O massageador para pés mantém seus pés relaxados, macios e saudáveis

Nos pés estão cerca de 72 mil terminações nervosas, são mais de 160 pontos que podem ajudar a identificar o que ocorre em seu corpo, segundo a reflexologia podal. Massagens são relaxantes e revigorantes, excelentes para auxiliar nos tratamentos de qualquer parte do corpo, mas certamente, poucas conseguem trabalhar uma região tão pequena, e obter resultados amplos de bem-estar, somente com massagens e toques estratégicos nos pés.

Se os seus pés estão doloridos, inchados, ou você tem a sensação de cansaço, é preciso estimular essa região, e ajudar a desbloquear não só a energia, como ativar a circulação, liberar a tensão muscular. Ou seja, você e seus pés, estão precisando de uma sessão de massagem exclusiva, e tem um massageador para os pés ideal pronto para dar a atenção que seus pés merecem.

Aqui estão 5 dos melhores massageadores para pés, que estão disponíveis no mercado.

Recomendações

Antes de conhecer em detalhes, e analisar todas as opções, conheça nossas 3 recomendações de melhores massageadores para pés.

Confira nossas sugestões

Escolha Premium

Massageador com design fechado, que combina vários recursos de massagens, com diferentes intensidades. Função de calor, infravermelho e vibração ajustáveis. Massagem por compressão de ar com 5 níveis de pressão, também é um massageador shiatsu. O preço do Belmint é alto.

Nossa recomendação

Massageador multifuncional, pode ser usado nos pés, tornozelos e panturrilhas, e também nos braços e punhos. Possui 4 programas de massagens e 3 níveis de velocidades, tem infravermelho e aquecimento. Um massageador shiatsu, com bom custo em relação aos benefícios e nossa melhor escolha.

Melhor para o seu bolso

Esse massageador possui 4 opções de massagens pré-programadas, com 3 níveis de intensidade, entre mais leves ou mais profundas. São aplicadas técnicas de shiatsu nas sessões com diferentes estímulos, para maior sensação de relaxamento. O menor preço das opções listadas, porém com menos recursos.

Você também pode se interessar por alguns dos outros modelos de massageadores para os pés.

Confira abaixo, uma tabela comparativa dos massageadores para pés, as melhores opções de compra em diferentes categorias, para facilitar sua escolha. 

Melhor massageador para pés

Índice

Mini Guia

Ter sessões de massagens relaxantes para seus pés, com todo o conforto da sua casa, é muito fácil, você só precisa ter um massageador elétrico. Talvez o mais difícil, seja escolher um aparelho que atenda suas expectativas, porque entre muitas opções disponíveis, também estão diferentes recursos. 

Esses massageadores de pés podem incluir sistemas de massagens, como shiatsu, por compressão de ar, com rolos elétricos e jatos de água, por exemplo. Um massageador também pode ser multifunção, ter sistema de aquecimento e infravermelho.

O importante é que essas diferenças, vão além de proporcionar uma massagem relaxante, estão relacionadas aos tipos de benefícios para saúde, que você vai obter em cada aparelho. Aqui em nosso Mini Guia, estão reunidos cinco dos melhores massageadores para pés, com suas principais características, vantagens e desvantagens.

Quando você conhece mais detalhes sobre o massageador, fica mais fácil fazer a melhor escolha. Veja em nosso artigo, o tratamento que seus pés merecem, e o massageador que você procura.

Massageador Belmint Shiatsu – Melhor massageador de pés em recursos

Belmint Shiatsu é compacto, um massageador para pés ergonomicamente projetado, para combinar vários recursos de massagens, com diferentes intensidades. Os nós de massagem shiatsu, funcionam para aliviar dores crônicas dos seus pés, tensão nos músculos, fascite plantar, entre outros problemas. A função de calor infravermelho, vai ajudar nas inflamações, rigidez muscular e na dor dos seus pés, além de aumentar o relaxamento, e melhorar a circulação sanguínea. Você pode ajustar a função de calor, e a intensidade de vibração.

Outro diferencial desse aparelho, é a massagem para os pés com compressão de ar. As almofadas “airbags” com pressão de ar, conseguem cobrir totalmente seus pés. São 5 níveis de pressão, entre os quais, o recurso de amassamento profundo, para estimular pontos de pressão e melhorar o fluxo sanguíneo. E suas sessões de massagens, podem durar o tempo que você quiser.

A capa de proteção para apoio dos pés, é feita em tecido de malha sintética, além de respirável e durável, você remove com facilidade para lavar, e manter a higienização adequada do aparelho.

O modelo do design desse massageador é fechado, fácil de transportar e guardar. Suas medidas em centímetros, são: 49 L x 38 A x 45 C, sendo compatível com a maioria dos tamanhos de pés. O display LCD, possui controles de toque, e o Belmint Shiatsu vem com controle remoto e adaptador de alimentação CA para tomada. É um massageador para pés completo, com um preço alto, devido aos recursos potentes disponíveis.

Massageador Shiatsu Tsuyoi – Melhor massageador de pés em custo-benefício

Massageador de pés Shiatsu Tsuyoi é a nossa melhor escolha, um modelo aberto e com multifunções. Sendo assim, é um massageador para pés e tornozelos, mas por seu formato, você consegue usar na panturrilha, nos braços e punhos.

Possui 4 opções de programas de massagens, sendo 3 modos automáticos e 1 manual. São 3 níveis de velocidade e ajustes de direção, para frente e para trás. O tempo de massagens é ajustável em: 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 minutos. A função aquecimento chega a uma temperatura de até 40°C, e os mecanismos do massageador Shiatsu Tsuyoi, para massagear pontos estratégicos, nos pés, tornozelos e panturrilhas, intensificam o relaxamento e os resultados das massagens.

As várias formas de massagem, incluem pulsação, amassamento e rolagem, e o  aparelho também vem com infravermelho. Todos os recursos vão ajudar no tratamento muscular dos pés e panturrilhas, no relaxamento profundo, e para melhorar a circulação sanguínea, nas suas sessões de massagem.

O Shiatsu Tsuyoi é portátil, leve e bivolt, com uma alça rotativa de 360°, que tem a função de suporte quando o aparelho é colocado no chão, e também, de transporte do massageador. As dimensões desse massageador são: ‎53 C x 35,5 L x 22,5 A cm. A capa de proteção para os pés é removível e lavável, isso facilita para você manter a higienização. O display LCD permite que com o toque você programe as sessões de massagem, ou use o controle remoto, que acompanha o produto. O custo em relação aos benefícios, e quando comparado com outros modelos disponíveis no mercado, é compatível.

Massageador Shiatsu Hover Relax Shop – Melhor massageador de pés em preço

O Massageador para pés Relax Hover tem design aberto, o que permite que você use nos pés, tornozelos e panturrilha, e através das 4 opções de massagens pré-programadas, são estimulados pontos específicos, durante as sessões, para aumentar o relaxamento, reduzir a fadiga e tensão muscular. Além de ajudar e trazer benefícios para várias regiões do corpo, por seguir técnicas de shiatsu nas aplicações, promovendo diferentes estímulos.

As massagens são realizadas com movimentos circulares em torno, e embaixo dos pés, a velocidade pode ser ajustada,  são 3 níveis de intensidade, para massagens mais leves ou mais profundas. É recomendado o tempo de 15 minutos para uma massagem. A capa de proteção para os pés é removível e lavável, o que torna fácil manter a higienização do massageador.

Esse massageador não tem sistema de aquecimento,  nem infravermelho embutido. Ele possui um display sensível ao toque, mas você também tem o controle remoto, que acompanha o aparelho, para programar as sessões de massagem. O Relax Hover é bivolt, e o tamanho facilita para ser transportado e usado em qualquer ambiente da casa, como também, é prático para levar em suas viagens. As dimensões aproximadas em centímetros, são: L 41,00, A 32,00, P 66,00. É o massageador de menor preço, porém, com menos recursos.

Hidromassageador Shiatsu Spa Uitech – Melhor massageador de pés com água

Com o Shiatsu Spa Uitech a massagem dos pés é acompanhada de imersão. Esse hidromassageador possui pequenos rolos embutidos no fundo, para que você massageie os pés mergulhados em água aquecida. O massageador de pés aquece a água até uma temperatura superior a 40 graus e possui controle para manter essa água aquecida.

Além disso, para aumentar o relaxamento e diminuir o stress, o SPA Uitech tem jatos de água com bolhas, já o infravermelho embutido, vai ajudar a reduzir a tensão e dor muscular, e melhorar a circulação.

Nas suas sessões de massagem, você pode colocar algumas gotas de óleos essenciais na água, ou usar o compartimento para sais de massagem. No entanto, não é aconselhado colocar o sal comum, na água, isso com o passar do tempo pode diminuir a vida útil do massageador de pés, oxidando a resistência que aquece a água.

As dimensões do hidromassageador para pés são: 39 A x 30 L x 46 C, possui potência de 500W, e voltagem em 110V e 220V. No painel digital você tem funções de liga, desliga, temperatura e bolhas.

O Hidro Spa Uitech combina a água quente, com diferentes tipos de massagem na sola, arco e calcanhar, para aumentar a sensação de bem-estar nos pés, e que vai se refletir em todo o seu corpo. É um massageador fácil de transportar, que você pode colocar em qualquer ambiente da casa, e levar quando for viajar.

Massageador Massage Express – Melhor massageador de pés com reflexologia

Este é um massageador para pés com design fechado, compacto e ergonômico. O Ease Foot Massage Express, usa a técnica da reflexologia podal em pontos específicos dos seus pés, para trazer benefícios ao corpo todo. A massagem por airbags envolve toda a parte superior e lateral dos pés, enquanto nas solas os massageadores roller, com aquecimento, simulam as técnicas de Scrapping e Kneading, trazendo para você a sensação real de massagem.

O Ease Foot possui 3 opções de programas de massagem automáticos, com 2 níveis de intensidade, que podem ser combinados com aquecimento. O massageador vai diminuir tensão e cansaço nos pés, aliviar as dores, promover a vasodilatação melhorando a circulação, e intensificar os efeitos da reflexologia, para suas massagens serem mais relaxantes. E, aproveitando, por quê não acender alguma vela aromática para tornar esse momento ainda mais relaxante.

No display LCD você visualiza o tempo da sua sessão de massagem, que pode ser de: 5 ,10, 15, 20, 25 e 30 minutos. No painel ou no controle remoto são configuradas as funções do massageador. O tamanho compacto deste massageador de pés, facilita para usar em qualquer ambiente da casa, e transportar nas suas viagens, as dimensões em centímetros, são: C 42 x L 34 x A 20. Esse é um aparelho bivolt, com as proteções para os pés removíveis e laváveis.

Guia do comprador

Em nosso Guia do Comprador entenda um pouco mais sobre o que é importante considerar, na escolha de um massageador para pés, e porque a massagem nos pés faz tão bem.

Na hora de escolher seu massageador para pés, observe:

Modos de massagem

Alguns modelos de massageador para pés, oferecem diferentes opções de massagens:

Design

O design de um massageador de pés, pode ser aberto ou fechado. No aberto ele não cobre a parte de cima dos pés, no entanto, é possível usar na panturrilha ou até mesmo nos braços e pulsos. Já no modelo fechado é preciso observar o tamanho, se comporta confortavelmente os seus pés.

Tempo de massagem

O tempo da massagem também pode ser programado em um massageador para os pés, ou não. Alguns modelos já vêm com sessões ajustáveis, que podem ser de: 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 minutos. Modelos mais simples, podem restringir esse tempo para até 15 minutos. Por outro lado, têm massageadores em que você estabelece o tempo da sua sessão de massagem.

Aquecimento e infravermelho

Sistema de aquecimento e infravermelho, também são funções importantes na hora de fazer uma massagem. O calor ajuda a potencializar o relaxamento e o efeito da massagem, e nos dias frios são mais confortáveis. Com o infravermelho, você consegue melhorar a circulação sanguínea. Porém esses recursos não estão disponíveis em todos os modelos, e costumam elevar o preço do produto. Considere se eles não fazem falta, nas suas sessões de massagens.

Controle remoto

Se você busca maior comodidade, verifique se o massageador possui controle remoto, ou será preciso usar o toque no display LCD do aparelho, para ativar as funções.

 

Por que massagear os pés é tão bom e faz tão bem?

Considerado uma das partes mais perfeitas do corpo humano, os pés conseguem suportar, equilibrar e transportar todo o peso corporal, mesmo sendo relativamente pequenos, em relação ao corpo.

A estrutura anatômica é extremamente forte, nos pés estão: 26 ossos, 33 articulações, 114 ligamentos e tendões e 20 músculos. É altamente complexa, são mais de 70 mil terminações nervosas, fazendo com que principalmente a região plantar, seja muito sensível. Em consequência, o mínimo contato ativa os terminais nervosos, que transmitem mensagens sensoriais ao longo do corpo, até o cérebro. Por isso, massagear os pés é tão bom.

Em razão dessas terminações nervosas, estarem interligadas a toda a estrutura corporal, os pés passam a ser grandes aliados e trazem benefícios importantes para a saúde, e uma massagem nos pés, vai além de proporcionar somente a sensação de relaxamento, veja como a massagem faz bem:

É bom saber:

Procure sempre massagear a planta dos pés e os tornozelos, para obter o máximo de benefícios em suas sessões de massagem. E caso você tenha alguma dor persistente nos pés, é um indicativo de que você deve procurar um podólogo.

 

Shiatsu e Reflexologia

O que é shiatsu?

O shiatsu é uma técnica de terapia chinesa, similar ao método usado na reflexologia, é uma massagem terapêutica em pontos específicos, chamados de tsubos, que correspondem aos órgãos internos do corpo. Esses pontos são canais de energia, que ao serem pressionados provocam resultados específicos para cada parte do corpo.

O que é reflexologia?

A reflexologia é considerada uma forma de medicina alternativa, por ser baseada em estudos científicos fisiológicos e neurológicos. A massagem terapêutica é considerada eficaz e relaxante, a técnica trabalha os pontos reflexos, que são as áreas dos pés que representam todas as partes do corpo humano. Na reflexologia os pés são como um microcosmo do corpo.

 

Conclusão

Qual o melhor massageador para os pés? Segundo nossa avaliação, a melhor escolha é o Shiatsu Tsuyoi. Por ser um modelo aberto, ele pode ser usado nos pés, tornozelos e panturrilhas, e se você quiser massagear braços e punhos. São 4 opções de programas diferentes, 3 níveis de velocidade e ajustes de direção, com mecanismos para massagear pontos estratégicos nos pés, por ser um massageador shiatsu. Os métodos de massagem incluem pulsação, amassamento e rolagem, sendo o tempo de massagens ajustável em: 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 minutos.

O aparelho vem com infravermelho, e a função aquecimento, que alcança a temperatura de até 40°C. O que além de realizar um relaxamento profundo, auxilia no tratamento muscular dos pés até as panturrilhas, e também, melhora a circulação sanguínea.

O Shiatsu Tsuyoi é portátil, leve e bivolt, vem com controle remoto, e possui uma alça rotativa de 360°. A capa de proteção para os pés é removível e lavável, para você manter o aparelho sempre higienizado.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha, que seus pés vão ter um dia de SPA, com sessões de massagens, sem precisar caminhar e sair de casa.

FAQ

O Shiatsu Tsuyoi. Por ser um modelo aberto, ele pode ser usado nos pés, tornozelos e panturrilhas, e se você quiser massagear braços e punhos.

Shiatsu Spa Uitech a massagem dos pés, é acompanhada de imersão. Esse hidromassageador possui pequenos rolos embutidos no fundo, para que você massageie os pés mergulhados em água aquecida.

Os mecanismos do Shiatsu Tsuyoi, para massagear pontos estratégicos, nos pés, tornozelos e panturrilhas, intensificam o relaxamento e os resultados das massagens.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados