela não é a melhor opção para quem gosta de um eletrodoméstico super moderno.

Típico de qualquer refrigerador duplex, a prioridade ficou com o compartimento principal da geladeira, deixando o freezer um pouco menor na parte superior, com 76 litros de capacidade (vale ressaltar que ambos compartimentos são consideravelmente grandes se comparados com os eletrodomésticos básicos). O controle de temperatura recebeu uma atualização da marca, que decidiu trazer um pequeno painel na parte interna da geladeira. Controlado através de um único botão, é possível aumentar ou diminuir a temperatura da geladeira em até 5 níveis, dentre os modos mínimo, máximo e super frio.

Um ponto que acabou pesando como negativo foi o estilo das prateleiras, que conservou as estruturas das grades de ferro na parte interna, algo que outras empresas já retiraram por completo dos seus aparelhos refrigeradores que estão no mercado. Apesar disso, é possível mover as grades em diversos níveis, ajustando-as de acordo com as suas necessidades. No Freezer a grade também está presente, podendo ser elevada em até um nível para cima.

Quanto ao consumo, ela ainda está dentro da média, embora pudesse ser um pouco mais econômica. Os 43,5 kWh/mês podem pesar um pouco na conta de energia elétrica, o que talvez seja o preço por ter mais espaço que o normal.

Guia do comprador

A geladeira está entre alguns dos eletrodomésticos mais importantes. Essencial para armazenar alimentos por mais tempo, a praticidade desses aparelhos já conquistou por completo o mercado de dispositivos inteligentes para cozinha. Ter uma boa geladeira também significa investir em uma alimentação saudável e em uma rotina mais prática e eficiente, com mais tempo livre para o que realmente importa.

O fato é que com tantas tecnologias embarcadas e modelos cada vez mais diferentes, escolher o melhor produto não tem sido uma tarefa tão simples, sendo necessário alguns cuidados prévios na hora de decidir a melhor opção de compra para a sua casa. Em suma, a primeira característica de uma geladeira ideal é a sua durabilidade, estando entre alguns dos dispositivos com maior vida útil de uma residência, o que exige ainda mais cuidados para não ter dores de cabeça com um refrigerador que não atenda às suas exigências rotineiras. Portanto, sempre analisar cada opção é sim a melhor saída para fugir de um produto ruim. Mas afinal, o que um bom refrigerador deve ter?

A resposta clara e objetiva para essa dúvida está no motivo que te trouxe até aqui: As suas próprias necessidades. Antes de escolher entre qualquer geladeira, você deve sempre se questionar sobre quais são as funcionalidades realmente necessárias para a sua casa, além de ter em mente o que você considera indispensável para atender a sua rotina.

Para entender um pouco mais sobre o que é importante saber antes de comprar uma geladeira, veja algumas dicas importantes do nosso guia de compras!

O que observar em uma boa geladeira?

Para saber qual é o melhor refrigerador, você precisará avaliar quais são os recursos mais relevantes para você, tendo em vista a relação de custo-benefício de cada uma das opções da nossa lista. Neste quesito, optar pelo menor preço pode acabar sendo uma grande furada.

Bem diferente dos primeiros aparelhos desenvolvidos, o foco em recursos que atendam públicos específicos é muito comum entre as principais marcas que fabricam geladeiras, dentre essas opções estão os freezers mais espaçosos, aviso de porta aberta, bandejas para conservar as frutas e legumes por mais tempo, painéis inteligentes e outras tecnologias. E acredite, elas podem trazer muito mais praticidade que os refrigeradores super básicos do mercado.

Espaço / preço

O preço de um bom refrigerador geralmente está relacionado com a capacidade útil do aparelho, embora isso não funcione como regra. Portanto, se você costuma fazer compras em intervalos de tempo maiores, essa deve ser uma característica da geladeira ideal para você. Mas também é importante avaliar como esse espaço será utilizado!

É muito comum encontrarmos geladeiras com grande capacidade de armazenamento, mas pouco aproveitamento do espaço disponível. Prateleiras com pouca versatilidade, portas sem bandejas ou freezers muito pequenos. A tecnologia Adapt da Electrolux é uma boa saída para aproveitar ao máximo o que o produto pode oferecer para o seu dia a dia. Isso também significa mais praticidade na sua rotina, sem precisar readaptar todo o espaço sempre que precisar.

Com uma escolha adequada, um refrigerador bem dividido pode satisfazer mais a sua necessidade que um aparelho maior, economizando dinheiro e obtendo os mesmos benefícios. Compartimentos exclusivos para bebidas, legumes e carnes pode ser tudo o que você precisa para ter mais eficiência e menos tempo separando o que colocar em cada lugar.

Tecnologia importa!

Mesmo que as geladeiras mais básicas ofereçam a mesma funcionalidade de resfriar os alimentos, algumas tecnologias extras dos modelos intermediários podem sim fazer uma grande diferença no seu dia. Um importante recurso que as marcas inovadoras acabam oferecendo é o painel digital, com funções de alarme para portas abertas, modos de economia de energia, controle da temperatura da geladeira e diversas outras opções de uso. Investir um pouco mais em um aparelho assim pode trazer eficiência energética, praticidade na hora de gelar drinks e alimentos mais duráveis ao longo do tempo.

Por isso, a melhor forma de escolher é relacionar o custo e os benefícios de cada um dos refrigeradores, sem abrir mão de avaliar os recursos tecnológicos implantados por cada marca.

Invista em durabilidade

Comprar uma geladeira barata pode trazer uma pequena economia imediata, mas escolher um produto durável garante uma grande economia com o decorrer do tempo. A durabilidade é essencial para quem realmente quer economizar e evitar problemas a longo prazo, afinal, ter uma geladeira quebrada gera uma enorme dor de cabeça.

Prateleiras de vidro temperado e estrutura em aço inoxidável são características de uma geladeira resistente e durável, mas também vale avaliar o que as pessoas dizem sobre o produto que você quer comprar. Uma boa aparência não é a garantia da compra ideal.

Adquirir de uma marca com boa reputação no mercado também é uma das alternativas para prevenir problemas futuros, e a melhor forma de fazer isso é através de sites como o Reclame Aqui. Além disso, o suporte oferecido pelas fabricantes também pode ser um diferencial importante.

Opte por um refrigerador com boa eficiência energética

Os refrigeradores estão na lista dos eletrodomésticos que mais consomem energia elétrica em uma residência. Não é para menos que algumas pessoas preferem adquirir modelos menores e básicos para economizar na conta elétrica. Mas saiba que alguns recursos já possibilitam fabricar geladeiras de ponta e com baixíssimo consumo energético. Os motores Inverter são a prova de que isso é possível.

Algumas geladeiras com motores desse tipo apresentam até 46% mais economia de energia, sem perder eficiência e praticidade. Os painéis também auxiliam bastante nesse processo, trazendo os modos férias, viagem, festas, dentre outros, tudo isso para adaptar a geladeira ao desempenho suficiente para as suas necessidades. Isso é muito mais consciente, ecológico e sustentável.

Veja mais algumas dicas aqui: Aprenda a limpar a geladeira corretamente com dicas e truques infalíveis

Conclusão

Indicamos a Geladeira Frost Free Electrolux de 540 Litros pois é o modelo mais completo quando se trata de espaço, tecnologia e eficiência para a sua casa.

Mas é claro que, depois de conhecer todas as geladeiras que trouxemos no nosso guia de compra, além de saber como adquirir o produto ideal para você, basta analisar cada recomendação e fazer a escolha do melhor produto para o que você necessita. 

O que achou das nossas sugestões? Gostou das melhores geladeiras? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

Considerada uma das melhores intermediárias da Panasonic, a BB53PV3X tem boa parte dos recursos de um produto superior, com material de boa durabilidade e muito espaço para uso.

No geral, as geladeiras Frost Free são totalmente livres do acúmulo de gelo, já os modelos de refrigeradores com a tecnologia Cycle Defrost exigem pelo menos um degelo manual a cada 6 meses. A boa notícia é que as geladeiras Cycle Defrost atuais já trazem formas práticas de fazer isso, além de serem bem mais baratas que os aparelhos Frost Free.

Os motores Inverter são mais recentes no mercado, além de serem bem mais econômicos e eficientes que os motores comuns. Devido à estabilidade que eles oferecem ao funcionamento dos refrigeradores, costumam ser mais duráveis, silenciosos e emitem menos calor, embora sejam um pouco mais caros.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados