Você sabe qual é a melhor mochila de viagem?

Está procurando a melhor mochila de viagem para o seu próximo destino? Então você está no post certo.

Sei que, quando falamos em viagem, pode ser difícil encontrar os equipamentos certos. Porque você deve comparar preço, funcionalidades, conforto e outras características de acordo com o que for importante para você.

Por isso, fizemos este texto para mostrar a você os fatores em que deve ficar atento antes de comprar uma mochila e, ainda, quais são as melhores opções do mercado, comparando seus benefícios e desvantagens.

Recomendações

Seguem nossas principais recomendações para você escolher a melhor mochila de viagem de acordo com a sua necessidade.

Escolha Premium

Essa mochila cargueira da Deuter é uma das mais caras do mercado. Porém, ela tem muitas funcionalidades proporcionando mais conforto e segurança ao consumidor. Ela também é ideal para viagens e trilhas longas.

Nossa recomendação

A nossa recomendação tem um ótimo custo-benefício. Ela é ideal para utilizar em várias situações por ter tamanho intermediário, ser muito confortável e ter até tampa descartável. Porém, ela pode ser pequena para viagens maiores.

Melhor para o seu bolso

A mochila Elevation tem um ótimo preço. Porém, ela é pequena e não é tão confortável quanto os modelos mais avançados. Assim, ela pode ser usada em viagens e trilhas mais curtas.

Itens que você também pode se interessar:

Melhor mochila de viagem

Índice

Mini Guia de compra

Primeiramente, você precisa saber quais características deve prestar atenção para escolher a melhor mochila de viagem.

Se você costuma fazer viagens muito longas ou trilhas de grande duração, a mochila cargueira pode ser a melhor. Mas se você é mais eclético e quer uma mochila para todo tipo de situação, então uma de tamanho médio pode ser mais adequada para você.

Ou seja, para saber a melhor mochila de viagem, você deve analisar quais são as suas prioridades e tomar uma decisão a partir disso.

Considere a ergonomia do modelo, a quantidade de bolsos e compartimentos, o tamanho da mochila, a qualidade do material, o ajuste de alças e, inclusive, funcionalidades extras como compartimento para água.

Além disso, pense se você precisa de uma mochila que sirva como bagagem de mão para levar em aviões. Os modelos de 60 ou 70 litros não cabem nos compartimentos das aeronaves e precisam ser despachados, o que encarece o valor da passagem.

Com essas principais características mapeadas, você já consegue encontrar um modelo que sirva bem para você. E para ajudar, listamos os principais produtos do mercado e vou mostrar os benefícios e desvantagens de cada um deles para facilitar a sua escolha de melhor mochila de viagem.

Apresentamos agora as características das principais recomendações que separamos de acordo com preço, conforto, tamanho da mochila e funcionalidades.

Mochila Deuter Aircontact Pro 70+15 cargueira para caminhadas de longa duração ou viagens – Preço mais elevado do mercado, mas com ótima ergonomia, muitos bolsos e funcionalidades

Essa é a mochila com mais funcionalidades da lista. Ela é do tipo cargueira, sendo ideal para viagens e caminhadas longas.

Além do material do produto ser bastante resistente, ele também contém várias divisórias para facilitar o transporte dos pertences do consumidor.

Outra característica importante é que essa mochila cargueira consegue transferir até 80% do peso para o quadril, aliviando as costas. Você também consegue regular a altura e as alças do produto, de acordo com o seu corpo.

Tudo isso garante o seu equilíbrio e melhora o conforto durante o uso da mochila.

Porém, por ser grande demais, ela pode não ser adequada para qualquer tipo de viagem. As suas dimensões não entram nas especificações de mala de mão de companhias aéreas, por exemplo. Com isso, você precisa despachar essa mochila ao fazer uma viagem de avião, o que pode encarecer a sua passagem.

Mochila Futura 28 SL 2018, Deuter – Ideal para caminhadas e viagens curtas

Esta é mais uma mochila no estilo mochilão da Deuter. Ela inclui uma capa de chuva e está disponível nas cores vermelho, preto e azul.

Este produto é ideal para trilhas e viagens mais rápidas porque a sua capacidade é de 28 litros. A sigla “SL” significa que a ergonomia da mochila foi pensada para mulheres, ou homens de até 1,75m.

Este equipamento contém bolsos laterais e frontais, costado em tela para gerar mais conforto, alças na tampa para fixação de objetos e fitas de compressão para ajuste de volume.

Porém, esta mochila ainda tem um valor alto quando comparada a outros modelos de 28 litros.

Mountaineer 40 + 5 L Lady Fit –com Rain Cover Curtlo Unissex U Verde – Melhor custo-benefício com tamanho médio e bastante conforto

Este produto da Mountaineer é de cor verde, acompanha capa de chuva e tem tampa destacável que pode ser usada, também, como pochete.

Este produto pode ser aberto por cima, por baixo ou pela frente, facilitando o acesso aos seus pertences.

Além disso, ela tem um compartimento interno que serve como reservatório de água de 2 ou 3 litros.

Essa mochila suporta 45 litros, sendo considerada de capacidade média. Ou seja, ela é perfeita para quem quer uma mochila flexível, que possa se enquadrar a todas as situações. Além disso, ela ainda cabe nos compartimentos do avião, podendo ser levada como mala de mão.

Esse é mais um produto ideal para mulheres, com alças anatômicas mais curvadas e costado Air Flow.

Mochila Elevation Booster Samsonite, Vinho, Adulto-unissex – Opção mais em conta, ideal para viagens de pouca duração

A mochila Elevation Booster Samsonite é um dos produtos mais baratos do mercado. Por isso, ela também é bem menor do que outras opções, com volume pouco maior do que 10 litros.

Ou seja, ela é ideal para viagens curtas, como passeios de bate-volta ou de finais de semana.

Apesar disso, ela tem diversos bolsos e compartimentos para facilitar a organização dos seus pertences na mochila, incluindo um espaço acolchoado para notebook.

Mochila Gyzmo 60L Gt, NTK – Ótimo custo-benefício para quem precisa de uma mochila cargueira

A mochila cargueira da Nautika tem capacidade máxima de 60 litros, sendo ótima para viagens de longa duração, apesar de existirem modelos ainda maiores.

Essa mochila pode ser ajustada na alça e nos ombros para que você a deixe perfeita para você.

Ela é feita de um material bastante elástico e alta durabilidade. Além disso, seu costado é acolchoado para proporcionar conforto aos usuários.

Você pode adquirir essa mochila nas cores cinza ou preto. E o seu preço é bastante competitivo frente a outros modelos similares.

Guia do comprador

Neste momento, iremos tirar as suas principais dúvidas sobre este equipamento para viajantes mochileiros. Assim, você encontrará com mais facilidade o produto ideal para você.

Como saber o tamanho de mochila ideal?

O tamanho de mochila ideal depende do tipo de viagem que você costuma fazer.

Nesse contexto, se você faz viagens mais curtas, para aproveitar finais de semana ou feriados, por exemplo, uma mochila pequena de até 40 litros pode ser a ideal. Além de, geralmente, ser uma opção mais barata, ela também cabe no compartimento do avião e pode ser considerada como bagagem de mão.

Porém, se você gosta de acampar, fazer trekking, ou é um viajante mochileiro que mora na estrada, pode ser necessário adquirir um equipamento maior, de 60 ou 70 litros.

Neste caso, recomendamos que você invista em um produto de qualidade, com muitas opções de ajuste e uma ergonomia satisfatória. Caso contrário, o peso da mochila nas suas costas a longo prazo, pode ter consequências bastante negativas.

E se você for do tipo de pessoa que faz várias viagens diferentes, então pode ter duas mochilas, uma para cada situação. A outra opção é comprar um equipamento de tamanho intermediário que possa se adequar razoavelmente a qualquer estilo de viagem.

É melhor eu comprar uma mochila ou uma mala?

As mochilas são caracterizadas por serem transportadas nas costas através de duas alças. O lado negativo dela é que a pessoa está sempre carregando peso. Por isso, é tão importante investir em mochilas de qualidade.

Já as malas de mão costumam ser maiores e têm rodinhas para serem empurradas pelo chão. O problema disso é a dificuldade de andar com malas em terrenos irregulares, como paralelepípedos, por exemplo. Além disso, fazer trilhas com mala de mão não é uma boa opção.

Assim, se você é um viajante mochileiro, ou um trilheiro, eu sugiro que você compre uma mochila. Porém, se você faz viagens em que dificilmente se transporta a pé, ou pode deixar seus pertences no hotel, então pode ser melhor comprar uma mala.

Qual é a importância da ergonomia na minha mochila?

Como já comentamos, é essencial investir em um equipamento de qualidade que preza por uma boa ergonomia, principalmente se você busca uma mochila cargueira para viagens ou trilhas mais longas.

Isso significa procurar um produto que divida o peso da mochila para ele não se concentrar nas costas. Além disso, uma mochila ajustável faz toda a diferença para se adequar corretamente ao seu corpo.

Alguns produtos oferecem, ainda, costado bastante confortável e com tela para o corpo ter uma melhor ventilação durante os movimentos.

Tudo isso melhora o conforto e a saúde de quem transporta a mochila nas costas.

Quais características devo ter atenção na escolha da melhor mochila de viagem?

Para conseguir decidir qual é a melhor mochila de viagem, você deve ficar atento a várias características.

Primeiramente, veja se o produto é ajustável ao corpo. Além disso, é interessante observar a quantidade de bolsos e compartimentos que ele oferece, assim como a possibilidade de abrir a mochila pela parte superior, inferior e frontal, facilitando o acesso a qualquer pertence.

Outro fator interessante de observar é se a mochila é impermeável. Vários modelos também acompanham capa de chuva para proteger mais o produto.

Você também pode comparar as funcionalidades extras que cada modelo oferece para identificar a melhor opção para viajantes mochileiros que rodam pelo Brasil e pelo mundo.

Nesse contexto, não deixe de conferir, também, o post “destinos turísticos em Portugal” para explorar melhor esse país.

Conclusão

O objetivo deste artigo foi listar os prós e contras de vários produtos para que você consiga escolher qual é a melhor mochila de viagem.

Lembre-se de observar a ergonomia, as diferentes funcionalidades, a quantidade de bolsos, o tamanho do equipamento, e qualquer característica que você considere relevante.

Nós recomendamos a Mountaineer 40 + 5 L Lady Fit – com Rain Cover Curtlo Unissex U Verde porque o preço dela é bastante competitivo considerando tamanho, ergonomia e diferentes funcionalidades.

Além disso, a Mountaineer tem uma tampa descartável que pode ser usada como pochete. Ela também possui diversas opções de abertura e contém um espaço para reservatório de água.

E seu sistema Air Flow é ainda melhor para mulheres, proporcionando mais conforto ergonômico.

FAQ

Uma mochila ergonômica divide o peso dos seus pertences pelo seu corpo, sem que as suas costas fiquem prejudicadas. Além disso, elas são a melhor mochila para viajantes porque proporcionam mais conforto durante as caminhadas.

A mochila para mochilão é transportada nas costas através de alças. Já a mala de mão tem rodinha e é arrastada pelo chão, sendo difícil de carregar em pisos irregulares como paralelepípedos ou pedras.

O tamanho ideal de mochila depende do tipo de viagem que a pessoa faz. A mochila cargueira de 60 ou 70 litros é ideal para trilhas e viagens mais longas. Já o equipamento de até 40 litros é indicado para trechos mais curtos.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Posts Relacionados