Qual é o melhor Google Pixel?

Empresa multinacional, considerada o maior empreendimento mundial no campo virtual, o Google realmente é um símbolo de inovação.

A empresa não para de inovar e nos últimos anos trouxe ao mercado um celular com um sistema inovador de interações que promete revolucionar a forma como interagimos, o Google Pixel.

O smartphone veio para substituir a linha Nexus, e junto com o Google Pixel XL é o primeiro celular com Google Assistant de fábrica.

A grande verdade é que mesmo que o Pixel ainda esteja em suas primeiras edições, a série se firmou no mercado a ponto de, depois de poucos meses do último lançamento, já haver especulações sobre como os próximos modelos poderão se tornar os celulares mais cobiçados do mercado.

E se você não quer ficar por fora e também conhecer o que esperar deste incrível celular, assim como também conhecer quais são os melhores modelos do mercado, basta continuar com a leitura deste artigo até o final.

Vamos lá?

Recomendações

Antes de entender como escolher o Google Pixel, conheça nossas 3 recomendações de Google Pixels do mercado.

Confira nossas sugestões:

Escolha Premium

O Google Pixel 5 é a nossa indicação premium e é o mais indicado para usuários mais profissionais, pois mostra um ótimo desempenho em praticamente todas as áreas além de possibilitar executar jogos e aplicativos pesados.

Nossa recomendação

O Pixel 4 é hoje uma das grandes novidades do Google, além de ter recursos exclusivos, traz como o seu grande diferencial a experiência de ter um Android Puro.

O aparelho é o primeiro do mundo a contar com radar e com um processador é um Snapdragon 855, com 6 GB de RAM.

Melhor para o seu bolso

O Google Pixel 2 é o mais barato dos nossos produtos recomendados. O Pixel 2 tem tela OLED de 5 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Confira abaixo, uma tabela comparativa com os Melhores Google Pixel do Mercado.

As melhores opções de compra, em diferentes categorias.

Melhor Google Pixel

Índice

Mini Guia de Compra

Com design similar ao Nexus 6P, o Google Pixel é o primeiro smartphone “100%” by Google.   O Pixel faz parte da nova linha de smartphones de Mountain View com experiência Android pura.

Porém, com todo o processo de desenvolvimento controlado por Mountain View. Com um corpo de alumínio e seguindo a filosofia da marca Pixel de produtos premium (tanto o Chromebook quanto o tablet Pixel C), o Google Pixel já chegou impactando e trazendo grandes novidades.

E se você já está interessado(a) em adquirir o celular, mas está com dúvidas de qual modelo escolher, recomendamos que você fique atento a alguns pontos.

Escolher o modelo ideal para seu perfil envolve, por exemplo, conhecer a ficha técnica do smartphone e características que atendem ao seu perfil de uso.

Além disso, quesitos como bateria para um dia inteiro, tela de alta resolução para assistir séries, processador poderoso para jogos e qualidade de câmeras para caprichar nas fotos são alguns dos aspectos técnicos que podem ser levados em consideração no processo de compra.

Nosso Guia vai te ajudar a conhecer mais sobre cada um desses dispositivos. Saber as principais características, avaliar as vantagens e desvantagens desses produtos.

Saiba que ao levar em conta esses detalhes, ficará muito mais fácil fazer a melhor escolha, e encontrar o dispositivo ideal para você. Por isso, recomendamos que leia este guia até o final.

Apresentaremos agora os melhores produtos com mais detalhes!

Os 7 melhores Google Pixel do Mercado

Google Pixel 5 (GTT9Q) – um dos celulares com melhor desempenho do mercado

Com um processador de 2.4Ghz Octa-Core que possibilita executar jogos e aplicativos pesados, o Google Pixel 5 (GTT9Q) é um dos celulares com melhor desempenho no mercado.

O aparelho possui uma ótima conectividade e inclui Bluetooth 5.0 + A2DP/LE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4Ghz, 5Ghz) + MIMO e NFC para pagamentos por aproximação ou conexão com outros dispositivos.

O Google Pixel 5 (GTT9Q) também conta com uma entrada para cartão SIM e permite download máximo até 2000 Mbps para navegação na internet, mas isto também depende da operadora.

O aparelho também conta com uma bateria de ótima duração.

Google Pixel 4 XL 128gb - o primeiro do mundo com radar

Celular oficial do Google, que além de ter recursos exclusivos, traz como o seu grande diferencial a experiência de ter um Android Puro, o Pixel 4 é hoje uma das grandes novidades da marca.

O aparelho é um concorrente direto da linha principal da Apple, Samsung e da Huawei e é o primeiro do mundo com radar.  Devido ao posicionamento de suas câmeras traseiras, que ficam em uma espécie de quadrado, o aparelho lembra bastante o iPhone 11.

O seu processador é um Snapdragon 855, com 6 GB de RAM e opções de 64 GB ou 128 GB de espaço interno, sem possibilidade de expansão com cartões de memória.

Este modelo conta também com uma câmera frontal de 8 megapixels e abertura de f/2.0, com sensor de profundidade ToF para reconhecimento facial.

O Android 10 já vem de fábrica e conta com três anos de atualizações de versão garantidas, além de correções de segurança pelo mesmo período.

Google Pixel 4 - ótima opção para o público gamer

O primeiro do mundo a contar com um radar, o Google Pixel 4 é um dos smartphones Android mais avançados do mercado .

O aparelho conta com uma tela grande de 5.7 polegadas e com uma resolução de 2280×1080 pixels, recurso capaz de garantir animações de sistema e interações com aplicativos visualmente mais agradáveis, além de ser uma ótima opção para o público gamer.

As funcionalidades oferecidas pelo Google Pixel 4 também são muitas e inovadoras. Começando, por exemplo, pelo LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet e sua excelente memória interna de 128 GB.

A sua câmera de 12.2 megapixels também permite que o Google Pixel consiga tirar fotos com uma resolução de 4033×3025 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels.

O Google Pixel 4 conta com o Snapdragon 855 e memória RAM de 6 GB o que permite que o aparelho possa entregar um bom desempenho no dia a dia até mesmo com jogos e apps mais pesados.

E com relação à bateria, o Google Pixel 4 traz componente de 2.800 mAh, que deve ser suficiente para um dia inteiro longe das tomadas.

Google Pixel 3 XL 128GB - um dos smartphones mais confortáveis do mercado

O Google Pixel 3 XL, com um acabamento mais bem desenhado, é um dos smartphones mais confortáveis do mercado. Se você busca uma ótima câmera, o Pixel 3 XL é o celular perfeito para você!

O Pixel 3 XL tem como grande diferencial sua câmera, que captura ótimas fotos mesmo em ambientes onde geralmente é quase impossível capturar uma boa cena com um smartphone.

O aparelho também vem com Android sem modificações, que entrega atualizações rápidas. Porém, peca no gerenciamento de memória. Isso faz com que ele seja mais lento que muitos flagships do ano passado.

A tela também é boa, mas poderia ser melhor. E na parte sonora ele não deixa a desejar para os concorrentes, com áudio estéreo com alto-falantes frontais.

A bateria não chega a ser ruim, mas também está abaixo do que muitos entregam.

Google Pixel 3A 64GB + 4GB RAM - um dos intermediários mais completos da marca

Ótimo para fotos, que pode satisfazer até o mais exigente dos usuários, o Google Pixel 3a é um dos intermediários mais completos da marca.

O aparelho conta com uma grande tela Touchscreen de 5.6 polegadas com uma boa resolução de 2220×1080 pixels.

Basicamente, sobre as principais características, o Google Pixel 3A não deixa nada faltando.

Começando, por exemplo, pelo LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade Wi-fi e GPS.

O aparelho também tem um ótimo leitor multimídia, videoconferência e bluetooth. Além disso, enfatizamos a boa memória interna de 64 GB mas sem a possibilidade de expansão.

Aqui também é importante frisarmos que o Google Pixel 3a é um produto com poucos concorrentes em termos de multimídia graças à câmera de 12.2 megapixels que permite ao Google Pixel 3a tirar fotos de alta qualidade com uma resolução de 4033×3025 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels.

Google Pixel 2 128GB - o Android mais puro que existe no mercado

O celular Google Pixel 2 foi lançado em 2017 e já é o Android mais puro que existe no mercado.

O aparelho roda o Android 8 Oreo e foi anunciado junto com o Pixel 2 XL, uma versão mais cara e com especificações superiores. O Pixel 2 tem tela OLED de 5 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Sua ficha técnica inclui ainda processador octa-core Snapdragon 835, memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB.

O seu conjunto de câmeras também tem um sensor traseiro de 12,2 MP e frontal de 8 MP.  Sua bateria fica em 2.700 mAh. O Google Pixel 2 está disponível nas cores azul, preto e branco.

Google Pixel 2 XL 128GB - uma das melhores câmeras do mercado

Com um hardware desenvolvido pela Google, como o Pixel Visual Core, um processador de imagem voltado para o processamento de imagens em HDR, o Pixel 2 XL é um dos celulares com a melhor câmera do mercado.

Tal chip permite que a câmera nativa processe mais rapidamente as suas fotos, ao mesmo tempo em que permite que apps de terceiros tenham acesso ao HDR+.

Além da ótima câmera, podemos dizer que o Pixel 2 XL é um aparelho com mais acertos do que erros.

O novo smartphone da Google, por exemplo, é o primeiro da empresa com tela no padrão 18:9, diferente do Pixel 2 que manteve o velho padrão 16:9.

Este formato de tela também permitiu que as bordas pudessem ser reduzidas, mas ainda oferecendo duplo alto-falante frontal, que traz som potente e envolvente.

O aparelho também conta com uma bateria de boa duração e atualizações do sistema garantidas por três anos.

Guia do Comprador

O que é o Google Pixel?

O Google Pixel é o primeiro smartphone “100%” by Google.

O Smartphone conta com um design similar ao Nexus 6P e faz parte da nova linha de smartphones de Mountain View com experiência Android pura. Porém, com todo o processo de desenvolvimento controlado por Mountain View.

Com um corpo de alumínio e seguindo a filosofia da marca Pixel de produtos premium (tanto o Chromebook quanto o tablet Pixel C), o Google Pixel já chegou impactando e trazendo grandes novidades.

Uma das principais características dos aparelhos é a maior cobertura de atualização do sistema operacional, que recebe mais updates que smartphones de outras fabricantes.

Além disso, os processadores e novidades de fotografia costumam ser destaques nos anúncios do Google.

Principais Diferenciais do Google Pixel em comparação com os concorrentes

Google Assistente

Ferramenta inteligente do smartphone, o Google Assistente é hoje o assistente digital mais funcional e inteligente presente em um smartphone e, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista.

A grande verdade é que não é possível falar do Google Pixel sem comentar sobre o Google Assistente.

A ferramenta possui um grande leque de possibilidades de uso, desde as mais básicas às mais complexas.

O serviço é, basicamente, um assistente virtual de conversação, que é capaz de, por meio do diálogo, compreender o seu mundo e ajudá-lo nas tarefas do dia a dia.

A ferramenta te ajuda a comprar ingressos para o cinema, encontrar um lugar legal para comer algo antes do filme começar e explorar o cinema, por exemplo.

Além disso, o Google Assistente te ajuda a lembrar dos compromissos, enviar e-mails e mensagens instantâneas, procurar informações.

E para acioná-lo, assim como a Siri para os usuários do iOS: basta fazer uma pergunta e ele, imediatamente, te responde.

Desempenho

Outro grande diferencial deste aparelho é o desempenho. O Pixel tem, por exemplo, uma fluidez sem igual no mundo Android e rivaliza com os últimos aparelhos da Apple na execução de apps e na agilidade ao lidar com tarefas mais complexas, como games e apps pesados para edição de imagens.

E mesmo que não tenha o melhor desempenho nominal, o Pixel é sim digno de respeito no uso cotidiano.

Design Compacto

Diferente da grande maioria dos modelos que vemos no mercado, o Google resolveu lançar o Pixel em um design mais compacto.

O que trouxe inúmeros benefícios como, por exemplo, sendo hoje um dos produtos mais fáceis de segurar e carregar no bolso.

A tela do Pixel é Full HD, mas o seu tamanho reduzido faz com que sua densidade de pixels rivalize com as telas de maior resolução.

Neste caso, apesar de contar com bem menos pixels que a do Galaxy S7, por exemplo, a tela do smartphone da Google é tão bonita quanto, representando cores muito bem e com alto nível de contraste.

Claro, aqui não podemos nos esquecer de mencionar que o display do Pixel não é tão brilhante quanto o do smartphone da Samsung.

No entanto, não há dúvidas de que a tela do celular da Google é claramente mais avançada que a dos iPhones, por exemplo.

Câmeras de alta qualidade

Por último, mas não menos importante, não podemos esquecer de mencionar a qualidade das câmeras que, de longe, é muito mais completa que a maioria dos smartphones do mercado.

A grande verdade é que o novo smartphone do Google está a pouco tempo no mercado e já está classificado como possuindo a melhor câmera fotográfica do mercado mobile.

Se você costuma acompanhar a evolução das câmeras fotográficas em smartphones saiba, por exemplo, que o Pixel possui, simplesmente, a melhor câmera fotográfica já testada pelo DxOMark Mobile.

Tudo isso graças ao processamento de imagem renovado que a Google colocou em seus aparelhos, uma vez que o sensor em si é figurinha repetida em vários outros dispositivos à venda por aí.

O Pixel ainda tem um sistema de estabilização de imagem por software que funciona surpreendentemente bem e melhora fotos noturnas e vídeos em qualquer situação.

Google Pixel 4 XL – A melhor escolha 

O produto vencedor e considerado por muitos com a melhor escolha é o Google Pixel 4 XL 128gb, principalmente, por ter um Android Puro e pelo seu seu processador que é um Snapdragon 855, com 6 GB de RAM e opções de 64 GB ou 128 GB de espaço interno.

O aparelho é um concorrente direto da linha principal da Apple, Samsung e da Huawei e é o primeiro do mundo com radar.

Este modelo conta também com uma câmera frontal de 8 megapixels e abertura de f/2.0, com sensor de profundidade ToF para reconhecimento facial.

Cabe frisarmos que o Android 10 já vem de fábrica e conta com três anos de atualizações de versão garantidas, além de correções de segurança pelo mesmo período.

FAQ

O Google Pixel é o primeiro smartphone “100%” by Google. O Smartphone conta com um design similar ao Nexus 6P e faz parte da nova linha de smartphones de Mountain View com experiência Android pura.

Junto com o Google Pixel XL, este é o primeiro celular com Google Assistant de fábrica.

Lançado junto com o Google Pixel, o Google Pixel XL é o primeiro a vir com o Google Assistant de fábrica.

Sua ficha técnica conta com processador Snapdragon 821, memória RAM de 4 GB e opções de 32 GB ou 128 GB de armazenamento.

Uma das principais características dos aparelhos é a maior cobertura de atualização do sistema operacional, que recebe mais updates que smartphones de outras fabricantes.

Além disso, os processadores e a câmera costumam ser destaques nestes SmartPhones.

E aí? O que achou do artigo? Gostou das dicas e informações?

Esperamos ter ajudado 🙂

Todas as dicas e informações passadas neste artigo foram para te ajudar a fazer a melhor escolha o/

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!

Dúvidas, críticas ou elogios deixe nos comentários.

Até a próxima!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados