Coloque o seu negócio em todos os lugares, conheça o que a GoDaddy oferece!

Fazer uma presença online é essencial atualmente. Com todo o crescimento da conectividade em tempo real, os seus clientes podem estar em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora e por trás de qualquer dispositivo ligado à internet. Trazer para o seu negócio mais reconhecimento, maior competitividade, e feedback breve é uma das maiores vantagens de investir em um site, mas um bom marketing vai muito além disso, e contar com o apoio de profissionais especializados é indispensável para aumentar o seu alcance!

A GoDaddy é uma empresa especializada na disseminação de marketing online, focada na criação de serviços digitais inovadores para os seus clientes. Com mais de 19 anos no mercado, eles são reconhecidos por criar a presença de marcas, lojas e negócios, em um lugar ainda novo para muitos empreendedores, mas com a garantia de mais cliques, mais reconhecimentos e mais vendas. É mais que apenas uma página na internet, é conectar clientes interessados aos sites certos, criando uma conexão instantânea com quem precisa dos produtos e/ou serviços que você oferece!

Com toda a praticidade do mundo online, as pessoas estão mais conectadas e prontas para mudar para o digital. De acordo com uma pesquisa da Ebit/Nielsen, mais da metade das compras realizadas no Brasil são feitas pelos aparelhos celulares. O mercado conquistou cerca de 13 milhões de novos clientes no ano de 2020, e movimentou mais de 194 milhões em compras. Isso significa mais rapidez, praticidade, conforto e segurança para quem decide inovar. Em qualquer que seja o nicho de atuação, o mercado online está cada vez mais presente, e a GoDaddy tem ótimas oportunidades para quem quer adquirir serviços do seu portfólio. Conheça um pouco mais sobre a empresa e saiba como você pode comprar domínios, hospedar sites e ter um e-mail profissional corporativo agora mesmo!

Portfólio GoDaddy – Saiba mais sobre os serviços oferecidos e transforme a sua empresa

Diferente de outras empresas que realizam hospedagem de sites, a GoDaddy trabalha com uma gama de serviços especializados, visando a captura de leads através de domínios de largo uso, criação de lista de e-mails dos seus clientes, estratégia de marketing e resposta por e-mail profissional, com o domínio da sua própria empresa. Passar confiabilidade, reconhecimento e segurança também é possível com sites super seguros hospedados na GoDaddy. Um dos maiores diferenciais é a entrega ponta-a-ponta da presença online, que vai desde a fundação de uma página interativa e eficaz até a compra de produtos em e-commerce.

Conversar com quem entende do assunto deve ser prática primordial de quem quer empreender no digital, especialmente quando se trata de adentrar mídias sociais e ganhar a aprovação dos clientes, sobretudo com sites bem produzidos e estáveis em qualquer lugar. Para quem já possui páginas construídas, depositá-las em um ambiente seguro é essencial para garantir que as suas vendas não serão pausadas por um erro de negação de serviço, e nisso, a GoDaddy consegue oferecer proteção de ponta no mercado, como é o caso do certificado SSL (Secure Sockets Layer – Links criptografados e totalmente protegido de invasões, o famoso “httpS”!).

Por outro lado, os que optam por serviços de hospedagem caros e inseguros têm que sofrer com domínios desconhecidos, ataques que impedem a estabilidade de conexões, clientes insatisfeitos e suportes não-especializados em casos de necessidade. Ou, por menos, a falta de um leque de possibilidades para profissionalizar a sua marca na rede mundial de computadores! Na GoDaddy, a sua presença pode ser cada vez mais empoderada, e você pode ter o domínio que quiser, sem amarras de uso!

 

Índice

Mini Guia de Compra

Desde 1981, quando os primeiros sites do mundo começaram a ir ao ar, a conectividade se tornou ferramenta de grande valor para alcançar pessoas de forma rápida e eficiente, sem barreiras físicas ou “passaportes” burocráticos. Você acessa qualquer coisa, a qualquer hora e de qualquer lugar. Esse é o verdadeiro lema de quem possui um smartphone conectado à internet atualmente. Logo, as empresas perceberam as vantagens de criar hiperlinks online, com o intuito de divulgar as suas marcas e levarem os seus nomes ainda mais longe, entretanto as lojas físicas ainda asseguraram o “monopólio” de rendimentos financeiros naquele tempo.

Agora, com o crescimento desenfreado da internet e mais de 4,66 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, os e-commerces tomaram conta das vendas online e mostraram o quanto o empreendimento digital tem poder sobre o giro de capital financeiro. A maior vantagem de investir em um negócio totalmente informatizado é ter baixíssimos custos e lucros infinitamente vantajosos! Uma boa marca, um bom site e um intermediário responsivo podem ganhar o mundo entregando o que as pessoas precisam, na hora em que precisam.

Entretanto, na hora de representar a sua marca, as pessoas acabam tendo diversas dúvidas sobre qual empresa e serviços contratarem, de que forma eles podem ser diferenciais competitivos e como administrar a gama de opções disponíveis no mercado. Além disso, encontrar domínios, concorrer com marcas do nicho em busca do melhor nome para o seu site, oferecer uma plataforma segura para os seus clientes e ainda assim ser rápido e intuitivo parece ser um trabalho caro e complicado. Mas com uma boa aliada, tudo pode ser simplificado à distância de poucos cliques. Todavia, ainda é preciso tomar cuidado com algumas exigências mínimas para levar a sua imagem comercial à internet!

Conforme o CERT.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil), apenas em 2020, já foram reportados mais de 665.079 problemas relacionados aos ataques cibernéticos, sendo boa parte deles considerados críticos para páginas da Web, como os sites de lojas e os portfólios de serviços. Isso também influencia na forma como as pessoas hospedam, administram e cuidam dos seus dados online, incluindo blogs, sites de notícias e especialmente de vendas.

O primeiro passo para levar o seu negócio para o mundo, através da internet, é considerar serviços de qualidade, assessoria Premium de profissionais, um domínio intuitivo e uma página segura, além, claro, de um preço acessível. Por isso, trouxemos neste guia a nossa recomendação para o seu novo domínio online!

Hospedagem e criação de sites do zero, e-mail corporativo, ferramentas de SEO, segurança e domínios online - Saiba tudo sobre os serviços da GoDaddy

Por quanto tempo as pessoas ficam conectadas à internet diariamente? De acordo com uma pesquisa da média internacional, cada usuário passa cerca de 2 horas e 25 minutos navegando, seja nas suas redes sociais ou em páginas de notícias, marketing e entretenimento. Mesmo que pareça um dado desnecessário, o tempo em que os usuários navegam nas redes significa oportunidade de investir em mais alcance! Uma avaliação do BigData Corp aponta que existem, hoje, mais de 1,3 milhão de lojas virtuais no Brasil, e este número está diretamente relacionado com o aumento da globalização e das vendas online. Isso reflete em oportunidades exponenciais de crescimento no mundo digital.

Desde micronegócios até grandes multinacionais, a presença online é indispensável para assegurar não apenas que as pessoas conheçam a marca, mas que adquiram confiança, credibilidade e invistam nos produtos e serviços da empresa. Assim como um ótimo representante empresarial, uma página na Web tem um grande poder representativo e é a “primeira impressão” do seu negócio, principalmente para as pessoas que estão interessadas no que você tem para oferecer! Esses são alguns dentre os muitos outros motivos pelos quais você deve criar e hospedar um site seu.

Comece do zero: Antes de pensar em qualquer outra estratégia para captação de leads e melhor colocação nas pesquisas dos motores de busca, você precisa começar: colocar a sua ideia na internet e apresentar as suas primeiras propostas para quem busca conhecê-la. O primeiro passo para fazer isso é criando um site do zero. A GoDaddy tem uma plataforma totalmente interativa e prática, com templates prontos para serem editados a qualquer momento e de qualquer lugar. A melhor parte é que eles indicam modelos conforme o nicho do seu negócio, relacionando hiperlinks para cada uma das páginas, de forma automática. Os designs responsivos também deixam o seu site pronto para qualquer aparelho, sem você precisar se preocupar em pagar grandes projetos de programadores. Os planos mensais são muito acessíveis e ideais para pequenas empresas. Para testar os modelos, basta fazer login no site da GoDaddy e começar a sua experiência.

Crie um domínio só seu: após criar um site perfeito para representar o seu negócio na internet, você também precisa escolher um bom domínio. Os domínios são as portas para qualquer página na rede, e têm um grande poder na representação do seu endereço na Web. De encontro aos links complicados e difíceis de memorizar, um domínio intuitivo também faz parte de uma ótima estratégia de marketing digital e pode diminuir drasticamente a distância entre você e os seus clientes. A GoDaddy é uma das únicas empresas no Brasil que oferecem serviços completos na busca pelo domínio ideal, oferecendo, além de opções grátis, domínios personalizados, com as mensalidades mais acessíveis do mercado.

Se você já sabe o domínio perfeito para o seu negócio, mas ele não está disponível, não precisa mudar de opção. A GoDaddy também oferece o serviço de corretagem de domínios, onde um profissional entra em contato com o detentor do domínio que você escolheu e o negocia para você, alcançando o menor preço de compra e o melhor marketing de acesso. Entretanto, é importante ressaltar que a empresa funcionará como uma intermediária, e dependendo do domínio e da credibilidade deste, os preços podem ser bem salgados.

Conecte-se com qualquer pessoa: apesar de qualquer controvérsia quando se trata da melhor estratégia de vendas, o que qualquer empreendedor deve concordar é que o contato com o cliente final é a melhor ferramenta de fidelidade. Essencial mesmo para os blogs e sites informativos, ter as pessoas observando e conhecendo o que você oferece é uma das maiores vantagens de enviar e-mails marketing, e isso não pode ficar de fora de um bom pacote de presença digital. A GoDaddy possibilita a compra de planos acessíveis e práticos, com envio de até 50.000 emails/mês, armazenamento ilimitado de imagens, formulários de inscrição e relatório completo de cliques, compartilhamentos e interesses.

Utilize um e-mail profissional: a primeira impressão é sempre a que fica. Com o envio de e-mails marketing, ter um e-mail com domínio profissional é indispensável, afinal um simples email pode ser o primeiro contato das pessoas com o seu negócio, e tê-lo como pessoal nem sempre é uma boa ideia. Com até 25 GB de armazenamento em nuvem, suas atividades estarão em qualquer lugar, a qualquer hora e com suporte e gerenciamento exclusivos. Também significa menos instabilidades e mais segurança.

Além de todos esses serviços que citamos acima, a GoDaddy também é líder de mercado em outros nichos, e pode ser tudo o que você precisa para ter tudo online a um baixo custo.

Guia do comprador 

Com o mercado online crescendo exponencialmente, ter um site registrado e publicado se tornou uma das tarefas mais fáceis para um empreendimento digital, como os e-commerces, e até para portais informativos. Apesar disso, se preocupar com detalhes importantes de hospedagem, controle de tráfego e estratégias de marketing ainda é essencial para qualquer página da web. Neste sentido, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como é possível desenvolver um site do zero, como hospedá-lo e por que investir em marketing é importante para um link da internet. Para te ajudar e definir algumas das melhores inovações para o seu conteúdo online, fizemos este guia completo. Conheça tudo sobre o assunto bem abaixo!

Se você nunca colocou uma página registrada na web, os primeiros passos são os mais relevantes. Contando com uma infinidade de hiperlinks, a web é um espaço amplo e vasto. Para tirar a sua ideia do papel e poder hospedar a sua primeira página, é necessário definir como será a construção perfeita para o seu negócio, criando o site do zero. Agora, ao invés de pagar projetos complexos e totalmente exclusivos, com altos custos de criação e manutenção, você pode aproveitar alguns templates prontos, que podem ser perfeitos para vendas online, disseminação de conteúdos noticiários, portfólios e outros. Algumas empresas como a WordPress já oferecem modelos como esses, mas nada pode ser tão bom quanto criar um site direto da empresa que realizará a hospedagem do seu conteúdo. Saiba quando essa pode ser uma boa recomendação e como dar prosseguimento na sua presença digital!

 

Criar um site através de templates é uma boa ideia?

Se você já teve dúvidas sobre como criar um site completo, já deve ter se deparado com as diversas oportunidades na internet. Em apenas uma busca, você pode encontrar todas as principais empresas de templates, portfólios de desenvolvedores e principalmente tutoriais longos e complexos. O mercado de desenvolvimento web é um dos que mais crescem, e com altas expectativas para os próximos anos. Mas pagar um desenvolvedor exclusivo nem sempre é a melhor alternativa. Isso porque as horas cobradas para criar um site completamente do zero acabam resumindo a sua ideia a altíssimos custos. Para evitar todos esses gastos, você poderá optar por comprar templates prontos.

Os templates prontos são sites já criados com o intuito de serem flexíveis e genéricos, facilitando edições e adaptações para negócios mais refinados. As melhores plataformas de templates já conseguem cobrir mais de 95% das categorias de negócios, e oferecem mais oportunidades de criar o site ideal, a partir de uma boa base de produção. Para os sites de vendas, é ainda mais fácil encontrar modelos que se adequam ao que você necessita, já que os e-commerces estão tomando o mercado da internet. Sabe aquela ideia simples, mas muito prática quando se trata de microempreendedores digitais? Vendas rápidas, menores custos e mais alcance, então, os templates são perfeitos para esse público, que pode revolucionar o seu negócio em poucos passos!

Contudo, para marcas de alto valor, os templates nem sempre são bons, visto que podem ser encontrados como réplicas, em outros sites, e diminuir a exclusividade do seu conteúdo. Neste caso, pode ser mais interessante investir em projetos um pouco mais detalhados e totalmente exclusivos. Mas no mundo de hoje, não é difícil encontrar grandes lojas utilizando templates prontos, como acontece com os sites da Submarino, Shoptime e da própria Americanas, com poucas mudanças no layout.

Comprando o melhor domínio

Os domínios são codinomes dados aos IP´s de máquinas que possuem arquivos de páginas da web. São nomes de fácil memorização e acesso para os usuários e podem funcionar como marketing para os seus clientes. Junto a isso, as estratégias de SEO também são de suma importância para criar um domínio perfeito, elas avaliam como as pessoas buscam por determinada necessidade do dia a dia, quais são os assuntos mais pesquisados nos principais motores de buscas e como transformar informação em mais e mais acessos. Só há uma forma de tornar o seu site conhecido: fazer com que as pessoas encontrem-o, no meio de milhares de outros sites. Entretanto, escolher o domínio “minhacasa.com.br” para uma empresa de corretagem de imóveis pode não ser tão fácil assim. Veja por quê!

Corretagem de domínios: como a própria corretagem de imóveis, a corretagem de domínios é um mercado de negócios que prioriza as necessidades de cada cliente, negociando valores em seu nome para obter as melhores oportunidades financeiras. Com um profissional experiente focado no que você precisa, as chances de alcançar um objetivo se tornam muito maiores.

Já que a internet é um grande campo aberto, os domínios são similares a terrenos à venda, que quando adquiridos, se tornam bens exclusivos do atual proprietário. Os domínios são sempre registrados no site legal de cada país, que normaliza e distribui os domínios para PJ, PF ou empresas intermediárias. E é aí que entra um grande problema: e se o domínio que você necessita já estiver registrado no nome de outra pessoa?

Bom, neste caso, o que você pode fazer é tentar contato com o detentor para negociar a transferência desse título para o seu nome, para que aí você possa ser o novo proprietário e utilizá-lo no seu site. Todavia, esse tipo de transação nem sempre dá certo, e rotineiramente carece de uma negociação minuciosa e dedicada, de quem conhece do assunto. Aí atuam os corretores de domínios. Poucas empresas oferecem serviços como esses, sendo a GoDaddy uma das únicas a manter as melhores condições para os seus clientes.

É muito importante lembrar que os custos para uma corretagem de domínios depende da sua própria relevância, e caso você queira adquirir um domínio como o da “magalu.com.br”, terá que investir milhões, ou bilhões de Reais.

Domínios grátis? Existem mesmo? Se você já viu algum anúncio sobre domínios grátis, acredite, eles não existem! Na verdade, o que sempre acontece quando você encontra alguma oportunidade de domínios sem custos é o pagamento deles pelas empresas que geralmente realizam hospedagens de sites. Os domínios entram em pacotes empresariais, geralmente atrativos, para completarem todas as necessidades de quem busca por uma presença digital. Ao invés de obter apenas um site, tenha um domínio, um e-mail profissional e estratégias de SEO eficazes para monitorar os seus acessos!

Saiba hospedar o seu site agora mesmo!

Agora que você já sabe como criar um site e como escolher um bom domínio, veja como é possível hospedar um site de acordo com todas as indicações de profissionais web!

Escolha um host que ofereça um bom suporte!

Assim como a compra de qualquer outro plano, os planos de hospedagens de sites também precisam ser avaliados de acordo com a empresa que os oferece. Garantir que ela ofereça um bom suporte ao cliente, que disponibilize os recursos que você necessita e que possa te ajudar em momentos de necessidade é indispensável. Acredite, muitas pessoas sofrem com suporte técnico ruim e sites fora do ar por muito tempo. Não entre na fila das reclamações! Pesquise a reputação das empresas em sites como o Reclame Aqui, antes de hospedar o seu site.

Avalie os recursos oferecidos!

Embora poucas pessoas saibam, as empresas hosts oferecem planos de hospedagem de acordo com o tipo do seu site e os serviços que os computadores terão que prover. Nada é ilimitado, e uma prova disso é a capacidade de armazenamento contratada. Dependendo da quantidade ou do tamanho dos arquivos que você terá que armazenar, a empresa poderá cobrar mais dinheiro por isso.

A troca e o armazenamento de dados também é outro fator importante. O tipo de SGBD (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) oferecido pela empresa pode mudar muito a forma de gestão do seu site. Principalmente se você quer apenas hospedar, e não criou as páginas com a empresa host, esses detalhes podem fazer uma grande diferença.

Uptime e segurança são importantes!

Além de avaliar todos os recursos que devem ser compatíveis com a melhor hospedagem do seu site, você também precisa assegurar que ele estará no ar a maior parte do tempo. O tempo que um site permanece ativo chama-se “uptime” e é por ele que as empresas oferecem a opção que se encaixa com a sua necessidade. A GoDaddy, por exemplo, garante uptime de até 99% do tempo de hospedagem, com apenas 1% de possibilidade de derrubar o acesso dos seus clientes, por qualquer adversidade que ocorra com os seus servidores.

Uma outra preocupação importante, que também deve fazer parte da sua decisão, é contratar uma empresa que se preocupe com as regras de segurança estabelecidas no seu país. Elas fazem parte de um conjunto de medidas que impedem ataques de negação de serviço e captura de dados na Web.

Para mostrar para as pessoas que você também se preocupa com as normas de segurança, e impedir que eles recebam a inconveniente mensagem “este site não é seguro”, você pode contratar o pacote de SSL no próprio host, assim que for realizar a hospedagem. O certificado de SSL (Secure Socket Layer) é fundamental para sites de vendas, já que traz criptografia de ponta a ponta e impede roubo de dados de cartões de créditos e outros meios de pagamento.

Faça um upgrade da sua presença digital!

Um site profissional pode ser reconhecido à distância, e quem preza por uma boa presença digital também utiliza de outros recursos para obter bons resultados. E-mails profissionais, estratégias de SEO e E-mails Marketing são muito úteis para qualquer negócio. Avalie como isso pode ser útil para você e faça parte das pessoas que estão migrando para o universo online! 

Veja mais informações aqui: Vitrine Virtual — Como Criar a Sua E Ter O Domínio Total das Negociações

Conclusão

A GoDaddy é uma das maiores empresas no mercado de hospedagem, corretagem de domínios, criação de e-mails profissionais e estratégias de SEO para o seu site. Por oferecer pacotes a preços muito atrativos e até projetos para os microempreendedores, se tornou a melhor alternativa para quem busca iniciar o seu negócio online, com baixo custo e ótimas vantagens. Vá além dos clientes presenciais, comece a ter mais alcance e torne a sua marca conhecida!

O que achou da nossa sugestão? Gostou das dicas para criar e hospedar o seu site? Deixe as suas impressões nos comentários!

FAQ

Diferente de outras empresas que realizam hospedagem de sites, a GoDaddy trabalha com uma gama de serviços especializados, visando a captura de leads através de domínios de largo uso, criação de lista de e-mails dos seus clientes e estratégias de SEO exclusivas através de especialistas em tráfego na Web.

Assim como a compra de qualquer outro plano, os planos de hospedagens de sites também precisam ser avaliados de acordo com a empresa que os oferece. Além de todos os recursos de hardware necessários para hospedá-lo, você também precisa assegurar que ele estará no ar a maior parte do tempo.  O suporte ao cliente é essencial.

Além de comprar um domínio através de uma boa empresa, as estratégias de SEO também são de suma importância. Elas avaliam como as pessoas buscam por determinada necessidade do dia a dia, quais são os assuntos mais pesquisados nos principais motores de buscas e como transformar informação em mais e mais acessos.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados