Top 5 Melhores Produtos Da Samsung

A Samsung Electronics é uma gigante da tecnologia mundial, com 50 anos de história. Seus produtos estão presentes na vida de milhões de pessoas de forma direta ou indireta e sua influência se estende por diversas áreas. Vamos agora passear por essa gigante, desde as suas origens até alguns de seus produtos vendidos atualmente.

Bestseller itens da Samsung:

Conheça a Samsung

O passado dessa enorme companhia não poderia ter começado de forma mais modesta: peixe seco e vegetais. Isso mesmo, a gigante Samsung foi criada para atuar com compra e venda de produtos alimentícios, uma mercearia. Byung Chull Lee montou seu comércio em 1938 com grandes ambições de excelência, domínio de mercado e ajudar a então pobre e agrícola Coreia do Sul a se desenvolver. Seu nome significa três (“Sam”) estrelas (“Sung”) que indicam os três pilares da empresa – grande, vasto e forte.

Os negócios cresceram aos poucos, porém, a Guerra das Coreias foi um grande golpe que obrigou a companhia a se diversificar. A partir daí foram criados departamentos para a produção de produtos manufaturados simples que costumavam ser importados, como açúcar e lã. Os preços baixos e a qualidade atraíram muitos consumidores e rapidamente a Samsung cresceu ainda mais suas atividades, recrutou muitos funcionários e chegou a adquirir uma seguradora.

Somente ao final da década de 60 houve a entrada no mercado de tecnologia com a produção de um simples televisor em preto e branco – que foi um grande sucesso. Também foram produzidos eletrodomésticos em geral, como geladeiras e máquinas de lavar. A partir de 1973 começaram suas pesquisas no mercado de semicondutores, sendo que 1986 a companhia se destacava na fabricação de componentes e esse expandiu para diversos países, incluído o Brasil.

Por fim, os primeiros celulares da marca foram criados em 1988 como resultado do estudo de modelos da Nokia. As pesquisas e tentativas de lançamentos não pararam desde então e, finalmente, o primeiro celular da famosa linha Galaxy foi lançado em 2009. Hoje a Samsung é simplesmente a maior fabricante de smartphones e chips do mundo. Nada mal para uma mercearia, não?

Para além dos smartphones

Se tem uma coisa que não mudou na Samsung ao longo de toda a sua surpreendente trajetória foi a ambição da marca – e sua enorme variedade de mercados abarcados. Se engana quem acha que a empresa se ocupa apenas de celulares e computadores, pois sua produção industrial se encontra firme e forte e está muito mais presente do que imaginamos.

O já citado setor de semicondutores é um destaque mundial que produz chips – processadores, memórias, sensores de imagem – não só para a própria empresa, mas também para seus concorrentes. Isso também vale para as telas, que são fabricadas para celulares e computadores de outras companhias – como a Apple.

As inovações não param por aí: o setor de desenvolvimento é realmente pujante. Da Coreia do Sul ao Vale do Silício, há um trabalho constante para a criação de tecnologias de reconhecimento de voz, de íris, inteligência artificial, internet das coisas e até mesmo impressoras 3D! Ainda que você não seja consumidor direto da marca é bem provável que algumas das patentes dela estejam presentes no seu dia-a-dia.

Mas a companhia ainda consegue ir mais além e alguns dos seus negócios podem ser surpreendentes.  Há setores responsáveis pelo desenvolvimento e fabricação de motores para navios, aviões e helicópteros. Inclusive eles fazem embarcações e aeronaves inteiras com finalidades civis e bélicas. Além disso, a empresa também atua como construtora de edifícios e refinarias de petróleo.

Já um pouco fora desse setor de engenharia, a Samsung ainda atua vendendo apólices de seguros e operando com cartões de crédito e fundos de investimento. Também possui uma agência de publicidade e propaganda, participa da produção e diversos filmes e ainda tem uma de suas subsidiárias atuando como indústria têxtil. Aparentemente as origens não foram totalmente esquecidas…

Melhores itens da Samsung:

Melhores Produtos Da Samsung

Índice

A importância da Samsung para a Coréia do Sul

Talvez nem o próprio Byung Chull Lee em seus sonhos mais otimistas tivesse ideia do que a sua empresa se tornaria, do que ela representaria para o seu inicialmente pobre país. O fato é que hoje a Samsung é responsável por nada mais nada menos que 20% da economia sul coreana. A influência que as atividades da companhia exercem sobre a prosperidade da nação é tão grande que qualquer crise na Samsung se torna uma questão de debate nacional.

Quedas nas vendas de smartphones preocupam os políticos, problemas de credibilidade na empresa preocupam a mídia, os planos para o futuro dos setores de desenvolvimento atraem a atenção… Enfim, o futuro do país inteiro passa, em parte, pelo futuro desse conglomerado. E não é para menos: a diversificada gama de produtos feitos pela Samsung não é feita apenas para a exportação, mas atravessa a vida dos cidadãos do país. Na verdade, a vida dos coreanos atravessa os setores da companhia.

Na Coréia do Sul uma pessoa pode nascer em um hospital de propriedade da Samsung, crescer cercada de eletrodomésticos da marca, aprender a ler e a escrever em seus tablets, estudar em suas universidades, morar em edifícios administrados por ela e, pasmem, terminar a vida em funerárias da empresa. Chega a ser surreal a forma como um grupo possui influência na vida de todo um povo.

É claro que tudo isso tem o seu preço, e o que deve ser pago nesse caso é a segurança da economia. Quando grandes fatias da produção econômica se encontram nas mãos de poucas empresas há grandes riscos para o país caso uma delas venha a quebrar ou passar por dificuldades. Com as frequentes crises econômicas nos últimos anos, essas discussões têm ocorrido de forma constante, a ponto de se perguntarem se a economia do país não está muito dependente de um único conglomerado.

Os melhores produtos da Samsung no Brasil

A Samsung conta com uma extensa linha de produtos, mas nem todos são vendidos no Brasil. Para mostrar um pouco da variedade oferecida pela marca, vamos fazer uma pequena análise de alguns dos melhores produtos que ela vende por aqui. Vale ressaltar que o custo-benefício também foi levado em consideração na elaboração dessa lista. Por isso, confira a seleção abaixo!

Smartphone Galaxy S20 – O novo top de linha da marca

Impossível falar da Samsung sem apresentar o carro-chefe da empresa: os smartphones da linha Galaxy. O S20 é o mais novo top de linha apresentado e reúne o melhor da tecnologia mobile oferecida até agora. O destaque do aparelho são as suas câmeras – uma de 64 megapixels e as outras duas com 12 megapixels. Cada uma dessas câmeras participa da composição das imagens, podendo chegar à resolução 8K.

A câmera frontal, apesar de tradicionalmente mais simples, também não fica para trás e entrega uma boa qualidade de imagem. Por falar em qualidade de imagem, a tela de 6,7 polegadas com o famoso AMOLED da Samsung está presente e promete entregar o máximo de detalhes em todas as imagens com resolução de 1440 x 3200. Além disso, conta com proteção Gorilla Glass 6 para evitar quebras.

Por fim, o telefone conta com alguns recursos interessantes como o leitor biométrico na própria tela, por exemplo. Também possui memória de 128 GB, expansível por cartão de memória, e uma bateria de 4500 mAh (que pode não ser suficiente para sustentar todos esses recursos, mas isso é um mal dos telefones modernos). Tudo isso em um aparelho que pesa apenas 186 gramas.

Claro que essas qualidades todas vão custar um alto preço.

Notebook Style S50 – Para quem procura um produto premium

Mesmo com os smartphones cada vez mais potentes, muitas pessoas ainda necessitam de computadores para realizar suas tarefas. Seja pelo tamanho da tela, praticidade, conforto no uso ou capacidade de processamento, a verdade é que os notebooks não irão sair de linha tão cedo. Esse modelo aqui pertence à linha premium da marca e promete o máximo em termos de desempenho.

Para começar, seu design ultrafino garante a leveza e, por consequência, a portabilidade. Isso é possível graças ao uso de tecnologia SSD na memória do computador. Esse tipo de memória, além de ser muito mais leve, também é bem mais rápida. Com ela você tem a garantia de inicialização muito mais rápida – tanto para o próprio computador, quanto para os programas. Sua única desvantagem é a capacidade reduzida em relação ao HD tradicional: 256 GB.

Por fim, conta com processador i7 e placa de vídeo da Intel que são mais do que suficientes para rodar uma grande parte dos programas pesados que muitas pessoas usam. Também conta com tela de resolução Full HD e bateria com cerca de 10 horas de autonomia antes de precisar ser recarregado. Mais uma vez, o custo é um problema.

Galaxy Fit – O smartband da Samsung

Entre os acessórios para celulares que mais vêm ganhando a simpatia do público, estão as smartbands. Essas pulseiras inteligentes são usualmente mais baratas que os smartwatches e possuem funções específicas, especialmente no sentido de auxiliar no monitoramento da prática de atividades físicas. Claro que a Samsung também tem os seus modelos e o Galaxy Fit é um dos melhores deles.

Apesar de não ser propriamente um smartwatch, exerce algumas funções típicas de um. Por exemplo, após ser sincronizado ao seu celular ele te dá notificações do recebimento de mensagens e chamadas. Além disso, monitora o seu sono, estresse e suas atividades físicas (suporta até 90 tipos de exercício diferentes). Também monitora sua frequência cardíaca.

Além disso, conta com um pequeno painel AMOLED, resistência a água e bateria de longa duração. É mais caro que outros modelos de smartband, mas com certeza é mais completo em termos de recursos. Caso você queira ver outras opções de relógios inteligentes, veja esse artigo.

Ar condicionado Split Inverter – Um dos melhores modelos do mercado

A tecnologia da empresa se estende a outras áreas do dia-a-dia; inclusive no conforto doméstico. Os ar condicionados da Samsung estão entre os eletrodomésticos mais aclamados da empresa devido a sua qualidade e diferentes funcionalidades. Seus principais destaques são a economia de energia e os filtros para garantir a qualidade do ar.

Esse ar condicionado conta com tecnologia de inversor digital que permite uma grande economia de energia por evitar o aparelho seja ligado e desligado o tempo todo. Além disso, ele conta com filtros capazes de eliminar até 99% dos microrganismos e alérgenos presentes no ambiente. Também conta com modo de resfriamento rápido e ajuste automático de temperatura.

No entanto, justamente por ter alguns recursos diferentes você pode ter problemas caso não haja assistência técnica especializada na sua cidade.

Fone Bluetooth Samsung AKG – Excelente qualidade sonora

Apesar de não ser propriamente famosa pelos fones de ouvido, a Samsung possui diversas opções interessantes; uma delas são os fones da linha AKG. Esse é um aparelho over ear (cobre toda a orelha) sem fio. Esse fone estéreo permite uma ótima qualidade sonora ao ouvir músicas ou realizar chamadas.

Além disso, utiliza um sistema inteligente que permite que você ative ou desative o cancelamento de ruído de acordo com as suas preferências. Isso serve para permitir que você esteja atento ao ambiente, se assim desejar. Sua bateria tem autonomia de 20 horas e você ainda possui a opção de utilizar com cabo p2 removível. Porém, mais uma vez, o custo de toda essa tecnologia pode ser bem alto.

Conclusão

Por trás de grandes companhias podem estar as mais surpreendentes origens. Independente dos produtos fabricados, a Samsung veio para ficar e deve permanecer na nossa vida diária com suas soluções tecnológicas. Vale a pena sair do óbvio dos smartphones e descobrir tudo que essa empresa pode oferecer a você!

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados