December 13, 2021
Sem respostas

Melhore seus treinos e entre em forma mais rápido com a Mini Band

Mini Bands são faixas elásticas planas, leves, mas não se engane, foram desenvolvidas para serem altamente resistentes, e ajudarem de forma eficaz nos seus treinos, por esse motivo, fazem tanto sucesso entre os entusiastas do fitness.

Nós analisamos uma série de minibandas de tensão disponíveis no mercado, e descobrimos que as mini bands fitness premium da Sport Elements, se destacam entre as melhores. Por serem seguras, ter excelente qualidade e ótimo custo benefício.

Por isso, neste artigo reunimos tudo o que você precisa saber sobre essa Mini Band.

Índice

As Mini Bands fitness premium da Sport Elements

As Mini Bands ou também conhecidas como Hip Bands, são faixas planas, desenvolvidas em tecido elástico reforçado, para maior resistência, e melhor aderência ao corpo, além de serem macias e confortáveis de usar.

A Mini Band é a melhor escolha, se você quer intensificar os exercícios, ampliar o envolvimento dos músculos, e potencializar os resultados dos seus treinos. Conforme você estica a mini band, a resistência aumenta e os movimentos ficam mais difíceis.

Ou seja, maior tensão, maior dificuldade e um trabalho de fortalecimento mais intenso e eficaz dos músculos. Essas bandas simulam a experiência de levantamento de peso.

Cada mini band tem uma resistência diferente, leve e média, assim você pode iniciar um treino com a banda leve, e evoluir para os movimentos com a faixa de resistência média. As minibandas podem ser tensionadas repetidamente, sem necessitar de ajuste, se mantendo firmes durante os exercícios.

É fácil mudar a posição da faixa, e dependendo como você usa a band, é possível aumentar os desafios dos exercícios, você cria resistência em diferentes direções, acima, abaixo, atrás nos lados. E dessa forma, torna os níveis de dificuldades ideais, seja você iniciante ou um praticante avançado.

Essas minibandas da Sport Elements, são excelentes para queimar gordura, desenvolver a musculatura, tonificar abdômen e glúteos, e também, fortalecer braços, costas e pernas.

Elas são indicadas para várias atividades físicas, como treinos funcionais, yoga, Pilates, CrossFit, musculação, exercícios de aquecimento, alongamento e prevenção de lesões, além de reabilitação e fisioterapia.

Mini Bands são opções ideais para realizar um treino de corpo inteiro em casa, sem que seja necessário algum outro equipamento, para fazer os exercícios. 

Veja nos vídeos abaixo, dois ótimos exemplos de treinos com as mini bands:

Este vídeo apresenta um treino de 25 minutos, com a mini band. Ele tem como objetivo trabalhar todos os principais grupos musculares, e vai dar a você um treino de corpo inteiro, com apenas uma banda de resistência. Os exercícios começam trabalhando a parte inferior do corpo, e terminam com alguns abdominais usando a faixa de tensão. O vídeo é bem completo, sem necessidade de explicações, mas tem a opção de ser legendado em português, vale a pena conferir.

Outro vídeo de 10 minutos, é um treino de curta duração, com exercícios para trincar o abdômen, usando a minibanda. A finalidade é fortalecer os músculos do abdómen, através de exercícios variados. Também não é necessário seguir explicações, mas o vídeo possui opção de legenda em português.


Quais os benefícios da Mini Band Sports Elements?

1. Extremamente práticas

As mini bands são tão fáceis de carregar, que você pode praticar exercícios em qualquer lugar, em casa, na academia, no parque, e levar em suas viagens. O conjunto da Sport Elements de Mini Band vem com bolsa telada, para armazenar as faixas, e o espaço que elas ocupam no transporte é mínimo.

Difícil encontrar um outro acessório para exercícios, que seja tão fácil de levar para diferentes lugares, e permita um trabalho físico tão consistente. Portanto, não há desculpa para deixar de realizar bons treinos, durante a semana.

2. Muito fáceis de usar

Se você nunca usou uma mini band, é bom saber que vai aprender a usar essa faixa de resistência em poucos minutos. As bandas podem ser incorporadas, em exercícios que você já está acostumado a praticar, elas só irão tornar os movimentos mais desafiadores, estimular seus treinos, e tonificar seu corpo de forma mais rápida.

3. São versáteis

Outro ponto forte das mini bands, é a versatilidade. Você vai conseguir usar essas faixas de tensão em vários exercícios diferentes, além de ter a mesma experiência de um exercício com peso, aumentar a resistência e dificuldade dos movimentos, conforme achar necessário.

Essas faixas de resistência ajudam a melhorar flexibilidade, mobilidade e força, e em algumas semanas, você já começa a notar diferença em seu corpo. Além de se adaptarem a todo tipo de corpo, ideal para pessoas maiores e também para profissionais como fisiculturista.

4. Possuem diferentes níveis de resistência

As mini bands vem com dois níveis diferentes de tensão, uma banda possui intensidade de resistência leve e a outra média. Dessa forma, é possível usar a resistência ideal conforme o seu condicionamento físico, e o grau de dificuldade que o exercício exige.

Uma mini band de intensidade leve, pode parecer mais fácil de usar, mas não se engane, conforme você tensiona a faixa, o movimento se torna desafiador, e vai precisar ter controle, para realizar o exercício da forma correta.

Aumente a resistência quando seu condicionamento estiver mais forte, e considere adicionar desafios maiores, e mais repetições, se o objetivo é trabalhar força.

5. Treino para o corpo inteiro

As mini bands permitem que você pratique um treino para o corpo inteiro, e esse é um dos maiores benefícios, de usar as bandas de resistência da Sport Elements.

Sua mini band pode usada, por exemplo, em agachamentos, elevações laterais das pernas, elevação pélvica (pernas e glúteos), flexão e extensão do quadril, abdutor de pernas e glúteos, abdominais, leg press, flexão horizontal dos braços, deltóide posterior, avanços, entre muitos outros exercícios. É só começar, afinal você tem um corpo inteiro para exercitar.

6. Desenvolve a resistência muscular

Obter resultados significativos em treinamento e desenvolvimento de resistência, também está entre os benefícios de usar uma mini band. E isso ocorre quando você usa a intensidade de resistência correta, para cada exercício.

Você pode combinar os exercícios com a banda, e usar halteres ou kettlebell. Considere que o trabalho com as mini bandas, exige o uso do seu peso corporal para praticar os exercícios, e se você unir as vantagens dessas bandas de tensão, com as vantagens dos exercícios com pesos, os seus resultados podem ser ainda melhores.

O fato é que, qualquer pessoa pode treinar com as mini bands e ver efeitos compensadores no aumento da resistência, mesmo em diferentes níveis de preparo físico.

O treinamento de resistência vai ajudar a melhorar a saúde e o condicionamento do seu corpo, de várias formas diferentes. Você consegue mudar a sua composição corporal, aumentando a proporção de massa muscular magra, e diminuindo a gordura. Ocorrem melhorias no sistema cardiovascular, e no bem-estar como um todo.

Como essas minibandas permitem realizar uma série extensa de exercícios, você  consegue aprimorar de forma mais rápida, a mobilidade, e obter uma ótima amplitude de movimento nas articulações, reduzindo o risco de lesões. No entanto, é necessário manter um treino regular, e adequado ao seu físico.

Se você tem um nível de treino mais avançado, é importante manter uma prática consistente, e continuar a desafiar seu corpo gradualmente.

7. Melhora o tônus muscular

Melhorar o tônus e massa muscular, é possível somente com o uso de uma mini band em seus treinos. Porém, os resultados são intensamente potencializados, quando você combina o uso de uma faixa de resistência com pesos, pois aumenta significativamente o trabalho realizado sobre os músculos.

8. Indicadas para alongamento e reabilitação

O fato dessas minibandas virem com diferentes níveis de tensão, facilita o uso para movimentos de alongamento estático, para melhorar a mobilidade e flexibilidade, e relaxar articulações e músculos, após um treino.

Por outro lado, é possível fazer uma série de alongamentos dinâmicos, com a mini band, como forma de aquecimento antes de começar a treinar.

As mini bands são amplamente usadas em exercícios de reabilitação, na verdade, essas faixas de resistência tiveram seu uso originalmente, em ambientes de fisioterapia. Para trabalhar flexibilidade, mobilidade e força funcional, ajudando na reabilitação e prevenção de lesões.

9. Ajuda a perder peso

As mini bands podem ajudar a perder peso, porque quando você pratica um treino que vai desenvolver a musculatura, vai gastar calorias, o que resulta em perda de peso. Mas é preciso estar ciente, que será necessário manter uma dieta saudável, e ter uma atividade física regular, com exercícios pelo menos 3 vezes por semana.

Uma combinação eficaz para perder peso, é usar a mini band, em treinos de cardio de alta intensidade, você ganha condicionamento físico e perde gordura.

Uma árvore para cada Mini Band

A consciência ambiental da Sport Elements, é um diferencial de quem quer um futuro melhor para todos.

Segundo a empresa, é preocupante o fato das florestas do mundo perderem espaços significativos de sua cobertura, todos os anos. E o plantio de árvores em todo o mundo, é uma das formas de combater o desmatamento, ajudar a minimizar os efeitos da mudança climática, purificar o ar e regular as temperaturas.

Por esse motivo, a Sport Elements quer compartilhar essa visão de responsabilidade ambiental com seus clientes, assumindo o compromisso de plantar 1 árvore para cada Mini Band (kit), que for vendido.

Porque a natureza está precisando de amigos!

Como usar corretamente as bands

Quando for realizar os seus treinos com a Mini band, é importante não esquecer, que a postura adequada é fundamental para realizar os movimentos.

A posição correta é essencial para que você obtenha o máximo dos benefícios do exercício, e não provoque nenhuma lesão, por isso observe:

Conclusão

A Sports Elements, trouxe para o mercado um produto de alta qualidade, que certamente, pode ajudar em sua rotina de treinamento, por isso essa Mini Band Fitness Premium, é a Melhor Escolha.

Os dois níveis de tensão do conjunto de mini bands, leve e médio, são úteis para trabalhos de condicionamento físico, em que você adiciona maior ou menor resistência, aumentando e diminuindo a intensidade dos treinos, e trabalhando braços, núcleo, glúteos e pernas.

Essas bandas são eficazes nos exercícios dinâmicos para desenvolver força, e nos movimentos de alongamento estático, para relaxar a musculatura. E se você está iniciando os treinos com faixas de resistência, começar com uma mini band de tensão menor, é o ideal.

As minibandas da Sports Elements, têm opções de cores diferentes, uma prática bolsa para transporte, e acompanha o produto, um Guia de treino.

Sendo que, essas bandas podem ser usadas para praticar atividade física, no lugar que você achar melhor, na sala da sua casa, próximo a natureza em um parque, sem esquecer, que quando você for viajar, elas irão ocupar um espaço mínimo na sua bagagem.

E tem outro ponto muito importante, a sua consciência ambiental e preocupação com a preservação do planeta, é compartilhada pela Sports Elements. Sendo assim, a empresa assumiu o compromisso de plantar 1 árvore, para cada conjunto de Mini Band que for vendido. 

É relevante destacar, que a empresa ciente da qualidade dessa faixa de resistência, oferece a você uma garantia de 30 dias para a Mini Band.

Aproveite as dicas, faça a melhor escolha, é hora de aumentar a resistência dos exercícios, para manter seu corpo cada vez mais em forma, e ser amigo da natureza.

FAQ

Mini Bands são faixas elásticas planas, leves, desenvolvidas para serem altamente resistentes, e ajudarem de forma eficaz nos seus treinos

As mini bands fitness premium da Sport Elements, se destacam entre as melhores. Por serem seguras, ter excelente qualidade do material e ótimo custo benefício.

A Sport Elements quer compartilhar sua visão de responsabilidade ambiental com seus clientes, assumindo o compromisso de plantar 1 árvore para cada Mini Band (kit), que for vendido

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados