Melhor Lego – Saiba quais são os melhores temas e modelos mais desejados de Lego do ano!

O Lego é um brinquedo que conseguiu entrar para a história, tornando-se querido por muitas gerações e até mesmo fazendo com que todo brinquedo que consiste em blocos coloridos de montar seja chamado pelo nome da marca.

A sua popularidade fez com que o seu público expandisse, e atualmente eles já produzem peças com diversos temas, como arquitetura, educação, porém os mais populares estão ligados à cultura pop, e são inspirados em filmes, jogos e séries.

Além dos incríveis conjuntos ricos em detalhes, a Lego possui modelos com elementos mecânicos que se movem e outros que podem ser programados como robôs.

Sendo assim, preparamos este artigo com um guia completo de compras para ajudar você a escolher o melhor Lego, seja para você ou para dar de presente.

Recomendações

Entre os diversos modelos disponíveis, há aqueles que se destacam, seja pela complexidade e quantidade de peças ou até mesmo pelo tema representado.

Sendo assim, vamos começar pelos principais modelos separados por três categorias: Premium; Nossa Escolha; e Melhor para o seu bolso.

Escolha Premium

Sem dúvidas, esta edição na Millennium Falcon é a escolha premium, não somente pelo valor, mas por ser um item muito desejado pelos fãs da franquia de filmes Star Wars.

Este modelo em especial se encaixa na categoria de edições especiais para montar e guardar para vida toda.

Nossa recomendação

A casa da árvore moderna ganha o lugar de nossa escolha por ser um modelo muito versátil que vale o investimento.

Apesar de estar relacionado com o game Minecraft, ele agrada a qualquer criança, afinal contêm diversos elementos que podem ser rearranjados, criando cenários bem diferentes e não só o da casa da árvore.

Melhor para o seu bolso

Esta não é a opção com menor preço disponível, entretanto, é a que apresenta um bom custo benefício, principalmente para quem está à procura do melhor presente.

A quantidade de elementos e os recursos deixam a brincadeira ainda mais divertida, seja sozinho ou em grupo.

Vale a pena dar uma olhada

A Lego tem uma infinidade de modelos com temas diversificados assim também separamos nesta lista além dos 3 das opções citadas acima para você comparar.

Melhor Lego

Índice

Mini guia de compras

Antes de escolher o melhor Lego entre as opções que selecionamos para este artigo, existem alguns pontos muito importantes que devem ser analisados, pois, além de garantir que a escolha final será a melhor, eles também deixarão a análise mais fácil.

O primeiro passo é determinar alguns critérios de compra, que não só te ajudará a escolher um Lego para você, mas caso queira dar de presente para um adulto ou para uma criança.

Assim, comece pela idade. Este fator é muito importante, dado que os modelos são categorizados por idade e mudam de acordo com o nível de dificuldade para montar e o tamanho das peças.

Outro critério é considerar os seus interesses ou de quem receberá o Lego, assim você poderá escolher entre o assunto que mais agrada.

Com esses dois pontos bem definidos fica mais fácil escolher o melhor Lego, mas falaremos mais sobre eles.

Melhor Lego Minecraft

A Mina Abandonada: Menor preço

A mina abandonada é um dos cenários mais comuns do game Minecraft. Esta é uma ótima opção para quem procura um presente para um fã da aventura, sendo indicado para crianças a partir dos 7 anos.

Nesta aventura, Steve está minerando e explorando a caverna, enquanto foge dos constantes ataques do zumbi e da aranha, e da ameaça do lodo pegajoso.

O conjunto tem 248 peças que incluem o personagem Steve, um zumbi, a aranha e o lodo vivo, além de elementos de carvão, ferro e diamante. Vale destacar que a brincadeira fica ainda melhor por conta do cascalho em queda.

O ataque de Illager: Mais ação e conflitos

O ataque de Illager se passa em uma das aldeias do jogo e proporciona muita diversão com os personagens e acessórios. Este brinquedo Lego é indicado para crianças a partir dos 8 anos.

A aldeia tem três locais e Kai tem que combater diversos invasores e a grande fera Ravager que aterrorizam os aldeões.

O conjunto possui 562 peças que incluem o personagem Kai, saqueadores, aldeões e um Ravager. Para completar o cenário tem animais, uma plantação, um mercado e uma casa.

A casa da árvore moderna: Solte a imaginação

A casa da árvore moderna é o maior conjunto de Lego com tema Minecraft e proporciona muita aventura com diversas possibilidades de combinações dos ambientes.

Com o modelo é possível construir quatro cômodos diferentes, sendo eles, cozinha, biblioteca, escritório e quarto. Por fim, há ainda diversos objetos, como roupa de cama e ferramentas, além de outros personagens do jogo.

O modelo possui 909 peças e é indicado para crianças a partir dos 9 anos devido ao nível de dificuldade que ele oferece.

Melhor Lego Star Wars

Os problemas do Mandaloriano em Tatooine: Mais interação

O brinquedo Lego Os problemas do Mandaloriano em Tatooine faz parte da série The Mandalorian, ideal para os pequenos fãs soltarem a imaginação e recriarem a aventura de Mandalorian no deserto Tatooine contra o Tusken Raider.

O conjunto ainda contém um baby Yoda, a speeder bike, uma mochila para carregar o baby Yoda, a cabana de Tusken, entre outros acessórios e detalhes que deixam a brincadeira ainda mais divertida.

Indicada para crianças a partir de 7 anos, e o modelo contém 276 peças para montar.

Capacete Stormtrooper: Item decorativo

O capacete Stormtrooper é descrito como um item de colecionador perfeito para decoração, e para presentear alguém.

Um dos personagens mais icônicos da franquia de filmes em Lego é reproduzida com detalhes e vem com uma base e plaquinha de identificação.

O modelo tem 647 peças, indicado para maiores de 18 anos e faz parte de uma série que tem outros capacetes disponíveis, como dos personagens igualmente icônicos Darth Vader e Boba Fett.

Millenium Falcon: A mais desejada

A Millenium Falcon é um item que deixa qualquer fã do universo de Star Wars louco, não só pela complexidade e riqueza de detalhes que a nave tem, mas também devido ao seu valor.

Sem dúvidas é um item de colecionador feito para deixar na estante e longe do alcance de qualquer um que possa tirar uma peça do lugar.

Essa edição da Millenium Falcon contém 7541 peças e inclui algumas mini figuras, sendo quatro bem clássicas: Han Solo, Chewbacca, Princesa Leia e C-3PO. Há ainda três mini figuras da nova trilogia: Han Solo, Rey e Finn.

O conjunto é indicado para pessoas a partir dos 16 anos devido à complexidade de montagem, e por conter peças bem pequenas.

Melhor Lego Jurassic World

Velociraptor: Missão Resgate com Biplano: Simples

Muitas crianças adoram dinossauros, principalmente os bichados do filme Jurassic World. Com a popularidade do universo repleto de animais pré-históricos, a Lego criou uma seleção com diferentes aventuras para agradar os pequenos a partir dos 4 anos.

A Missão Resgate com Biplano tem como dinossauro principal o Velociraptor. Ele está atrás de Sinjin Prescott que chegou perto demais do ninho do animal.

Este modelo tem 101 peças que incluem os personagens Owen Grady e Sinjin Prescott, um Velociraptor ajustável e seu bebê. Para completar o cenário, o brinquedo Lego também tem um ponto de observação, um ninho de dinossauro, um veículo terrestre e, claro, o biplano.

Ataque de Dilofossauro no posto avançado: Mais interativo

Quando o assunto é o melhor brinquedo Lego, é impossível não falar do Ataque de Dilofossauro no posto avançado. Com um cenário que remete bastante ao filme, esse brinquedo garante muitas horas de diversão.

Nesta aventura, a missão é capturar o predador e salvar a todos que estão no posto avançado.

Este conjunto contém 289 peças que incluem dois guardas, um rastreador, o Dilofossauro e seu bebê. Além de diversos acessórios para aumentar consideravelmente a possibilidade de criar.

A volta da Girosfera: Indominus Rex vs Anquilossauro: Fácil de montar

A volta da Girosfera: Indominus Rex vs Anquilossauro representa um dos momentos clássicos do filme que deixa qualquer um tenso com o perigo.

Neste cenário, um dos personagens está na Girosfera para explorar em busca de dinossauros, mas há duas feras mortais à solta duelando entre si.

O modelo contém 537 peças, incluindo cinco mini figuras dos personagens Owen Grady, Claire Dearing, Zach Mitchell e os irmãos Gray, e os dois dinossauros. Este é um ótimo presente para crianças a partir dos 8 anos.

Guia do comprar – o que considerar antes de escolher o melhor Lego?

Hoje em dia quando se fala em Lego, a maioria das pessoas sabe do que se trata, seja por ter feito parte da infância ou por ter conhecido já na maioridade. Mas seja como for, você já deve ter ficado impressionado com a capacidade do brinquedo e desejou muito ter um.

Entretanto, antes de adquirir o seu modelo favorito ou presentear alguém, existem alguns detalhes que devem ser analisados e considerados antes da decisão final.

Por isso, preparamos um guia de compras para você não ficar em dúvida e garantir que você fará a melhor escolha.

Para brincar ou colecionar?

Como já foi dito anteriormente, há uma grande quantidade de modelos de Lego que podem ser classificados por idade e por níveis de dificuldade. Questione-se sobre a finalidade do brinquedo Lego.

Assim você pode escolher entre opções somente para brincar e aqueles que viram verdadeiras obras-primas e são feitos para colecionáveis até porque daria um trabalho enorme desmontá-los.

Atente-se à idade

A Lego produz brinquedos para crianças a partir de 1 ano de idade, mas é importante ficar atento à classificação de cada modelo, visto que existem conjuntos com peças muito pequenas fáceis de ingerir, mesmo que sem querer.

Sendo assim, antes de escolher um modelo, olhe a idade indicada e opte por conjuntos com peças maiores para crianças muito pequenas ou que estejam na fase de dentição, quando costumam levar qualquer objeto ao nariz ou à boca, como forma de aliviar o incômodo que os dentes nascem e crescendo causam.

É importante ressaltar que as classificações de idade são feitas com base na fase de aprendizagem e de estímulo indicado por educadores e outros profissionais.

De 1 a 2 anos – Os blocos são maiores e mais fáceis de montar, não contém partes pequenas que podem ser engolidas com facilidade e as cores são mais vivas e estimulantes. Apesar de serem mais simples, é possível montar casas, animais e fazendas com as peças.

De 3 a 5 anos – Os conjuntos contêm mais peças e as construções são mais elaboradas e com detalhes. Nesta faixa etária, os temas são mais definidos e você encontra modelos das princesas da Disney, do Toy Story, do Jurassic World, entre outras histórias mundialmente conhecidas.

De 6 a 8 anos – As peças ficam menores e mais complexas. Os temas começam a ficar menos lúdicos e ganham mais realismo. Acompanhando os interesses dessa faixa etária, os temas super-heróis ganham mais notoriedade.

De 9 a 11 anos – Nesta fase, a criança já tem mais habilidades para montar peças e a concentração é maior. Além de maior nível de dificuldade, os temas idealizados com base em produções da cultura pop preferidos, seja filmes ou jogos.

12 anos ou mais – Além de mais dificuldade para testar as habilidades, os conjuntos de Lego ganham novas categorias que fogem dos personagens de filmes. Com as categorias Creator e Ideias, os conjuntos ganham um nível bem alto de dificuldades, tendo milhares de peças para montar.

Benefícios

Legos não são simplesmente brinquedos de montar para crianças, aliás há muito tempo eles deixaram de ser exclusivos somente para os pequenos.

É cientificamente comprovado que brinquedos de montar são muito benéficos em todas as idades. Confira a seguir alguns benefícios que o Lego pode trazer para você ou seu filho.

Concentração: Brinquedos de construção exigem concentração para que cada peça seja colocada no lugar certo, com o tempo ficando cada vez mais fácil.

Estresse: Apesar de ser uma atividade que exige um certo nível de concentração, a atividade tem efeitos relaxantes para o cérebro.

Criatividade: Os blocos de montar apresentam diversas possibilidades de montar diferentes objetos a partir das peças. Esta atividade estimula a criatividade, estimulando a criação de diferentes possibilidades e soluções.

Trabalho em equipe: Lego traz a vantagem de ser algo que se pode fazer sozinho ou em grupo. Para as crianças, a brincadeira é o meio pela qual ela tem o primeiro contato com realizar tarefas em equipe.

Coordenação: Atividades manuais têm o benefício de melhorar a coordenação fina e como há diferentes níveis de complexidade, isso estimula desta parte do desenvolvimento de uma pessoa.

Opte por novos lançamentos

Existe uma infinidade de modelos e formas de Lego, que facilmente se adaptam aos interesses seja de crianças ou de adultos.

Os mais populares chamam atenção por estarem entre os assuntos do momento, sejam jogos, filmes e séries. A ideia é se divertir, então escolha os temas mais atuais e lançamentos da cultura pop, principalmente para crianças e mudam de foco rapidamente.

Modelos que estejam mais presentes na vida dela, faz com que ela se mantenha mais tempo montando as peças.

Tipos de Lego

Há Legos para todos os gostos, com a imensa variedade de modelos e conjuntos é possível despertar o interesse de qualquer um pelo assunto.

Também é possível acompanhar o crescimento da criança com modelos que oferecem diferentes níveis de dificuldade.

Confira a seguir quais os tipos de Lego mais populares e preferidos pelo público.

Lego Duplo – O Lego Duplo tem peças maiores, caso a criança coloque a peça na boca, ela não engolirá por acidente. As peças também são mais fáceis de montar e manusear, por isso ele é indicado para crianças de 1 a 5 anos.

Este modelo também possui temas, como fazenda, astronauta, trens, entre outros, que você pode usar para contar histórias e estimular imaginação.

Lego Classic – Como já indica o nome, este modelo é o mais tradicional da marca. As peças são coloridas com diferentes tamanhos e formas o que deixa a criação mais livre.

O Lego Classic é indicado para crianças a partir dos 6 anos de idade. Porém, há conjuntos com peças pequenas e por isso é preciso um acompanhamento mais próximo de um adulto para evitar acidentes.

Lego City – Este modelo tem as grandes metrópoles como inspiração. Com ele, a criança consegue montar cidades inteiras com carros, prédios, hospitais, supermercados, etc.

O Lego City pode ser considerado um dos modelos mais completos, afinal existem diversos componentes para montar uma grande cidade.

Lego Creator – Lego Creator também é um modelo que oferece diversas possibilidades para diferentes interesses e idades. Assim como o Lego Duplo, as construções podem ser usadas para estimular a imaginação.

O modelo possui construções como robôs, naves, apartamentos, animais, modelos de carros antigos e até monumentos históricos.

De acordo com o conjunto, eles possuem diferentes tamanhos de peças e níveis de dificuldade, dividindo-se em Lego Creator e Lego Creator Expert.

Lego Temáticos – Existem diversos outros modelos de Lego, mas atualmente os que mais fazem sucesso entre diferentes idades são os com temas específicos inspirados em filmes, desenhos, jogos e séries de TV.

Um exemplo são os apresentados ao longo deste artigo, reunindo as principais referências da cultura pop em uma única linha de brinquedos

Também há os brinquedos Lego da Disney que conta com princesas e outros personagens que fazem parte dos filmes do estúdio.

Outros temas:

Edições especiais

Entre as diversas categorias de Lego, há aquelas que se destacam pela exclusividade ou por serem lançamentos mais exclusivos com poucas unidades disponíveis.

As edições com temas definidos são um ótimo motivo para comprar um conjunto de Lego, mas existem edições especiais que chamam a atenção e despertam o desejo de qualquer colecionador, seja do tema ou dos blocos de montar.

Os mais desejados são os presentes nesta lista. Portanto, ao buscar o melhor brinquedo Lego, tenha certeza que eles estão aqui.

Conclusão

Depois de todas as explicações que foram dadas neste artigo, ficou mais fácil escolher o melhor brinquedo Lego, seja para crianças ou para adultos, esta lista agrada todos os gostos.

Lembre-se de considerar os hobbies da pessoa que vai ganhar ou o seu, caso seja uma compra pessoal, e não se esqueça de verificar a idade indicada para o modelo escolhido.

Se surgir alguma dúvida releia o tópico sobre as especificações de idade e tipos de Lego que ficará mais fácil para você escolher.

FAQ

Para a produção das peças, a empresa usa um tipo de bioplástico derivado de produtos vegetais, como milho e soja, que é confiável e seguro para crianças.

Caso falte alguma peça em seu conjunto, monte o brinquedo para certificar que a peça ausente e se não for encontrada, entre em contato com o vendedor pelo site que foi realizada a compra, ou acesse o site oficial da marca no Brasil e siga o passo a passo para solicitar a troca ou envio das peças faltando ou danificada.

Não, peças perdidas não são repostas pela Lego. Em alguns países, há a possibilidade de comprar peças avulsas, mas infelizmente este não é o caso do Brasil.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados