Melhor faixa elástica – Qual Mini Band escolher para seu treino em 2020?

Aqui vamos tirar todas as suas dúvidas sobre as faixas elásticas ou Mini Bands. Este acessório  é muito utilizado pois entrega facilidade no seu uso, pode ser levado para  qualquer lugar, potencializa os resultados dos  seus exercícios  além de ser uma opção muito prática para seu treino.

Aqui vamos abordar as diferenças entre as mini bands, os exercícios com a faixa elástica, como usar sua mini band para malhar em casa e como potencializar seu treino com a mini band. Fique com a gente e veja qual a melhor opção para você.

Vamos te passar as melhores dicas de como utilizar a mini band, onde você encontra as melhores opções e quais as características você deve se atentar antes de comprar a sua.

Recomendações

Agora vamos conhecer algumas recomendações para você ficar  por dentro das opções existentes, fique ligado nas diferenças:

Escolha Premium

Nesta opção você encontra a melhor forma para fazer seus exercícios físicos de reabilitação e fortalecimento em casa. Vem em tecido agradável à pele com borracha natural entrelaçada, trazendo mais conforto a Loop Band Vollo está disponível em três diferentes forças com diferentes cores.

Nossa recomendação

Com esta faixa você vai  adquirir  força muscular, enrijecimento e condicionamento físico. Possibilita a execução de uma série de movimentos que trabalham todos os grupos musculares, trazendo força e estabilidade das articulações dos braços, abdômen, glúteos e coxas.

Melhor para o seu bolso

A faixa Laveup vem com a opção que melhor se encaixa no seu bolso, feita em látex vem com resistência média; auxiliando bastante nos exercícios, alongamentos,  fortalecimento muscular e prevenção de lesões. Ótima opção para se ter sempre perto durante os exercícios

Itens que você também pode se interessar

Confira as melhores opções de mini band para seu exercício em casa ou na academia.

Melhor Faixa Elástica

  • Conjunto de 3 faixas
  • Material borracha natural entrelaçada, Poliéster
  • Indicação de intensidade por cores

  • Várias possibilidades de uso
  • Vários níveis de resistência
  • Pode ser usado em exercícios de Pilates, funcionais e outros.

  • Kit com três peças
  • As faixas tema mesma intensidade, em tamanhos diferentes possibilitando várias possibilidades de exercícios.
  • Ideal para reabilitação, tratamentos em articulações sem prejuízos ou risco de lesões

  • Ideal para alongamentos
  • possui tamanho de 1,65cm
  • Faixa aberta, permitindo várias modalidades de exercícios diferentes

Índice

Mini Guia de Compra

As faixas  tem sido muito utilizadas por pessoas que querem potencializar seus exercícios na academia, nos exercícios funcionais  ou até em casa.

A mini band é uma faixa contínua, que auxilia muito nos exercícios de várias modalidades, como pilates, reabilitação muscular, fortalecimento e tonificação de membros.

A faixa é encontrada em cores diferentes, e cada cor na maioria das vezes, significa sua intensidade ou a quantidade de força que ela suporta, desta forma ela pode ser usada desde exercícios leves, aos mais intensos.

Tudo depende  da sua necessidade, tornando a faixa  um acessório  ainda mais versátil.

Este acessório  simples funciona como a carga, substituindo os pesos tradicionais usados em academias.

Assim como nos exercícios funcionais e no Pilates, onde se utiliza o peso do próprio corpo para fortalecer a musculatura, a mini band vem com o mesmo propósito.

Trazer tonificação, fortalecimento, alongamento com menos risco de lesão para os músculos, tendões e outras partes do corpo.

Agora, vamos conhecer as opções de mini band e suas principais características para que você se sinta mais confiante para adquirir a sua faixa e poder se exercitar sabendo que está com o acessório correto.

Mostraremos as utilidades da faixa e suas características além de várias indicações de exercícios, confira!

Conjunto de 3 Mini Faixas de Exercício de Poliéster Níveis Leve/Médio/Forte 320X55 mm - (Kit com três opções para seus exercícios do dia a dia)

Aqui está uma ótima opção para você que já tem sua prática de exercício  previamente montada, este kit vem com três opções de mini band, cada uma com uma força específica.

Desta forma você pode usá-las de acordo com intensidade exigida no seu exercício. Vem em tecido agradável  à pele com borracha natural entrelaçada, trazendo mais conforto.

A Loop Band Vollo está disponível em três diferentes forças com diferentes cores.

A maioria das faixas são feitas em plástico ou látex, aqui está uma opção para aqueles que apresentam alguma irritação na pele com estes materiais.

A Lopp band Vollo é feita em material mais confortável  ao toque da pele, com borracha natural entrelaçada e poliéster.

  • Vantagens
  • kit com três níveis diferentes
  • feito em tecido mais confortável
  • as cores diferenciam a intensidade
  • Desvantagens
  • Valor mais elevado

Kit Mini Band 3 unidades Hidrolight - (O conjunto que você precisa com 3 níveis de tensão)

A Hidrolight trouxe a opção para os praticantes de várias modalidades como treinos funcionais, Pilates, Yoga e outras modalidades. Sendo indicada de acordo com suas cores que diferenciam sua intensidade.

Desta forma  as mini bands abrangem perfis diversos de idade e condicionamento físico.

Faixa Elástica Suave (laranja) é indicada para exercícios que necessitem de pouca resistência muito  utilizada para exercícios de membros superiores; A Faixa Elástica Média (lilás) é indicada para exercícios que necessitem de média resistência, utilizada para membros superiores e membros inferiores; A Faixa Elástica Forte (cinza) é indicada para exercícios que necessitem de grande resistência, utilizada em alongamentos e exercícios de membros inferiores.

As 3 peças tem em sua composição o Látex.

Com esta faixa você vai  adquirir  força muscular, enrijecimento e condicionamento físico. Possibilita a execução de uma série de movimentos que trabalham todos os grupos musculares, trazendo força e estabilidade das articulações dos braços, abdômen, glúteos e coxas.

  • Vantagens
  • Várias possibilidades de uso
  • Vários níveis de resistência
  • Pode ser usado em exercícios de Pilates, funcionais e outros.
  • Desvantagens
  • Cada faixa possui sua intensidade específica, fique atento a necessidade de intensidade para que seu exercício possa ser praticado sem prejuízos.

Faixa Elastica 2, Média, 1200 * 150 * 0,5 Mm, Liveup Sports - (Faixa aberta, proporcionando mais opções de uso)

A faixa Laveup vem com a opção que melhor se encaixa no seu bolso, feita em látex vem com resistência média; auxiliando bastante nos exercícios, alongamentos,  fortalecimento muscular e prevenção de lesões. Ótima opção para se ter sempre perto durante os exercícios.

Muito utilizada em alongamentos e fortalecimento muscular, atua com bons resultados na  melhora da coordenação motora, auxilia no treino de  habilidades funcionais, aumenta a mobilidade e flexibilidade em casos de reabilitação.

Atua também na prevenção de lesões, com uso pós cirúrgico, treinamentos esportivos e condicionamento corporal.

Esta opção se encaixa também na modalidade de faixas abertas, mostrando que as opções de uso deste acessório simples são muitas e com muitos benefícios para os músculos e a mobilidade corporal.

  • Vantagens
  • Preço acessível
  • Resistência média
  • Desvantagens
  • Seu material é o látex, algumas pessoas podem ter alergias ao material.

Bandas de Resistência - Conjunto de 5 - Bandas de Loop de Exercício de Fitness com Resistência à Pele com 5 Níveis de Resistência Diferentes - Estojo de Transporte Incluído - Ideal para Casa, Academia, Ioga, Treinamento

Ideal para ser utilizada em casa, na academia ou no Pilates.

Possui 5 diferentes níveis de resistência. As faixas incluem cinco cores, representando diferentes forças de tração. Cada uma fornece um nível de treino diferente, ideal para quem gosta de ter um treino completo com boa variedade de séries esportivas.

Fabricadas em  látex natural, de qualidade. Oferecem boa resistência impedindo  possíveis acidentes durante o treino.

Este kit além de ser completo em número de opções de resistência, possui ainda, uma bolsa de transporte, facilitando a organização de suas faixas e a forma de leva-lá ao seu treino em qualquer lugar.

Permite uso para exercício nas pernas, joelhos, quadril e costas. É perfeita para treinamento de força, exercícios cardiovasculares ou prevenção e reabilitação de lesões.

Tudo vai depender de sua criatividade, sua resistência física e suas instruções. Sempre busque um profissional para você tenha a melhor orientação quanto ao seu treino obtendo assim maior qualidade nos seus exercícios.

  • Vantagens
  • Possui estojo para transportar com segurança suas faixas
  • Feita em látex atóxico
  • Tamanho maior que as comuns 60 * 5cm
  • Desvantagens
  • Seu material é o látex, algumas pessoas podem ter alergias ao material.

HIP BAND (Mini Band) FAIXA ELÁSTICA EM CIRCULO - KIT 3 PEÇAS Cor:Colorido - (Ideal para treinos com pouca resistência ou reabilitação muscular)

Esta é a melhor opção para treinos leves.

A faixa Hip Band vem com variedade de tamanhos, mas sua resistência e a mesma entre as faixas deste kit em especial. Proporcionando assim uma variedade de exercícios com mesma resistência.

Opção ideal para reabilitações, onde a resistência deve ser suficiente exercitar os músculos ou tendões, sem exceder na intensidade, respeitando a necessidade de cada um.

Este kit contém 3 Hip Bands com resistência suave, seus tamanhos são: tamanho P: 32 cm, tamanho M: 37 cm, tamanho G: 42 cm.

O uso da mini band e muito versátil, sendo usada por pessoas de diferentes níveis de condicionamentos físicos e idades diferentes,  o único cuidado deve ser com a resistência necessária para cada praticante da modalidade.

Por este motivo sempre é bom ter acesso a um profissional da área principalmente se você já tem alguma lesão.

  • Vantagens
  • Kit com três peças
  • As faixas tema mesma intensidade, em tamanhos diferentes possibilitando várias possibilidades de exercícios.
  • Ideal para reabilitação, tratamentos em articulações sem prejuízos ou risco de lesões
  • Desvantagens
  • Pode deixar a desejar aos praticantes que buscam treinos mais pesados.

Faixa Elástica Para Exercícios Média - Verde, Carci - (Ideal para alongamentos)

As mini bands são uma opção muito satisfatória para várias modalidades de exercícios, mas também são super úteis para alongamentos.

O alongamento é uma atividade que traz muito benefícios quando feito com frequência. Profissionais indicam sem contra indicações, todas as pessoas ao  acordar e ao deitar. Seus benefícios são inúmeros com bem-estar, mais disposição, menor probabilidade de lesões, melhora da postura,  aumento da flexibilidade além de auxiliarem no relaxamento e no fluxo sanguíneo.

Sabendo dos benefícios, este modelo de faixa pode te auxiliar muitíssimo, não só nos exercícios mas também no alongamento antes e depois dos treinos.

Com um tamanho de aproximadamente 1,50 m.  Sendo uma faixa aberta, ela possibilita várias formas de uso. Sua resistência é média, sendo indicada para muito exercícios dentro do Pilates, na recuperação de pacientes lesionados ou pós cirúrgicos também.

  • Vantagens
  • Ideal para alongamentos
  • possui tamanho de 1,65cm
  • Faixa aberta, permitindo várias modalidades de exercícios diferentes
  • Desvantagens
  • Seu material é o látex, algumas pessoas podem ter alergias ao material.

Guia de compra

Para que serve uma mini band?

A mini band é uma faixa circular que pode ter várias medidas de resistência e é muito usada em exercícios de musculação, fortalecimento e reabilitação.

Pode ser usada para membros inferiores e superiores do corpo, desta forma trabalha toda musculatura.

Sua característica de resistência progressiva  é ativada quando é esticada, desta forma os músculos trabalham  muito mais, cada vez que a faixa é tensionada, temos a certeza de  que os músculos serão mais fortalecidos.

Mini band extra forte – Posso iniciar meus exercícios com ela?

Se você está iniciando sua atividade física o ideal é iniciar de forma mais leve, para que não haja lesão por esforço excessivo.

Confira nossas dicas para de outras modalidades para iniciar seus exercícios como pular corda.

Ótima para aquecimentos e também para perda de peso.

Mais se você já tem o  habito de ir à academia e esta habituado a exercícios de várias intensidades, aí sim!

Você pode sim, adquirir sua mini band extra forte e dar continuidade aos seus exercícios.

Lembrando que a melhor opção é você ter mais de uma mini band, com intensidades diferentes, desta forma você consegue fazer vários exercícios diferentes.

Cada exercício tem sua necessidade de intensidade, só uma mini band extra forte pode forçar demais algumas áreas.

Qual a melhor faixa elástica para treino?

Não existe a melhor faixa elástica para malhar ou fazer o seu treino em casa. A melhor opção é aquela que se encaixa a sua necessidade.

Se você precisa de mais tonificação nas pernas e já é um praticante de musculação, as faixas de maior resistência são ideias para você.

Mais se você está lesionado ou passou por cirurgia e está em reabilitação, a melhor opção são as faixas  de resistência mais leve, sem muito esforço.

Como transportar a mini band?

As mini bands dão a liberdade de serem transportadas de forma fácil para qualquer lugar.

Então seu uso pode ser feito no conforto da sua casa, naquele lugar separado para sua prática de exercícios, na praia, pode ainda ser levada em suas viagens.

Elas são leves, práticas e podem ser armazenadas facilmente em qualquer bolsa ou estojo.

Seu cuidado deve ser em deixá-las longe de partes pontiagudas, que possam provocar cortes nas faixas e armazená-las com talco para que elas não ressequem, já que boa parte das mini bands são feitas de plástico.

Se sua prática de exercícios é feita em casa, você precisa ter os melhores aparelhos, para facilitar sua vida e não ocuparem muito espaço.

Assim como as faixas elásticas e sempre bom ter tapetes para exercícios, desta forma você consegue ter mais conforto enquanto pratica suas atividades.

Segue aqui as melhores opções de tapetes para prática de Yoga e outras modalidades feitas no chão.

Como fazer exercícios com a mini band?

A faixa elástica pode usada para exercícios de membros superiores e inferiores.

Proporcionando resultados muito similares aos de aparelhos bem mais complexos. Confira aqui um treino com a mini band  e ótimos exercícios para tonificar pernas e glúteos.

E se você está em busca de uma academia em casa, suas mini bands podem se tornar essa academia.

De forma prática, rápida e utilizando pouco espaço você pode ter o mesmo resultado que na academia, usando sua faixa elástica para treino.

Veja aqui 60 exercícios para transformar sua faixa elástica em academia e fazer em casa seus exercícios.

E se você quiser conhecer outra opção muito interessante para seus exercícios em casa temos aqui as dicas de como escolher a melhor bola de Pilates para que se seus exercícios sejam completos usando todas  as modalidades possíveis para seu bem-estar.

Quais as diferenças de resistência entre as mini bands?

Tudo vai depender muito do fabricante da sua Mini Band, mas uma mini band pode ter resistência que varia entre 2,5 kg e 12 kg.

Elas são diferenciadas por cores. As cores mais usadas pelos fabricantes são classificadas desta forma:

  • Amarela: Muito fácil
  • Vermelha: Fácil
  • Verde: Médio
  • Azul: Médio forte
  • Preta: Forte
  • Prata: Extraforte
  • Ouro: Ultra fort

O uso da mini band auxilia no emagrecimento?

Um bom treino faz você perder em média 120 calorias, a mini band potencializa seus resultados, então com o seu uso, o mesmo treino pode ser potencializado a perda de 250 calorias.

Em si, o uso da mini band nos treinos, não pode garantir seu emagrecimento. Mais em conjunto com outras atividades e cuidados com a alimentação pode te auxiliar muito neste processo.

Conclusão

Se manter saudável é muito importante, atividades físicas proporcionam um bem-estar ao corpo e mente.

Manter os treinos em dia, mesmo em casa, são uma ótima opção para ficar em dia consigo mesmo.

Aqui vimos muitas opções e dentre elas destacamos o Kit Mini Band 3 unidades Hidrolight, que é a opção mais completa com qualidade e variedade de resistências entre as mini bands, ideal para uma boa rotina de treinos em casa.

De forma que  você vai conseguir variar seus exercícios com sua mini bands perfeitamente utilizando todas as opções.

Tendo sua  própria mini band  você vai conseguir manter o seu condicionamento físico em dia sempre, sem desculpas por não poder ir à academia.

E aí o que achou do artigo? Conseguiu decidir sobre a melhor Mini Band para seu treino? Divida a sua opinião conosco.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados