Quais são os melhores chás brancos?

by Carlos

Os melhores e mais recomendados tipos de Chás brancos

Chá que conta com um sabor bem mais delicado sem aquele gosto um pouco amargo já bem conhecido nos diferentes tipos de chás que temos no mercado, o Chá Branco tem ganhado cada vez mais e mais fãs pelo mundo.

Oriundo da mesma família de Chás tradicionais como o verde e o preto, o Chá Branco possui alta concentração de vitaminas, antioxidantes e óleos essenciais que são aliados no nosso corpo.

Também conhecido como “chá da beleza”,  ele é muito poderoso no combate ao inchaço, acelera o metabolismo e, consequentemente, auxilia na queima do estoque de gordura e protege o coração.  

Porém, diferente de outras opções de chás do mercado, o branco é um dos tipos mais caros e raros de chá, você não pode comprar as melhores variedades no supermercado e não pode encontrar seus favoritos em lojas de chá especializadas, por exemplo.

Pelo contrário, eles só podem ser trazidos do país de origem ou encomendados pela Internet a vendedores, que são muito poucos.

Pensando nisso, conhecer as características da bebida, variedades e variedades regionais irá ajudá-lo a escolher o chá branco a partir do comercialmente disponível.

Recomendações

Antes de descobrir como escolher o melhor chá do mercado, conheça nossas 3 principais recomendações:

Escolha Premium

Chá Branco Vemat 10 Sachês 10 caixas

Como indicação premium temos o Chá Branco Vemat, opção com ótimo sabor e embalagem super resistente. Produzido a partir da mesma planta que o chá verde, a Camellia sinensis, o chá branco da Vemat conta com um sabor diferenciado e nutritivo. O kit é composto por 6 caixas feitas de uma embalagem super resistente e 10 sachês práticos e fáceis de serem utilizados no dia a dia.

Nossa recomendação

Chá Branco Com Flores De Cerejeira Teekanne

Opção com maior concentração de catequinas e um potente antioxidante para o corpo humano, o Chá Branco Com Flores De Cerejeira Teekanne é hoje a nossa recomendação.

Feito com 50% de chá branco, esse é um chá que não passa pelo processo de fermentação, porque suas folhas são colhidas bem novas, e também por isso possui maior concentração de catequinas, um potente antioxidante para o corpo humano. O Chá Branco Com Flores De Cerejeira Teekanne ainda conta com aromas naturais de cereja e flores de cerejeira, que trazem um odor delicado e doce.

Melhor para o seu bolso

Life Mix Chá Branco Com Lichia

Chá 100% natural e que une os benefícios funcionais dos chás com os das fibras, o Life Mix Chá Branco Com Lichia é hoje uma das opções que, além de grandes nutrientes e um ótimo sabor, possui também um ótimo custo benefício.

Opção enriquecida com fibras vegetais, que ajudam no controle da glicemia e do peso, além de auxiliarem no funcionamento intestinal, o Chá Life Mix Chá Branco Com Lichia foi desenvolvido por quem é expert no que é bom para a sua saúde. Tudo natural, de qualidade, prático e com muito sabor, essa opção também não contém açúcar, adoçantes artificiais ou mesmo conservantes.

Melhor Chá branco do mercado

Ótimo sabor
Aroma diferenciado
Embalagem muito resistente
100% natural
Não contém calorias
Sem adição de açúcar
Sem conservantes
Sem corantes e aromatizantes artificiais
100% Natural
Produto livre de agrotóxicos
A embalagem abre e fecha fácil
Feito com folhas jovens e que não sofreram efeitos de oxidação
Apresenta maior concentração de polifenóis
Uma das opções de chás mais ricos em antioxidantes
100% natural
É enriquecido com fibras vegetais
Não contém glúten

Mini Guia de Compra

Como você deve saber, temos opções com diversos sabores que podem ser encontradas em supermercados, lojas de produtos naturais ou farmácias na forma de pó solúvel, saquinhos de chá ou cápsulas. Fique atento e escolha a opção mais adequada para seu perfil.

É importante que você analise também o fabricante e a marca do chá escolhido. Lembre-se que o chá é um alimento e saber de quem você está comprando pode ser sua garantia de qualidade, segurança e saúde.

Se possível, analise também a qualidade das folhas do chá antes de efetuar a compra. Nesse caso, quando for comprar um chá, o recomendado é que você sempre dê preferência para o chá a granel, de folhas soltas.

Em geral, esse tipo de chá é capaz de preservar melhor os nutrientes, óleos essenciais, aromas e sabores, garantindo uma deliciosa, saudável e completa experiência sensorial.

Além destes pontos, é importante que você fique atento a muitas outras características para que assim, faça a escolha certa.

Para te ajudar no processo de compra, no próximo tópico vamos te mostrar quais são os 5 melhores e mais recomendados chás brancos do mercado.

Os 5 chás-branco mais recomendados do mercado

Chá Branco Vemat 10 Sachês 10 caixas

Ótimo sabor e embalagem super resistente

O Chá-branco da Vemat é composto por uma cor amarelada e gosto levemente amargo, sutil e delicado.

Com especiarias cuidadosamente selecionadas pelo mais criterioso processo de qualidade Dia Leve, com o Chá-branco da Vemat você poderá contar todos os benefícios do Chá-branco como: melhora no sistema imunológico, prevenção do processo de envelhecimento precoce da pele, prevenção de doenças do coração.

Opção com ótimo sabor e embalagem super resistente, o seu kit é composto por 6 caixas feitas de uma embalagem super resistente e 10 sachês práticos e fáceis de serem utilizados no dia a dia.

E o melhor, ao optar pelo chá branco da Vemat você poderá contar com mais de três décadas de experiência e rigoroso processo de qualificação e análise de viabilidade para o desenvolvimento de novos produtos.

Especificações técnicas:

  • Marca: Vemat
  • Ingredientes: Folhas e talos de chá branco (camellia sinensis (L.) Kuuntze)
  • Quantidade: Caixa com 10 sachês

Vantagens


Ótimo sabor
Aroma diferenciado
Embalagem muito resistente

Desvantagens


Valor um pouco alto

Chá Branco Com Flores De Cerejeira Teekanne 30g

Maior concentração de catequinas, um potente antioxidante para o corpo humano

Bebida capaz de oferecer o maior número de benefícios que só o Chá Branco pode proporcionar, a opção com flores de cerejeira da Teekanne é hoje a opção mais recomendada do mercado.

Feito com 50% de chá branco, esse é um chá que não passa pelo processo de fermentação, porque suas folhas são colhidas bem novas, e também por isso possui maior concentração de catequinas, um potente antioxidante para o corpo humano.

O Chá Branco Com Flores De Cerejeira Teekanne ainda conta com aromas naturais de cereja e flores de cerejeira, que trazem um odor delicado e doce.

Especificações técnicas:

  • Marca: ‎Teekanne
  • Ingredientes : Chá branco (51%), folhas de amora silvestre, maçã, aroma de cereja (11%), aroma natural, aroma de flores de cerejeira, granulado de cereja (cerejas e maltodextrina)
  • Unidades: 30 Grama

Vantagens


100% natural
Não contém calorias
Sem adição de açúcar
Sem conservantes
Sem corantes e aromatizantes artificiais
Com aroma natural
Ação antioxidante

Desvantagens


Sabor um pouco superficial

Chá Branco Orgânico Camellia Sinensis

Livre de Agrotóxicos e fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes

100% Natural, cultivados de forma totalmente orgânica e livre de agrotóxicos, os Chás do Grupo Rocha passam por um rigoroso processo de seleção e separação das melhores folhas, frutos e raízes.

Sempre mantendo a qualidade superior, com o Chá-branco da marca Grupo Rocha você poderá contar todos os benefícios do Chá-branco como: melhora no sistema imunológico, prevenção do processo de envelhecimento precoce da pele, prevenção de doenças do coração.

Sua embalagem também foi desenvolvida com sistema de dupla selagem mantendo todo aroma e preservando toda essência da planta.

O Chá poderá ser consumido tanto quente como frio e em várias ocasiões do dia. Com a qualidade e carinho da Rocha Saúde

Sua embalagem abre e fecha fácil e tudo vem bem explicado para que você possa consumir o produto da melhor forma possível.

Especificações técnicas:

  • Marca: Grupo Rocha Saúde
  • Ingredientes: Chá de Branco Orgânico Camellia Sinensis
  • Unidades: 100.00 grams

Vantagens


100% Natural
Produto livre de agrotóxicos
A embalagem abre e fecha fácil

Desvantagens


Embalagem não muito resistente

Chá Branco em Pó (Granel 100g)

Alternativa rápida de preparo

Considerada a alternativa de preparo mais rápida dentre todas as opções no mercado, o Chá-branco em pó deve ser sua escolha se você não tem muito tempo e procura por algo mais puro e natural.

Entre todas as opções disponíveis, essa é também a opção que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes.

O Chá branco em pó é também a opção com menos impacto da oxidação sendo, portanto, uma das opções de chás mais ricos em antioxidantes e mantendo assim todos os benefícios e propriedades que somente podem ser encontradas no chá-branco.

Especificações técnicas:

  • Marca: Zona Cerealista Online
  • Ingredientes ‎Ingrediente: Folhas de Camellia sinenses (L) Kuntze
  • Unidades: ‎1.00 Unidades 100 gramas

Vantagens


Feito com folhas jovens e que não sofreram efeitos de oxidação
Apresenta maior concentração de polifenóis
Uma das opções de chás mais ricos em antioxidantes

Desvantagens


O processo de refinamento pode comprometer o sabor

Life Mix Chá Branco Com Lichia 1L

100% natural e enriquecido com fibras vegetais

Chá 100% natural e que une os benefícios funcionais dos chás com os das fibras, o Life Mix Chá Branco Com Lichia é hoje uma das opções que, além de grandes nutrientes e um ótimo sabor, possui também um ótimo custo benefício.

Opção enriquecida com fibras vegetais, que ajudam no controle da glicemia e do peso, além de auxiliarem no funcionamento intestinal, o Chá Life Mix Chá Branco Com Lichia foi desenvolvido por quem é expert no que é bom para a sua saúde.

Tudo natural, de qualidade, prático e com muito sabor, essa opção também não contém açúcar, adoçantes artificiais ou mesmo conservantes.

Especificações técnicas:

  • Marca: LIFE MIX
  • Volume: 1 litro
  • Ingredientes: Água, extrato de chá branco (camellia sinensis), inulina (fibra alimentar), ácido cítrico, aroma natural de lichia, glicosídeos de esteviol (15mg/100ml), ácido ascórbico (vitamina C).

Vantagens


100% natural
É enriquecido com fibras vegetais
Não contém glúten

Desvantagens


A embalagem usada na logística não protege adequadamente o produto
Sabor um pouco artificial

Guia sobre Chá branco

Chá branco – A melhor opção para quem quer retardar o envelhecimento precoce e reforçar o sistema imunológico

Chá que faz parte da cultura oriental, o Chá Branco é um tipo de chá ainda pouco conhecido, mas que oferece grande benefício ao organismo como um todo.

Retirado da planta Camellia sinensis, assim como o chá-verde e o chá-preto, o Chá Branco conta com alguns diferenciais.

Por exemplo, diferente dos chás verde e preto, o Chá Branco é retirado das plantas antes que as flores desabrochem e quando os brotos ainda permanecem protegidos por pelos finos.

Somente depois dessa etapa é que as folhas e os brotos são cozidos por um processo de vaporização sem inserir nenhum tipo de fermentação e então são levados à secagem.

Ou seja, trata-se de um processamento bastante simples, o que mantém suas propriedades e preserva seus benefícios.

Outro ponto interessante é que o chá-branco, por ser feito apenas com plantas verdes, o que, no final, confere um valor superior aos dos demais chás, pois como é retirado da planta ainda verde, pode ser fabricado somente uma vez ao ano.

A planta também não passa por nenhum tipo de fermentação, deixando-a com um maior poder antioxidante e menores níveis de cafeína.

Isso faz com que o chá verde preserve todas as suas vitaminas e nutrientes de uma forma muito mais eficiente o que garantirá uma ação mais certa dos benefícios que ele pode trazer sobre o corpo humano.

Propriedades e nutrientes do Chá Branco

O Chá-branco é composto por diversos nutrientes, como vitaminas C, B e K, cafeína, manganês, antioxidantes, polifenóis, potássio e ácido fólico.

Dessa forma, a bebida pode atuar como termogênico e acelerar o metabolismo, neutralizar a ação dos radicais livres sobre as células, desinchar o organismo, diminuir o colesterol ruim, queimar gorduras e ainda contribui para inibir mutações gênicas que podem provocar doenças, como o câncer.

O Chá-branco também é ótimo para aliviar o estresse do dia-a-dia, pois conta com um substância chamada L-teanina, responsável por estimular a produção de hormônios e oferecer sensação de bem-estar.

Além disso, também acelera o metabolismo e mantém o corpo desperto por conter boas doses de cafeína.

Outro ponto muito interessante e que poucos sabem é que o Chá-branco também ajuda no processo de emagrecimento.

O chá branco emagrece mesmo?

Sim, o chá branco ajuda no emagrecimento.

Isso acontece porque essa bebida possui várias substâncias termogênicas, o que faz com que ela possa provocar uma certa  aceleração do metabolismo.

Além disso, o Chá-branco também inibe as enzimas responsáveis por aquela vontade de comer mesmo quando estamos satisfeitos e ajuda a retirar as impurezas do nosso corpo e reduz a absorção de gorduras que vêm dos outros alimentos.

Porém, agora talvez você esteja se perguntando. Quantos quilos? Bom, apesar de não haver dúvidas sobre sua capacidade de ajudar no processo de emagrecimento, não há um número certo, isso varia de acordo com cada pessoa e organismo.

Como foi demonstrado durante o artigo, o chá-branco é feito com a planta Camellia sinensis, a mesma utilizada para obter o chá-verde e as demais variações.

No entanto, o chá-branco tem poder de acelerar em até 8% o metabolismo. Além disso, como também tem antioxidantes poderosos, ele protege a pele dos efeitos nocivos do sol e possui muitos outros benefícios.

Ele é também ótimo para o sistema imunológico e possui cafeína, que oferece mais disposição.

Principais critérios para escolha de um bom Chá Branco

Como foi possível perceber até aqui, existem diferentes tipos de Chás Brancos disponíveis no mercado. Temos versões tanto em saquinho como a granel. Nesse caso, para escolher a melhor alternativa, é necessário considerar alguns pontos.

Compreenda o seu perfil

O primeiro passo que você terá para escolher o chá-ideal, é compreender o seu perfil. Entenda qual é seu objetivo principal para assim, fazer a melhor escolha.

Lembre-se que nem sempre o chá mais gostoso é a opção mais adequada para você. Nesse caso, tudo dependerá do que você espera. Afinal, você quer mais energia? Disposição? Saúde? Ou você está a procura apenas de um novo sabor para o seu dia?

Fabricante e a marca

Antes de fazer sua escolha, é importante que você analise também o fabricante e a marca do chá escolhido.

Lembre-se que o chá é um alimento e saber de quem você está comprando pode ser sua garantia de qualidade, segurança e saúde.

Nesse caso, o fabricante deve ser responsável por atestar sobre sua origem, os ingredientes que o compõem, questões relacionadas a alergênicos, informações nutricionais e sua validade.

Qualidade das folhas

Lembre-se de analisar também a qualidade das folhas do chá que você pretende adquirir. Nesse caso, quando for comprar um chá, o recomendado é que você sempre dê preferência para o chá a granel, de folhas soltas e use um infusor para preparar a bebida.

Em geral, esse tipo de chá é capaz de preservar melhor os nutrientes, óleos essenciais, aromas e sabores, garantindo uma deliciosa, saudável e completa experiência sensorial.

Eles podem render também duas ou mais infusões, o que promoverá uma melhor relação custo-benefício. No chá comum, em contrapartida, os diversos tipos de acondicionamento dificultam a avaliação visual.

Pensando nisso, a nossa recomendação é que você se informe primeiro sobre a procedência e demais características.

Qualidade da embalagem e armazenamento

Por último, mas não menos importante, analise a qualidade da embalagem e armazenamento do tipo de chá que você pretende comprar.

Antes de comprar, verifique se o pacote onde ele está acondicionado e se o local onde ele está sendo comercializado estão dentro destes critérios.

O produto exposto em saco plástico na gôndola de uma loja ou armazenado em grandes potes transparentes, com recorrente manuseio, por exemplo, é arriscado.

Isso porque ele pode não somente perder suas propriedades, como também sofrer algum tipo de contaminação.

Lembre-se sempre que a embalagem e o armazenamento do chá devem seguir critérios que o protejam de fontes de deterioração, sendo elas: luz, ar, calor e umidade. Dessa forma, ele manterá suas propriedades sensoriais e benéficas por mais tempo.

Lembre-se também que, após a compra, considerando que ele estava embalado e armazenado adequadamente, o ideal é mantê-lo na embalagem original e observar os critérios acima.

Depois de usar, procure retirar bem o ar antes de fechar a embalagem. E caso ela não seja auto-lacrável, use uma fita adesiva.

Conclusão

Para finalizar, é importante reforçarmos que, entre as opções de Chás-branco disponíveis no mercado, o Chá Branco Com Flores De Cerejeira Teekanne é, sem dúvidas, a melhor escolha.

Como falamos no início do artigo, essa é a opção com maior concentração de catequinas e um potente antioxidante para o corpo humano.

Feito com 50% de chá branco, esse é um chá que não passa pelo processo de fermentação, porque suas folhas são colhidas bem novas, e também por isso possui maior concentração de catequinas, um potente antioxidante para o corpo humano.

O Chá Branco Com Flores De Cerejeira Teekanne ainda conta com aromas naturais de cereja e flores de cerejeira, que trazem um odor delicado e doce.

Até a próxima!

Perguntas Frequentes sobre Chá Branco – FAQ

Leave a Comment